Nico González

Nico González 16

Nico González

5.92

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.92 Performance da Época
Jogos
39
Golos
2
Assistências
3
Amarelos
8
Vermelhos
0

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,647
5,686
Porto
O nico é o replace certinho do Grujic.... É sem tirar nem por!

O grujic foi uma aposta de 10M ou lá o que foi, num gajo que tinha algum potencial, mas que nunca se conseguiu impor.
Nesta fase, fazia todo o sentido termos vendido o grujic. O nico parece uma especie de processo "grujic" 2.0... ou seja, é mais novo, chega tambem para ocupar os mesmos lugares, parece curto para todo o lado exactamente como o grujic.

Na minha opinião:
- Para "trinco", temos varela... a melhor alternativa ao varela é o eustaquio.
- Para 8 temos eustaquio... só e apenas.

Com isto quero dizer que continuo a achar que :
- Romario não tem estaleca, não tem experiencia suficiente para ser uma mais valia em qualquer lado.
- Grujic, é um "faz tudo" que não é suficientemente bom em nada...
- Nico, é um grujic mais novo..
- Franco, não sei, acho que nesta fase, e dadas as soluções, é dificil ver o franco como solução, seria quanto muito uma 3a opção para a posição ocupada actualmente pelo eustaquio.


Portanto, olhando para o nosso meio campo, muito sinceramente os unicos que reconheco como mais valias são Varela e Eustaquio.
- Varela, tem qualidade, é inegavel!
- Eustaquio, vejo-o como um medio jeitoso, que casa em qualquer lugar e que cumpre em qualquer lugar. No entanto, ao contrario do Varela, que realmente parece ter os ingredientes necessarios para um 6 jeitoso, o eustaquio, surge muito aqui quase que em esforço. Em condições normais, seria um suplente, e diga-se de passagem que um bom suplente.

É logico que não dá para fazer uma revolução no meio campo, muito menos a meio da epoca, mas neste preciso momento, eu faria 2 trocas:
- Saia o grujic, como ja disse é redundante... O nico chega para suplente, e ter o grujic, não só tapa o nico, como desvaloriza ambos os jogadores!
- Saia o Romario.

- Em sentido oposto, pessoalmente eu preferia ver um investimento/trazer por emprestimo com OC, um medio diferente, aquele medio que cerra os dentes, que tem aquela raça e sangue quente na guelra, capaz de dar uma intensidade diferente ao nosso meio campo.
- E depois, eu contentava-me com uma opção adicional, como Guga ou Zaydou...

Com valela e um medio raçudo (box-to-box)... com Eustaquio como alternativa, e ainda ter um Guga ou Zaydou como backup, eram a base.
Adicionalmente ter um Nico e um Franco, seriam mais 2 opções extra, que diga-se de passagem, no limite descartariam o guga/zaydou, apesar de que na minha visão, para o imediato, acredito que dê mais jeito um guga/zaydou que um dos outros 2.

Se desse para um gajo vender o Zaidu, e com o dinheiro trazer um DE, era fixe, muito fixe trazer um Barco (não haverá guita certamente, mas se forem "engenhosos", podia dar, tipo trazer 50% por 5M... OC de 10M por 30%, cedendo sempre 20%)... mas neste momento ja me contentava com um Lelo do casa pia
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,242
9,496
O nico é o replace certinho do Grujic.... É sem tirar nem por!

O grujic foi uma aposta de 10M ou lá o que foi, num gajo que tinha algum potencial, mas que nunca se conseguiu impor.
Nesta fase, fazia todo o sentido termos vendido o grujic. O nico parece uma especie de processo "grujic" 2.0... ou seja, é mais novo, chega tambem para ocupar os mesmos lugares, parece curto para todo o lado exactamente como o grujic.

Na minha opinião:
- Para "trinco", temos varela... a melhor alternativa ao varela é o eustaquio.
- Para 8 temos eustaquio... só e apenas.

