FC Porto
2
Royal Antwerp
0
Nov 07, 2023 at 08:00 PM
Estado
Não está aberto para novas respostas.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
13,080
14,405
Só temos de ser competentes com eles em casa na última jornada

Basta não repetir o jogo com o Dynamo de Kyiv na segunda época do Lope ou a palhaçada que foi o jogo com o Krasnodar

Independentemente dos resultados da quinta jornada um empate com o Shakhtar em casa é suficiente para passar. Não brinquemos com coisas sérias
Neste momento até com o Estoril em casa perdemos quanto mais com um Shakhtar num jogo de tudo ou nada...
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
65,238
109,695
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Curiosamente no início dos anos 90 os nossos guarda-redes eram, o Vítor Baía, o Cândido que era gago, e o falecido Vítor Nóvoa que não dizia os r's.
 
  • Love
Reações: Calabote

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,962
8,860
Não vou comentar baseando-me no score final. Eu sei que ganhar com 1 penalty e um golo dum defesa de 40 anos a um Antuérpia reduzido a 10 desde o inicio da segunda parte, vale os mesmos 3 pontos que golear um City por 5-0, mas…

O que se viu foi miserável e só não nos custou 2 pontos, porque o jogador do clube belga nem deve saber quantos lados tem uma bola.

Depois

- Somos dignos de caso de estudo. Como é que um clube que cria oportunidades para vencer os jogos quase todos por goleada, quando consegue a vitória, é sempre com o credo na boca. E em penaltys falhados também.

- Preferia o ambiente das Antas com 10.000 adeptos no verdadeiro sentido da palavra, do que 50.000 no Dragão onde grande parte são influencers, youtubers e tik tokers.

- Gostava de saber o que é que o Sérgio, equipa técnica e plantel fazem nos treinos.

- Jogadores são o espelho do treinador, se lhes passarem tranquilidade, isso reflete-se no campo, ao contrário da intranquilidade e nervosismo que o Sérgio lhes transmite.

- No Guimarães até já devem estar a esfregar as mãos de contentes.

- É preciso uma vassourada gigante e urgente no nosso departamento de futebol, um reset total. Administração, equipa técnica e alguns jogadores… FORA!!
 
Última edição:

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,696
Sim também vendia o Grujic, mas o médio já temos que é o Vasco.
Nao podemos ser o que era o Sporting antigamente.

O Sporting nos anos 90 lançava jogadores na equipa A, jogadores promissores e os seus rendimentos eram zero, porque eram lançados às feras sem qualquer tipo de experiência. Jogadores jovens que acusaram a pressão e não sabia lidar quando as coisas corriam mal, e que acabaram logicamente por não singrar o que se esperava deles!

E títulos ZERO!

O Porto devia em janeiro emprestar o Vasco.
Sou apologista que os jogadores enquanto jovens promissores têm que primeiro ganhar rotinas e maturidade num clube de 1 liga de menor dimensão.
Ganhar experiência nesses clubes para verem se depois estão prontos para a equipa principal do Porto.

É verdade que com Vitinha e Fábio Vieira não aconteceu isso, mas não tenho dúvidas que se fossem emprestados tinham chegado a equipa A do Porto com outro andamento.

Uma coisa é jogares uma época de 1 liga regularmente onde haverá uma maior evolução, do que estares no plantel do Porto uma temporada e jogares uns minutos na taça da liga.
 
  • Like
Reações: BestDragon

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,773
48,146
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
- Preferia o ambiente das Antas com 10.000 adeptos no verdadeiro sentido da palavra, do que 50.000 no Dragão onde grande parte são influencers, youtubers e tik tokers.
Eu não sou do tempo das Antas mas hoje tinha malta ao meu lado a dizer para um gajo se sentar porque os jogos não eram para se ver de pé

E eu só me levantava nos lances de perigo porque é "proibido" ver um jogo de pé segundo o novo adepto

Tira me do sério
 
  • Like
  • Love
Reações: Dias_21 e Flames

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,962
8,860
Eu não sou do tempo das Antas mas hoje tinha malta ao meu lado a dizer para um gajo se sentar porque os jogos não eram para se ver de pé

E eu só me levantava nos lances de perigo porque é "proibido" ver um jogo de pé segundo o novo adepto

Tira me do sério
Façam uma comparação dos 3 grandes quando toca a música referência de cada um deles nos respectivos estádios. Na luz e em alvalade os adeptos cantam com paixão, vibram e identificam-se com o clube. No Dragão, limitam-se a levantar o cachecol e a ouvir.

Acho que os nossos adeptos estão no estado em que se encontra a direcção... completamente apáticos.
 

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
11,474
17,119
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu não sou do tempo das Antas mas hoje tinha malta ao meu lado a dizer para um gajo se sentar porque os jogos não eram para se ver de pé

E eu só me levantava nos lances de perigo porque é "proibido" ver um jogo de pé segundo o novo adepto

Tira me do sério
É só burgueses a ir à bola.

Era da maneira que levava ainda mais tempo comigo de pé.
 

Diego_FCP

Tribuna
13 Junho 2018
2,537
2,696
Eu não sou do tempo das Antas mas hoje tinha malta ao meu lado a dizer para um gajo se sentar porque os jogos não eram para se ver de pé

E eu só me levantava nos lances de perigo porque é "proibido" ver um jogo de pé segundo o novo adepto

Tira me do sério
Hoje em dia na Europa um jogo de futebol é um espetáculo para o espectador!

Vemos atualmente na América do Sul o que era no passado os nossos estádios, os adeptos de pé ao rubro e a vibrar pelos seus clubes!

Hoje vais ao estádio e está lá o senhor doutor com o filhote de cabelo pro lado com o saco de pipocas que quer ver o jogo como se tivesse no sofá de casa.

Incompreensível como é todos os adeptos que vão ao estádio sem a camisola do seu clube.
Esse tipo de adepto para mim não entrada num estádio de futebol sem a camisola do clube.

Vemos alguns estádio pessoas como se estivessem num cinema. Ja não critico quem não canta nem bate palmas, é da pessoa!….agora ir ver um jogo de futebol de fato e gravata, poupem-me!!

É muita modernice para mim
 
  • Like
Reações: jcmp17

TennantWho

Bancada central
26 Dezembro 2014
1,576
1,116
Pela primeira vez, ignorei um user aqui. Não por opiniões diferentes, que seria ridículo num fórum, mas porque é daqueles que sempre que leio é:

Negativo

Mau

Paupérrimo

Tudo lixo

No meu tempo é que era!!!

-

Entendo que não é um bom momento da equipa, e a cabeça quente faz subir estas instâncias, mas por amor a tudo o que é sagrado, nenhum fórum pode ser tratado como apenas e só lixo. Dump. Não pode. Quer dizer que algo na vossa vida não está bem. Aprendam alguma net-etiqueta, sei lá... Invistam em algo mais que vos alivie o stress, pela vossa saúde.

Paz e amor pessoal

Enviado do meu 2207117BPG através do Tapatalk
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,153
4,979
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Vejo malta a falar do lance que, já perto do fim, podia ter dado o empate. Eu vi o jogo na NET e sem som mas fico com a ideia que o jogador que está claramente adiantado se desloca na direção da bola, iludindo o David Carmo e o Pepe. Óbvio que não lhe toca mas faz se ao lance pelo que, sem repetições, eu diria que é fora de jogo
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,395
10,448
38
Londres
Só não digo que o meu coração está velho para isto por respeito ao Pepe. Fundamental vencer, obrigação cumprida, mesmo com todos os problemas da equipa expostos ao quadrado na segunda parte.

Dificuldades absurdas para romper equipas que defendem com duas linhas recuadas, circulação muito lenta (mesmo com o treinador sempre a pedir maior rapidez, logo há algo entre plano e execução que está a falhar...), ninguém mete nem vai buscar uma bola entre linhas, é só tiquezinhos com o calcanhar que tabelam com o vazio...

Não entra pelo meio, logo é circulação até encontrar a largura, mas depois são raras as ocasiões em que sai um cruzamento com destinatário (chegou enfim um em boa hora, Pepe MVP). E quando há uma bola que finalmente entra no espaço/jogador certo, estamos mais perdulários do que nunca. Na Champions estamos a (sobre)viver, no Campeonato está a ser a morte do artista.
Nao concordo com o ninguém vai buscar bolas entrelinhas, Pepê pediu várias vezes a bola entre linhas, Navarro pediu, Evanilson idem, mas ninguém quer arriscar a puta do passe.
 

Jared Miller

Bancada central
30 Julho 2007
1,674
472
Mas… ficou 2 a zero…. Marcamos dois golos e não sofremos🤷
Pois, também lhes tinhamos ganho por 4x1 e tudo era fantástico, até o Estoril, em nossa casa nos virar ao contrário... As dificuldades de finalização aliadas à medíocre capacidade de gerar oportunidades, torna o nosso futebol pobre
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,586
17,281
33
Vila Das Aves
Posso dizer que adormeci a ver o jogo e que nem vi o tal lance do Antuérpia, nem o segundo golo?

Do que vi, a puta da bola até queima na frente de ataque.

Notas finais:

João Mário está numa forma incrível, pena que alguns elementos da equipa não o acompanhem nessa forma.

Taremi é neste momento um corpo estranho em campo.

Este Pepê podia aparecer nos jogos de campeonato.
 
  • Like
Reações: castrius

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,248
2,599
Façam uma comparação dos 3 grandes quando toca a música referência de cada um deles nos respectivos estádios. Na luz e em alvalade os adeptos cantam com paixão, vibram e identificam-se com o clube. No Dragão, limitam-se a levantar o cachecol e a ouvir.

Acho que os nossos adeptos estão no estado em que se encontra a direcção... completamente apáticos.
Canto o hino e reparo que há gente a olhar com ar de espanto e até de reprovação. O hino devia ser executado só em versão instrumental e cantado à capela pelos adeptos do tik tok, ou lá como se chama essa porra. Mas sempre temos o repertório nada monocórdico dos Super Dragões: “Allez, Porto allez, nós somos a tua avó”.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,548
6,857
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nao podemos ser o que era o Sporting antigamente.

O Sporting nos anos 90 lançava jogadores na equipa A, jogadores promissores e os seus rendimentos eram zero, porque eram lançados às feras sem qualquer tipo de experiência. Jogadores jovens que acusaram a pressão e não sabia lidar quando as coisas corriam mal, e que acabaram logicamente por não singrar o que se esperava deles!

E títulos ZERO!

O Porto devia em janeiro emprestar o Vasco.
Sou apologista que os jogadores enquanto jovens promissores têm que primeiro ganhar rotinas e maturidade num clube de 1 liga de menor dimensão.
Ganhar experiência nesses clubes para verem se depois estão prontos para a equipa principal do Porto.

É verdade que com Vitinha e Fábio Vieira não aconteceu isso, mas não tenho dúvidas que se fossem emprestados tinham chegado a equipa A do Porto com outro andamento.

Uma coisa é jogares uma época de 1 liga regularmente onde haverá uma maior evolução, do que estares no plantel do Porto uma temporada e jogares uns minutos na taça da liga.
O vitinha foi emprestado para Inglaterra
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,750
4,675
Conquistas
8
46
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Ontem estava a fazer zapping e acabei no 11. Estavam a falar do jogo.
O Ze Mota (sim esse o mítico), treinador convidado, a elogiar o Porto e a dizer o óbvio: na equipa falta criatividade e o Porto tem muitas dificuldades a jogar contra blocos fechados. E toda a gente sabe isso. E que sem Galeno ainda fica pior, dosnpoucos que desiquilibra. E que jogar sem laterais esquerdos complica (sim, ele disse e sabia que jogava o Zaidu).
Nunca pensei que o nosso treinador levasse um lição do Zé Mota. Obrigado Zé.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,332
16,186
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Ontem estava a fazer zapping e acabei no 11. Estavam a falar do jogo.
O Ze Mota (sim esse o mítico), treinador convidado, a elogiar o Porto e a dizer o óbvio: na equipa falta criatividade e o Porto tem muitas dificuldades a jogar contra blocos fechados. E toda a gente sabe isso. E que sem Galeno ainda fica pior, dosnpoucos que desiquilibra. E que jogar sem laterais esquerdos complica (sim, ele disse e sabia que jogava o Zaidu).
Nunca pensei que o nosso treinador levasse um lição do Zé Mota. Obrigado Zé.
Onde está ai a lição?
Um mero adepto vê isso.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.