Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,742
40,688
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas, o que para aqui importa, de facto, foi/é o valor do passe. Porque, esta época, se se investiu cerca de 60 milhões em jogadores e, na generalidade, contratou-se mal, por esse valor, deveriam ter sido bem mais certeiros.
Sim é isso que importa o resto não interessa para nada...

De resto é tonto estar a comparar 60M de 2019 com 60M em 2011, de resto basta pensar que o Danilo nesta altura deveria custar uns 30M e não viria para cá.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Sim é isso que importa o resto não interessa para nada...

De resto é tonto estar a comparar 60M de 2019 com 60M em 2011, de resto basta pensar que o Danilo nesta altura deveria custar uns 30M e não viria para cá.
Mas, há muitos outros jogadores com o mesmo potencial de Danilo e de Alex Sandro que não custariam esses valores, tem é de se fazer uma boa prospecção.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Quem sao esses jogadores? Sabes e nao mandas um mail ao departamento de scouting para ajudar?
Portanto, tu deduzes que, hoje em dia, qualquer jogador com 20, 21, 22 ou 23 anos que jogue num clube de média dimensão no Brasil, ou num país africano, whatever, nunca custaria menos do que 20 milhões de euros, é isso?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,742
40,688
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas, há muitos outros jogadores com o mesmo potencial de Danilo e de Alex Sandro que não custariam esses valores, tem é de se fazer uma boa prospecção.
Mas com 60M em 2019 não compras proximo do que compravas em 2011...
 
  • Like
Reações: Vlk

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Portanto, tu deduzes que, hoje em dia, qualquer jogador com 20, 21, 22 ou 23 anos que jogue num clube de média dimensão no Brasil, ou num país africano, whatever, nunca custaria menos do que 20 milhões de euros, é isso?
Nao, o que eu perguntei é quem sao esses jogadores com o mesmo potencial de Danilo e Alex Sandro na altura e que hoje em dia sacas por valores abaixo do desses 2.

Claro que podemos sempre sacar Opares e Addys baratinhos mas o potencial nao é bem o mesmo...
 
  • Like
Reações: Vlk

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Mas com 60M em 2019 não compras proximo do que compravas em 2011...
Por isso mesmo é que, hoje em dia, os clubes, têm de ser mais criteriosos. Não se pode é ''estourar'' 60 milhões em jogadores de qualidade mediana, numa idade em que pouco ou nenhum retorno financeiro irão proporcionar, mais tarde, e depois vir defender-se que isso acontece porque, nos dias de hoje, já não é possível adquirir-se jogadores jovens com muito potencial e qualidade por menos de 20 milhões de euros.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Nao, o que eu perguntei é quem sao esses jogadores com o mesmo potencial de Danilo e Alex Sandro na altura e que hoje em dia sacas por valores abaixo do desses 2.

Claro que podemos sempre sacar Opares e Addys baratinhos mas o potencial nao é bem o mesmo...
Quem tem de os conhecer é quem faz parte do scouting do FC Porto, não eu. Se calhar, o @DeepBlue até te poderia fornecer uma lista deles, é uma questão de lhe perguntares.
Não é preciso eu os conhecer para concluir que, ainda agora, se consegue contratar jogadores com bastante potencial a preços, razoavelmente, acessíveis.
 
