Covid-19

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
As vantagens da vacina são inegáveis. A mortalidade caiu substancialmente, tal como as formas graves de doença e própria transmissão do vírus. ... talvez houvesse a expectativa de que com as vacinas deixar-se-ia de adoecer e de morrer, no entanto sabemos que essa não é a realidade. Haverá casos em que, mesmo com a vacinação completa, o organismo não será capaz de vencer a infecção. Importará acompanhar esta nova fase da pandemia e estudar em profundidade a situação. Haverá ainda muito a aprender.

E muito a fazer. Continua a existir países com taxas de vacinação baixíssimas enquanto outros avançam para uma terceira dose. Esperemos não estejam reunidas condições para o aparecimento de uma qualquer surpresa desagradável.
 
Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,742
40,690
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O presidente da ordem dos medicos estava a ser a pouco entrevistado na Renascença, e estava a dizer que a letalidade nos mais velhos está a aumentar, e que a DGS não partilha a informação com a comunidade cientifica para se estudar a razão para isso, ele especulou que poderia ser pelo facto da vacina perder a eficacia muito rapidamente, ou não ser muito eficaz naquela idade.
 
  • Love
Reações: blue_Dragon

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,841
8,295
Se duas doses da de mRNA alegadamente não são suficientes, imaginem essa da J&J, é quase como tomar placebo.
Pelo contrário a da j&j é a que parece aguentar mais tempo.
Segundo o que li sao 8 meses talvez por usa o método "normal" em vez do rna
 
M

MoussaM 11

Guest
Estou com muito medo, já sei que me vai calhar a de dose única, que está a derreter o pessoal
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Estou com muito medo, já sei que me vai calhar a de dose única, que está a derreter o pessoal
Não se preocupe, colega, calha a todos. A mim disseram-me logo: olhe, já não temos vacinas das boas, terá de ser a do champô. Na altura ainda fiquei algo alarmado, mas acho que deram por isso e logo acrescentaram "não se preocupe, pode ser que corra tudo bem".

Podia ser pior.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
117,018
52,003
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Ainda outro dia deu reportagem na RTP no São João, uma mulher dos Açores que não se vacinou e foi evacuada para o Porto.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
117,018
52,003
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Não cheguei a tomar nenhum ben-u-ron.

Ontem pus duas vezes gelo no braço. Só tive dor de cabeça e ligeiramente com moleza.

Tenho bebido muita água.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk