Marega

Marega 11

Marega

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,559
10,718
38
Londres
Se o Marega fizer um fim de campeonato ao seu melhor nível espero que o Porto não desperdice uma boa venda.

Mas fora isso.. bom controlo de bola para o seu segundo golo. Dado não ser vulgar elogiar um controlo de bola do Marega não quero perder a oportunidade de o fazer.
Quando vi a força do passe pensei logo que Marega não ia dominar, surprise surprise fez um controlo a Corona.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
MOTM.

Primeira parte horrível. Na senda do que tem feito grande parte desta época.

Segunda parte muito melhor. A aproveitar o espaço dado nas costas, principalmente depois do 1º golo.
Por isso é que o Marega é um bom jogador para entrar, especialmente depois de estarmos a ganhar.

Posto isto, acredito que em Paços volte a fazer um jogo fraco. Equipa fechada lá atrás, muitos homens em pouco espaço... Que me faça ver que estava enganado, mas tenho dúvidas.
 
  • Like
Reações: Moreira

saloca

Bancada lateral
10 Maio 2017
635
1,093
Pessoal, Marega é isto. Não é um primor de técnica nem um jogador que me deleite ver jogar. Porém, é o nosso avançado com melhor rendimento. Não há volta a dar a isto
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,027
4,244
Olimpo
Um poste na primeira parte ou até pior que isso, decisivo na segunda... Não entendo...
Não é preciso perceber muito disto para entender, na primeira parte o Marega jogou sobretudo encostado a uma ala, na segunda o Sérgio meteu-o a jogar na posição dele, a avançado ao lado do Soares onde pode ser decisivo.
 
  • Like
Reações: sirmister

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
O banco fez-lhe bem!!!
Contra o Aves depois de entrar, deu outra energia, como não deu contra o Marítimo ou contra o Famalicão.
Hoje foi ele que desbloqueou, o resto é conversa.

É o avançado que queremos que seja a nossa referência atacante? Não! Muito longe disso.
Mas é do melhor Marega que precisamos nos seis jogos que faltam, um abre-latas e um poço de força, que se atrapalhe o mínimo possível.

Mas para isto, precisa de outro parceiro para o ataque. Era bom que o Abou estivesse em condições para tal.
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,120
1,826
Sérgio, Marega à direita não.
Quando joga no centro direita, como avançado, é um jogador perigoso. quando tem que jogar na linha é uma nulidade.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,923
40,926
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não é preciso perceber muito disto para entender, na primeira parte o Marega jogou sobretudo encostado a uma ala, na segunda o Sérgio meteu-o a jogar na posição dele, a avançado ao lado do Soares onde pode ser decisivo.
Exacto, já no ultimo jogo entrou bem tambem por isso, o SC têm que entrar com ele a jogar assim logo de inicio foi sempre assim que ele rendeu, ele e a equipa toda.
 
  • Like
Reações: Zeus

symbolik

Bancada central
11 Março 2012
1,552
35
33
Oeiras
Diga se também que o Boavista se abriu mais depois do primeiro golo (mérito dele) aí já está na sua praia que é as costas da defesa porque passar por eles com bola controlada é para esquecer
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,489
57,833
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
MOTM.

Primeira parte horrível. Na senda do que tem feito grande parte desta época.

Segunda parte muito melhor. A aproveitar o espaço dado nas costas, principalmente depois do 1º golo.
Por isso é que o Marega é um bom jogador para entrar, especialmente depois de estarmos a ganhar.

Posto isto, acredito que em Paços volte a fazer um jogo fraco. Equipa fechada lá atrás, muitos homens em pouco espaço... Que me faça ver que estava enganado, mas tenho dúvidas.
Mas quem marcou o primeiro golo não foi precisamente o Marega?

E o nosso melhor avançado, o que só por si mostra bem a falta de qualidade da nossa frente de ataque. Mas é o melhor, ou menos mau, como preferirem.

Obviamente que com espaço e muito mais perigoso, mas mesmo sem espaço, Zé Luís e Soares não fazem melhor. O Fabio e uma incógnita, apesar do enorme potencial, também não sabemos se fosse sempre titular se dava conta do recado.
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Mas quem marcou o primeiro golo não foi precisamente o Marega?

E o nosso melhor avançado, o que só por si mostra bem a falta de qualidade da nossa frente de ataque. Mas é o melhor, ou menos mau, como preferirem.

Obviamente que com espaço e muito mais perigoso, mas mesmo sem espaço, Zé Luís e Soares não fazem melhor. O Fabio e uma incógnita, apesar do enorme potencial, também não sabemos se fosse sempre titular se dava conta do recado.
Sim, e o que é que a beira da estrada tem a ver com a estrada da beira?
O Marega tem bastantes situações como a que resultou o 1º golo. A maior parte falha, ontem felizmente marcou e ajudou a desbloquear o resultado.

