Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época
Pinetree

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,502
6,609
Estranho, chego aos tópicos e não vejo kerouacs e batmans a tentar fazer lavagens cerebrais, a tentar defender o indefensável, com aquela espinha dorsal toda retorcida.
 
  • Like
Reações: Gatão1983

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,186
5,036
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
A nossa epoca estar a correr assim é culpa de todos. Mas tambem dos fatores externos. É um conjunto de coisas.

Maiores culpas do Sergio.

- Ma preparação do plantel, como voltar a comecar a epoca com Zaidu e Wendell. Nao ter havido o cuidado de contratar um bom marcador de bolas paradas ( A maior falha na preparação da epoca )

- Demasiado tempo a perceber que Otavio ja tinha ido e que nao havia ninguem no plantel capaz de o substituir

- Demasiado tempo a dar a titularidade a Chico Conceicao

Mas tambem não podemos esquecer que so nos ultimos jogos, Boavista, Rio Ave e Arouca fomos muito prejudicados por Padres, e que com arbitragens normais qualquer um destes desaires podia ter acabado em vitória.

Assim como tambem nao temos tido sorte nenhuma, depois de alguma estrelinha no inicio da epoca, tudo nos acontece.

Ontem depois daquele golo a frio, nao fomos abaixo, empatamos e estavamos claramente por cima do jogo, e de repente vem aquele penalti que é um enorme azar do Pepe, que nao tinha hipoteses de reagir aquele desvio tao perto dele.

Nada nos corre bem esta epoca.

O mais importante é mesmo chegar a Abril e ganhar o AVB, ver se traz uma nova vida ao clube.
Concordo com tudo mas lá por termos razão de queixa num lance não me parece que se possa atirar as culpas para o árbitro. Estivemos sempre mais perto de sofrer do que de marcar
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,595
191,356
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A realidade é que o Sérgio e o seu trabalho atrasou mais de meia década a queda de um império que já estava de joelhos muito antes do treinador chegar

Mas não dá para arrastar esta doença que afeta o clube, esta decadência a todos os níveis até à eternidade
Eventualmente, tudo cai e vai-se para onde se merece; este Porto não merece mais que uma época de total irrelevancia desportiva
 

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,544
3,895
Mas isto é tão óbvio. Faz impressão quem não vê esta falta de liderança dentro de campo!

Não temos absolutamente ninguem com perfil de liderança do meio campo para a frente. falta LIDERES!

E mais! É incrivel como essa sempre foi verdadeiramente a nossa principal MATRIZ mas hoje é uma historia completamente branqueada.
Sinceramente acho demasiado overthinking..
Eu sei que os pontos enganam e fizemos muitos pontos mas a segunda volta, em qualidade de jogo, foi absolutamente miserável.Isto com Otavio e Uribe.

Agora podemos ter 2 possiveis conclusoes: i. se os mantivessemos continuavamos a ganhar apesar de nao jogarmos nada… porque a raça e liderança permite ganhar ao arouca com um golo de ressalto aos 87min ou ii. Era um final que se adivinhava porque a medio prazo se jogas mal tens mais probabilidade de perder.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,149
10,102
Olha obrigado... Mas tens que perceber que essa analise não leva a nada. E que talvez o erro tambem esteja em comprar centrais jovens e com poucas provas dadas aos 12 e 20M.

Incrivel como muitas das nossas referencias historias com estas idades andavam a patinar por aí.... Jorge Costa, F Couto, Bruno Alves, mesmo Ric Carvalho, nenhum deles ganhou a titularidade antes dos 23 anos... Ainda tens as contrataçoes, Aloisio, Felipe, mesmo Marcano, P Emanuel, etc...

Mas depois há um Militão e malta fica tolinha... Passa a ser a norma. Passa-se a olhar para o outlier em vez da norma. Mas percebe-se, é um bias estudado e provado em psicologia e economia. Que o diga Kahneman.
Quando nao tens responsabilização, dá no que estamos a ver.

Nao sao os socios que têm que decidir se a melhor solucao é um jogador de 19 ou 25 anos.

É a Direccao e o treinador.

E foi PdC e SC que escolheram este plantel, nao os socios.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,303
57,277
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Concordo com tudo mas lá por termos razão de queixa num lance não me parece que se possa atirar as culpas para o árbitro. Estivemos sempre mais perto de sofrer do que de marcar
Sim.

Este ano, ao contrario da epoca passada, concordo que temos muitas razoes de queixa próprias.

Mas repara que ontem entre o 1-0 e o 2-1 so deu Porto. Depois do 2-1, o Arouca tornou se mais perigoso. Por isso aquele penalti sobre o Galeno ainda com 2-1 podia muito bem ter mudado o rumo do resto do jogo.

Mas tambem não podemos desvalorizar o que se passa na arbitragem. Porque sobretudo o VAR, esta a prejudicar muito o Porto. Como li agora no Dragoes Diario, e é uma realidade, o VAR so intervem contra o Porto. Este ano tem sido demais.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,975
16,631
Vila Nova de Gaia, 1975
Não vês que precisamos de líderes?

Ter uma defesa em idade de reforma não chega.
Precisamos de mais um ou 2 trintões.

Que se foda o futuro.
E que se lixe a realidade. Os líderes do líder são quais, só por curiosidade? O Coates ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Os nórdicos são líderes em muito mais tenra idade.

Sangue viking...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,140
12,819
Quando nao tens responsabilização, dá no que estamos a ver.

Nao sao os socios que têm que decidir se a melhor solucao é um jogador de 19 ou 25 anos.

É a Direccao e o treinador.

E foi PdC e SC que escolheram este plantel, nao os socios.
Eu concordo contigo. Mas supostamente um forum é para discutir ideias e soluções.

Se é para concluir que "a sad e treinador têm que fazer tudo bem", bem... então é a frase que vem na conclusão. Depois disso nada há a dier de tão obvio que é.
 
  • Like
Reações: PORTO79

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,595
191,356
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Sim.

Este ano, ao contrario da epoca passada, concordo que temos muitas razoes de queixa próprias.

Mas repara que ontem entre o 1-0 e o 2-1 so deu Porto. Depois do 2-1, o Arouca tornou se mais perigoso. Por isso aquele penalti sobre o Galeno ainda com 2-1 podia muito bem ter mudado o rumo do resto do jogo.

Mas tambem não podemos desvalorizar o que se passa na arbitragem. Porque sobretudo o VAR, esta a prejudicar muito o Porto. Como li agora no Dragoes Diario, e é uma realidade, o VAR so intervem contra o Porto. Este ano tem sido demais.
Quando se abre a porta dizendo que são pessoas de uma seriedade enorme, fica complicado fechar a porta a seguir

Neste momento, não somos mais do que os palhaços do circo
 
  • Like
Reações: fjpfcp

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,606
25,114
Conquistas
1
O nosso treinador já pode perder jogos e dizer “bem… a culpa foi minha… lidem com isso”

Qualquer dia diz “opá… esta semana não me apeteceu treinar nada… estou-me a marimbar para isto… vocês que se lixem”
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,149
10,102
Eu concordo contigo. Mas supostamente um forum é para discutir ideias e soluções.

Se é para concluir que "a sad e treinador têm que fazer tudo bem", bem... então é a frase que vem na conclusão. Depois disso nada há a dier de tão obvio que é.
"Fazer tudo bem"!!!

Fizessem 75% das coisas bem.

Dou uma ideia, SC e PdC assumirem responsabilidades em vez de atirarem para os outros, como faz SC ontem.
 
  • Like
Reações: DaniMontana

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,186
5,036
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
[/QUOTE]

Sim.

Este ano, ao contrario da epoca passada, concordo que temos muitas razoes de queixa próprias.

Mas repara que ontem entre o 1-0 e o 2-1 so deu Porto. Depois do 2-1, o Arouca tornou se mais perigoso. Por isso aquele penalti sobre o Galeno ainda com 2-1 podia muito bem ter mudado o rumo do resto do jogo.

Mas tambem não podemos desvalorizar o que se passa na arbitragem. Porque sobretudo o VAR, esta a prejudicar muito o Porto. Como li agora no Dragoes Diario, e é uma realidade, o VAR so intervem contra o Porto. Este ano tem sido demais.
Sim, sem dúvida. E a nível comunicacional temos de o fazer. Mas aqui, num fórum de portistas, temos de ver o todo. E no todo, a arbitragem representa - a meu ver claro - não mais de 10% da responsabilidade de estarmos onde estamos
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,140
12,819
Sinceramente acho demasiado overthinking..
Eu sei que os pontos enganam e fizemos muitos pontos mas a segunda volta, em qualidade de jogo, foi absolutamente miserável.Isto com Otavio e Uribe.

Agora podemos ter 2 possiveis conclusoes: i. se os mantivessemos continuavamos a ganhar apesar de nao jogarmos nada… porque a raça e liderança permite ganhar ao arouca com um golo de ressalto aos 87min ou ii. Era um final que se adivinhava porque a medio prazo se jogas mal tens mais probabilidade de perder.
Leste o meu primeiro comentario? Sobre talento e liderança? E da forma como tens que complementar os 2?

O ano passado tinhas experiencia e liderança mas tinhas defice de talento. Este ano é o oposto. Tens talento mas não existe experiencia e liderança.
Em 21/22 tinhas os 2.

E eu nem falei de manter. Falei de TER. Mantendo, comprando, contratando, sei lá... TER liderança e experiencia no plantel e no 11.