Com isto quero dizer que continuo a achar que :
- Romario não tem estaleca, não tem experiencia suficiente para ser uma mais valia em qualquer lado.
- Grujic, é um "faz tudo" que não é suficientemente bom em nada...
- Nico, é um grujic mais novo..
- Franco, não sei, acho que nesta fase, e dadas as soluções, é dificil ver o franco como solução, seria quanto muito uma 3a opção para a posição ocupada actualmente pelo eustaquio.


Portanto, olhando para o nosso meio campo, muito sinceramente os unicos que reconheco como mais valias são Varela e Eustaquio.
- Varela, tem qualidade, é inegavel!
- Eustaquio, vejo-o como um medio jeitoso, que casa em qualquer lugar e que cumpre em qualquer lugar. No entanto, ao contrario do Varela, que realmente parece ter os ingredientes necessarios para um 6 jeitoso, o eustaquio, surge muito aqui quase que em esforço. Em condições normais, seria um suplente, e diga-se de passagem que um bom suplente.

É logico que não dá para fazer uma revolução no meio campo, muito menos a meio da epoca, mas neste preciso momento, eu faria 2 trocas:
- Saia o grujic, como ja disse é redundante... O nico chega para suplente, e ter o grujic, não só tapa o nico, como desvaloriza ambos os jogadores!
- Saia o Romario.

- Em sentido oposto, pessoalmente eu preferia ver um investimento/trazer por emprestimo com OC, um medio diferente, aquele medio que cerra os dentes, que tem aquela raça e sangue quente na guelra, capaz de dar uma intensidade diferente ao nosso meio campo.
- E depois, eu contentava-me com uma opção adicional, como Guga ou Zaydou...

Com valela e um medio raçudo (box-to-box)... com Eustaquio como alternativa, e ainda ter um Guga ou Zaydou como backup, eram a base.
Adicionalmente ter um Nico e um Franco, seriam mais 2 opções extra, que diga-se de passagem, no limite descartariam o guga/zaydou, apesar de que na minha visão, para o imediato, acredito que dê mais jeito um guga/zaydou que um dos outros 2.

Se desse para um gajo vender o Zaidu, e com o dinheiro trazer um DE, era fixe, muito fixe trazer um Barco (não haverá guita certamente, mas se forem "engenhosos", podia dar, tipo trazer 50% por 5M... OC de 10M por 30%, cedendo sempre 20%)... mas neste momento ja me contentava com um Lelo do casa pia
Concordo. Mas não achas que o Vasco devia ser aposta a ver o que dá, neste momento só tá atrás do Varela e Eustáquio pra mim. E também gostava do Barco, e eles facilmente aceitavam 7/8 milhões por ele, tão tesos.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,285
2,419
Concordo. Mas não achas que o Vasco devia ser aposta a ver o que dá, neste momento só tá atrás do Varela e Eustáquio pra mim. E também gostava do Barco, e eles facilmente aceitavam 7/8 milhões por ele, tão tesos.
Um lateral esquerdo talentoso com aquela idade já deve ser complicado para um clube como o nosso.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,285
2,419
Mas é barato. Qualquer jogador na Argentina dá pra comprar se não andarmos a pagar 20 milhões por tartarugas gigantes.
Concordo acho para um clube como o nosso atualmente é melhor a Argentina em comparação com o Brasil. Onde é que foste buscar esse montante(7/8M) ? Em França até falaram dele para o City ultimamente.
 
  • Like
Reações: Moreira

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,242
9,496
Concordo acho para um clube como o nosso atualmente é melhor a Argentina em comparação com o Brasl. Onde é que foste buscar esse montante(7/8M) ? Em França até falaram dele para o City ultimamente.
Falo pelos valores que têm saído de lá. O Prestiani para os orcs é um exemplo, o próprio presidente diz que precisa do dinheiro. Tão na penúria, 10 milhões é uma fortuna pra eles. O Enzo foi de longe o mais caro nos últimos anos e mesmo assim foi mais barato que o Carmo. Brasil sim é caro, mas é mais pra clubes tipo Palmeiras que tão bem financeiramente.
 
