Fórum - Tertúlia virtual sobre o FC Porto

Você não está identificado.

Aviso

As inscrições no fórum estão SUSPENSAS. Qualquer alteração será comunicada AQUI. Mails sobre o assunto não serão considerados.

#1 12-12-2007 17:12:34

Kostadi9
Camarote 3*

Capas dos jornais desportivos

Já não é uma novidade, desde que sigo o Porto atentamente assim tem sido.

As capas dos jornais record e bola são uma vez mais vergonhosas, como costumam ser nos dias de grandes jogos internacionais e nos dias seguintes às vitórias do Porto.

Por isso mandei um mail para a bola a dar-lhes cabo do juízo. Sei que não muda nada, e provavelmente quem o ler até se vai rir. Mas se começarmos a fazer isto todos os dias em que se justifique (se formos muitos), até podemos divertir-nos a encher-lhes a "caixa de correio" com a nossa indignação.

Só para lhes moer o juízo, e mostrar que não somos burros, como dizia o outro.

Quem alinha?

#2 12-12-2007 17:15:55

bluesand
Lateral

Re: Capas dos jornais desportivos

Sinceramente estou-me bem a ca*?# pra esses gajos. Que vendam jornais a lampioes e lagartos. Eu como não ando a pagar salários a jornaleiros não me vou incomodar com eles...
Por mim até podiam nunca mais falar no Porto!!!

#3 12-12-2007 17:19:36

Pollock
Lateral

> Kostadi9 Comentou:

Quem alinha?

Meu caro, não vale a pena: burro velho não aprende línguas. Aquilo são muitos anos d'escola, já vem do tempo da outra senhora. Não é a agora que vão mudar.

Cá por mim, levam com o que merecem: desprezo.

Abraço

#4 12-12-2007 17:56:26

Drakonyaz
Lateral

Também já não ligo a isso, tomara que a azia continue por muitos e bons anos, é sinal que continuamos lá em cima.

FORÇA FC PORTO!!!

#5 12-12-2007 19:39:39

Rabah Madjer
Tribuna

Com o mal dos outros posso eu bem!

#6 12-12-2007 20:50:29

Bruno 99
Camarote 5*

A m**** de sempre.

#7 12-12-2007 21:30:36

hast
Moderator

> João Branco comentou: Aquilo são muitos anos d'escola, já vem do tempo da outra senhora. Não é a agora que vão mudar.

.................

Peço desculpa mas vou repetir este meu post:

"Foi e é, um jornalismo feio, porco e miserável. Um jornalismo que assenta, na sua essência, na inveja, no fanatismo, na corrupção intelectual e fisica de quem o pratica. E poderia estar aqui o dia inteiro a adjectivar e nomear todos os porcos e mesquinhos pseudo-jornalistas que vivem obcecados CONNOSCO.

... o FC PORTO sempre foi o alvo a abater. O «jornalismo» de hoje tem raízes profundas, nasceu e criou-se comungando de ideologias aberrantes e retrógradas que, infelizmente, nos conduziu até aos «calabotes, carolinas, vieiras, morgados, paixões, manhas, coroados, pinhões, botelhos, records, bolas, sics e tanta, tanta porcaria mais.

#8 14-12-2007 01:06:27

Bruno 99
Camarote 5*

Não sei o clube do Luís Lobo, mas gosto de ouvi-lo falar de futebol, mas hoje vi um bocado do trio de ataque e estava muito mal disposto a falar do Porto, a dizer que o olympiakos, o shalke têm mais equipa que o Porto, mais banco?
Estranho, ou talvez não, nunca o tinha visto assim.

#9 16-12-2007 21:56:25

hast
Moderator

"Vieira foi buscar Delgado"

E depois da brilhante exibição dos galináceos, deve estar com uma tromba mais de acordo com o tamanho das orelhas, ou seja, do tamanho do mundo.

Enquanto isso, lá vamos nós, entretidos, ganhando umas coisitas de somenos importância...é a vida.;-)

#10 16-12-2007 23:37:26

zefil
Camarote 5*

Já que estamos a falar de capas de jornais a d'A Bola estava muito boa com o título

"AZULÃO"

:))

E realmente todo o destaque era dado ao Porto e Belenenses. Gostei!