  • Like
Reações: Tails

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,742
40,688
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Por isso mesmo é que, hoje em dia, os clubes, têm de ser mais criteriosos. Não se pode é ''estourar'' 60 milhões em jogadores de qualidade mediana, numa idade em que pouco ou nenhum retorno financeiro irão proporcionar, mais tarde, e depois vir defender-se que isso acontece porque, nos dias de hoje, já não é possível adquirir-se jogadores jovens com muito potencial e qualidade por menos de 20 milhões de euros.
Não acho que o FCP tenha estoirado em jogadores medianos.. e quanto á idade o Diaz Nakajima não me parecem que sejam velhos..
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Não acho que o FCP tenha estoirado em jogadores medianos.. e quanto á idade o Diaz Nakajima não me parecem que sejam velhos..
Não me estava a referir a esses, esses foram grandes aquisições, a meu ver. Mesmo com todos os problemas que o Nakajima causou e continua a causar, eu acho-o muito bom jogador.
Eu estava a pensar no Marcano, no Saravia e no Loum, são jogadores razoáveis. O Uribe até joga, quase sempre, e até um jogador muito certinho, mas já tem 29 anos, que retorno financeiro irá dar ao clube, futuramente, e o Zé Luís, também ele já com 29 anos?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,742
40,688
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não me estava a referir a esses, esses foram grandes aquisições, a meu ver. Mesmo com todos os problemas que o Nakajima causou e continua a causar, eu acho-o muito bom jogador.
Eu estava a pensar no Marcano, no Saravia e no Loum. O Uribe até joga, quase sempre, mas já tem 29 anos, que retorno financeiro irá dar ao clube, futuramente, e o Zé Luís, também ele já com 29 anos?
Não te estavas a referir a nada basicamente..
 
  • Like
Reações: simao977

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,253
11,125
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Pontuação nos 3 anos de Sérgio Conceição:
88, 85, 82 (com possibilidade de fazer 85).
Se isto não é um trabalho consistente tenho que rever o significado da palavra.
O futebol podia ser mais agradável? Podia. Mas voltamos a ser o que fomos durante décadas e estávamos a deixar de ser. Consistentes e competitivos.
Pelo que tenho visto nos últimos jogos acredito que até a questão da qualidade de jogo irá evoluir. Mas primeiro precisávamos de voltar a ser consistentes. De voltar a ganhar.
 
Última edição:

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Essa conversa é a mesma que tu usas para mostrar, à força, que a posse de bola de uma equipa e de outra era ligeiramente diferente. Eu não estou a falar de sensação ou de percepção, fiz uma afirmação, baseada no que aconteceu nos jogos. Sofrer golos todas as equipas sofrem, até o barça do tempo de Guardiola os sofreu, e a posse de bola deles deveria andar na casa dos 80%, nem sei. Mas, até para um leigo, é fácil de perceber que, as equipas do Barça de Guardiola sofriam menos golos que a do seu grande rival de sempre, Real Madrid.

Mas, tu estás a querer induzir quem em erro? O Guarin foi transferido para o Inter de Milão, assim como o Falcao saiu para o Atlético de Madrid. Achas que eles saíram para esses clubes por estarem desmotivados?
O Fucile saiu por ter tido problemas disciplinares, não teve nada a ver com o facto de estar desmotivado, ou querias que o treinador pusesse a jogar alguém que estava a colocar o grupo em causa?
O Belluschi saiu porque queria jogar mais vezes, isso não é o que acontece em todos os clubes, mesmo agora, com o Porto de Sérgio Conceição?

E quem é que te disse a ti que os jogadores que saíram a meio da época também não deram tudo em campo nos jogos em que participaram?

Não sei quanto custariam, sei é que, ainda hoje, se vêem muitos clubes por esse mundo fora a contratar jogadores jovens, com muito potencial e muita qualidade, e não precisam de gastar 20 ou 30 milhões. Mas, o que é uma coisa tem a ver com a outra?
Naquele tempo, o dinheiro era investido de forma criteriosa, o scouting do clube e os treinadores eram muito mais assertivos. Hoje em dia, contrata-se por catálogo, só se contrata a empresários amigos... depois é o que vê... Não tentes desculpar o indesculpável.
Isto não é de percepções, é de factos. Se a tua comparação de posse de bola entre Barcelona e Real Madrid nessa altura, eu estava calado, porque era verdade.
Agora essa diferença entre VP e SC é mínima, e não há 2 maneiras de interpretar esses números, ou tens a bola ou não tens.

O Falcão era um jogador influente e saiu por 40 milhões. O Guarin saiu por 11, achas que um jogador imprescindível no Porto saía por esse valor? Tem comparação um caso com o outro? Se sério.