  • Like
Reações: Moreira

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,285
2,419
Falo pelos valores que têm saído de lá. O Prestiani para os orcs é um exemplo, o próprio presidente diz que precisa do dinheiro. Tão na penúria, 10 milhões é uma fortuna pra eles. O Enzo foi de longe o mais caro nos últimos anos e mesmo assim foi mais barato que o Carmo. Brasil sim é caro, mas é mais pra clubes tipo Palmeiras que tão bem financeiramente.
Sim mas mesmo assim o Barco tem outra " mediatização " que não tem o Prestianni...Não falo em Portugal. Em França e na CS inglesa em novembro têm falado bastante do Valentin para clubes como o City,Liverpool,Brighton,etc. Honestamente duvido que para um miudo de 18 anos como o Barco, sendo ainda por cima lateral esquerdo, não tenham muitos clubes interessados...Mas obviamente que seria uma excelente contratação tendo em conta o potencial desportivo e financeiro do rapaz.
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,647
5,686
Porto
Concordo. Mas não achas que o Vasco devia ser aposta a ver o que dá, neste momento só tá atrás do Varela e Eustáquio pra mim. E também gostava do Barco, e eles facilmente aceitavam 7/8 milhões por ele, tão tesos.
Sobre o Barco... sinceramente eu gostava e muito. Não nos vejo com liquidez, dai achar que é necessario algum tipo de operação e charme em volta dele e sabr como aguçar o apetite ao boca.
A curto prazo, nao me acredito que o Barco viesse para cá e fosse tipo: "cáputa de contratação...". É um jovem que iria necessitar de tempo, por muita qualidade que possa ter já. Ou seja, não o vejo a ser já comparavel com um "joao mario" sequer, MAS mesmo assim, o Barco seria um titular quase certo, porque efectivamente é dificil ser-se suplente, quando ha um zaidu e um wendel. Quanto muito jogaria o wendel a titular, entrando o barco muitas vezes.

Sobre o Vasco, sinceramente, desconfio sobre a sua preparação. Isto é a primeira liga, somos um clube que é sempre candidato ao titulo. É sempre um risco.
Nesse ponto, acho que um jogador como Guga e Zaydou, davam outras garantias, ja rodaram ja maturaram, tão num step acima.

No entanto, acho que promover jovens, deveria ser uma missão, isto é preferia uma chamada de um "vasco" que manter uma especie de aposta no Romario.
Romario é jogador que ja parece ter passado a seu tempo e o preocupante é que neste ultimos emprestimos, efectivamente ele nao apareceu, não se conseguiu impor. Ja vai a caminho dos 24, ja está cá a uns anos, para justificar isto, precisava de outro tipo de maturação. Obviamente na minha opinião.

Comparando por exemplo franco e romario... o franco tem 25, termina a epoca com 26, enquanto que o romario, termina com 24, no entanto, o franco chegou na epoca passada. Sempre pareceu aquém do exigido. Nesta epoca, continua a parecer aquem, no entanto, mostra uma polivalencia, mostra algo mais, que embora timidamente, poderá até certo ponto trazer alguma coisa.
A unica vantagem palpavel do franco, e que me indicia que poderá alguma vez ter ali algo mais, é a "veia goleadora" que mostrou no estoril. Se o gajo se liberta daquele medo que parece ter, e se ganha aquela raça que o SC costuma incutir, poderá se tornar num medio interessante.

A minha solução para o romario era fazer a mesma coisa que diogo leite.
Emprestimo com Obrigacao de Compra, eventualmente reservar uma % de futura venda, mas acho que o caminho para ele, era sair do NGC, preferencialmente para fora, descer para uma equipa de nivel de liga europa/liga conferencia... e crescer a partir daí.
É um jogador que o vejo como um eterno jogador promissor, mas que não o vejo a ser aposta, nem agora, nem nunca. Noutro lado, com outras exigencias a curto prazo, com calma e paciencia... poderia maturar, e realmente se tornar num bom jogador.

