Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,293
11,738
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
E o azedume que vai no facebook da Srª Macaca? Incrivel os super mamões a lamber-lhes os pés dizendo que o AVB dividiu o clube e nunca será o presidente deles. Só uma pergunta de quem nunca foi bom a matematica, pode-se falar em divisão quando a percentagem de votos é de 80%?
Podiam meter prints, só para desanuviar um pouco.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,932
50,989
Pinto da Costa estava há bastante tempo numa bolha. A bolha dos "yes men" que o cercavam e a bolha dos super dragões. Nunca percebeu nem quis perceber os sinais que os sócios davam desde as eleições de 2016 quando concorreu sozinho e teve uma percentagem de votos inferior à de ontem do André. Um presidente que a partir de determinado momento se afastou por completo da verdadeira massa associativa e massa adepta do FC Porto. Não podia nunca sentir o pulso do verdadeiro portismo vivendo junto de quem dependia dele para sobreviver e viver.

Os acontecimentos de ontem são única e exclusivamente culpa sua. Os sócios só precisavam de alguém que se mostrasse uma alternativa forte e sólida e o André surgiu com uma candidatura e um projeto que nunca ninguém apresentou num clube de futebol em Portugal. Tudo se tornou mais fácil.
 

MMPG0M3S

Tribuna
7 Maio 2016
4,596
3,697
35
Lisboa
Somos o melhor clube do mundo. A mudança tinha que ser feita. Agradecer a Pinto da Costa por tudo que fez pelo nosso clube. Para mim será eterno é hora de nos unirmos ainda mais temos muito para conquistar e Villas Boas é a pessoa certa no lugar certo. Poooooorrrrrrttttooooooo!
É bom ler isso de ti!

Mas terá certamente um caminho dificil pela frente, e no nosso clube a exigência é maxima. Teremos que ter paciencia para "semear" hoje para colher no futuro.

Espero que ele e a equipa estejam bem preparados para o que vão encontrar.
 
  • Like
Reações: Vinha e MiguelDeco

JJC

Tribuna
26 Maio 2014
3,588
2,933
Um minuto de silêncio e a minha mais profunda solidariedade para com os moderadores das páginas patrocinadas pela Wise Pirates nas redes sociais. Depois de semanas e semanas de árduo trabalho, acordar esta manhã e não saber muito bem o que fazer, acordar sem uma cartilha para publicar, sem dinheiro do clube a entrar nas suas contas deve estar a ser duro. As melhoras e muita força neste momento difícil.
Dinheiro do clube provavelmente não, mas acho que não vão terminar por aqui.

Acredito que Oliveira e Vítor Baia não ficarão calados e que se a curto-prazo a equipa de futebol não ganhar (como aconteceu nos primeiros tempos do Varandas), o seu trabalho de propaganda irá se intensificar.

O mais importante é que esta união se mantenha. Não será fácil limpar o clube e começar a ganhar logo.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,292
10,271
38
Londres
AVB terá uma tarefa terrível pela frente. Se não ganhar nos próximos 2 anos virão as carcaças velhas a terreiro mandar bocas.

Desejo-lhe sorte.
Mano se ele não ganhar nada somos nós que vamos mandar bocas. Standard aqui está alto e espero bem que ele tenha noção disto.

Tempos atrás um user disse o seguinte: "a partir momento que o AVB for eleito vou ter para com ele a mesma cobrança que tenho com pdc", não podia concordar mais.
 