#11 17-12-2007 00:31:22

Aper66
Arquibancada

> FC Porto 1893 Comentou:

> > Bruno 99 Comentou:

> Não sei o clube do Luís Lobo, mas gosto de ouvi-lo falar de futebol, mas hoje vi um bocado do trio de ataque e estava muito mal disposto a falar do Porto, a dizer que o olympiakos, o shalke têm mais equipa que o Porto, mais banco?
Estranho, ou talvez não, nunca o tinha visto assim.

-----

Deves estar a falar do "pontapé de saída" na rtpn.

Quanto a LFL, ele assume-se como adepto do Braga mas já o disse noutro tópico que sempre achei que o gosto pelo vermelho não fica por aí.

E quanto a opiniões e "análises", apesar de ele ser politicamente correcto e ter algum cuidado em não se descair..penso que quem o ouvir com atenção cedo se apercebe de um certo trago amargo quando se trata de falar do Porto.

Quem ouviu/leu o que ele foi dizendo do Cardozo quando ele vinha para o Benfica? O homem tinha orgasmos múltiplos ao falar dele, nunca ouvi ele tecer tantos elogios a outro qualquer jogador!

E despreza ou desvaloriza,mesmo que pouco acentuadamente tudo que tenha a ver com o Porto.

Digámos que é uma pessoa que vê muito futebol e que criou uma personagem ou uma capa quando virou comentador na comunicação social. Conseguiu durante algum tempo passar por o expert, o verdadeiro, o único,etc etc..

Mas quando as pessoas não são verdadeiras e criam essas persoangens ou capas, mais cedo ou mais tarde elas caiem..

Outro exemplo é o apresentador do "trio de ataque" que também fez esse papel de politicamente correcto e imparcial, havendo inclusive portistas a achar que ele era Portista...

quem o ouviu e viu a falar do apito dourado e de alguns temas mais quentes do futebol nacional por momentos nem sabia se ali estava uma pinhão ou não..

......

Eu já tinha dito noutro tópico.
Acreditem porque é verdade. Sei de fonte segura que esse LFL é um anti-portista como o são todos os pseudo-jornalistas que nos atacam por essa imprensa nojenta.

#12 17-12-2007 02:56:08

grandeporto
Camarote 3*

O LFLobo é benfiquista podem crer, sei de fonte segura.

mas é dos poucos que percebe da poda.

#13 17-12-2007 03:07:55

Costinha
Lateral

Quero lá saber das capas. O que interessa é que no dia seguinte à última jornada do campeonato ou até antes têm que conjugar o azul com a palavra campeão, juntando ainda um prefixo de bi, tri e por aí fora. Isso sim é o que me interessa.

#14 17-12-2007 03:18:47

Miguel10
Lateral

Esse Luís Freitas Lobo, é o mesmo que escreve no Expresso?

#15 17-12-2007 10:43:46

olduser-8
Lateral

Já tinha ouvido dizer q o LFL é benfiquista. Confesso q me surpreendeu. E muito. 1º porque realmente percebe muitíssimo de futebol e 2º porque consegue a proeza tão inusitada num benfiquista de ocultar a sua cor surpreendentemente bem. Vão a planetadofutebol.com e vejam as suas análises à nossa equipa. Não é para qq um, é preciso ver o porto com muita atenção para escrever assim.

Vejam a gigantesca base de dados disponivel no site q abrange o futebol em todo o mundo, vejam as análises feitas a jogadores do porto mesmo antes de estes virem para cá como por exemplo, licha, lucho, bolatti, etc.

Vejam a profundidade com q ele analisa a forma de jogar de equipas de todo o mundo, desde o arsenal ao river plate.

Da minha parte este senhor merece muito respeito. Se calhar até já escreveu coisas dignas de uma leonor pinhão, não sei e espero não ter nenhuma desilusão com este senhor.

#16 17-12-2007 12:45:59

Eu tenho saudades de ler o Pedro Guerra. Sim, esse mesmo, essa lesma intelectual que escrevia para o Sportugal.

