Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,152
5,026
Pela importância que teve no clube, se calhar merecia ter saído doutra forma. Foram anos de glória, de inúmeras vitórias e títulos importantes.

Acaba por sair pela porta pequena, por culpa própria, pela gestão danosa dos últimos anos.

Muito obrigado por tudo, presidente!
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,469
3,727
O porto canal deve ser alvo da seguinte analise:

Quanto custa ao clube o Porto Canal ser um canal generalista.

E depois com essa informação decidir se se justifica a manutenção de um canal generalista.

Eu duvido que assim seja.
Discordo dessa premissa, como fator de decisão, exclusiva!
O FCP é um clube desportivo, mas que tem de ter uma envolvente social e geográfica no meio em que se insere!
Para mim, o Porto Canal insere-se nessa vertente!

A questão de base é se deverá ser um custo suportado pelo FCP? Eu acho que, idealmente, não deveria! Contudo, atendendo ao contexto presente nacional, cabe, perfeitamente, numa ideia de ação social, que, ainda recentemente, sofreu o grave abalo do JN!
Na minha opinião, um Porto Canal pode ser olhado como algo híbrido entre uma qualquer modalidade desportiva, de caráter amador ou, no limite, uma fundação de ação social e beneficiência!
Naturalmente, mantendo uma importante componente FCP, que será o fim último do canal e que tem presente o custo operacional que representa para os associados do FCP; mas, que se justifica, enquanto único orgão de comunicação social de abrangência nacional, situado fora da capital de Portugal!

Depois, os programas de tipo a ou b, a fulanização, a monetarização de alguns conteúdos são outra conversa!
 
  • Like
Reações: Vinha e slowhand

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,919
4,817
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Discordo dessa premissa, como fator de decisão, exclusiva!
O FCP é um clube desportivo, mas que tem de ter uma envolvente social e geográfica no meio em que se insere!
Para mim, o Porto Canal insere-se nessa vertente!

A questão de base é se deverá ser um custo suportado pelo FCP? Eu acho que, idealmente, não deveria! Contudo, atendendo ao contexto presente nacional, cabe, perfeitamente, numa ideia de ação social, que, ainda recentemente, sofreu o grave abalo do JN!
Na minha opinião, um Porto Canal pode ser olhado como algo híbrido entre uma qualquer modalidade desportiva, de caráter amador ou, no limite, uma fundação de ação social e beneficiência!
Naturalmente, mantendo uma importante componente FCP, que será o fim último do canal e que tem presente o custo operacional que representa para os associados do FCP; mas, que se justifica, enquanto único orgão de comunicação social de abrangência nacional, situado fora da capital de Portugal!

Depois, os programas de tipo a ou b, a fulanização, a monetarização de alguns conteúdos são outra conversa!
Em primeiro lugar deve ser apurado quanto custa ao clube a manutenção de um canal generalista.
Porque aposto que não são uns trocos.

Depois deve ser questionado preferem esse dinheiro do clube investido num canal generalista ou na modalidade X.

E os sócios decidem.

Esperemos que estas eleições também terminem com o quero posso e mando do presidente do clube.

Seja ele o PDC ou o AVB.

Este género de decisões deve competir aos sócios.
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,096
4,199
Se o Porto Canal não estiver ou deixar de estar sob o nosso jugo... em poucos meses a sua linha editorial não será a nossa defesa mas sim tornar-se um "JN"...

Tem que se manter nosso e ser generalista...

Se não temos capacidade financeira para o manter e melhorar, temos que arranjar investidores que nos ajudem a tal...

Não adianta passarmos a vida a criticar a comunicação social de Lisboa e do tratamento que nos dá e depois não fazermos a nossa parte em relação ao canal que dominamos...

Ninguém vai mudar por nós...

Somos nós que temos que criar as condições para melhorarmos...
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,372
4,329
Se o Porto Canal não estiver ou deixar de estar sob o nosso jugo... em poucos meses a sua linha editorial não será a nossa defesa mas sim tornar-se um "JN"...

Tem que se manter nosso e ser generalista...

Se não temos capacidade financeira para o manter e melhorar, temos que arranjar investidores que nos ajudem a tal...

Não adianta passarmos a vida a criticar a comunicação social de Lisboa e do tratamento que nos dá e depois não fazermos a nossa parte em relação ao canal que dominamos...

