Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.
arichard

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,955
5,356
Não é essa a questão. Tivemos e temos formação para entrar na A. Não escolhemos gerações nem escolhemos posições. Tudo tem que ser ponderado.

Agora dizer que nos próximos anos a formação não vai funcionar é uma premissa falsa.

Apesar de tudo é perfeitamente argumentavel que nas ultimas 3 épocas tenham 2 titulares da formação por época no 11 da equipa A.

É uma grande média!
E por parte de um treinador que se diz por aí que abomina a formação. Imagina se fosse um que gostasse…
Ele não gosta da formação. É um facto indesmentível. Por ele tinha jogadores acima de 26 anos.
Ele vê-se obrigado a apostar na formação porque não lhe dão os jogadores que ele quer.
É engraçado dizer que o SC aproveita a formação quando na primeira oportunidade que tem para justificar empates ou derrotas é uma descarga pública contra os miúdos ...
SC é forte com os fracos mas mansinho com os fortes ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,955
5,356
Um grande desafio do AVB para mim até será limpar e filtrar quem passa esse tipo de informação cá para fora. Sei que os tempos são outros e com outra tecnologia, mas há demasiada coisa a passar para Record e CMTV para o meu gosto
As coisas saem porque as coisas estão mal ... e quando estão mal as pessoas não coneguem compactuar e querem mudança ...
Quando as coisas corriam lindamente no FCPorto, raramente se sabia de nada ... por alguma razão é ...
 

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,476
11,993
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Os clubes com dinheiro é que definem os tempos de mercado, isso não se vai alterar com AVB, está para além do seu controlo, se as propostas só surgirem em Agosto e com a nossa falta de dinheiro, será inevitável que muita da construção do plantel fique para o fim do mercado.

Aliás independentemente de quem ganhe, será de esperar alguma austeridade nos próximos anos e convém não criar ilusões sobre a capacidade de AVB evitar esse contexto, o que ele pode é no médio/longo prazo alterar a situação, algo que a atual direção tenderá apenas a agravar.

Quanto ao treinador parece-me óbvio que já exista uma ideia sobre o pretendido, a única dúvida que tenho será se é algo dependente de uma conversa com SC para só depois avançar, mas presumo que AVB acredite que o mais provável será mesmo ter novo treinador e já terá tido contatos para assegurar essa eventualidade, resta saber sobre quem recairá a escolha.

A primeira época de AVB como presidente (se vier a acontecer) será complicada, porque parece-me óbvio que independentemente do resultado das eleições vamos partir atrás dos outros dois em favoritismo devido aos cortes inevitáveis que mais uma vez o fair play financeiro vai obrigar, não me surpreenderia aliás se algo não muito diferente do que aconteceu na primeira época de SC se repetisse em que praticamente não tivemos entradas, o mais importante será sempre acertar no treinador.
O que o AVB pode e deve fazer é inverter o ciclo das mais valias à semelhança do clube de bracara augusta.

Vender em Agosto para garantir as mais valias com passe de jogadores para esse exercício e não chegar a junho com as calças nas mãos a tentar vendar qualquer coisa.

O Braga quando nos vendeu o Carmo em Agosto garantiu para essa época resultados positivos e esse é o paradigma que tem que mudar.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,974
12,630
Ele não gosta da formação. É um facto indesmentível. Por ele tinha jogadores acima de 26 anos.
Ele vê-se obrigado a apostar na formação porque não lhe dão os jogadores que ele quer.
É engraçado dizer que o SC aproveita a formação quando na primeira oportunidade que tem para justificar empates ou derrotas é uma descarga pública contra os miúdos ...
SC é forte com os fracos mas mansinho com os fortes ...
Isso é uma tanga de dimensões descomunais. Fui o unico a dar factos e tu vens-me com factos supostamente "indesmentiveis" que nem desenvolves quais são...

Nem me apercebi que tinha dado de caras com a brigada "odio ao Sérgio". E não me apercebi porque o post era sobre formação e não sobre o Sérgio.
Mas já vi que o reflexo pavloviano foi demasiado presente.

Mas, para concluir, a ser verdade até mais razão me dás! Provavelmente nem te apercebeste mas se um treinador que não gosta da formação traz tantos miudos da formação para o 11 num clube que, como dizes, não forma ninguem, então imagina um que goste! Certamente vai ser o 11 cheio. Mas espera, disseste que temos que esperar anos até à formação dar frutos... Mas espera, ao mesmo tempo o treinador que os abomina lançou jogadores da formação. Que rico paradoxo deste em ti proprio!
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,955
5,356
A mesma coisa.
A logica é voltar aos velhos tempos de comprar/formar desconhecidos, faze-los crescer e vender.

Só se fosse alguém com passado do clube, para "substituir" o pepe
Estás a dizer que jogadores estilo Falcão, Jackson, Hulk, James, Militão não encaixam mais no que deveriam ser as nossas apostas?

Falcão não era um desconhecido ... jogava e muito no River Plate ...

Neste momento temos Evanilson para valorizar e vender ... Não sei qual o esquema do novo treinador, mas gostaria de ter um avançado matador ... O scouting que desc Que Evanilson ainda não é e custou 10M€ ... há 3 épocas ... é certo que a última época teve azar com as lesões, mas mesmo assim ...

O scouting e o Zubi estão lá para isso mesmo ...
 
  • Love
Reações: Miguelfcp80

Palu1893

Bancada central
3 Julho 2023
1,830
3,104
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Deixem o Kohler falar pá.
Que puta de tiro no pé ter este gajo numa lista.
Transpira trafulha por todo o lado, até sócios que votam Pdc torcem o nariz a figuras como ele.
O problema dele e da lista dele é pensarem que somos burros...
Dia 27 votar no Porto e não em Agiotas.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,955
5,356
Fábio Vieira, emprestado com clausula de opção não obrigatória de 10/12M€!

O Danilo, não sei, mas não estaria mal.

O Neves antes de acabar contrato esquece.
Fábio Vieira? Onde ias encaixar na equipa Fábio Vieira e Ivan Jaime?
Acho que esse comboio já passou ... Muito boa venda ...

Danilo,ssó se for para central ... mesmo assim com o ordenado que deve querer auferir preferia apostar num perfil de jogador jovem mas com creditos firmados ...
 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,171
601
Confesso que estou muito desconfiado com a (aparente) serenidade da da Lista A.
Algo não bate certo e cheira-me que têm alguma coisa preparada...🤨
Não confio minimamente naquelas pessoas.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,955
5,356
Só quem é muito cego por gratidão não vê a posição que o Kohler vai ter no clube.
Este vai ser o dono do clube, aí sim vamos deixar de ter voz no clube.
Alguém conhece alguém que se tenha feito sócio no clube em 04/2022? Só para saber o número .. por alto ... Para ver quantos sócios estavam inscritos há 2 anos das eleições ...
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,913
3,021
Carlos Tê:
“Lembro-me bem da chegada de Pinto da Costa à presidência, nesse ano de 1982. André Villas-Boas traz a mesma irreverência, mas um melhor discurso, mais positivo e menos agressivo, para além de estar muito mais bem preparado do que Pinto da Costa estava na altura, sendo uma pessoa com ideias muito lúcidas.”
Não sei se isso é uma declaração de voto, mas tem ar disso. De uma pessoa como o Carlos que tem uma credibilidade enorme junto dos portistas.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.