#17 17-12-2007 14:42:11

Identidade Portista
Arquibancada

A propósito do que para aí vai na imprensa encarnada:

UM ZERO QUE CONTA: Nestas coisas do futebol, há ainda uma que não domino completamente, que é a problemática da pontuação. E julgo que é compreensível a minha dificuldade quando reparamos que, nem há 10 dias atrás, se lia, ouvia e via em quase toda a imprensa, rádios e televisões lisboetas que o Benfica (que, na altura, mal saído da Champions - literalmente falando -, se preparava para ganhar a Taça da Uefa, competição que eu imaginava só acabar lá para Maio do próximo ano) estava praticamente a apenas 1 ponto do actual líder do campeonato nacional, ameaçando perigosamente o primeiro lugar e preparando-se certamente para também conquistar já, ainda este ano, a vitória na competição nacional que termina no próximo.
Ora, passados apenas 10 dias sobre essas notícias e somente duas jornadas, vejo na tabela oficial publicada nos jornais que o Benfica, afinal, passou de estar ao tal 1 ponto para ficar 10 pontos atrás do líder, embora este só tenha ganho dois jogos (o que supostamente lhe daria uns meros 6 pontos que, somados ao curtíssimo ponto que tinha de diferença, lhe ofereceriam unicamente uma vantagem curta de sete pontos, o que não se compadece com a classificação oficial actual).
Fiquei a matutar na coisa e acho que percebi. Os 0 (zero) pontos que o Benfica conquistou nestas duas últimas jornadas devem ter sido acrescentados (o que é diferente de somados) ao tal ponto que de vantagem levava o líder, ficando este com a vantagem do ponto que tinha e do zero do Benfica nestas jornadas, ou seja, de 10. Deve ser assim, portanto, que conta o zero do Benfica nestas jornadas. Mas isto é complicado, caramba, deviam pensar num sistema mais simples...

posted by VLX on 12:22 PM
http://marsalgado.blogspot.com/2007/12/ … as-do.html

#18 06-01-2008 04:24:15

Costinha
Lateral

A capa da bolha de hoje é hilariante. Um manguito do grego ao bêbado do luisão e o lfv que vai dar murros na mesa...

#19 06-01-2008 08:13:24

Bruno 99
Camarote 5*

A do correio da manhã é o grego a fazer o manguito ao luisão.

#20 06-01-2008 09:27:04

domingos99
Tribuna

Também o da bolha...

#21 06-01-2008 09:35:32

Deco_10
Camarote 3*

Mas que grande manguito, hehehe! E o rascord também mostra. Mas o mais hilariante é o lançamento do rascord para as bancas dos jogos de damas do benfica e sporting. E o FC Porto? Fazem questão de mostrar o anti-portismo primário.

Mas que continuem assim por muitos e muitos anos. É sinal de que o FC Porto ganha tudo e incomoda essa gente mesquinha.

#22 06-01-2008 13:09:28

Azul 77
Camarote 4*

> mente Comentou:

> O mais engraçado é que todo esse escarcéu, podia ter sido evitado se o palhaço do Paraty, tivesse marcado a falta daquele anormal do petit, que se encavalitou no jogador do Setúbal. Não o fez, e o Falta-de-Ar teve de fazer falta ... Obrigado Paraty! Na tua ânsia de beneficiar o Clube do Regime, beneficiaste o Porto. És o maior!

---------------------------------

Sim. Verdade. Mas também devido a isso, entrou o Esmantorra que marcou o golo.

Último comentário por Azul 77 (07-01-2008 00:07:30)

#23 06-01-2008 22:14:00

identificado
Lateral

Mas saiu o Luisão, por onde entrou o golo ;)

#24 08-01-2008 08:26:56

Kostadi9
Camarote 3*

> Super Dragon!!! Comentou:

Sobre o LF Lobo, claro que e lampiao. Quando analisou a contratacao do Cardozo, quase teve um orgasmo na TV!  O sorriso cinico a la lampiao disse tudo. Mas la sabe analisar futebol...sabe.

Seja de que clube for...apesar disso consegue ser completamente imparcial.

#25 08-01-2008 08:30:23

Kostadi9
Camarote 3*

Em relação aos jornais...mais do que o descrédito ao Porto, é o facto de serem o espelho de Portugal visto pelos olhos de Lisboa, ou seja, só conseguem olhar para si próprios.

Quase podemos falar em duas realidades diferentes e muito afastadas, Portugal e Lisboa, sendo assim, acho que podemos considerar o Porto capital portuguesa, e em relação a Lisboa é esperar que descole do continente e se torne uma ilha!!! Desculpem-me os lisboetas frequentadores  deste espaço ;)

Footer do fórum