Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,535
17,127
33
Vila Das Aves
Um minuto de silêncio e a minha mais profunda solidariedade para com os moderadores das páginas patrocinadas pela Wise Pirates nas redes sociais. Depois de semanas e semanas de árduo trabalho, acordar esta manhã e não saber muito bem o que fazer, acordar sem uma cartilha para publicar, sem dinheiro do clube a entrar nas suas contas deve estar a ser duro. As melhoras e muita força neste momento difícil.
E o Koehler que já devia ter gabinete no estádio e tudo?

Vai ter de empacotar tudo outra vez.
 

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,168
10,795
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Hoje é dia de festa, mas AVB e a sua equipa irão ter um trabalho ciclópico pela frente. A semana passada estive com alguém dono de uma empresa que começou a trabalhar com o clube em Setembro de 2023. Tem efetuado trabalhos todos os meses, já emitiu faturas, já pagou IVA relativamente às mesmas e ainda não recebeu 1 €.
Nem quero imaginar a quantidade, nem o valor de pagamentos em atraso.
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,119
4,908
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
acho que eles nem são bons a matemática nem a português.

Primeiro: achar que uma coisa que acaba em 80% - 20% é divisão é genial!
Segundo: será que a macaca sabe o que quer dizer a palavra “hipócrita”? Eu acho que não!
Hipócritas só se for uma mensagem para dentro da claque. Deve ter percebido que nem naquilo que controlam conseguiram todos os votos que queriam.

Ate na cena do PdC a sair, que se notou que foi mandatado, só lá estavam meia dúzia de gatos pingados
 
  • Like
Reações: Vinha

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,562
4,849
Acho que o André já deu abertura para isso no seu discurso de ontem. Agora, a bola está do outro lado. Vamos ver a abertura que Pinto da Costa tem para que as coisas aconteçam de forma suave.
Por exemplo, seria um bom primeiro passo de transição se o presidente Pinto da Costa convidasse o André para assistir ao jogo de hoje ao seu lado na tribuna. Dava um sinal positivo e uma imagem bonita.
O facto de PdC ontem não ter feito um discurso não foi bom para os portistas.
Relegar no Baia.um discurso de derrota demonstra mau perder ...
Será absolutamente essencial que se PdC ama o Porto que as suas proximas atitudes sejam no sentido de elevação e união.
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,217
6,051
Separar as águas.
O @FCP_Jp vai voltar para o serorc de onde saiu.

As opiniões críticas e de portismo do @Kerouac, do @Sky e do @DrGero são bem-vindas e que até 2028 tenham mudado de opinião relativamente a AVB, que será bom prenúncio dos próximos anos para o nosso FC Porto.
Sabes que o problema das opiniões deles, é que possivelmente não eram opiniões honestas e sim por interesse...
Mas claro isso nunca saberemos, só os próprios sabem só eles é que podem ou não viver de consciência tranquila.

Eu há anos que critico aqui neste forum está direção porque há anos que falo do passivo e do descalabro financeiro, ainda o passivo estava nos 200 milhões de euros....

Eu estou de consciência tranquila, porque desde pequenino que sou Portista e não Pintista, sigo o clube não por interess€, mas por gostar do clube e me identificar com ele.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,047
15,792
Hipócritas só se for uma mensagem para dentro da claque. Deve ter percebido que nem naquilo que controlam conseguiram todos os votos que queriam.

Ate na cena do PdC a sair, que se notou que foi mandatado, só lá estavam meia dúzia de gatos pingados
Pois! Só se for isso…
Devem ter percebido que houve muitos SD a votar no Villas Boas.
Esta malta lida mal com a democracia.
 
  • Like
Reações: Vinha e mantower

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,724
3,235
É bom voltar a amar Pinto da Costa, não é?

Quis muito, como praticamente todos vocês, que AVB saísse vencedor inequívoco destas eleições. Precisávamos e merecíamos uma equipa que servisse o FC Porto e não se servisse do FC Porto, como a de Pinto da Costa fez durante o tempo necessário para delapidar património, capacidade competitiva, financeira e imaterial, pois beliscou a nossa dignidade demasiadas vezes.

Contudo, antes de me deitar - já esperava algo assim, mas não me preparei para a magnitude desta dor -, cheguei a pensar que não dormiria tal era a tristeza de ver a maior figura da nossa história humilhada, vergada e até esmagada por 80% dos votantes. Foi Pinto da Costa que pediu isto; foi Pinto da Costa que causou isto; foi, sobretudo, Pinto da Costa que permitiu que isto terminasse assim. E a nossa consciência deve permanecer incólume. Deu guarida a criminosos (Madureira, Orelhas, Pidá...) e apoiou-se neles. Distribuiu dinheiro, tachos e bilhetes por personalidades sinistras, enquanto se feria o FC Porto como um touro numa arena. Humilhou-nos. Sentia-me humilhado sempre que bajulava pessoas como Fernando Madureira e depois, cá fora, os lacaios dele vendiam os bilhetes outrora oferecidos pelo clube, prejudicando continuamente a saúde deste. Pinto da Costa feriu o nosso amor ao FC Porto. Presidente, ontem teve mesmo de ser assim.

Foi triste vê-lo sair pela porta pequena, com 50 grunhos à espera. Muito triste mesmo. Mas agora, finalmente, Pinto da Costa poderá voltar a nós e ao estatuto de Deus que tinha, e voltará a ter, no seio do FC Porto e da nossa cidade. Já não tem bilhetes para os grunhos, já não tem tachos para os Baías e já não tem comissões para os Pinhos. Poderia ficar mais só... mas vai ser ao contrário. Terá a nação azul e branca, que infelizmente desvalorizou em detrimento de quem nos fazia mal, novamente a carregá-lo nos ombros. É o melhor de sempre. Será sempre o melhor de sempre. Será sempre o maior nome da história do FC Porto.

Gosto de recordar a paz que me transmitia saber que era o nosso presidente. Quando perdemos com o Barcelona na final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, no Rosa Mota, e os adeptos destruíram o pavilhão, eu era um miúdo e fiquei de rastos. Tristíssimo com tudo aquilo. De repente, Pinto da Costa sai, de carro, e acena aos adeptos que estavam cá fora. Porra! Senti-me seguro e com toda a certeza de que um daria daríamos a volta e venceríamos esse troféu; que aquele pesadelo morreria no passado. Assim foi. Este ano, ironia das ironias, a competição voltará ao Rosa Mota e o troféu já o vencemos ao fim de muitos anos. Tínhamos o melhor presidente do mundo e isso enchia-me de paz e orgulho.

Pensei sempre que os outros poderiam ter tudo que nós tínhamos Pinto da Costa. Isso encheu-me de vaidade e orgulho durante toda a minha vida de portista. Poderiam sair o Domingos, o Jardel, o Deco e o Lucho, que nós teríamos Jorge Nuno Pinto da Costa e, no final, ele arranjaria sempre uma forma de conseguirmos vencer. E ai de quem ousasse atacá-lo. Assistimos agora com Varandas e os "40 anos disto". Já com muitos críticos, ninguém permitiu que atacassem o nosso enorme presidente, o verdadeiro Deus do FC Porto. Por ele tornamo-nos inquebráveis, ousados e destemidos. O único medo, na realidade, era de o perder a ele - e já o estávamos a perder, presidente...

Hoje, amanhã e depois, merece o maior dos carinhos, das homenagens e das gratidões. Por tudo, por tanto...
Bom regresso ao Olimpo, presidente. Pese embora a nostalgia que nos invade a um ritmo frenético, e que magoa, é bom voltar a amá-lo outra vez.
Fodasse.

Fizeste-me chorar!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,047
15,792
O facto de PdC ontem não ter feito um discurso não foi bom para os portistas.
Relegar no Baia.um discurso de derrota demonstra mau perder ...
Será absolutamente essencial que se PdC ama o Porto que as suas proximas atitudes sejam no sentido de elevação e união.
Também acho que não foi bom e acho que os adeptos/sócios mereciam mais. Por iutro lado percebo o quão difícil deve ser aquele momento ao fim de 42 anos.
Vamos ver o que acontece nas próximas horas, mas o primeiro sinal (silêncio e reação empurrada para o Baía) não foi nada bom.
 
  • Like
Reações: arichard

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,025
22,501
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Hoje é dia de festa, mas AVB e a sua equipa irão ter um trabalho ciclópico pela frente. A semana passada estive com alguém dono de uma empresa que começou a trabalhar com o clube em Setembro de 2023. Tem efetuado trabalhos todos os meses, já emitiu faturas, já pagou IVA relativamente às mesmas e ainda não recebeu 1 €.
Nem quero imaginar a quantidade, nem o valor de pagamentos em atraso.

O FC Porto está numa situação de bancarrota.

AVB sabe o melhor do que ninguém.

A receita é trabalho e muita competência. Daí a qualidade dos quadros de que ele se rodeou.
 
Vieira_Amares

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,788
65,700
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
nao tenho vergonha de dizer que também tenho um nó na garganta a ler algumas notícias, e alguns posts aqui… mas sinto uma grande força também, esperança. Somos Grandes.
Vergonha porquê?

Vamos agora estar a dar uma de sonsos e de autista, e passar uma borracha em tudo o que se disse nos últimos meses?!

O que PdC e seus muchachos foram dizendo do André e de quem o acompanhava é nojento, rasteiro, criminoso e diz muito das suas personalidades.

Pode diluir no tempo mas esquecer eu vou fazer de questão de não o fazer. Pelo menos nos próximos meses.

Tenho aqui uma sensação de esquisita no estômago de PdC sair, e quase tenho sentimento de pena e nostalgia, mas ele fez a cama onde se deitou. E cheio de gosto nela!

Rodeou-se de gente que o sócio comum despreza absolutamente. Clã Madureira e outros.

A única pessoa da lista A que merece alguma contenção e até respeito e homenagem é PdC e o Luís Gonçalves porque é um Portista doente.

O resto são para ser saneados.

Espero por exemplo não ver BB's no Porto Canal nos próximos tempos.
Espero a demissão do Diogo Faria.
J Marques é para sair porque eu não me esqueço o que disse do Jorge Costa.

Migas e outros funcionários que tiveram um comportamento exemplar nas eleições devem ser valorizados pelo Andre.

Quem conduziu estas eleições desta forma tão competente e absolutamente magnífica deve ser valorizado.

O próprio Lourenço Pinto salva a face no último segundo.

Como eu disse nas últimas semanas... vou estar muito atento ao comportamento de algumas personagens muito vocais, não no apoio a PdC porque isso é normal e nada tem de condenável, mas sim que vilipendiaram André e 80%!!! dos sócios!

Somos todos Portistas, estamos todos para o mesmo mas existem coisas que não te esquecem.