Ninguém vai mudar por nós...

Somos nós que temos que criar as condições para melhorarmos...
Obvio. Na minha opinião quem não percebe a importância do Canal como Generalista em função das nossas características intrínsecas como Pais a nível socioecónomico provavelmente não entenderá muita coisa.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,372
4,329
Obvio. Na minha opinião quem não percebe a importância do Canal como Generalista em função das nossas características intrínsecas como Pais a nível socioecónomico provavelmente não entenderá muita coisa.
E acrescento. O facto de se manter Generalista não impede como é claro que possa e deva haver um corte nos custos porque existem programas que pouco ou nada acrescentam a qualidade da grelha.

Eu também fiquei contente com a mudança diretiva como os restantes 80% mas não me peçam para defender uma Revolução no clube. Renovação sim, em áreas que o clube estava parado tempo, uma gestão também muito mais rigorosa, agora Revolução não porque pressupõe que tudo estava mal no clube e isso não era verdade.
 
  • Like
Reações: Vinha e slowhand

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,919
4,817
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Se o Porto Canal não estiver ou deixar de estar sob o nosso jugo... em poucos meses a sua linha editorial não será a nossa defesa mas sim tornar-se um "JN"...

Tem que se manter nosso e ser generalista...

Se não temos capacidade financeira para o manter e melhorar, temos que arranjar investidores que nos ajudem a tal...

Não adianta passarmos a vida a criticar a comunicação social de Lisboa e do tratamento que nos dá e depois não fazermos a nossa parte em relação ao canal que dominamos...

Ninguém vai mudar por nós...

Somos nós que temos que criar as condições para melhorarmos...
A questão não é essa.
Ninguém esta a colocar a hipótese ou o atual ou nada.

As hipóteses devem ser:
- um canal exclusivo do clube género sportingtv, e que gera receitas para serem usadas na atividade do clube.

- Ou um canal generalista tal e qual ele é, mas que não gera receitas.

E se a diferença for menor que 300k€ até dou de barato.
Mas não acredito que seja.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,919
4,817
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Se o Porto Canal não estiver ou deixar de estar sob o nosso jugo... em poucos meses a sua linha editorial não será a nossa defesa mas sim tornar-se um "JN"...

Tem que se manter nosso e ser generalista...

Se não temos capacidade financeira para o manter e melhorar, temos que arranjar investidores que nos ajudem a tal...

Não adianta passarmos a vida a criticar a comunicação social de Lisboa e do tratamento que nos dá e depois não fazermos a nossa parte em relação ao canal que dominamos...

Ninguém vai mudar por nós...

Somos nós que temos que criar as condições para melhorarmos...
A titulo de exemplo o sporting inclui no r&C deles 2.1M€ anuais de receitas advindas da sportingtv.

Qual é o rendimento do porto canal que vai parar as contas do clube?

Depois não nos podemos queixar que eles investem mais nas modalidades que nós.
 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,699
5,506
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
Sintomático da falta de respeito pelos portistas o silêncio de PdC após as eleições.
Pelo menos agradecer a participação nas eleições.
O respeito que tive por ele ao longo das últimas décadas, transformou-se em desilusão, tristeza e mesmo pena por ver na pessoa que se tornou.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,919
4,817
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Se o Porto Canal não estiver ou deixar de estar sob o nosso jugo... em poucos meses a sua linha editorial não será a nossa defesa mas sim tornar-se um "JN"...

Tem que se manter nosso e ser generalista...

Se não temos capacidade financeira para o manter e melhorar, temos que arranjar investidores que nos ajudem a tal...

Não adianta passarmos a vida a criticar a comunicação social de Lisboa e do tratamento que nos dá e depois não fazermos a nossa parte em relação ao canal que dominamos...

Ninguém vai mudar por nós...

Somos nós que temos que criar as condições para melhorarmos...
Sobre o porto canal nas contas do clube encontras isto (e estou a ver no tlm por isso pode ter mais coisas)


"face à perda por imparidade registada em exercícios anteriores, no caso da participação financeira na FCP Media, no montante de 2.529.265 Euros."

Ou seja repito o que disse ver qual a diferenca em termos de receitas canal só do clube vs canal generalista e depois decidir.

Não tomar a decisão apenas porque alguém quer.
 
