Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,374
16,133
Esta entrevista nada muda porque todos os que votam PDC é por gratidão e nada mais, é impossível não verem o antro de negociatas e esquemas que o clube é e na situação em que o clube se encontra.
Se depois disto tudo ainda votam PDC não é pelas ideias da candidatura, mas sim pela gratidão.
A gratidão pelo passado longínquo e estando à vista de todos os últimos 12 anos de presidência com empobrecimento do plantel e endividamento sem precedentes do nosso clube, tem limites. Já não é gratidão, mas sim masoquismo e cegueira!
 

Christophe_Couto

Arquibancada
28 Julho 2018
120
258
Se ainda houvesse dúvidas, a entrevista de ontem mostrou que o AVB é o futuro do NGC. Sempre pela positiva, sem insultar ou denegrir o seu oponente, sempre com serenidade e inteligência nas respostas, com ideias claras para o futuro.
Só resta os sócios abrirem os olhos e não terem medo de sair do seu espaço de conforto.
 
  • Like
Reações: david20silva

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,034
12,694
O rita ontem falou como se soubesse de alguma coisa em relação ao treinador escolhido por AVB... Especulação? N sabe de nada? Gasperini? Surpresa? JJ? :LOL:
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,383
24,440
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Isto fica no ar rarefeito das coisas menos inteligentes que li neste fórum. É bater tanto na lógica como JNPdC bate presentemente no clube a que (ainda) preside.
Raciocínio bastante indutivo e cheio de sofismas. Pois tenta recionalizar e criar um argumentação lógica, perante um princípio que é por natureza ilógico, o legado e o respeito dos associados por Pdc estar por cima em termos de importância, do presente, futuro e sustentabilidade do FCP.

Um pouco na linha do que o Miguel Guedes defendeu.
 
  • Like
Reações: cigano

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,749
5,718
Mesmo assim o David Borges diz que Pdc ganha pelos votos de gratidão
Foi a vontade expressa de david borges para que tudo se mantenha igual na gestão e liderança do FCPorto, visto que o projecto AVB é de facto muito bom, não só de recuperação financeira, mas também de identidade, valores, objectivos, como tal não interessa a muitos destes "comentadeiros" e infelizmente também não interessa a alguns associados do FCPorto.
Não só entendo desta maneira algumas palavras produzidas por este(s) como tenho series duvidas que a gratidão vá vencer a razão, nomeadamente quando ambos dizem e concordam que a adesao a este acto eleitoral será enorme, a cima dos 30 mil socios votantes.
 

Ultra1992

Tribuna Presidencial
23 Maio 2016
10,601
8,673
Porto
A entrevista não foi leal.

Leal no sentido de não o deixar responder, de o interromper até. De tentar criar respostas que criassem barulho.

Em termos de qualidade de entrevista a da TSF/ojogo deu 10.0, mas mais pela qualidade e profissionalismo dos jornalistas.

Mas também deu para ver o André num ambiente mais hostil e esteve bem.
A da RTP ao Hugo Gilberto também gostei muito. Jornalistas profissionais a fazer o que lhes compete sem cartilha e sem ofensa.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,749
5,718
Avb falou que tem como objetivo uma taxa de juro de 7%, mas que depende de fatores

Falou dos outros clubes, para ter um termo de comparação também disse quem houve abertura.


Votar em pdc é votar no caminho traçado, descredibilização do Porto, ruina financeira.

É nao amar o Porto, mas sim a figura de pdc


Quanto à gratidao, o presidente já foi muito bem renumerado ao longo destes anos, bem como acarinhado.


Noutra qualquer empresa, pdc já não estaria nos comandos
Sem duvida.
O FCPorto não lhe deve nada (PC) bem pelo contrário.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,749
5,718
Seguindo aquilo que disse o Zubizarreta na apresentação eu acho que vai ser assim. Estamos a planear um plantel para a próxima época. Faz falta um DD para a próxima época. Temos um Martin Fernandes? É esse o DD. Precisamos de um DE. Não temos ninguém? Vamos ao mercado.

E para mim esta postura faz todo o sentido, principalmente dado que os próximos 3 anos vão ser passados em liberdade condicional!
Também me parece que será por ai, ate porque não deve haver "money" para reforçar o plantel, a não ser contraindo mais divida, e isso de momento é o que menos devemos fazer, pelo menos de uma forma tão "fácil".
Depois para chegarem ao FCPorto "carradas de jogadores duvidosos" se calhar mais vale apostar na prata da casa e correr alguns riscos nessa materia.
Se calhar não sendo justo na comparação mas entre Andre Franco que acarretou custos que poderiam ter sido canalizados para outra posição deficitária, e o Vasco Sousa, direi em teoria que a aposta deveria ter sido no Vasco Sousa.
Entre o Jorgie e o Martin como 2ª opção do João Mário, se calhar tinha feito sentido apostar no Martin, pelo menos em teoria.
A implicar investimento, pouco ou muito, tem de ser alguem que implique uma taxa de sucesso elevado no plantel.
Não é facil, mas por isso é que AVB está com uma estrutura competente que lhe permite pensar, planear e projectar a epoca e o plantel de uma forma mais consistente.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,192
8,229
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
:pdc "Realmente muito fraquinha esta entrevista do candidato Luis André. Nem sequer tem a decencia de mandar um abraço ao Dr. Madureira, que está a passar tempos difíceis, ou de congratular o Dr. Pidá por se adaptar tao bem à vida fora da prisao. É um homem com estes valores que os sócios do FCP querem à frente do clube? Mais : nao sei se voces conhecem a pessoa em questao, mas eu explico. O alfaiate do belíssimo fatinho que trazia vestido é um senhor Antunes de Lisboa. Parece que o candidato Luís André anda a passar lá muito tempo...olhe, deve ser para visitar o amigo Joaquim, que também adora aqueles ares. Hehehehe"
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,969
66,805
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Ao contrário da maior parte gostei do entrevistador.

E beneficiou o André na diferença de agressividade com que entrevistou um e outro.

Todos ficamos a perceber que PdC nunca seria capaz de fazer uma entrevista destas hoje em dia e ninguém o quer ver humilhado em público para deleite dos nossos adversários.

O André portou-se mesmo muito bem. Muito bem!

Se foi preparado para lixar o André, teve precisamente o efeito contrário.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,749
5,718
Quer muito bem ao FC Porto mas também quer bem à sua conta bancária e á conta bancária dos Xanos, dos Pinhos, dos Baías, etc.

Como é que alguém que depaupera e desvaloriza o plantel do FC Porto desta maneira quer bem ao FC Porto?

Como é que alguém, sendo o responsável máximo do clube, presente numa AG, vendo adeptos a ser barbaramente agredidos pelos bandidos do macaco quer bem ao FC Porto e aos seus sócios?

Como é que alguém que deixa o clube - e o seu nome e prestígio - cair nas malhas do incumprimento financeiro da UEFA quer bem ao clube? E mente sobre isso, ainda por cima.

Como é que alguém que andou mais de 8 anos em promessas vās sobre a construção da academia quer bem ao clube?

Como é que alguém que despreza os sócios fora do Porto quer bem ao clube?

Devias era ter vergonha na cara, amigo. Devias tu e devia ele.
Infelizmente, PC tem muita gente que não só se reve neste tipo de gestão, conde impere a desinformação, as más praticas de gestão influenciadas por interesses proprios e pessoais, que estimula, a divisão entre sócios, que estimula o ódio que estimula a violencia.
Repara que PC não se irá retratar sobre os acontecimentos do dia 13 de novembro na AGE.
Será que de hoje amanha estes mesmos socios que defendem PC terão legitimidade para reclamar se lhes acontecer, infelizmente, o que aconteceu a outros sócios?
Espero e desejo que não, mas fica a questão.
 

DiogoRafaf

Tribuna
19 Abril 2018
3,727
6,968

Um consegue “negociar” com 3 bancos internacionais de grande reputação
Outro consegue “entregar” o clube ao João Rafael Khoeler

escolham sábado em quem querem na frente do nosso clube. Mas depois não se queixem das consequências.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,464
10,535
38
Londres
Também me parece que será por ai, ate porque não deve haver "money" para reforçar o plantel, a não ser contraindo mais divida, e isso de momento é o que menos devemos fazer, pelo menos de uma forma tão "fácil".
Depois para chegarem ao FCPorto "carradas de jogadores duvidosos" se calhar mais vale apostar na prata da casa e correr alguns riscos nessa materia.
Se calhar não sendo justo na comparação mas entre Andre Franco que acarretou custos que poderiam ter sido canalizados para outra posição deficitária, e o Vasco Sousa, direi em teoria que a aposta deveria ter sido no Vasco Sousa.
Entre o Jorgie e o Martin como 2ª opção do João Mário, se calhar tinha feito sentido apostar no Martin, pelo menos em teoria.
A implicar investimento, pouco ou muito, tem de ser alguem que implique uma taxa de sucesso elevado no plantel.
Não é facil, mas por isso é que AVB está com uma estrutura competente que lhe permite pensar, planear e projectar a epoca e o plantel de uma forma mais consistente.
Essa do Jorgie até fazia mais sentido pelo simples facto de muitas das vezes o escolhido até ser o Pepê. O Martin poderia perfeitamente ir crescendo nos treinos e tendo minutos aqui e ali com o resultado segurado de forma a ganhar calo.

O facto de o Porto não ir a champions até poderá ser “benéfico” para os jogadores que vamos ter arcabouço financeiro para contratar e para os jogadores das camadas jovens.
 

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
530
567
Tens 98% do forum a apontar para um lado. À desgarrada a ver quem descobre o pior crime em qualquer pagamento que o Porto faça.

Se eu, no exercicio da minha liberdade, aponto para o outro "Aqui Del Rei porque é que não escreves coisas que 98% do forum estejam a dizer e queiram reler".

Há uma cartilha do que se pode ou não dizer? Como é que hora à hora vejo o fórum indignado pela unidimensionalidade do Portal e quando no Fórum há uma vozinha que seja a querer jogar ténis toda a gente se ergue vociferando: "Joga Squash connosco!"

A candidatura de AVB assenta muito na democracia vs ditadura, mas a maior parte dos seus apoiantes não tem a menor capacidade de ouvir ou ler algo que não vá ao sabor da corrente aceitável. Nem se dá ao trabalho de retorquir à mensagem. O que importa são as motivações do mensageiro.




Na taxa de juro que é aplicada depende o momento, o estado das contas /credibilidade de quem empresta e o tipo de garantia que se pode apresentar.
Tens um bom exemplo a que te podes agarrar para evidenciar negativamente a gestão da Porto SAD. A taxa de juro que tem sido paga pelos 3 grandes quando fazem empréstimos obrigacionistas.

Percebes que o Porto paga mais, mas isso não implica necessariamente que haja um conluio com os futuros obrigacionistas. Paga mais, porque o risco de incumprimento é maior.

Como em cada forista já há um Poirot e um Sherlock Holmes não contes comigo para andar aqui a especular que o PdC está a fazer um favor ao Koehler para desviar guita. Ainda antes disso, julgo que foi público que diversas personalidades ajudaram o clube (não sei a tx de juro, mas dada a discussão era interessante saber) num momento dificil.