Vendendo Romario, corremos o risco de ver um Seri 2.0, ou um Diego Carlos.... ou seja, jogadores que do nada, apareceram e inclusive chegaram a tar na boca do mundo do futebol, falando-se de muito dinheiro.
Mas mais vale isso, ganhar agora algum e reter uma % do passe, desistindo do jogador e vendo o jogador a singrar noutro lado e ter a esperança de que no futuro, realize uma boa transferencia alta para ir buscar a % (+ direitos de formação). Aqui e a continuar assim, daqui a 2 ou 3 anos, ou sai a custo zero, ou sai para um PAOK ou Aris desta vida, tornando-se num paulo machado desta vida.


Quanto ao vasco... para o chamar a equipa principal, só faz sentido se um gajo se sentar a mesa do vitoria de guimaraes, e disser: "meus amigos, não faz sentido apostar no vasco, estando voces com 50% do passe. Só faz sentido, se assinamos aqui e agora um direito de compra de 30%-40%, por X valor. Caso contrario, não apostamos no vasco, vendemos o vasco a um clube, garantindo uma % do passe... ficando o vitoria e nós sem direito a tostao." Apostar agora no Vasco, sem assinar um acordo de clausulas de compra... fará com que coloquemos o jogador na montra, sem que valha a pena o risco, uma vez que o vitoria vai buscar 50% de uma valorizacao sem ter feito "nada" para isso.
Já agora, tal como vinhas, trazer jovens deixando 50% do passe no outro lado é negocio de equipas pequenas e não grandes!
 

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,647
5,686
Porto
Sim mas mesmo assim o Barco tem outra " mediatização " que não tem o Prestianni...Não falo em Portugal. Em França e na CS inglesa em novembro têm falado bastante do Valentin para clubes como o City,Liverpool,Brighton,etc. Honestamente duvido que para um miudo de 18 anos como o Barco, sendo ainda por cima lateral esquerdo, não tenham muitos clubes interessados...Mas obviamente que seria uma excelente contratação tendo em conta o potencial desportivo e financeiro do rapaz.
Ha uma coisa que é importante e é preciso ser trabalhada...
O barco se calha de ir para o city, liverpool, ou outro deste genero... ha um diferencial tão grande mas tão grande, que vai passar certamente por 2-3 anos a ver jogar, a entrar aqui e acolá... com a possibilidade de perder a cabeça e mandar a carreira pelos ares em 3 tempos...

Eu defendo que um jogador que venha da america, deveria ter SEMPRE como opção prioritaria, uma transferencia para um clube de ponte.
É preferivel virem para portugal, para um nice, para um atalanta... enfim, para algum clube que lhes permitisse serem titulares a curto prazo, crescerem num contexto de projecção e valorização dos jogadores... e serem vendidos a um clube grande posteriormente.
Nesses casos, eles ja chegam a um clube grande com um peso de terem custado uns 40-60M, ou até mais... ou seja, quando atingem esse patamar o proprio clube tem que apostar neles...

Ir agora para um city...significava que ia parar a um girona em pouco tempo, ou pior, ir parar a MLS. Depois de ir parar a um girona, tava la um par de anos... e eu pergunto, quantos jogadores é que passaram por clubes secundarios do city e regressaram para serem titulares?

Vejamos o Yan Couto... Assina em 2020... Entretanto, passou pelo Girona... braga.. girona novamente (2 anos)... Alguem acredita que no final da epoca será opção para o city?
Bustos-> Girona... são paulo... talleres (emprestimo)... saida a custo zero para o talleres.
Herrera -> New York -> Huesca -> Granada-> espanyol -> Girona...
Perrone (falou-se em ir para o sporting salvo erro) -> Já está emprestado ao las palmas... Não é titular... para o ano tá noutro clube qualquer...


