Autor Tópico: Liga dos Campeões - 2012/2013  (Lida 97796 vezes)

Offline Lipinho Lipe

  • Membro recente
  • *
  • Mensagens: 873
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #225 em: Setembro 19, 2012, 21:55 »
Mas nao foi por falta de aviso lol

Offline ruifcpsempre

  • Bancada central
  • ***
  • Mensagens: 4.233
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #226 em: Setembro 19, 2012, 22:04 »
o benfiques ja se sabe que tem sempre um paio enorme, mas acho que o barça vai cilindrar o catedratico...
quanto ao braga tenho pena, era bom se tivessem vencido...deixo uma palavra ao barça que deu a volta ao resultado

Offline Dexter

  • Tribuna Presidencial
  • *****
  • Mensagens: 19.823
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #227 em: Setembro 19, 2012, 22:07 »

No Barça não entendo uma coisa: como é que o Tello se tornou titular nesta equipa? Não entendo esta opção do Tito. Surreal a titularidade dele quando no plantel há tantos jogadores melhores que ele.


Onun: o Tello hoje "só" marcou um e deu outro ao Messi.

Offline Dragão27

  • Membro recente
  • *
  • Mensagens: 413
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #228 em: Setembro 19, 2012, 22:13 »
Fiquei surpreendido, até estava à espera que o Braga vencesse.
tambem eu fiquei surpreendido até porque acho que braga tem muito melhor equipa , agora a qualificação fica muita mais complicada para eles

Offline Pietrus

  • Membro recente
  • *
  • Mensagens: 858
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #229 em: Setembro 19, 2012, 22:20 »
O 2º golo do Oscar é qualquer coisa de outro mundo, absolutamente fabuloso! Joga tanto.

E olha que cheguei a ler por aqui que o Oscar ia ser um flop no Chelsea...

-

É uma pena esta derrota do Braga. Uma equipa que faz 35 remates num jogo e não marca é mau demais. E é incrivel como é que o Cluj pega em "restos" do nosso campeonato e faz uma equipa.

Offline Lipinho Lipe

  • Membro recente
  • *
  • Mensagens: 873
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #230 em: Setembro 19, 2012, 22:20 »
E o golo do Oscar? uhuhuh de levantar o estadio :)
 

Offline Valverde

  • Membro recente
  • *
  • Mensagens: 708
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #231 em: Setembro 19, 2012, 22:23 »
E olha que cheguei a ler por aqui que o Oscar ia ser um flop no Chelsea...

-

É uma pena esta derrota do Braga. Uma equipa que faz 35 remates num jogo e não marca é mau demais. E é incrivel como é que o Cluj pega em "restos" do nosso campeonato e faz uma equipa.

Não se pode ir por aí dos "restos" porque o Braga construiu a sua equipa assim, usando essa filosifia dos "restos" e com muito sucesso como se vê.

Offline sinal

  • Bancada central
  • ***
  • Mensagens: 3.893
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #232 em: Setembro 19, 2012, 22:32 »
o benfiques ja se sabe que tem sempre um paio enorme, mas acho que o barça vai cilindrar o catedratico...
quanto ao braga tenho pena, era bom se tivessem vencido...deixo uma palavra ao barça que deu a volta ao resultado

O Barça não está bem na minha opinião. É Messi mais 10.
Um coisa que não entendo neste Barça é o mistério chamado Fábregas, o jogador que era no Arsenal e o jogador apagado e sem alma que se tornou no Barça!

Nathan Muir

  • Visitante
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #233 em: Setembro 19, 2012, 22:33 »
Fiquei surpreendido, até estava à espera que o Braga vencesse.
Fiquei igualmente surpreendido, creio que o Braga poderia ter feito algo mais, assim complicou um pouco as suas contas, pelo que ambos os jogos com o Galatasaray vão ser quiçá decisivos.

Offline Onun

  • Banca lateral
  • **
  • Mensagens: 1.179
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #234 em: Setembro 19, 2012, 23:24 »
Onun: o Tello hoje "só" marcou um e deu outro ao Messi.

So what?

Isso não me diz nada, hoje até podia ter marcado 5 golos.
O Tello está abaixo do nível médio da equipa, bastante abaixo se nos reportarmos apenas aos avançados.
O Tello tem 2 armas apenas: velocidade e capacidade de explosão. Nada mais, é um jogador limitado ao estilo do Nolito.

Não entendo a sua titularidade, muito menos quando vemos quem fica de fora.

Mas é a minha opinião. está muito longe de me ter convencido ainda, mas o Tito parece gostar muito dele.

O Barça não está bem na minha opinião. É Messi mais 10.
Um coisa que não entendo neste Barça é o mistério chamado Fábregas, o jogador que era no Arsenal e o jogador apagado e sem alma que se tornou no Barça!

De acordo, o Barça ainda não está a grande nível.
E o Fàbregas não jogar é quase crime, comigo era titular, trocando o Tello pelo Iniesta (apesar de não ser o maior fã dele a jogar a partir da esquerda) acho que o Fàbregas dá muitas soluções à equipa.
« Última modificação: Setembro 19, 2012, 23:27 por Onun »

Offline jorgcastro

  • Banca lateral
  • **
  • Mensagens: 1.361
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #235 em: Setembro 20, 2012, 00:23 »
@Dracarys: em relação aos pontos na UEFA >> os jogos da Liga Europa valem menos que os da Champions. É quase preciso os da Liga Europa vencerem o dobro dos jogos para igualarem os pontos de quem vence na Champions.
Não é assim tão acentuado.
Um semi-finalista da LE faz sensivelmente os mesmos pontos de um quarto-finalista da UCL, descontando os pontos relativos ao país!

Offline jorgcastro

  • Banca lateral
  • **
  • Mensagens: 1.361
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #236 em: Setembro 20, 2012, 00:29 »
O Tello está abaixo do nível médio da equipa, bastante abaixo se nos reportarmos apenas aos avançados.
O Tello tem 2 armas apenas: velocidade e capacidade de explosão. Nada mais, é um jogador limitado ao estilo do Nolito.
Não entendo a sua titularidade, muito menos quando vemos quem fica de fora.
Mas é a minha opinião. está muito longe de me ter convencido ainda, mas o Tito parece gostar muito dele.
Concordo inteiramente!
Mesmo estando em 2 golos, hoje!
Só acho abusiva a comparação com o jogador dos mouros :) :) o Tello é, ainda assim, bem melhor do que o outro jogador referido - que só tem um truque: parte da esquerda e vem para o meio tentar rematar com o direito ... !
E o Fàbregas não jogar é quase crime, comigo era titular, trocando o Tello pelo Iniesta (apesar de não ser o maior fã dele a jogar a partir da esquerda) acho que o Fàbregas dá muitas soluções à equipa.
O Fàbregas está a jogar muito recuado!
No Arsenal jogava a 10, quase 9 e meio!
O ano passado, no início, chegou a jogar no ataque com o Alexis e o Messi!
E já agora, que saudades os culés não devem ter do Yaya e da enormidade que ele está a jogar...
« Última modificação: Setembro 20, 2012, 00:29 por jorgcastro »

Drácula

  • Visitante
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #237 em: Setembro 20, 2012, 00:35 »
Fiquei igualmente surpreendido, creio que o Braga poderia ter feito algo mais, assim complicou um pouco as suas contas, pelo que ambos os jogos com o Galatasaray vão ser quiçá decisivos.

o braga não tem "vida" para o galatasaray .

destino : lutar com o cluj , pelo terceiro lugar .


Offline sinal

  • Bancada central
  • ***
  • Mensagens: 3.893
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #238 em: Setembro 20, 2012, 00:40 »
E já agora, que saudades os culés não devem ter do Yaya e da enormidade que ele está a jogar...

O Barça já foi campeão Europeu sem o Yaya Touré, não precisa do Touré, o Busquets apesar de não ser um génio nem nada que se pareça, é um jogador que assenta muito melhor no estilo e filosofia do Barça. O Touré no Barça estava completamente eclipassado pela dupla Iniesta e Xavi, assim no City é o grande motor daquela equipa e dão-lhe o devido valor.

A questão do Fábregas já vem do final época passada, não é só desta. Não percebo, um dos melhores médios da actualidade não é aproveitado.

Drácula

  • Visitante
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #239 em: Setembro 20, 2012, 00:42 »
a propósito do jogo dos merdosos , o Wanyama se tivesse outros pés era gajo para uma equipa de topo . boa leitura de jogo , poder e disponibilidade física notáveis .

Offline jorgcastro

  • Banca lateral
  • **
  • Mensagens: 1.361
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #240 em: Setembro 20, 2012, 00:52 »
O Barça já foi campeão Europeu sem o Yaya Touré, não precisa do Touré
Também já foi campeão da europa com o Messi lesionado ...

Offline Onun

  • Banca lateral
  • **
  • Mensagens: 1.179
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #241 em: Setembro 20, 2012, 01:31 »
E já agora, que saudades os culés não devem ter do Yaya e da enormidade que ele está a jogar...

Não acho que sintam saudades dele. O Yaya, apesar de ser um monstro, não encaixaria da mesma forma que o Busquets. O Busquets não se importa de ficar na sombra dos outros 2 génios, é jogador muito mais cerebral a jogar futebol; não arrisca se sabe que desiquilibra a equipa. É o melhor jogador que existe para o Barcelona, entende como ninguém as necessidades da equipa.

O Yaya não nasceu para ser um trinco puro, é muito mais que isso. Pode cumprir a posição, como fez excelentemente no Barça, mas ele próprio diz que saiu porque queria jogar mais à frente, com outra liberdade e no Barça não podia.
O Yaya não tem a "cabeça" para aguentar o meio campo como o Busquets, o Yaya tem sempre a tendência de arrancar com bola e abandonar a posição. Viu-se várias vezes na altura.

Acho que o Busquets assenta melhor neste Barça, nasceu para jogar naquela posição, com estes jogadores este futebol.

Offline sinal

  • Bancada central
  • ***
  • Mensagens: 3.893
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #242 em: Setembro 20, 2012, 09:12 »
Também já foi campeão da europa com o Messi lesionado ...

Quando? Na que ganharam em 2006 com o Rijkaard?
Nessa altura o Barcelona era comandado por Ronaldinho, Deco e companhia, o Messi era apenas um míudo que despontava, não tinha a importância de hoje em dia, nem por sombras, portanto é incomparável.

Nas outras 2, como todos sabemos, participou nas finais e marcou, decidindo os jogos.

Offline jorgcastro

  • Banca lateral
  • **
  • Mensagens: 1.361
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #243 em: Setembro 20, 2012, 11:13 »
@ Onun e @ sinal
O Yaya a jogar como está até tirava o lugar ao Fernando, quanto mais ao Busquets...
É verdade que não dava a segurança do Busquets, mas criva mais um ponto de desequilíbrio ofensivo...jogando com 2 defesas centrais em vez de um trinco e...sei lá quem...a equipa ficaria com o mesmo equilíbrio defensivo!
Mas, sobretudo, volto a repetir, a jogar o que o Yaya está a jogar...

Offline jorgcastro

  • Banca lateral
  • **
  • Mensagens: 1.361
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #244 em: Setembro 20, 2012, 11:19 »
Quando? Na que ganharam em 2006 com o Rijkaard?
Nessa altura o Barcelona era comandado por Ronaldinho, Deco e companhia, o Messi era apenas um míudo que despontava, não tinha a importância de hoje em dia, nem por sombras, portanto é incomparável.
Sim, claro que a importância dele nessa altura e hoje é incomparável, mas quando se lesionou já era um titular!
E, o meu comentário visava somente rebater a tua lógica de que o Barcelona já foi campeão sem o Touré e não precisa dele...a verdadeira questão é se melhoraria com um jogador, na altura, bem vendido, mas que pertenceu aos seus quadros e, na minha opinião, melhoraria a equipa ... e bastante!

Offline sinal

  • Bancada central
  • ***
  • Mensagens: 3.893
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #245 em: Setembro 20, 2012, 11:23 »
Sim, claro que a importância dele nessa altura e hoje é incomparável, mas quando se lesionou já era um titular!
E, o meu comentário visava somente rebater a tua lógica de que o Barcelona já foi campeão sem o Touré e não precisa dele...a verdadeira questão é se melhoraria com um jogador, na altura, bem vendido, mas que pertenceu aos seus quadros e, na minha opinião, melhoraria a equipa ... e bastante!

Não concordo que melhorasse a equipa, o Busquets é perfeito para o Barça, o Touré é um jogador diferente, não é um 6 embora possa jogar aí, por isso o Javali foi contratado. Diria que o Busquets é tipo Fernando e o Touré tipo Moutinho, salvaguardando as dívidas diferenças físicas e técnicas.

Offline jorgcastro

  • Banca lateral
  • **
  • Mensagens: 1.361
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #246 em: Setembro 20, 2012, 11:37 »
Não concordo que melhorasse a equipa, o Busquets é perfeito para o Barça, o Touré é um jogador diferente, não é um 6 embora possa jogar aí, por isso o Javali foi contratado. Diria que o Busquets é tipo Fernando e o Touré tipo Moutinho, salvaguardando as dívidas diferenças físicas e técnicas.
Vou-te expor a minha ideia sobre a defesa do Barcelona do último ano, que me parece bem diferente dos anos anteriores.
O Barcelona jogava, historicamente, com 3 defesas mais 1 nominal - Dani Alves. Puyol, Piqué e Abidal asseguravam a estabilidade defensiva, porque o Dani conseguia defender e atacar! Ora, isto libertava o trio do meio-campo para pressionar alto, subindo a equipa em bloco!
Quando perdem um central (Piqué ou Puyol raramente jogaram juntos a central) e o Abidal, todo o jogo de equilíbrios ficou em causa. O Mascherano não tem a capacidade de recuperação de nenhum dos outros "defesas" e o Adriano é um lateral "clássico"! Ora, este "equívoco", arrastou problemas para o Barcelona no campo todo, mas, simultaneamente, tornou o trinco - Busquets, defensivamente mais importante!

Offline sinal

  • Bancada central
  • ***
  • Mensagens: 3.893
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #247 em: Setembro 20, 2012, 11:46 »
Vou-te expor a minha ideia sobre a defesa do Barcelona do último ano, que me parece bem diferente dos anos anteriores.
O Barcelona jogava, historicamente, com 3 defesas mais 1 nominal - Dani Alves. Puyol, Piqué e Abidal asseguravam a estabilidade defensiva, porque o Dani conseguia defender e atacar! Ora, isto libertava o trio do meio-campo para pressionar alto, subindo a equipa em bloco!
Quando perdem um central (Piqué ou Puyol raramente jogaram juntos a central) e o Abidal, todo o jogo de equilíbrios ficou em causa. O Mascherano não tem a capacidade de recuperação de nenhum dos outros "defesas" e o Adriano é um lateral "clássico"! Ora, este "equívoco", arrastou problemas para o Barcelona no campo todo, mas, simultaneamente, tornou o trinco - Busquets, defensivamente mais importante!

Por isso mesmo que o Busquets é ideal para o Barça. Tacticamente é superior ao Touré, mais inteligente a jogar e sabe perfeitamente o seu papel na equipa. O Touré além de tacticamente não ser tão forte é um desperdicío agarrá-lo a essa posição. E no Barça para as outras posições do meio-campo estão Iniesta, Xavi e Fábregas.
« Última modificação: Setembro 20, 2012, 11:46 por sinal »

Larry David

  • Visitante
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #248 em: Setembro 20, 2012, 12:34 »
Não há grandes duvidas. O Toure seria suplente no Barcelona. Ninguém rouba o lugar ao Busquets. Mascherano, Song, etc. Ninguém. Portanto, o Toure seria apenas jogador que faria parte de uma rotação na equipa, mas sempre suplente. O que ele faz no City, não é tão necessário no Barcelona, nem a equipa joga dessa forma. Aliás, o próprio City tem uma dependência ridicula do Toure, tendo em conta os gaziliões investidos. Parece que é quase o unico médio dinâmico que têm. Quando ele for para a CAN em Janeiro, será interessante ver se tremem. Actualmente estão com vários problemas. O Kompany não é o mesmo do ano passado, o Nasri é fiel a si próprio e o Silva está morto. Vai valendo o Tevez. Falando em Barcelona, o Piqué vai ficar de fora 2 ou 3 semanas. Avança Song para defesa heh.

O Isco arrasou contra o Zenit... fez lá algumas jogadas incríveis. Um deleite. O Bruno Alves, não sei o que se passa. Na selecção é sólido, nestes jogos do Zenit é aterrador. Será que já passou o 'hype' do Peseiro? Não li nenhum comentário sobre o fabuloso futebol do Braga.... um resultado vergonhoso perante uma equipa de rejects da ZON Sagres. Muito bem o Cluj. O Benfica foi jogar para o empate, para elevar o resultado, é sublinhado o facto de o Celtic ter um bom recorde em casa, só se esquecem é que esta equipa é muito fraca actualmente. Infelizmente o Spartak não aguentou a vitória, caso contrário, a situação ficaria muito interessante.

A jornada valeu pelo Real x City. Confrangedor o campeão Inglês jogar de forma mais defensiva do que um Granada desta vida no Bernabeu. A justiça divina impediu que levassem qualquer prémio. Só não percebo como é que o Modric ainda não é titular no Madrid. O Mourinho lá sabe, mas numa altura em que chora por falta de compromisso de alguns jogadores, tem aqui um novo, desejoso de se afirmar e fica no banco e... entre depois do Turco fumador Ozil. Não se percebe.

Offline DanielCruz

  • Bancada central
  • ***
  • Mensagens: 3.336
Re: Liga dos Campeões - 2012/2013
« Responder #249 em: Setembro 20, 2012, 12:41 »
Por falar no Touré, não me sai da cabeça aquele lance no Dragão, em que embala com a bola numa progressão como fez em Madrid, no lance do golo, e o nosso Fernando que considero muito rápido, teve de ir nos limites e esticar-se todo em carrinho para conseguir o corte, aí vi que a potencia deste homem é impressionante.
« Última modificação: Setembro 20, 2012, 12:42 por DanielCruz »

 

Powered by EzPortal