Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,968
18,295
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Como se costuma dizer nos jogos de futebol André Villas Boas venceu e convenceu. Não esperava esta percentagem tão estrondosa!
Estava a fazer zapping na tv e até foi na cmtv que vi pela primeira vez a darem a vitória à lista B. Muito contente e feliz pela grande resposta que os sócios deram neste dia que irá ficar para sempre como um dos dias mais importantes na vida do Futebol Clube do Porto.

Confesso que fiquei com pena, sim, é a palavra correta, pena, quando vi Pinto da Costa a sair no seu carro e a ir-se embora, acredito que tenha sido um final de tarde/noite muito difícil de gerir para ele. Sai pela porta pequena porque quis, pois quando não sabemos sair pelo nosso próprio pé arriscamo-nos a estes episódios. Foi uma derrota estrondosa, humilhante e desnecessária para Pinto da Costa, mas ao mesmo tempo necessária para o presente e Futuro do Futebol Clube do Porto. Jorge Costa frisou isto mesmo: o presente e futuro do clube precisa de mudança.

Mais uma vez parabéns ao André Villas Boas e à sua equipa. Resta agora desejar toda a sorte nesta dura caminhada que vai ter. Muto trabalhinho pela frente para colocar o clube nos eixos. Acredito que neste momento é a pessoa mais indicada para o fazer. Boa sorte, André!

Que comecemos da melhor maneira já hoje com uma vitória sobre o sporting.


Viva o 27 de abril de 2024!
Viva o Futebol Clube do Porto!
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,518
2,654
No meio da euforia pela vitória do meu candidato, de quem espero uma profunda mudança no modo com o o clube foi gerido nos últimos dez anos, sobra uma nota de pena pelo modo como o presidente Pinto da Costa é afastado do clube que tanto ajudou a promover em Portugal e no mundo.
Eu tornei-me portista aos 10 anos, em 1980, o que significa que verdadeiramente nunca tive outro presidente senão PdC, e as memórias gratas são demasiadas para não sentir uma certa pena pelo modo humilhante como sai. Se ele tivesse sido mais bem aconselhado, teria renunciado a esta candidatura e endossado a candidatura de AVB. Infelizmente não teve essa lucidez.
O tempo de PdC tinha passado, eu já defendia a sua saída em 2015, mas que há um FCP anterior e posterior a PdC ninguém o poderá negar nunca. Aliás, tenho a certeza que ficará para sempre como o presidente mais titulado da história do FCP.
Quanto a AVB, espero que justifique toda a esperança de mudança que a esmagadora maioria dos portistas depositaram nele. Que ajude a sanear as contas do clube e a criar as bases para voltarmos a ser hegemónicos no tugão.
Pooooooooooooooooooooooooooooooooooooooortooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!
 

O Fafe do AB6

Superior
15 Junho 2017
73
74
Infelizmente, o nosso Presidente há muito que já não revelava a sua habitual lucidez nem demonstrava a sua forte convicção. Agarrou-se demasiado às suas já estafadas ironias, a que já ninguém dava importância: tiveram graça e sobressaíram dos anos 90 até 2005 ... ultimamente já raiavam o ridículo.
Andou 42 anos a falar e enaltecer Pedroto como figura maior, e só por causa de uma eleição, de uma batalha com a oposição, destrata com tremenda indelicadeza a viúva, e filho, de José Maria Pedroto. Será que, caso Pedroto fosse hoje vivo, votaria em Pinto da Costa? Não creio ...
Desejei, com sinceridade, esta mudança ... parabéns André Villas-Boas, estou-te grato, por devolveres o nosso FC Porto aos seus legítimos associados.
Não esqueço a história do FC Porto, nem a do nosso enorme Presidente. Agradeço muitíssimo a sua grandiosa obra que nos legou.
Aliás, penso que os novos dirigentes têm obrigação de eternizar a obra e a vida que o nosso Presidente deu ao nosso FC Porto.
De que forma? Nem nome de estádio, nem estátua ... mas sim a atribuição do título e galardão PRESIDENTE EMÉRITO, com direito a um Camarote central (completo), enquanto vivo.
Eu inicio aqui, essa campanha de agradecimento ... Luís André, agora depende ti ...
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,176
8,001

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
5,176
8,001
A mensagem dos associados foi clara, há uma grande união da larga maioria dos sócios em torno da Lista A, encabeçada pelo novo Presidente.

Não há divisão nenhuma.

Não foi 55/45, 60/40 ou 65/35.

Foi 80/20.

Se não quiserem interpretar isto da melhor forma, que é a única maneira certa de ver as coisas, então o ego dessas pessoas é demasiado grande e o amor ao Futebol Clube do Porto não é assim tão profundo.

TODOS PELO PORTO porque SÓ HÁ UM PORTO 🔵⚪