Portanto, se eu fosse jogador, iria preferir ir para um clube intermediario.
Ir já é um erro. É preciso maturar, para ter as condicoes minimas exigidas.
No city é ainda pior, basta ver que por exemplo o gabriel jesus ou o zinchenko, por muita qualidade que tenham, não chegava para ser aposta.
Qualquer um destes, se vinha para portugal, jogavam 2 anos... e tavam prontos para ser opção verdadeira num city, ou noutro clube grande qualquer.
Assim muitas vezes, são só mais um la no meio de tanta qualidade que acabam por perder o brilho.
 

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,882
4,722
Sobre o Vasco, sinceramente, desconfio sobre a sua preparação. Isto é a primeira liga, somos um clube que é sempre candidato ao titulo. É sempre um risco.
Nesse ponto, acho que um jogador como Guga e Zaydou, davam outras garantias, ja rodaram ja maturaram, tão num step acima.
É uma aposta se vai dar certo ou não, mas, e nem gosto de nos comparar aos rivais, eles têm feito varias apostas e andam a acertar. E mesmo as nossas últimas grandes vendas tirando o Diaz foram da formação. Temos é que perder o medo de arriscar na formação a sério e não andar a colocar eles aos soluços . Vão cometer erros, óbvio, mas os graúdos que custam milhões também os cometem.
 
Última edição:

Gatão1983

Ser Portista é uma benção, que ñ se pode partilhar
14 Março 2023
1,704
4,334
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Disse no Verão que era mais apropriado o Guga para este sistema de jogo/dinâmicas, que o Nico.
Sinceramente, e à imagem do que já se sucedeu com o Grujic (que é um jogador do género), não entendo como é que alguém aprova estas contratações.

Com o dinheiro gasto em contratações e salários do Grujic e Nico, já se tinha contratado alguém para titular indiscutível com as características pedidas para o nosso duplo pivô, e tinha-se poupado dinheiro.

Com isto, não quero dizer que o Grujic e o Nico não tenham qualidade para estar cá. Têm. Mas, como todo e qualquer jogador no mundo, há certos sistemas táticos/dinâmicas que beneficiam as melhores características de cada um. E estes dois não são talhados para o futebol "rock and roll" do Conceição. O que mais estranha é que qualquer adepto atento consegue reparar isso, mas quem contrata e aprova este tipo de jogadores, não.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,242
9,496
Disse no Verão que era mais apropriado o Guga para este sistema de jogo/dinâmicas, que o Nico.
Sinceramente, e à imagem do que já se sucedeu com o Grujic (que é um jogador do género), não entendo como é que alguém aprova estas contratações.

Com o dinheiro gasto em contratações e salários do Grujic e Nico, já se tinha contratado alguém para titular indiscutível com as características pedidas para o nosso duplo pivô, e tinha-se poupado dinheiro.

Com isto, não quero dizer que o Grujic e o Nico não tenham qualidade para estar cá. Têm. Mas, como todo e qualquer jogador no mundo, há certos sistemas táticos/dinâmicas que beneficiam as melhores características de cada um. E estes dois não são talhados para o futebol "rock and roll" do Conceição. O que mais estranha é que qualquer adepto atento consegue reparar isso, mas quem contrata e aprova este tipo de jogadores, não.
Nem pra este futebol nem nenhum. Pra onde vão são dispensados, a culpa é dos treinadores que não tão preparados pra tanto talento?
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,863
4,254
Conquistas
1
Nem pra este futebol nem nenhum. Pra onde vão são dispensados, a culpa é dos treinadores que não tão preparados pra tanto talento?
O Nico foi dispensado de onde? Do Barça? Pensei que tinha sido negociado. Todos os jogadores que o Barça decide negociar significa que não prestam? O Barça até decidiu ficar com opção de compra pelo jogador porque acha que ele não presta.
 
  • Like
Reações: K92 e grandeFCP

constant

Bancada central
30 Maio 2019
1,470
1,275
Concordo. Mas não achas que o Vasco devia ser aposta a ver o que dá, neste momento só tá atrás do Varela e Eustáquio pra mim. E também gostava do Barco, e eles facilmente aceitavam 7/8 milhões por ele, tão tesos.
achar que o Barco podia vir para o Porto por 8 ME é completamente surreal.