Você não está identificado.
Jornais? Vocês abrem jornais?
Meus amigos eu depois de ter suportado o Pravda, o Kremlin e o Politbur já não me deixo intoxicar.
Os jovens "cagam" nos jornais.
Existe a net. Existe os sites, blogs. Existe o nosso Portal.
Quando eu quero estar bem informado sem me intoxicar é só abrir o link:
http://www.fcporto.ws/
http://www.fcporto.ws/Forum/
Nos anos setenta eu percorria quilometros para comprar um jornal. Agora dão-me jornais e eu não quero.
É pena mas o jornalismo está "vendido", e se tá vendido ou só compro o que quero.
Existe a net. Graças a DEus.
Quando os jornais derem conta o mercado está alterado.
Há 5 anos o benfa ganhou mas o país não saíu da crise.
Aliás se calhar o problema do país está relacionado com esta mentalidade bafienta, medíocre em que os incompetentes querem ganhar porque acham que o País é deles.
O problema do país dos 3 F é o Fado de Lisboa, o Futebol (mau) do benfa e o fascismo que se vive nas redacções dos jornais.
Último comentário por grandeporto (25-09-2009 15:52:40)
> Supra Comentou:
> Comprar jornais desportivos portugueses é anti-portismo ;)
--------------------------------------------------
Eu por acaso todos os anos compro (e guardo) a edição do dia seguinte dos 3 desportivos quando:
- Somos Campeões Nacionais
- Ganhamos a Taça de Portugal
- Ganhamos um qualquer titulo internacional (oficial).
E já não sei onde hei-de guardar tanto papel!
FCPORTO, sempre FCPORTO
> Paulo S. Comentou:
> > Supra Comentou:
Eu por acaso todos os anos compro (e guardo) a edição do dia seguinte dos 3 desportivos quando:
FCPORTO, sempre FCPORTO
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
X 2
Tens a capa da Taça Campeões Europeu 1987.
Tenham juízo e percebam!
O nosso querido Futebol Clube do Porto é um espinho cravado no poder - político! - do dia. Nas eleições do Barroso, o Vilarinho, no fim de um jantar em Rio Maior, caía de cú a marcar um penalty,não sei pelos copos ou por ter escolhido mal os pitons das botas...lembram-se? E, a seguir, apelava a todos os benfiquistas para votar PSD, pois o partido "muito tinha ajudado o clube". O meu post desta manhã só se limitou a sublinhar uma realidade. Parece que, para alguns, a realidade foi indigesta. Problema deles! Mas,nunca os vi protestar contra um "thread" que aqui anda há anos -"É só rir com o clube do regime". O que é que "clube do regime" quer dizer? Quer dizer que são todos farinha do mesmo saco e, quando toca a votos, põem-se todos de cócoras diante das aves de capoeira. E, quem não vê isto, assemelha-se a outra ave emblemática : a avestruz.
Último comentário por antas (25-09-2009 20:16:01)
> jbog Comentou:
> > Paulo S. Comentou:
> > Supra Comentou:
FCPORTO, sempre FCPORTO
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
X 2
---------------------------------------------------------
A mim é sagrado comprar a bolha quando abatemos as gayvotas, sentir aquela azia toda e´qualquer coisa de hilariante.
Capa nojenta foi a da BORLA a enaltecer um nº infindo de adeptos que o malfica leva ao futebol. Mais a crescente venda de jornais, etc. Toda a economia melhora qd o Malfica vai à frente. E eu acrescentaria: há mais doentes nos hospitais, mais autocarros a circular, mais venda de papel higienico e de compressas femininas... tudo por causa do Malfica. É que eles só falaram em jornais e gente nos estadios. Mas até o crescente gasto com os tlmv tem a ver com o bom momento do Malfica. Aliás, a compra de viagens para as Caraibas tb.
Último comentário por adriano cabral (26-09-2009 16:39:42)
> antas Comentou:
> Tenham juízo e percebam!
O nosso querido Futebol Clube do Porto é um espinho cravado no poder - político! - do dia. Nas eleições do Barroso, o Vilarinho, no fim de um jantar em Rio Maior, caía de cú a marcar um penalty,não sei pelos copos ou por ter escolhido mal os pitons das botas...lembram-se? E, a seguir, apelava a todos os benfiquistas para votar PSD, pois o partido "muito tinha ajudado o clube". O meu post desta manhã só se limitou a sublinhar uma realidade. Parece que, para alguns, a realidade foi indegesta. Problema deles! Mas,nunca os vi protestar contra um "thread" que aqui anda há anos -"É só rir com o clube do regime". O que é que "clube do regime" quer dizer? Quer dizer que são todos farinha do mesmo saco e, quando toca a votos, põem-se todos de cócoras diante das aves de capoeira. E, quem não vê isto, assemelha-se a outra ave emblemática : a avestruz.
----------------------
Por falar em clube do regime, hoje o LFV esteve presente na campanha do Sócrates. Deve ter sido coincidência.
Segundo LFV isso não foi um acto de promiscuidade entre política e futebol porque ele esteve presente como cidadão não como presidente do slb. Sócrates responde:
“Vocês sabem a importância que este apoio tem para mim. Eu sou do Benfica. Foi um gesto muito simpático do presidente do Benfica em estar presente no último almoço de campanha”
O que será que LFV ou Benfica vão receber em troca pelo "favorzinho"? Ou será que Sócrates já pagou? de repente veio-me à cabeça o nome Caixa Geral de Depósitos, aquele banco público que pagou uma pipa de massa para ter o seu nome associado ao centro de estágios do slb. Naaahhh deve ter sido coincidência.
http://desporto.pt.msn.com/especial/art … =149912763
Último comentário por Irie (25-09-2009 20:34:54)
É por estas e por outras que o FCP tem de ganhar sempre, e ganha, mas mesmo assim estão sempre a "abanar com as orelhas"
Mas existe jornalismo desportivo ou outro em Portugal?Para mim é tudo lixo. Mesmo os ditos jornais de referência são um nojo. Por mim esses gajos não ganhavam um tostão.
