Fórum - Tertúlia virtual sobre o FC Porto

Você não está identificado.

Aviso

As inscrições no fórum estão SUSPENSAS. Qualquer alteração será comunicada AQUI. Mails sobre o assunto não serão considerados.

#26 25-09-2009 15:51:36

grandeporto
Camarote 3*

Re: Comunicação Social - Estamos entregues à bicharada

Jornais? Vocês abrem jornais?

Meus amigos eu depois de ter suportado o Pravda, o Kremlin e o Politbur já não me deixo intoxicar.

Os jovens "cagam" nos jornais.

Existe a net. Existe os sites, blogs. Existe o nosso Portal.

Quando eu quero estar bem informado sem me intoxicar é só abrir o link:

http://www.fcporto.ws/

http://www.fcporto.ws/Forum/

Nos anos setenta eu percorria quilometros para comprar um jornal. Agora dão-me jornais e eu não quero.

É pena mas o jornalismo está "vendido", e se tá vendido ou só compro o que quero.

Existe a net. Graças a DEus.

Quando os jornais derem conta o mercado está alterado.

Há 5 anos o benfa ganhou mas o país não saíu da crise.

Aliás se calhar o problema do país está relacionado com esta mentalidade bafienta, medíocre em que os incompetentes querem ganhar porque acham que o País é deles.

O problema do país dos 3 F é o Fado de Lisboa, o Futebol (mau)  do benfa e o fascismo que se vive nas redacções dos jornais.

Último comentário por grandeporto (25-09-2009 15:52:40)

#27 25-09-2009 16:29:21

Paulo S.
Arquibancada

> Supra Comentou:

> Comprar jornais desportivos portugueses é anti-portismo ;)
--------------------------------------------------

Eu por acaso todos os anos compro (e guardo) a edição do dia seguinte dos 3 desportivos quando:
- Somos Campeões Nacionais
- Ganhamos a Taça de Portugal
- Ganhamos um qualquer titulo internacional (oficial).

E já não sei onde hei-de guardar tanto papel!

FCPORTO, sempre FCPORTO

#28 25-09-2009 17:41:20

jbog
Tribuna

> Paulo S. Comentou:

> > Supra Comentou:

Eu por acaso todos os anos compro (e guardo) a edição do dia seguinte dos 3 desportivos quando:

FCPORTO, sempre FCPORTO
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

X 2

Tens a capa da Taça Campeões Europeu 1987.

#29 25-09-2009 17:51:33

antas
Arquibancada

Tenham juízo e percebam!
O nosso querido Futebol Clube do Porto é um espinho cravado no poder - político! -  do dia. Nas eleições do Barroso, o Vilarinho, no fim de um jantar em Rio Maior, caía de cú a marcar um penalty,não sei pelos copos ou por ter escolhido mal os pitons das botas...lembram-se? E, a seguir, apelava a todos os benfiquistas para votar PSD, pois o partido "muito tinha ajudado o clube". O meu post desta manhã só se limitou a sublinhar uma realidade. Parece que, para alguns, a realidade foi indigesta. Problema deles! Mas,nunca os vi protestar contra um "thread" que aqui anda há anos -"É só rir com o clube do regime". O que é que "clube do regime" quer dizer? Quer dizer que são todos farinha do mesmo saco e, quando toca a votos, põem-se todos de cócoras diante das aves de capoeira. E, quem não vê isto, assemelha-se a outra ave emblemática : a avestruz.

Último comentário por antas (25-09-2009 20:16:01)

#30 25-09-2009 18:41:32

joaoc
Arquibancada

> jbog Comentou:

> > Paulo S. Comentou:

> > Supra Comentou:

FCPORTO, sempre FCPORTO
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««

X 2

---------------------------------------------------------

A mim é sagrado comprar a bolha quando abatemos as gayvotas, sentir aquela azia toda e´qualquer coisa de hilariante.

#31 25-09-2009 19:52:02

adriano cabral
Expulso

Capa nojenta foi a da BORLA a enaltecer um nº infindo de adeptos que o malfica leva ao futebol. Mais a crescente venda de jornais, etc. Toda a economia melhora qd o Malfica vai à frente. E eu acrescentaria: há mais doentes nos hospitais, mais autocarros a circular, mais venda de papel higienico e de compressas femininas... tudo por causa do Malfica. É que eles só falaram em jornais e gente nos estadios. Mas até o crescente gasto com os tlmv tem a ver com o bom momento do Malfica. Aliás, a compra de viagens para as Caraibas tb.

Último comentário por adriano cabral (26-09-2009 16:39:42)

#32 25-09-2009 20:16:17

Irie
Lateral

> antas Comentou:

> Tenham juízo e percebam!
O nosso querido Futebol Clube do Porto é um espinho cravado no poder - político! -  do dia. Nas eleições do Barroso, o Vilarinho, no fim de um jantar em Rio Maior, caía de cú a marcar um penalty,não sei pelos copos ou por ter escolhido mal os pitons das botas...lembram-se? E, a seguir, apelava a todos os benfiquistas para votar PSD, pois o partido "muito tinha ajudado o clube". O meu post desta manhã só se limitou a sublinhar uma realidade. Parece que, para alguns, a realidade foi indegesta. Problema deles! Mas,nunca os vi protestar contra um "thread" que aqui anda há anos -"É só rir com o clube do regime". O que é que "clube do regime" quer dizer? Quer dizer que são todos farinha do mesmo saco e, quando toca a votos, põem-se todos de cócoras diante das aves de capoeira. E, quem não vê isto, assemelha-se a outra ave emblemática : a avestruz.

----------------------

Por falar em clube do regime, hoje o LFV esteve presente na campanha do Sócrates. Deve ter sido coincidência.
Segundo LFV isso não foi um acto de promiscuidade entre política e futebol porque ele esteve presente como cidadão não como presidente do slb. Sócrates responde:

“Vocês sabem a importância que este apoio tem para mim. Eu sou do Benfica. Foi um gesto muito simpático do presidente do Benfica em estar presente no último almoço de campanha”

O que será que LFV ou Benfica vão receber em troca pelo "favorzinho"? Ou será que Sócrates já pagou? de repente veio-me à cabeça o nome Caixa Geral de Depósitos, aquele banco público que pagou uma pipa de massa para ter o seu nome associado ao centro de estágios do slb. Naaahhh deve ter sido coincidência.

http://desporto.pt.msn.com/especial/art … =149912763

Último comentário por Irie (25-09-2009 20:34:54)

#33 25-09-2009 20:51:13

D_rodri77
Arquibancada

É por estas e por outras que o FCP tem de ganhar sempre, e ganha, mas mesmo assim estão sempre a "abanar com as orelhas"

#34 26-09-2009 02:53:18

jsm
Lateral

Mas existe jornalismo desportivo ou outro em Portugal?Para mim é tudo lixo. Mesmo os ditos jornais de referência são um nojo. Por mim esses gajos não ganhavam um tostão.

#35 26-09-2009 03:06:49

Jaburu
Expulso

> antas Comentou:

O nosso querido Futebol Clube do Porto é um espinho cravado no poder - político! -  do dia. Nas eleições do Barroso, o Vilarinho, no fim de um jantar em Rio Maior, caía de cú a marcar um penalty,não sei pelos copos ou por ter escolhido mal os pitons das botas...lembram-se? E, a seguir, apelava a todos os benfiquistas para votar PSD, pois o partido "muito tinha ajudado o clube". O meu post desta manhã só se limitou a sublinhar uma realidade. Parece que, para alguns, a realidade foi indigesta. Problema deles! Mas,nunca os vi protestar contra um "thread" que aqui anda há anos -"É só rir com o clube do regime". O que é que "clube do regime" quer dizer? Quer dizer que são todos farinha do mesmo saco e, quando toca a votos, põem-se todos de cócoras diante das aves de capoeira. E, quem não vê isto, assemelha-se a outra ave emblemática : a avestruz.

Tem toda a razão caro antas.

O slb continua a ser o clube do regime, só não vê quem não quer ver!

#36 26-09-2009 13:52:48

Paulo S.
Arquibancada

> jbog Comentou:

X 2

---------------------------------------------------

Infelizmente não. Sei que na altura a comprei, mas só comecei a fazer um "arquivo" em meados de 90.
O que me chegou do ano de 1987 foi a revista "l`Equipe" com a nosso FCPORTO na capa e o titulo "FCPORTO, roi de l`Europe".

FCPORTO, sempre FCPORTO

Último comentário por Paulo S. (26-09-2009 13:52:57)

#37 26-09-2009 13:54:48

Paulo S.
Arquibancada

> antas Comentou:

----------------------------

Completamente de acordo.

#38 26-09-2009 22:08:07

gj
Tribuna

> nuno queiros Comentou:

> > gj Comentou:

> > antas Comentou:

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Peço desculpa mas este forum é de desporto( mais propriamente do nosso Porto), ou é de politica??????????