  • Like
Reações: nprc

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,036
22,550
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Acho que o André não deve dividir para reinar. O André tem 80% dos votos, os adeptos estão do lado dele e todos os despedimentos devem ser feitos com ponderação e não por serem filhos de A ou B. O facto de ela estar no canal devido a ser filha de quem é não invalida que não seja competente. O problema é que em Portugal muito talento é desperdiçado por não existirem oportunidades, ela, por ser filha de quem é, teve-as, mas conseguiu provar que tem aptidão para desempenhar aquelas funções. Eu duvido que aquele programa seja rentável financeiramente para o canal e como tbm não promove o clube e a cidade deve ser dos primeiros terminar, não porque ela é filha do Caldeira ou por ser incompetente mas sim por não ser uma mais valia para o nosso clube e cidade

Não deves ter percebido o que eu quis dizer.

A Carina Caldeira além de não ter talento é demasiado bem paga.

E como ela outros.

Obviamente que o AVB não vai despedir ninguém por ser filha ou amiga de x ou z.

Vai fazê lo porque há muitos incompetentes pagos principescamente . Apenas e só

De AVB não espero qualquer vindicta mas tão -só a defesa dos interesses do FC Porto
 
  • Like
Reações: Rio Douro

Cheue

12 Maio 2016
19,141
29,608
Conquistas
7
108
Em primeiro lugar deve ser apurado quanto custa ao clube a manutenção de um canal generalista.
Porque aposto que não são uns trocos.

Depois deve ser questionado preferem esse dinheiro do clube investido num canal generalista ou na modalidade X.

E os sócios decidem.

Esperemos que estas eleições também terminem com o quero posso e mando do presidente do clube.

Seja ele o PDC ou o AVB.

Este género de decisões deve competir aos sócios.
não faz sentido.

qual é o "interesse para a "região norte" deste programa sobre crimes e desgraças?
e deste sobre doenças?
e deste sobre o desporto automóvel?
https://portocanal.sapo.pt/programa/241
e disto?
e outras programas que nem audiência têm...
se quiserem manter as noticias/informação que se fique apenas com o site e redes sociais.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Maicon4

eue

Lugar Anual
12 Maio 2016
1,265
4,563
O homem ainda não falou mas não deixa de aparecer 😂

Nem com eleições o tiramos do poleiro hehehehehehehehe
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,986
51,227
O homem ainda não falou mas não deixa de aparecer 😂

Nem com eleições o tiramos do poleiro hehehehehehehehe
Calma, vocês também estão cheios de pressa.

O Pedro Pinho está a viver num camarote e não está nada fácil encontrar casas com uma renda acessível.
 
  • Haha
Reações: dniestre

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,919
4,817
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
não faz sentido.

qual é o "interesse para a região norte" deste programa sobre crimes e desgraças?
e deste sobre doenças?
e deste sobre o desporto automóvel?
https://portocanal.sapo.pt/programa/241
e disto?

e outras programas que nem audiência têm...
se quiserem manter as noticias/informação que se fique apenas com o site e redes sociais.
A questão para mim nem é essa.

Nao podemos ver outros com um canal a gerar receitas de 2.M€/ano e no a perder dinheiro.

E depois não há dinheiro para as modalidades.
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,834
757
Porto
Tu és o Diogo Faria, responsável pelo conteúdo do Porto Canal, vais contra as ordens dos administradores da SAD ? É muito fácil falar no conforto do sofá... Eu não conheço o Diogo nem nenhum funcionário do clube mas reconheço que não é fácil estar naquela posição
É uma situação complicada, sim.
Mas se se sentisse mal com isso tinha boa solução.

E não, não estou a falar de cór.
Ainda há poucos meses recebi uma proposta que recusei por princípio. E não sou rico, nem classe média alta.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,986
51,227
Tu és o Diogo Faria, responsável pelo conteúdo do Porto Canal, vais contra as ordens dos administradores da SAD ? É muito fácil falar no conforto do sofá... Eu não conheço o Diogo nem nenhum funcionário do clube mas reconheço que não é fácil estar naquela posição
A lógica parece-me invertida. Acho que é mais o contrário, o Diogo Faria na direção de conteúdos para garantir que a narrativa é a que a administração pretende.
 
  • Like
Reações: bwdragon e Regod