> antas Comentou:
O nosso querido Futebol Clube do Porto é um espinho cravado no poder - político! - do dia. Nas eleições do Barroso, o Vilarinho, no fim de um jantar em Rio Maior, caía de cú a marcar um penalty,não sei pelos copos ou por ter escolhido mal os pitons das botas...lembram-se? E, a seguir, apelava a todos os benfiquistas para votar PSD, pois o partido "muito tinha ajudado o clube". O meu post desta manhã só se limitou a sublinhar uma realidade. Parece que, para alguns, a realidade foi indigesta. Problema deles! Mas,nunca os vi protestar contra um "thread" que aqui anda há anos -"É só rir com o clube do regime". O que é que "clube do regime" quer dizer? Quer dizer que são todos farinha do mesmo saco e, quando toca a votos, põem-se todos de cócoras diante das aves de capoeira. E, quem não vê isto, assemelha-se a outra ave emblemática : a avestruz.
> jbog Comentou:
X 2
---------------------------------------------------
Infelizmente não. Sei que na altura a comprei, mas só comecei a fazer um "arquivo" em meados de 90.
O que me chegou do ano de 1987 foi a revista "l`Equipe" com a nosso FCPORTO na capa e o titulo "FCPORTO, roi de l`Europe".
FCPORTO, sempre FCPORTO
Último comentário por Paulo S. (26-09-2009 13:52:57)
> antas Comentou:
----------------------------
Completamente de acordo.
> nuno queiros Comentou:
> > gj Comentou:
> > antas Comentou:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Peço desculpa mas este forum é de desporto( mais propriamente do nosso Porto), ou é de politica??????????
Mas a conversa é sobre o Porto, e o comentário está a falar de algo que na realidade se passa no nosso país... tu é que levaste isto para a politica profunda.
Até parace que alguém te arrancou um espinho:)
------------------------------------------------------------------------
Eu não gosto de confundir politica com desporto . Posso ate concordar que normalmente o poder( tanto a Dieita como a esquerda) tem tendencia para favorecer o Benfica . Mas penso que a situação é claramente pior a nivel da imprensa que é na sua generalidade claramente "adepta" do Benfica...
> adriano cabral Comentou:
> Capa nojenta foi a da BORLA a enaltecer um nº infindo de adeptos que o malfica leva ao futebol.
- - -
é giro....já repararam que o nº de 6 milhões não há meio de crescer ^? :-))))))))))))))))))))))))))))
papel higiénico...
> admin Comentou:
> > adriano cabral Comentou:
> Capa nojenta foi a da BORLA a enaltecer um nº infindo de adeptos que o malfica leva ao futebol.
- - -
é giro....já repararam que o nº de 6 milhões não há meio de crescer ^? :-))))))))))))))))))))))))))))
6 milhões de orcs?
Não há-de este país estar na idade média...
> admin Comentou:
-------------------------------------------------------------------------
É no minimo curioso, este mito dos 6M...
Não é jornalista mas hoje fez as vezes de comentador. O Chainho saiu-se com esta quando o veloso é expulso.... " o Miguel não teve intencionalidade"
Claro que é curioso, se até os próprios adversários dão eco a essa treta e falam na porra dos 6m...
Diz-se também que uma mentira contada muitas vezes torna-se verdade, parece ser o caso.
> Mustaine Comentou:
> Claro que é curioso, se até os próprios adversários dão eco a essa treta e falam na porra dos 6m...
Diz-se também que uma mentira contada muitas vezes torna-se verdade, parece ser o caso.
-----------------------------------------
Nem mais!!!!!
> grandeporto Comentou:
Aliás se calhar o problema do país está relacionado com esta mentalidade bafienta, medíocre em que os incompetentes querem ganhar porque acham que o País é deles.
O problema do país dos 3 F é o Fado de Lisboa, o Futebol (mau) do benfa e o fascismo que se vive nas redacções dos jornais.
Grandes Frases, grandes frases.
Espectacular adjectivação deste pseudo país que anda pela idade média.
> Paulo S. Comentou:
O que me chegou do ano de 1987 foi a revista "l`Equipe" com a nosso FCPORTO na capa e o titulo "FCPORTO, roi de l`Europe".
...relíquia....suspiro de inveja ;)
Também tenho essa edição do "l´Équipe"... :)
Eu tenho a "FranceFootball", edição de 2 de Junho de 1987.
Capa: Porto - Valse portugaise
Além do editorial "Le chemin de Porto", ser dedicado por completo à nossa conquista, as três últimas páginas "La nuit bleue" são preenchidas pelo lance do golo da vitória, através de cinco fotografias (tamanho 17x8), e mais duas fotos, onde se vê J. Pinto com o caneco bem lá no ar e Futre, no seu estilo endiabrado, a ocuparem completamente, de alto a baixo, duas dessas três páginas.
Uma foto, gigante, dos jogadores e dirigentes a festejarem o feito, ocupa também a última página.
Tenho também a "Onze", francesa, de Junho de 1987, que no seu interior dedica seis páginas (da 60 à 65), com fotos e comentários "FC Porto: Le coeur et la classe", a essa noite mágica.
Creio, mas não tenho a certeza porque tenho tanta coisa por arrumar ou classificar, que tenho revistas repetidas dessa época.