Mas a conversa é sobre o Porto, e o comentário está a falar de algo que na realidade se passa no nosso país... tu é que levaste isto para a politica profunda.

Até parace que alguém te arrancou um espinho:)

------------------------------------------------------------------------
Eu não gosto de confundir politica com desporto . Posso ate concordar que normalmente o poder( tanto a Dieita como a esquerda) tem tendencia para favorecer o Benfica . Mas penso que a situação é claramente pior a nivel da imprensa que é na sua generalidade claramente "adepta" do Benfica...

#39 26-09-2009 22:18:28

admin
Administrator

> adriano cabral Comentou:

> Capa nojenta foi a da BORLA a enaltecer um nº infindo de adeptos que o malfica leva ao futebol.
- - -
é giro....já repararam que o nº de 6 milhões não há meio de crescer ^? :-))))))))))))))))))))))))))))

#40 26-09-2009 22:19:01

luis13pato
Arquibancada

papel higiénico...

#41 26-09-2009 22:19:13

Fire Dragon
Camarote 3*

> admin Comentou:

> > adriano cabral Comentou:

> Capa nojenta foi a da BORLA a enaltecer um nº infindo de adeptos que o malfica leva ao futebol.
- - -
é giro....já repararam que o nº de 6 milhões não há meio de crescer ^? :-))))))))))))))))))))))))))))
6 milhões de orcs?
Não há-de este país estar na idade média...

#42 26-09-2009 23:39:14

gj
Tribuna

> admin Comentou:

-------------------------------------------------------------------------

É no minimo curioso, este mito dos 6M...

#43 26-09-2009 23:44:15

Bitaites
Lateral

Não é jornalista mas hoje fez as vezes de comentador. O Chainho saiu-se com esta quando o veloso é expulso.... " o Miguel não teve intencionalidade"

#44 26-09-2009 23:44:15

Mustaine
Camarote 5*

Claro que é curioso, se até os próprios adversários dão eco a essa treta e falam na porra dos 6m...

Diz-se também que uma mentira contada muitas vezes torna-se verdade, parece ser o caso.

#45 27-09-2009 00:05:18

gj
Tribuna

> Mustaine Comentou:

> Claro que é curioso, se até os próprios adversários dão eco a essa treta e falam na porra dos 6m...

Diz-se também que uma mentira contada muitas vezes torna-se verdade, parece ser o caso.
-----------------------------------------

Nem mais!!!!!

#46 27-09-2009 13:11:00

Fire Dragon
Camarote 3*

> grandeporto Comentou:

Aliás se calhar o problema do país está relacionado com esta mentalidade bafienta, medíocre em que os incompetentes querem ganhar porque acham que o País é deles.

O problema do país dos 3 F é o Fado de Lisboa, o Futebol (mau)  do benfa e o fascismo que se vive nas redacções dos jornais.
Grandes Frases, grandes frases.
Espectacular adjectivação deste pseudo país que anda pela idade média.

#47 29-09-2009 00:03:41

Timofte 2-3
Camarote 5*

> Paulo S. Comentou:

O que me chegou do ano de 1987 foi a revista "l`Equipe" com a nosso FCPORTO na capa e o titulo "FCPORTO, roi de l`Europe".

...relíquia....suspiro de inveja ;)

#48 29-09-2009 07:14:03

Deco_10
Camarote 3*

Também tenho essa edição do "l´Équipe"... :)

#49 29-09-2009 10:03:06

hast
Moderator

Eu tenho a "FranceFootball", edição de 2 de Junho de 1987.

Capa: Porto - Valse portugaise

Além do editorial "Le chemin de Porto", ser dedicado por completo à nossa conquista, as três últimas páginas "La nuit bleue" são preenchidas pelo lance do golo da vitória, através de cinco fotografias (tamanho 17x8), e mais duas fotos, onde se vê J. Pinto com o caneco bem lá no ar e Futre, no seu estilo endiabrado, a ocuparem completamente, de alto a baixo, duas dessas três páginas.
Uma foto, gigante, dos jogadores e dirigentes a festejarem o feito, ocupa também a última página.

Tenho também a "Onze", francesa, de Junho de 1987, que no seu interior dedica seis páginas (da 60 à 65), com fotos e comentários "FC Porto: Le coeur et la classe", a essa noite mágica.

#50 29-09-2009 11:35:47

Devenish
Camarote 3*

Creio, mas não tenho a certeza porque tenho tanta coisa por arrumar ou classificar, que tenho revistas repetidas dessa época.

Footer do fórum