Rodrigo Mora

Dragão de Gelsenkirchen

Bancada lateral
8 Dezembro 2023
536
886
O que mais me impressiona neste rapaz é a maturidade que apresenta e depois a qualidade técnica quase irrepreensível. Sabe sempre onde estão os colegas e maior parte das vezes coloca a bola no sítio certo, na força certa e em excelentes condições para os colegas receberem.

Acho que estamos perante o melhor jogador da formação desde dos anos 2000
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,159
9,374
Depois há o Messi, o CR7 que contrariam a regra.

O caso do CR7 então só tem paralelo no Nadal e no Lebron.
CR7 não é exemplo em relação a este assunto para o comum mortal. O Endrick veremos, a intensidade no Brasil é outra. Portanto Mora na B ok, na A pra bater recordes não vale a pena.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,922
18,739
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
CR7 não é exemplo em relação a este assunto para o comum mortal. O Endrick veremos, a intensidade no Brasil é outra. Portanto Mora na B ok, na A pra bater recordes não vale a pena.
O Mora faz em maio 17 aninhos, creio que terá condições para ser uma opção de banco na pré-época e depois veremos se já tem andamento para fazer parte do plantel A ou se continua a jogar na equipa B.
Não lhe irá fazer mal estar a tempo inteiro na equipa A, ir entrando jogo sim jogo não era o perfeito para ele.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,573
21,568
Gaia
Eu vou ser sincero, já fui mais apologista do lançamento precoce de atletas, tirando Messi, CR e mais um duzia de talentos, raros são aqueles que fazem uma carreira longa sem graves lesões e carreiras curtas.

Ao contrario dos de lisboa, o nosso clube raramente tem lançado atletas antes dos 19 anos. Talvez por não termos aquele tal Centro de Alto Rendimento de que fala o AVB, mais até do que falta de talentos.
No entanto o que se vai sabendo e lido nos ultimos tempos, a ganancia dos clubes, empresarios, filhos e pais é inimiga do desenvolvimento natural, por isso tendo a aceitar que o Mora deva ser lançado aos gargarejos. Pode treinar com a A, mas para mim deve ser lançado como foi o Francisco, 15 a 30 min por jogo até aos 18/19 anos, e entrada gradual no mundo da alta competição. Chega de carreiras interrompidas e matadas precocemente. Ninguém fala nisto, mas para mim o Gonçalo Guedes e o Renato Sanchez já estão na fase descendente, para não dizer final da carreira. O benfica espremeu os precocemente.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,887
193,235
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu vou ser sincero, já fui mais apologista do lançamento precoce de atletas, tirando Messi, CR e mais um duzia de talentos, raros são aqueles que fazem uma carreira longa sem graves lesões e carreiras curtas.

Ao contrario dos de lisboa, o nosso clube raramente tem lançado atletas antes dos 19 anos. Talvez por não termos aquele tal Centro de Alto Rendimento de que fala o AVB, mais até do que falta de talentos.
No entanto o que se vai sabendo e lido nos ultimos tempos, a ganancia dos clubes, empresarios, filhos e pais é inimiga do desenvolvimento natural, por isso tendo a aceitar que o Mora deva ser lançado aos gargarejos. Pode treinar com a A, mas para mim deve ser lançado como foi o Francisco, 15 a 30 min por jogo até aos 18/19 anos, e entrada gradual no mundo da alta competição. Chega de carreiras interrompidas e matadas precocemente. Ninguém fala nisto, mas para mim o Gonçalo Guedes e o Renato Sanchez já estão na fase descendente, para não dizer final da carreira. O benfica espremeu os precocemente.
Rebenta com os jogadores todos
Olha o Nuno Mendes, Pedri, Ansu Fati, Gavi
O Wirtz também rebentou com um joelho, Bellingham já anda a parar mais este ano
O próximo vai ser o Lamine a não ser que pertença aos fenómenos

Mas há mais casos para trás que começaram cedo e acabaram cedo: Hazard, Rooney, Draxler, Wilshere, Umtiti, Gotze
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,159
9,374
Rebenta com os jogadores todos
Olha o Nuno Mendes, Pedri, Ansu Fati, Gavi
O Wirtz também rebentou com um joelho, Bellingham já anda a parar mais este ano
O próximo vai ser o Lamine a não ser que pertença aos fenómenos

Mas há mais casos para trás que começaram cedo e acabaram cedo: Hazard, Rooney, Draxler, Wilshere, Umtiti, Gotze
E nesses casos não é falta de talento.
 
  • Like
Reações: John19

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,673
5,812
Rebenta com os jogadores todos
Olha o Nuno Mendes, Pedri, Ansu Fati, Gavi
O Wirtz também rebentou com um joelho, Bellingham já anda a parar mais este ano
O próximo vai ser o Lamine a não ser que pertença aos fenómenos

Mas há mais casos para trás que começaram cedo e acabaram cedo: Hazard, Rooney, Draxler, Wilshere, Umtiti, Gotze
Os casos de joelhos nada tem a ver com a " fadiga crônica"
O Hazard claramente é um caso de fadiga crônica física e mental(desistiu de jogar).
O Gavi foi algo fortuito não entra para estas contas.
O Pedri já anda a ganir com problemas musculares quase a 2 anos foi mesmo má gestao
 
  • Like
Reações: Correia

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,176
10,807
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O rapaz está a fazer o seu caminho. A sua integração na B foi uma excelente medida. Ele sofreu um bocado, mas vai terminar a época num nível muito superior. E quando agora vem aos sub 19 até voa. O mesmo raciocínio é válido para o Anhá.
Para a próxima época começaria a sua progressiva integração na equipa principal, fazendo a pré época e começando a ser utilizado nas taças.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,370
50,964
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Que se atrevam a não aproveitar este rapaz para a equipa A já na próxima época. E depois, que se atrevam a não vender este diamante, uns anos depois, por menos do valor que o Neves vai ser vendido.

Espero que já seja o André a gerir este dossier. Porque se forem os atuais....
 
Última edição: