Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Primeira época:

Melhor ataque - 82 GM
Melhor defesa - 18 GS

Segunda época:

Segundo melhor ataque - 77 GM
Melhor defesa - 20 GS

Terceira época:

Melhor ataque : 74 GM
Melhor defesa : 22 GS

Quarta época:

Melhor ataque : 74 GM
Terceira melhor defesa : 29 GS ( + 9 que Sporting e + 2 que Benfica)


Estes são os núimeros.
Isto é suposto sossegar-me?

É que se por um lado isso não é propriamente sinónimo de vitórias e conquistas, por outro vejo os golos marcados a baixar e os sofridos a aumentar de ano para ano.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,973
41,251
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Pelas estatísticas o Zaidu é melhor que o Wendell, no entanto nem na LIga3 tinha lugar, por isso caguei nas estatísticas, vejo um futebol de merda e vejo que qualquer equipa nos mete golos das formas mais fáceis que existem, são factos....
Não. Factos é aquilo que te apresentei. O que tu acabaste de dizer é apenas a tua opinião.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,973
41,251
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sim senhor, afinal não estamos assim tão mal.

Agora mostra as estatísticas dos títulos. Em comparação com os rivais, nesses 4 anos, quais foram os títulos ganhos por todos?
Mas já estamos a misturar assuntos? A conversa não era a falar de golos sofridos?

Quanto a títulos, queres mesmo fazer comparação com algum deles?

Em 4 anos, nós temos 2 campeonatos nacionais. Tantos quanto os da 2ª circular juntos. 2 Super Taças, 1 taça de Portugal..
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
Pelas estatísticas o Zaidu é melhor que o Wendell, no entanto nem na LIga3 tinha lugar, por isso caguei nas estatísticas, vejo um futebol de merda e vejo que qualquer equipa nos mete golos das formas mais fáceis que existem, são factos....
Se é tão fácil marcarem-nos golos, não percebo porque jogam tanto à defesa, constantes perdas de tempo e com tanta agressividade???? Podiam jogar o jogo pelo jogo e certamente que se via melhor futebol.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,893
3,599
Se fossem 4 seriam 4 golos em 4 remates a baliza, espetacular, o normal é isso, é cada bola que vai enquadrada ser golo, e o GR não tocar na bola.
Negrito = Mentira

No entanto, se forem bolas rematadas a 25 metros com 6 jogadores do Porto à frente, acho muito improvável que dê golo. Agora se forem bolas onde o jogador está completamente sozinho à frente do guarda redes é normal que dê golo.

E, portanto, presumimos que a culpa dos jogadores aparecerem SEMPRE sozinhos é da sorte e do futebol, é isso? Sendo assim, é esperar que o futebol comece a dar-nos azar.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,014
16,703
Vila Nova de Gaia, 1975
Primeira época:

Melhor ataque - 82 GM
Melhor defesa - 18 GS

Segunda época:

Segundo melhor ataque - 77 GM
Melhor defesa - 20 GS

Terceira época:

Melhor ataque : 74 GM
Melhor defesa : 22 GS

Quarta época:

Melhor ataque : 74 GM
Terceira melhor defesa : 29 GS ( + 9 que Sporting e + 2 que Benfica)


Estes são os núimeros.
Também nos pontos se verifica a mesma "evolução".
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,973
41,251
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Nos teus dados dá para ver que a equipa está sempre a piorar as estatísticas.
Não são os meus dados. São OS dados. São factos. Não é nada inventado. Sim, pelos meus dados temos vindo a sofrer mais golos de época para época. Mas tirando a última época, 2 golos a mais não é preocupante. Preocupante é a última época. E é nela que temos de nos focar. E perceber o porquê de termos passado das outras 3 épocas como melhor defesa do campeonato, para a 3ª.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,973
41,251
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Isto é suposto sossegar-me?

É que se por um lado isso não é propriamente sinónimo de vitórias e conquistas, por outro vejo os golos marcados a baixar e os sofridos a aumentar de ano para ano.
Em 4 épocas fomos 3 vezes a melhor defesa e 3 o melhor ataque, do campeonato.

Tendo em conta a última época e à quantidade de golos sofridos, não é suposto sossegar ninguém. É suposto é perceber o porquê de isso ter acontecido.

Eu gosto é de factos e discutir em cima de factos e não em cima de filmes baratos.
 

Miguel Barbosa

Tribuna
7 Outubro 2017
2,893
3,599
Primeira época:

Melhor ataque - 82 GM
Melhor defesa - 18 GS

Segunda época:

Segundo melhor ataque - 77 GM
Melhor defesa - 20 GS

Terceira época:

Melhor ataque : 74 GM
Melhor defesa : 22 GS

Quarta época:

Melhor ataque : 74 GM
Terceira melhor defesa : 29 GS ( + 9 que Sporting e + 2 que Benfica)


Estes são os núimeros.
Uma equipa sofrer menos 31% dos golos que o 2o classificado é um atestado de competência e de saber defender. Quando assim é, prevalece a máxima em grande parte dos desportos: "Ataques ganham jogos, Defesas ganham campeonatos."


E não só a nossa defesa ficou pior como o ataque também, muito apesar de ser ou não o melhor do campeonato.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,222
16,330
Não são os meus dados. São OS dados. São factos. Não é nada inventado. Sim, pelos meus dados temos vindo a sofrer mais golos de época para época. Mas tirando a última época, 2 golos a mais não é preocupante. Preocupante é a última época. E é nela que temos de nos focar. E perceber o porquê de termos passado das outras 3 épocas como melhor defesa do campeonato, para a 3ª.
Na minha opinião há um factor que explica isso:

1- Com a saída de alguns jogadores (de época para época), fomos perdendo a qualidade individual que ajudava a disfarçar os problemas de processo defensivo/posicionamento que temos desde que o SC assumiu a equipa. O treinador nunca soube evoluir nesse aspecto, os problemas continuam os mesmos e com menos qualidade individual acabam mais expostos.

Mas é apenas uma opinião.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,973
41,251
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Uma equipa sofrer menos 31% dos golos que o 2o classificado é um atestado de competência e de saber defender. Quando assim é, prevalece a máxima em grande parte dos desportos: "Ataques ganham jogos, Defesas ganham campeonatos."


E não só a nossa defesa ficou pior como o ataque também, muito apesar de ser ou não o melhor do campeonato.
O que me preocupa não é o ataque. É mesmo a defesa. Porque como disseste e bem : Ataques ganham jogos, defesas ganham campeonatos.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,973
41,251
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Na minha opinião há um factor que explica isso:

1- Com a saída de alguns jogadores (de época para época), fomos perdendo a qualidade individual que ajudava a disfarçar os problemas de processo defensivo/posicionamento que temos desde que o SC assumiu a equipa. O treinador nunca soube evoluir nesse aspecto, os problemas continuam os mesmos e com menos qualidade individual acabam mais expostos.

Mas é apenas uma opinião.
Tocas-te no cerne da questão. O DECRÉSCIMO DE QUALIDADE DO PLANTEL ANO APÓS ANO. Isto é a principal questão.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,014
16,703
Vila Nova de Gaia, 1975
Não são os meus dados. São OS dados. São factos. Não é nada inventado. Sim, pelos meus dados temos vindo a sofrer mais golos de época para época. Mas tirando a última época, 2 golos a mais não é preocupante. Preocupante é a última época. E é nela que temos de nos focar. E perceber o porquê de termos passado das outras 3 épocas como melhor defesa do campeonato, para a 3ª.
Não só temos vindo a sofrer mais, como a marcar menos e a fazer menos pontos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,222
16,330
Tocas-te no cerne da questão. O DECRÉSCIMO DE QUALIDADE DO PLANTEL ANO APÓS ANO. Isto é a principal questão.
Mas falta-te uma parte aí: Os problemas defensivo que nunca foram corrigidos em 4 anos e que agora estão mais expostos.

Por exemplo, quantos contra-ataques perigosos sofremos no ano passado na sequência de cantos a nosso favor? Tudo porque tínhamos uma equipa mal posicionada e uma transição defensiva que não lembrava ao diabo. Isto não é um problema individual mas sim colectivo e de trabalho do treinador. Este e outros problemas (como o que viu na Madeira no golo do Maritimo) existem desde o início e mantêm-se bem vivos. Claro que quando tens jogadores como o Militão, o Danilo, o Telles ou o Ricardo Pereira a coisa acaba por ficar mais disfarçada pela qualidade individual dos mesmo que permite muitas vezes fazer a diferença. Quando deixas de ter um tampão como o Danilo, um craque como o Militão e passas de Ricardo e Telles para Manafá e Zaidu todos os teus problemas de "sistema" ficam mais expostos.
Ou seja, a quebra de qualidade individual dos jogadores vem expor as fragilidades e os problemas do treinador e do seu trabalho - que infelizmente, na minha opinião, são muitas!
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,039
52,525
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Mas já estamos a misturar assuntos? A conversa não era a falar de golos sofridos?
Não é misturar assuntos. Essas estatísticas que nos mostraste era com o intuito de nos fazeres ver que, afinal, não estamos mal em termos de golos sofridos, sim senhor, mas dando a ideia que a performance nestes 4 anos, afinal, não é assim tão má quanto os histéricos apregoam.

Portanto, usaste as estatísticas para mostrar que a performance não é assim tão má, certo? Mas a performance duma equipa também se mede em títulos. Para seres completamente justo devias mostrar essas estatísticas juntamente com os títulos, número de pontos, rácio financeiro entre compras e vendas, etc, etc.

Olhando para o global do que foi feito nestes 4 anos, se juntares tudo, vês que não é uma performance assim tão espetacular como nos querem enfiar nos olhos. Era mais esse o meu ponto. E acrescento que era bem possível fazer muito melhor. Os rivais, nestes 4 anos, não têm estado nada avassaladores até.

Mas é só a minha opinião. Nada contra quem pensa o oposto.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,014
16,703
Vila Nova de Gaia, 1975
Tocas-te no cerne da questão. O DECRÉSCIMO DE QUALIDADE DO PLANTEL ANO APÓS ANO. Isto é a principal questão.
Será?

Compara aí os plantéis, jogador a jogador.

E se houve esse decréscimo de qualidade, de quem é a responsabilidade? Exclusiva de uma parte ou conjunta?

Além disso, os adversários não estão melhor preparados para jogar contra nós? A mensagem do SC passa da mesma forma para os jogadores? A intensidade é a mesma? De todos os jogadores, o longo dos jogos e aí longo da época?
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Tocas-te no cerne da questão. O DECRÉSCIMO DE QUALIDADE DO PLANTEL ANO APÓS ANO. Isto é a principal questão.
Isso é mais do que óbvio, principalmente na defesa.

O problema é que o nosso treinador gosta muito de se escudar nisso para justificar os maus resultados/más exibições.
Não tem feito mais nada para além de se queixar publicamente, o que para além de ser muito feio, acaba por desvalorizar e desmotivar os nossos jogadores.

Os problemas defensivos são por demais evidentes e o nosso treinador não tem capacidade para se reinventar e ajustar aos jogadores que tem.
Tem as suas ideias pré-definidas e acabou por aí. Não sabe mais, nem parece minimamente interessado em saber.

A continuar assim, quando sair do nosso clube, a sua carreira de treinador de clubes no futebol de topo vai acabar. Não me acredito que venha a ter a oportunidade de lutar por títulos regularmente, e tenho dúvidas que sequer chegue a treinar mais do que uma época na Liga dos Campeões.

Acredito que dava um bom selecionador, pois é bom nas competições curtas, a eliminar, pois prepara bem a equipa para esses momentos. Principalmente num papel de underdog. Era bem capaz de fazer coisas engraçadas com Portugal.