Eleições FC Porto - 27 Abril 2024

Qual é a tua situação perante as eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

  • Sou sócio mas não vou votar

  • Não sou sócio


Os resultados só são visíveis após a votação.

FC Porto 79

Bancada lateral
16 Abril 2012
963
1,950
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
O Fc Porto seguiu o seu rumo de forma inequívoca e clara.

80% num universo de quase 27.000 votantes diz tudo.

Confesso que doeu na alma ver o presidente sair "sozinho" com sua esposa e vergado a tamanha tareia eleitoral mas perpetuou demais o seu legado desaproveitando uma saída digamos mais honrosa e que merecia ter.

É e será eterno !!!

O Fc Porto é de todos os portistas e ontem ficou bem claro.

Agora é um toca a reunir TODOS e recolocar o clube no patamar que merece livre de interesses pessoais que gravitaram nos ultimos tempos.

VIVA O NGC !!! FORÇA FC PORTO 💙 :logo
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,559
4,839
Que comece por ganhar a taça ao sporting. Era um bom prenúncio e era começar já a vê-los a espumar...
O grito de revolta começa já hoje.
Ganhar a Taça e Supertaça serão bons prenuncios.
AVB sabe melhor que ninguem o projecto que pretende e as condições que irá ter.
Mas para o ano, campeonato e Liga Europa devem ser prioridades.
Vamos ver o plantel que consegue montar.
 
  • Like
Reações: Vinha e masko

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
527
563
Ha pouco estive no subreddit do Benfica e todos elogiaram as eleições do FC Porto. Ao contrário do nosso clube, no clube existe distinção de sócios; quanto mais velho fores mais votos tens direito. Isso não é democrático.
Pelo que li, eles querem mudar os estatutos mas ainda não tiveram oportunidade.
 

BranzeloDeco

Bancada lateral
22 Maio 2016
573
18
Acho que, em relação aos SD, basta redefinir os apoios, cortar a mama de quem os dirige, que a "macacada" que os dirige sai pelo próprio pé.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,518
23,238
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Ha pouco estive no subreddit do Benfica e todos elogiaram as eleições do FC Porto. Ao contrário do nosso clube, no clube existe distinção de sócios; quanto mais velho fores mais votos tens direito. Isso não é democrático.
Pelo que li, eles querem mudar os estatutos mas ainda não tiveram oportunidade.
Os calimeros também têm sistema parecido ao deles.

Aquilo que ontem assistimos foi não só uma lição de democracia ao país futebolístico como ao resto.

Somos um clube diferente!
 

Pinetree

Tribuna Presidencial
27 Maio 2012
14,208
6,039
O Dortmund acho que tem. É preciso analisar mas uma coisa é tirar a mama à claque outra é destruir o associativismo ultra que nela existe.
Obviamente que as claques fazem falta, desde que cumpram a lei.
Olha o Colectivo, é um exemplo de claque. Estão para apoiar o clube não se metem em confusões, nem em negócios obscuros. Sempre admirei o Colectivo.
 

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,412
180
Venho aqui agradecer a todos aqueles que ao longo dos 15 anos em que acompanho o forum me ajudaram a conhecer os diversos problemas que afetavam o clube.

O meu único papel nestas eleições foi elucidar e esclarecer as muitas mentiras propagadas pela lista A num grupo de whatsapp com vários pintistas ferrenhos que tentaram através de táticas básicas, fazer com que certos aspetos não fossem debatidos , intimidar e parar a discussão. Não conseguiram.

Embora não seja um participante assíduo em termos de comentários, a todos o meu muito obrigado.

Espero recuperar em breve a minha ligação de sócio, interrompida há uns 8 anos.

27 de abril sempre!
 
D

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,893
4,746
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
O Dortmund acho que tem. É preciso analisar mas uma coisa é tirar a mama à claque outra é destruir o associativismo ultra que nela existe.
Na alemanha alguns clubes/claques travaram uma luta intensa contra a obrigação de cadeiras. E ainda existem esses espaços em alguns clubes.
E mesmo a uefa passou a permitir

 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,260
7,993
42
Porto
Um ponto que eu achava importante tambem é de PC dar um sinal de tranquilidade e de que aceitou democraticamente a mudança que se está a dar no clube.
Gostava imenso de ver hoje o AVB ao lado de PC na tribuna,era uma lição que o FCPorto daria ao país.

Isso seria um sonho, sem dúvida.
Infelizmente, os últimos tempos mostraram que é algo impossível de acontecer.
Desceu-se muito baixo e estou certo que até foi esse um dos motivos para a diferença tão grande nas votações, PdC foi castigado por alguns dos seus apoiantes porque simplesmente tornou tudo demasiado insuportável.

Mas voltando ao início (e esquecendo o que se passou nos últimos meses, algo que não é fácil), depois da grande demonstração de democracia dada ontem pelos sócios, a imagem dos dois na tribuna, lado a lado, seria um lindo culminar de mais um pedaço de história que se fez no nosso clube.
 
  • Like
Reações: Emanujor

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,713
3,218
Os calimeros também têm sistema parecido ao deles.

Aquilo que ontem assistimos foi não só uma lição de democracia ao país futebolístico como ao resto.

Somos um clube diferente!
De qualquer forma o AVB ganhava estas eleições de forma categórica sempre.

Ganhou em todas as mesas (isto também devia ser uma chapada de luva branca a quem muitas vezes discriminava os “velhos” que iam votar Pinto - afinal….), logo seria sempre uma vitória substancial.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,518
23,238
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
O Dortmund acho que tem. É preciso analisar mas uma coisa é tirar a mama à claque outra é destruir o associativismo ultra que nela existe.
O safe standing é um "movimento" a ganhar força em estádios por essa Europa fora.

A Premier league creio que autorizou a partir da próxima época.

A parede amarela é claro o melhor exemplo disso.

Ainda não é permitido em jogos UEFA mas creio que será inevitável
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,116
75,525
40
O que eu queria hoje:

AVB sentado ao lado de PdC após convite deste para assistirem ao jogo lado a lado e com um excelente ambiente entre os mesmos.

Uma vitória no jogo.

O estádio todo a cantar PdC allez, inclusive com o AVB a fazê-lo, se possível. Sobretudo porque há gente que precisa desta mensagem para o que se segue.

A partir de amanhã PdC e AVB em reuniões constantes para a passagem de testemunho ser feita da melhor forma possível, sobretudo nos dossiers mais sensíveis (academia, venda dos 30% dos direitos da exploração comercial do Dragão, dívidas, etc).