  • Like
Reações: Marinho87

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,059
15,598
DIREÇÃO ELEITA

Presidente

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas

Vice-Presidentes
Rui Jorge Teixeira de Carvalho Pedroto
João Begonha da Silva Borges (pelouro financeiro)
Tiago Filipe da Veiga Guarda Gomes de Madureira
Francisco António Miranda Araújo
José Luís Gomes de Andrade

Vogais
Alberto de Sousa Babo
Teresa Paula Dias Figueiras
Joana Pinto Leite César Machado Ortigão de Oliveira

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente

António Manuel Lopes Tavares

Vice-Presidente
Jorge Manuel Araújo de Sousa Basto

Secretários
Susana Abreu Alves Pereira Furtado de Mendonça
Vasco Miguel Barros Leal Cardoso
Vasco Bruno de Figueiredo Azeredo

Suplentes
Fernando Nuno Fernandes Ribeiro dos Reis
José Manuel Duque Rodrigues
Mafalda Leão e Seabra Ortigão de Oliveira

CONSELHO FISCAL E DISCIPLINAR

Presidente

Angelino Cândido de Sousa Ferreira

Vice-Presidente
Carlos Manuel Maia da Rocha Nunes

Secretário
Rui Edgar Peixoto Araújo Duarte

Relatores de Contas
Rui Manuel Pais Brochado
Carlos Afonso Dias Leite Freitas dos Santos

Relator de Contencioso
Sofia da Costa Pimenta de Sá Azeredo
Relator de Sindicância
António Maria da Fonseca Côrte-Real Souto Neves

Suplentes
João Pedro Martins Costa
Miguel Paulo Pais Brochado
 

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,265
4,563
E o azedume que vai no facebook da Srª Macaca? Incrivel os super mamões a lamber-lhes os pés dizendo que o AVB dividiu o clube e nunca será o presidente deles. Só uma pergunta de quem nunca foi bom a matematica, pode-se falar em divisão quando a percentagem de votos é de 80%?
Devem estar a falar da divisão de votos dentro da claque

Onde, mesmo assim, o André deve ter ganho!!
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,906
4,776
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Muito sinceramente?
Tal como todos os portistas sou grato a PdC pelos êxitos alcançados...
Mas tenho de ser coerente, não acho que seja altura de homenagens. Muito se vai saber nos próximos tempos (espero eu) e então logo veremos isso.
AVB é bom homem, provavelmente não vai querer arrasar o legado de PdC e vai guardar muita informação para si mesmo, mas não tenho dúvida de que muito mais se vai saber.

O meu azedume com PdC não vai passar em 6 horas, nem em 6 dias, nem em 6 meses... Estamos numa situação tão complicada que não acho que seja, de todo, tempo para festas e homenagens. O tempo cura tudo e esta ferida vai fechar. Mas agora é hora de trabalhar...
Ainda ontem, já sabendo que ia perder disse que ia provar que a lista B tinha interferido nas arbitragens.

Tomar posse no clube pode demorar 15 dias. Depois tomar posse na sad pode demorar outros 15.

Muita coisa boa pode ser feita nesse tempo.
Tem a palavra pdc.

Exemplo: vamos ver o que resulta do contrato de 4 anos do SC.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Tails e arichard

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,049
15,799
E o azedume que vai no facebook da Srª Macaca? Incrivel os super mamões a lamber-lhes os pés dizendo que o AVB dividiu o clube e nunca será o presidente deles. Só uma pergunta de quem nunca foi bom a matematica, pode-se falar em divisão quando a percentagem de votos é de 80%?
acho que eles nem são bons a matemática nem a português.

Primeiro: achar que uma coisa que acaba em 80% - 20% é divisão é genial!
Segundo: será que a macaca sabe o que quer dizer a palavra “hipócrita”? Eu acho que não!
 
  • Like
Reações: Vinha

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,049
15,799
Dinheiro do clube provavelmente não, mas acho que não vão terminar por aqui.

Acredito que Oliveira e Vítor Baia não ficarão calados e que se a curto-prazo a equipa de futebol não ganhar (como aconteceu nos primeiros tempos do Varandas), o seu trabalho de propaganda irá se intensificar.

O mais importante é que esta união se mantenha. Não será fácil limpar o clube e começar a ganhar logo.
O Baía e o Oliveira juntos não têm sequer os 20% de Pinto da Costa!
 
M

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,617
1,564
Porto
É bom voltar a amar Pinto da Costa, não é?

Quis muito, como praticamente todos vocês, que AVB saísse vencedor inequívoco destas eleições. Precisávamos e merecíamos uma equipa que servisse o FC Porto e não se servisse do FC Porto, como a de Pinto da Costa fez durante o tempo necessário para delapidar património, capacidade competitiva, financeira e imaterial, pois beliscou a nossa dignidade demasiadas vezes.

Contudo, antes de me deitar - já esperava algo assim, mas não me preparei para a magnitude desta dor -, cheguei a pensar que não dormiria tal era a tristeza de ver a maior figura da nossa história humilhada, vergada e até esmagada por 80% dos votantes. Foi Pinto da Costa que pediu isto; foi Pinto da Costa que causou isto; foi, sobretudo, Pinto da Costa que permitiu que isto terminasse assim. E a nossa consciência deve permanecer incólume. Deu guarida a criminosos (Madureira, Orelhas, Pidá...) e apoiou-se neles. Distribuiu dinheiro, tachos e bilhetes por personalidades sinistras, enquanto se feria o FC Porto como um touro numa arena. Humilhou-nos. Sentia-me humilhado sempre que bajulava pessoas como Fernando Madureira e depois, cá fora, os lacaios dele vendiam os bilhetes outrora oferecidos pelo clube, prejudicando continuamente a saúde deste. Pinto da Costa feriu o nosso amor ao FC Porto. Presidente, ontem teve mesmo de ser assim.

Foi triste vê-lo sair pela porta pequena, com 50 grunhos à espera. Muito triste mesmo. Mas agora, finalmente, Pinto da Costa poderá voltar a nós e ao estatuto de Deus que tinha, e voltará a ter, no seio do FC Porto e da nossa cidade. Já não tem bilhetes para os grunhos, já não tem tachos para os Baías e já não tem comissões para os Pinhos. Poderia ficar mais só... mas vai ser ao contrário. Terá a nação azul e branca, que infelizmente desvalorizou em detrimento de quem nos fazia mal, novamente a carregá-lo nos ombros. É o melhor de sempre. Será sempre o melhor de sempre. Será sempre o maior nome da história do FC Porto.

Gosto de recordar a paz que me transmitia saber que era o nosso presidente. Quando perdemos com o Barcelona na final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, no Rosa Mota, e os adeptos destruíram o pavilhão, eu era um miúdo e fiquei de rastos. Tristíssimo com tudo aquilo. De repente, Pinto da Costa sai, de carro, e acena aos adeptos que estavam cá fora. Porra! Senti-me seguro e com toda a certeza de que um dia daríamos a volta e venceríamos esse troféu; que aquele pesadelo morreria no passado. Assim foi. Este ano, ironia das ironias, a competição voltará ao Rosa Mota e o troféu já o vencemos ao fim de muitos anos. Tínhamos o melhor presidente do mundo e isso enchia-me de paz e orgulho.

Pensei sempre que os outros poderiam ter tudo que nós tínhamos Pinto da Costa. Isso encheu-me de vaidade e orgulho durante toda a minha vida de portista. Poderiam sair o Domingos, o Jardel, o Deco e o Lucho, que nós teríamos Jorge Nuno Pinto da Costa e, no final, ele arranjaria sempre uma forma de conseguirmos vencer. E ai de quem ousasse atacá-lo. Assistimos agora com Varandas e os "40 anos disto". Já com muitos críticos, ninguém permitiu que atacassem o nosso enorme presidente, o verdadeiro Deus do FC Porto. Por ele tornamo-nos inquebráveis, ousados e destemidos. O único medo, na realidade, era de o perder a ele - e já o estávamos a perder, presidente...

Hoje, amanhã e depois, merece o maior dos carinhos, das homenagens e das gratidões. Por tudo, por tanto...
Bom regresso ao Olimpo, presidente. Pese embora a nostalgia que nos invade a um ritmo frenético, e que magoa, é bom voltar a amá-lo outra vez.
 
Última edição: