Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.
24 Março 2008
2,732
1,583
As perguntas são ao estilo Nelma Serpa Pinto, mas eu posso responder-te. E respondo diretamente, sem fugir às questões e sem populismos, porque não tenciono mudar a opinião de ninguém.

Acho que a candidatura do AVB é por amor ao clube e certamente ficará muito satisfeito se(ganhando as eleições) daqui a 20 anos for considerado um ídolo pelos adeptos. Não tenho a mesma opinião sobre Antero Henrique, um escroque que só vê dinheiro à frente, que nasceu benfiquista, já ajudou o sporting e já ajudou o Braga. Espero que fique longe do clube. Obviamente o André está a "usá-lo" da mesma forma que o Antero o quer usar a ele. E o mesmo acontece na candidatura de PdC, ambos têm oportunistas.

Não tenho nada contra o André, tenho algumas críticas a fazer, mas gosto mais do André do que gosto da maioria dos seus apoiantes(pelo menos os que aparecem mais).

Nos últimos 10 anos tenho a assinalar de positivo na administração de PdC que, passado o hiato de 4 anos de e-mails e padrecos(que vejo como o hiato de 3 épocas pós penta 1999-2002), somos o clube mais vencedor deste país no que ao futebol diz respeito, sendo que essa hegemonia tem de ser recuperada, porque já não somos hegemónicos desde 2013. Vejo que temos uma hegemonia forte no Andebol. No Hóquei em Patins ganhamos tantos campeonatos como o benfica, mas estamos melhores do que eles neste momento e acredito que será para continuar. Em relação ao basket continua a existir uma diferença enorme de orçamento e o benfica tem a hegemonia na modalidade, algo que deve ser alterado(através da captação de patrocínios ou mecenas). Tivemos também vitórias consecutivas no Ciclismo, manchadas pelo caso que todos conhecemos. Continuamos a ter hegemonia no Bilhar às três tabelas, uma brilhante equipa de goalball e uma Angélica André na natação que é um refresco para o projecto olímpico inexistente no nosso clube.

Sim, o clube está num caminho mais sustentável do que estava em 2014.
Vejo um FC Porto com a obrigação de construir a Academia(20 anos de atraso), que tenho a certeza que será feito(Pinto da Costa quer deixar essa obra em seu nome) e será maior do que as academias do benfica, sporting e inclusive a academia do Barcelona(de acordo com o projecto que saiu cá para fora). Vejo um FC Porto que tem a OBRIGAÇÃO de investir no futebol feminino e no final de 2028 já apresentar capacidade para começar uma hegemonia no futebol Português. Vejo um FC Porto com a necessidade de diminuir o seu passivo, através do contrato de naming do estádio, de exploração do estádio, reavaliação do estádio, renegociação dos direitos televisivos(o contrato termina durante o próximo mandato) e entrada de receitas oriundas do Mundial de Clubes e quem sabe até de uma SuperLiga.

Vejo um FC Porto com uma nova geração de ouro a caminho, que trará muito proveito desportivo e financeiro(dificuldade de segurar quando um colosso aparecer). E principalmente vejo um Porto que deve ter a ambição de ganhar todas as provas nacionais em que participa.

Sim, vejo o nosso clube com muito potencial para ao fim de 4 anos reverter a sua situação financeira.

Não vejo um FC Porto com capacidade para investir nas variantes femininas de todas as modalidades, como faz o benfica, e isso dá-me muita pena(algo que AVB também não abordou). Não vejo um Porto preparado nem com ambição para investir no Atletismo(algo que AVB também não referiu creio, corrige-me se for o caso). Não vejo um Porto a investir em Voleibol masculino, que deve ser a prioridade em relação ao Futsal e é outro ponto que AVB pode aproveitar(embora não seja importante para a maioria dos sócios).

Como vês, respondo e com soluções concretas. Faço-te as mesmas perguntas que me fizeste. Obviamente faltaria dizer muita coisa, como é exemplo a necessidade de captar mais sócios em todo o país e até no estrangeiro, com um marketing forte que nos permita chegar a países como a Colômbia, Venezuela ou PALOP.
Em relação aos sócios ou aos adeptos do FCPorto, não sei onde vocês moram, mas eu moro a 300km do Porto cidade….se não fosse a nossa determinação em ser portistas, ao amor ao clube, não existiam portistas por aqui….NUNCA vi aqui NADA relacionado com o clube …0…não interessamos para nada…só interessa o dinheiro que lá chega.
Vejo por exemplo noutros clubes grandes, visitas de ex jogadores as sedes, quando vem cá jogar modalidades vão as casas confraternizar com os adeptos, vejo merchandising (carrinhas, lojas.,etc) vejo promoções brutais para sócios e adeptos…..do FCPorto se não fosse a televisão nem sabia que existia …é preciso mais muito mais….têm que me motivar a fazer 600km e gastar um balúrdio para ver um jogo….
 

NunoBarros

Arquibancada
6 Janeiro 2022
359
406
Deixei de pagar quotas há largos anos porque achava que este FCP, atualmente, não justificava o sacrifício financeiro que tinha de fazer. Estou arrependido de não ter pago quotas os últimos 2 anos para poder votar no AVB, porque parece-me que o PdC vai continuar a presidente do nosso FCP :(
Se tens 2 anos de quotas em atraso, podes pagá-las e votar em Abril.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,402
107,906
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eles já se contradizem nos argumentos.
O Batman dá vos uma tanga do caraças e vocês caem, eu sei quem ele é mas obviamente não digo.

Só que tinha o nick de alguém muito importante na história do FCP, definidor até. Alguém com quem conversei muito num passado próximo que por vezes parece sitante mas não foi.
Grande portista.
E um bom malandro no bom sentido.
 
  • Like
Reações: apocalypto

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,976
15,436
Só para não esquecer e, assim, relembrar as palavras de AVB na Alfândega do Porto:

“Clube vive agarrado a uma gestão sem rumo e sem nexo.
Parecemos capturados por um conjunto de interesses alheios ao FC Porto que ferem os valores fundamentais da nossa instituição. Estaremos sempre gratos a Pinto da Costa, mas é tempo de mudança.”
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,291
191,457
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Agrada-me a presença do André em mais um jogo das nossas modalidades

Porque é preciso deixar algo bem claro: o André não pode e não quererá ser o presidente do futebol do Futebol Clube do Porto, embora o futebol seja, evidentemente, o motor do clube
Terá, e acredito que tenha a capacidade, de ser muito mais que isso; queremos mais, em todas as modalidades, incluindo mais modalidades
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,105
46,814
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Agrada-me a presença do André em mais um jogo das nossas modalidades

Porque é preciso deixar algo bem claro: o André não pode e não quererá ser o presidente do futebol do Futebol Clube do Porto, embora o futebol seja, evidentemente, o motor do clube
Terá, e acredito que tenha a capacidade, de ser muito mais que isso; queremos mais, em todas as modalidades, incluindo mais modalidades
A aparição nos jogos das modalidades faz claramente parte da campanha do André

Até porque antes nunca o tínhamos visto no Arena. Mas que seja bem vindo e que seja para continuar
 
  • Like
Reações: K92 e Edgar Siska

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,765
51,120
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Agrada-me a presença do André em mais um jogo das nossas modalidades

Porque é preciso deixar algo bem claro: o André não pode e não quererá ser o presidente do futebol do Futebol Clube do Porto, embora o futebol seja, evidentemente, o motor do clube
Terá, e acredito que tenha a capacidade, de ser muito mais que isso; queremos mais, em todas as modalidades, incluindo mais modalidades
Eu ficarei agradado, mas só em dois cenários.

Se for presidente, continuar a ser presença assídua.
Caso não seja eleito, continuar na mesma a ir aos jogos.

Nesta fase, sinceramente, nem me agrada, nem desagrada...

Quero saber sim, quais os projetos que terá para as modalidades de pavilhão do clube.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
89,291
191,457
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu ficarei agradado, mas só em dois cenários.

Se for presidente, continuar a ser presença assídua.
Caso não seja eleito, continuar na mesma a ir aos jogos.

Nesta fase, sinceramente, nem me agrada, nem desagrada...

Quero saber sim, quais os projetos que terá para as modalidades de pavilhão do clube.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
Os projetos e, principalmente, as pessoas

Temos pessoas competentes nas modalidades que não têm nada a ver com a bola e a SAD
 
  • Love
Reações: K92

pcarneiro1990

Superior
30 Maio 2019
58
99
Não entendo o porquê desta sensação de derrotismo em algumas pessoas aqui não Fórum e fora dele.
Era mais que óbvio que o Senhor PDC ia colocar bastante gente no coliseu, entre Mamães, assalariados e tachantes (mesmo assim não encheu). Acho que nada mudou
e tenho a sensação que se forem a volta de 15/20 mil sócios votar, vai ser uma vitória até expressiva do AVB.

O pessoal tem e que ir votar e não colocaram o Monkey a contar os votar.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.