Tu é que falaste nesses 4 jogadores, em resposta a eu ter dito que SC perdeu 6 jogadores importantes, tu disseste que o VP também tinha perdido esses. Agora afinal já não eram importantes, saíram para jogar mais. É impressionante a tua falta de coerência.

Ora se jogadores que no ano anterior tinham sido importantes em várias conquistas e habitualmente titulares, deixarem de o ser no ano seguinte, não é preciso ser muito inteligente para perceber que estavam com pouca vontade. Ou achas que desaprenderam?

Eu não estou a desculpar nada. Hoje em dia é mais difícil contratar, e o futebol brasileiro está longe da acessibilidade do passado, é um facto. Diz me la três jogadores que saíram para clubes da dimensão do Porto, por valores razoáveis?

Concordo que antigamente o nosso scouting trabalhava melhor do que hoje, mas os treinadores não têm culpa.Alguns jogadores são pedidos do SC, Zé Luís foi público por exemplo. Mas lembro-me bem de numa pre época SC dizer que haviam jogadores que não tinham qualidade para jogar no Porto e na semana seguinte 4 tiveram guia de marcha sem sequer terem disputado qualquer jogo. Achas que foi ele que o escolheu? Já agora achas que foi VP que escolheu Danilo e Alex Sandro?

Por último, tens batido na mesma tecla de que os Portistas estavam com VP, quando já te foram mostradas notícias, sondagens e ainda ontem Gonçalo Paciência no mais futebol disse que VP foi contestado. Errar é humano, não o reconhecer é teimosia e estupidez.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,127
6,842
O Sérgio não quer saber de jogadores nem de agentes..

Isto nem sequer devia ser discussão, a partir do momento em que temos um dept de scouting que tem o trabalho de analisar e reunir informação sobre centenas de jogadores, quanto muito o treinador pode, depois de um jogo que viu em casa enquanto descansa, lançar um nome e pedir para que o scouting faça uma análise a fundo..

Claro que no final, espera-se que o treinador seja parte importante na escolha das contratações, mas durante a época só é aceitável chatear a cabeça ao treinador com estas situações de vendas e compras antes do mercado de Inverno por causa dos ajustes e no momento em que já não haja disputa de títulos..

Agora temos um título para ganhar e esse tem de ser o foco e quem veste a nossa camisola sabe que é para suar até ao último segundo..
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Pontuação nos 3 anos de Sérgio Conceição:
88, 85, 82 (com possibilidade de fazer 85).
Se isto não é um trabalho consistente tenho que rever o significado da palavra.
O futebol podia ser mais agradável? Podia. Mas voltamos a ser o que fomos durante décadas e estávamos a deixar de ser. Consistentes e competitivos.
Pelo que tenho visto nos últimos jogos acredito que até a questão da qualidade de jogo irá evoluir. Mas primeiro precisávamos de voltar a ser consistentes. De voltar a ganhar.
Quanto à qualidade de jogo, é pena que apenas tenha evoluído a olhos vistos depois da paragem. Espero que a ficar, seja consistente (pela positiva) desde o início da época...
 

Jules Winnfield

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
17,896
9,414
Não esperava os comentários do SC nesta Conferência relativamente ao mercado. Depois de criar alarido na sua continuidade, dizer que nada se faz em relação á próxima época, não ouvindo ou falando com empresários são recados dispensáveis.

podia ter em consciência ambas as situações mas evitar torná-las públicas era o que se impunha!

Então só a partir de Agosto é que preparamos a nova época? É que SC vai dar de frosques além de se ter de vender tem de se analisar o perfil dos jogadores a contratar!!!

a ideia de que tudo é feito em cima do joelho por vezes surge nestas entrelinhas.... mas depois propala-se aos sete ventos que se trabalha muito durante os meses e tal que é tudo preparado ao pormenor.
Enfim algumas incoerências de discurso já habituais, mas que deveriam cada vez mais ser corrigidas e por de lado a impulsividade nestas ocasiões.