Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,996
51,265
Concordo completamente, sempre defendi que os acontecimentos da assembleia foram o início do fim da era PC,mas jamais imaginei um resultado desta magnitude!
Acho que ninguém imaginou, pelo menos no início da campanha eleitoral. Nos últimos dias sentia-se claramente que André Villas Boas ia ganhar e a própria Lista A tomou diversas medidas em desespero e adotou um discurso de quase derrota. Mas estes números era difícil de imaginar.
 
DaniMontana

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,328
10,333
38
Londres
Pinto da Costa estava há bastante tempo numa bolha. A bolha dos "yes men" que o cercavam e a bolha dos super dragões. Nunca percebeu nem quis perceber os sinais que os sócios davam desde as eleições de 2016 quando concorreu sozinho e teve uma percentagem de votos inferior à de ontem do André. Um presidente que a partir de determinado momento se afastou por completo da verdadeira massa associativa e massa adepta do FC Porto. Não podia nunca sentir o pulso do verdadeiro portismo vivendo junto de quem dependia dele para sobreviver e viver.

Os acontecimentos de ontem são única e exclusivamente culpa sua. Os sócios só precisavam de alguém que se mostrasse uma alternativa forte e sólida e o André surgiu com uma candidatura e um projeto que nunca ninguém apresentou num clube de futebol em Portugal. Tudo se tornou mais fácil.
A bolha dos super dragões pelos vistos são 10 ou 20! Ou seja são a bolha pessoal do Madureira. Os SuperDragoes são muitos mais e muito melhores do que essa minoria.
 

JDuarte

Arquibancada
17 Julho 2017
282
295
Agora que o processo eleitoral está concluído com a inequívoca vitória de AVB ,desejam-se fundamentalmente duas coisas essenciais : em primeiro lugar que André e a sua equipa possam fazer o que se propuseram fazer para bem do NGC - a sua fasquia está bem elevada, traduzida com rigor nos mais de 80% que em si e no seu projecto confiaram - o tempo confirmará se decidiram bem....esperemos que sim. André é e deverá ser de hoje em diante o NGP SEMPRE, aquele em quem devemos confiar, aquele que devemos INCONDICIONALMENTE apoiar !

O segundo aspecto - não menos fundamental - e que deverá constituir prova inequívoca da nossa nobreza e grandeza enquanto clube ( note-se que o processo eleitoral mais concorrido de sempre decorreu dentro do mais elevado indíce de cidadania e democraticidade), será honrar a memória de quem nos serviu com tanto empenho,amor e dedicação e que nos retirou do provincianismo em que vivíamos e nos guindou ao mais alto patamar da excelência (alguns não recordarão por serem novos ainda mas eu lembro-me muito bem do orgulho que foi ganhar depois de 18 anos a ver o centralismo dominar- o estigma da ponte era bem verdadeiro,sim....); e depois, muito mas muito ganhámos sob a sua magnífica liderança !!
Rei morto ( salve-se a rudeza do termo) rei posto....mas enquanto houver memória e gratidão JNPC é e será sempre o NOSSO ETERNO PRESIDENTE! Boa sorte André,estamos todos contigo: nada é mais importante que a grandeza e vitalidade do nosso grande amor: VIVA AO FUTEBOL CLUBE DO PORTO !!
 

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
5,283
5,261
Os resultados são oficiais, estão publicados no site do clube.

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. A Lista B foi a mais votada nas eleições para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028 que decorreram este sábado no Estádio do Dragão. 26.876 sócios elegeram o 32.º líder da instituição.

O movimento Só há um Porto, liderado pelo técnico vencedor da Liga Europa em 2011, recolheu 21.489 votos dos associados e superou a concorrência da lista A, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa (5.224 votos), e da lista C, de Nuno Lobo (53 votos). A lista D, encabeçada por Miguel Brás da Cunha, era apenas candidata ao Conselho Superior.


80% dos votos. Que estouro.

Tal como esperava uma vitória clara e inequívoca (até por números maiores do que antecipava) porque os sócios não são burros!

Obrigado André pela coragem.

Obrigado a todos os sócios que deram uma chapada de luva branca a uma gestão amadora que lesava o clube há mais uma década. A mama acabou, dentro e à volta do clube.

Finalmente os sócios fizeram-se ouvir, agora é hora de reerguer o clube e trazer de volta o nosso FC Porto.
 

MMPG0M3S

Tribuna
7 Maio 2016
4,598
3,699
35
Lisboa
Passar de LG para Zubi é um upgrade enorme.
Porto vai abrir-se ao mercado. Finalmente.
Critério nas aquisições, onde entra o jogador que interessa, não aquele que dá jeito ao amigo.
Por acaso não conheço. Só sei aquilo que disseram na CS, que foi despedido do Barcelona e Marselha. Mas dou-lhe o benefício da dúvida para o André o trazer deve ser porque deve ser competente. Qual a vossa opinião?
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,996
51,265
A bolha dos super dragões pelos vistos são 10 ou 20! Ou seja são a bolha pessoal do Madureira. Os SuperDragoes são muitos mais e muito melhores do que essa minoria.
Se isso for verdade e não se revêm no que os SD representam atualmente, têm bom remédio, o FC Porto tem outra claque cujo o único intuito é apoiar incondicionalmente o clube.
 

Jorge_Dragao_Aveiro

Bancada central
27 Outubro 2014
2,167
2,254
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Por acaso não conheço. Só sei aquilo que disseram na CS, que foi despedido do Barcelona e Marselha. Mas dou-lhe o benefício da dúvida para o André o trazer deve ser porque deve ser competente. Qual a vossa opinião?
Muito favorável.
Toda a estratégia de mercado será diferente.
O scouting voltará a ser ouvido.
 

Daniel Lemos

Bancada central
11 Julho 2019
2,401
3,963
47
Braga
Vergonha porquê?

Vamos agora estar a dar uma de sonsos e de autista, e passar uma borracha em tudo o que se disse nos últimos meses?!

O que PdC e seus muchachos foram dizendo do André e de quem o acompanhava é nojento, rasteiro, criminoso e diz muito das suas personalidades.

Pode diluir no tempo mas esquecer eu vou fazer de questão de não o fazer. Pelo menos nos próximos meses.

Tenho aqui uma sensação de esquisita no estômago de PdC sair, e quase tenho sentimento de pena e nostalgia, mas ele fez a cama onde se deitou. E cheio de gosto nela!

Rodeou-se de gente que o sócio comum despreza absolutamente. Clã Madureira e outros.

A única pessoa da lista A que merece alguma contenção e até respeito e homenagem é PdC e o Luís Gonçalves porque é um Portista doente.

O resto são para ser saneados.

Espero por exemplo não ver BB's no Porto Canal nos próximos tempos.
Espero a demissão do Diogo Faria.
J Marques é para sair porque eu não me esqueço o que disse do Jorge Costa.

Migas e outros funcionários que tiveram um comportamento exemplar nas eleições devem ser valorizados pelo Andre.

Quem conduziu estas eleições desta forma tão competente e absolutamente magnífica deve ser valorizado.

O próprio Lourenço Pinto salva a face no último segundo.

Como eu disse nas últimas semanas... vou estar muito atento ao comportamento de algumas personagens muito vocais, não no apoio a PdC porque isso é normal e nada tem de condenável, mas sim que vilipendiaram André e 80%!!! dos sócios!

Somos todos Portistas, estamos todos para o mesmo mas existem coisas que não te esquecem.
concordo a 100%, nao me expliquei bem… o nó na garganta que eu tenho é exactamente essa sensação esquisita que também tu referes. Quase lágrimas… mas tenho muita esperança num clube saneado, rejuvenescido, e livre de abutres.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,239
6,119
Vão-se fechar tantas torneiras que nem é bom! Há muita malta que agora vai penar um bocado…
E alguns com grandes vidas a custa do clube.
Vao ter de ir viver para um T1 e ver o quanto custa a vida!
Ontem depois do que o cartilheiro bernardino barros foi dizendo durante o dia deixou me tão enojado, que adorei vê lo a bufar de mãos na cabeça completamente perdido.
Sabem de muita coisa errada que se passa com as contas do clube e sempre assobiaram para o lado, privilegiando o seu bem estar em detrimento do saúde financeira do clube. Estes indivíduos são tudo menos Portistas.
 

Jorge_Dragao_Aveiro

Bancada central
27 Outubro 2014
2,167
2,254
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Já pensaram no papel que Rio (nem sei bem o nome dele) fez no final da campanha?
Qual terá sido o preço?
Valeu esta humilhação?
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
E o azedume que vai no facebook da Srª Macaca? Incrivel os super mamões a lamber-lhes os pés dizendo que o AVB dividiu o clube e nunca será o presidente deles. Só uma pergunta de quem nunca foi bom a matematica, pode-se falar em divisão quando a percentagem de votos é de 80%?
Não temos que acabar com os superdragoes, mas provavelmente teremos que os refundar para tirar qualquer influência económica e diretiva da família Madureira sobre a claque.
 
Última edição:

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,239
6,119
Vergonha porquê?

Vamos agora estar a dar uma de sonsos e de autista, e passar uma borracha em tudo o que se disse nos últimos meses?!

O que PdC e seus muchachos foram dizendo do André e de quem o acompanhava é nojento, rasteiro, criminoso e diz muito das suas personalidades.

Pode diluir no tempo mas esquecer eu vou fazer de questão de não o fazer. Pelo menos nos próximos meses.

Tenho aqui uma sensação de esquisita no estômago de PdC sair, e quase tenho sentimento de pena e nostalgia, mas ele fez a cama onde se deitou. E cheio de gosto nela!

Rodeou-se de gente que o sócio comum despreza absolutamente. Clã Madureira e outros.

A única pessoa da lista A que merece alguma contenção e até respeito e homenagem é PdC e o Luís Gonçalves porque é um Portista doente.

O resto são para ser saneados.

Espero por exemplo não ver BB's no Porto Canal nos próximos tempos.
Espero a demissão do Diogo Faria.
J Marques é para sair porque eu não me esqueço o que disse do Jorge Costa.

Migas e outros funcionários que tiveram um comportamento exemplar nas eleições devem ser valorizados pelo Andre.

Quem conduziu estas eleições desta forma tão competente e absolutamente magnífica deve ser valorizado.

O próprio Lourenço Pinto salva a face no último segundo.

Como eu disse nas últimas semanas... vou estar muito atento ao comportamento de algumas personagens muito vocais, não no apoio a PdC porque isso é normal e nada tem de condenável, mas sim que vilipendiaram André e 80%!!! dos sócios!

Somos todos Portistas, estamos todos para o mesmo mas existem coisas que não te esquecem.
Isto.
O lista A fez uma campanha badalhoca e suja.
Jamais esquecerei isso.