Isso não faz dele um bom jogador para o ataque posicional, mas sim para situações de rotura e desmarcações nas costas. Por isso referi que o Marega é bom para entrar especialmente quando estivermos a ganhar, porque de certeza que vai haver espaço, principalmente contra estas equipas de retranca.

Na parte de ser o menos mau, concordo. O problema é ele ter de jogar com outro toco ao lado dele. Quando jogou sozinho na frente na Champions, foi quando até rendeu mais. É uma solução que eu experimentaria, definitivamente, já que Soares não dá uma pra caixa (aquele lance em que ele tenta finalizar de calcanhar é de arrancar cabelos), Aboubakar está manco (infelizmente, porque esse sim é o melhor), Zé Luís só quer saber da russa e o Fábio está verde ainda, mas também só com jogos em cima é que pode evoluir.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,607
14,319
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O Marega tem bastantes situações como a que resultou o 1º golo. A maior parte falha, ontem felizmente marcou e ajudou a desbloquear o resultado.
Com todo o respeito, o teu primeiro parágrafo contradiz um bocado o que sustentas depois sobre o Marega.
Se ele tem falhado bastantes situações de fazer o primeiro golo, então é porque faz moça mesmo contra defesas fechadas ou não?

O que não invalida que jogue mais confortável contra defesas mais subidas claro.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,607
14,319
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A verdade é uma, pode não servir, mas desde que regressou, nos 126 jogos que fez, participou diretamente em 81(!) golos.

O Marega obviamente que tem algumas limitações, mas está longe de ser o nosso maior problema como aqui leio muitas vezes.

Tivéssemos nós um homem golo ao lado dele...
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,120
1,826
A verdade é uma, pode não servir, mas desde que regressou, nos 126 jogos que fez, participou diretamente em 81(!) golos.

O Marega obviamente que tem algumas limitações, mas está longe de ser o nosso maior problema como aqui leio muitas vezes.

Tivéssemos nós um homem golo ao lado dele...
Ao centro é mais valia. A extremo é uma nulidade.
 
  • Like
Reações: quintero

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Com todo o respeito, o teu primeiro parágrafo contradiz um bocado o que sustentas depois sobre o Marega.
Se ele tem falhado bastantes situações de fazer o primeiro golo, então é porque faz moça mesmo contra defesas fechadas ou não?

O que não invalida que jogue mais confortável contra defesas mais subidas claro.
Não contradiz porque eu já referi que as características do Marega são apropriadas para o ataque à profundidade e desmarcações nas costas da defesa.
As situações que falo são em ataque posicional. Em que ele está na área para finalizar. Como a que teve ontem, ou a que teve no Aves.
Ontem marcou, felizmente. Nas Aves, falhou, infelizmente.
Isso não é fazer mossa. Ou, pelo menos, não no meu entender. Quando me falam em o Marega fazer mossa não é estar na área a finalizar, é a aproveitar as costas da defesa e a massacrá-las com os seus constantes movimentos de rotura.
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Penso que é o tipo de jogador que em 5 jogos te resolve 1 e te faz empatar 4.

No entanto, a fortuna dele é o nosso destino e oxalá nos continue a "calar" com muitos golos até ao fim do campeonato.

Já com a época findada acho que é hora de reconhecer que o Marega foi importante durante 3 épocas no FC Porto (que não é pouco dizer) e despedir-se com respeito mútuo.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,607
14,319
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Ao centro é mais valia. A extremo é uma nulidade.
Sim, na ala para mim é quase criminoso, principalmente em jogos contra defesas baixas. Para mim nessa posição ele só está ao seu nível na transição defensiva, embora, até nesse aspeto, ele no meio seja mais forte.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,607
14,319
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não contradiz porque eu já referi que as características do Marega são apropriadas para o ataque à profundidade e desmarcações nas costas da defesa.
As situações que falo são em ataque posicional. Em que ele está na área para finalizar. Como a que teve ontem, ou a que teve no Aves.
Ontem marcou, felizmente. Nas Aves, falhou, infelizmente.
Isso não é fazer mossa. Ou, pelo menos, não no meu entender. Quando me falam em o Marega fazer mossa não é estar na área a finalizar, é a aproveitar as costas da defesa e a massacrá-las com os seus constantes movimentos de rotura.
Não estou a perceber.
Eu falo porque para mim se um jogador tem algumas/várias oportunidades(como referiste) contra defesas baixas, ele está a fazer estragos, não está é a marcar.
Se tem oportunidades, é porque está lá mesmo contra defesas baixas. Tem é de marcar. Espero que o jogo de ontem lhe dê uma boa reta final.

Não gosto muito de ver o Marega como ponta de lança. O melhor papel dele, sem dúvidas, é jogar ao lado do ponta de lança.