Se o Porto de AVB se conseguir financiar a melhores condições que o Porto de Pdc, ele tem que o evidenciar mostrando essa vantagem.
Dado o peso da divida, esse vector é importantissimo e julgo que mereceria, pelo menos, tanta dedicação como a revelada com o CAR.
O que ouvimos foram taxas de juro de empréstimos de clubes estrangeiros (não sei o momento em que o empréstimo foi contraído, mas sei que há diferenças quer de dimensão, quer de risco entre clubes) e conversas exploratórias que só agora começaram.

Achei estranho que dado o caos apontado, as sondagens tão vantajosas e a eleição a 6 dias, pareça que essa não foi uma prioridade.

Impacto na minha decisão de voto, não terá.
A gestão financeira de PdC tem sido ao sabor da bola no poste/chantagem do SC e isso, para mim, é negativo embora seja recorrente.
E se queres que te diga não confio que fosse muito diferente nos próximos 4 anos. Ele seria o que sempre foi.
Empurrar com a barriga o máximo possível, porque se ganharmos isto, se passarmos aquilo, tudo se resolve.

Eu confio na honorabilidade e no amor ao Porto do Pinto da Costa.
Sou critico de muita coisa, mas jamais entrarei no barco vergonhoso que aqui se vê.

Gratidão não deve dar voto, mas no minimo dos minimos seria merecedor de respeito. Respeito em VIDA.
Quando morrer já sei que vem para aqui tudo chorar como carpideiras que nem se lembrarão do que o insultaram.

Como já não se lembram de como insultavam o AVB de cada vez que ele assinava por um Zenit ou um Shanghai, ou de cada vez que ele elogiava salivantemente o PdC. Hoje são os mesmos que dia a dia, parecem juízes ou investigadores da policia judiciária em teletrabalho.

Amanhã farão posts pungentes a pedir que o estádio mude de nome, que a avenida mude de nome e que seja colocada uma estátua à Eusébio à porta do Ex Dragão.

Numa era em que cada vez mais há justiceiros dos crimes dos outros e uma completa inimputabilidade de nós próprios à conta dessa desmemoria, eu vou ficar ao lado de quem confio que quer muito bem ao Porto e que tenho a certeza que gosta mais do Porto do que eu.

Já ia votar no Pinto da Costa pensando que a eleição seria disputada. Agora que intuo que não será, ainda mais.
Em 2020 o meu sentido de voto também foi suportado nessa percepção. Se não precisa de mim para ganhar, merece o cartão amarelo.

Não quero ver o Presidente dos Presidentes humilhado. Percebo perfeitamente o que disse o Miguel Guedes.
Compreendo o teu lado, mas o Pinto da Costa perdeu todo o amor ao FC Porto. Não só pela péssima gestão, mas também pela falta de respeito pelos sócios. Eu estive na AG de 13 de novembro, e aconteceram coisas que nunca pensei acontecerem, como eu ser coagido no auditório do dragão, com o presidente e restante direção já presentes, e é provável que tenham ouvido já que o Madureira apareceu para acalmar esse “sócio” e uma funcionária apareceu também a perguntar às pessoas na minha fila se queríamos mudar de lugar. Já no dragão arena vi o que está filmado e vi também uma pessoa com idade para serem meu pai a chorar pelo clube ter caído na lama.
O que o presidente fez? Nada! E ainda veio à televisão mandar piadas sobre o assunto e mandar apoio a criminosos.
Se o presente ama o FC Porto deve amar os sócios e dar-lhe condições. Acredito piamente que as pessoas que vi chorar ama mais o clube que o presidente, especialmente depois de tudo aquilo a que eu assisti e que assistimos diariamente.
Pinto da Costa perdeu todo o meu respeito nesse dia (não votaria nele mesmo que a ag nao tivesse acontecido) e espero que dia 27 saia do clube. O clube não pode ter gente como ele na liderança.
 

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,888
8,393
Italia
Alguém acredita que a atual direção está capacitada para se adaptar e acompanhar o ritmo acelerado de alterações a acontecerem no futebol moderno?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.