Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,374
5,011
Aqui fazem te pensar que é impopular, mas nao é.

Ha muitos portistas que pensam exactamente isso. Para as nossas capacidades atuais nao vamos arranjar ninguem melhor que o Conceição, mesmo com todos os seus defeitos.
Conceição, o deus todo poderoso.

Menos. É possível sim encontrar melhor do que o Conceição. É um ciclo que se deve encerrar e que já durou tempo a mais até.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,374
5,011
Este ano o treinador (seja ele qual for) não vai ter um orçamento como o Lopetegui teve. Quanto à nacionalidade, confesso que a mim não me diz nada, mas acho fundamental que o treinador compreenda o que é representar este clube, e que tenha um perfil com os mesmos ideais.

Os clubes têm identidades próprias e acho que, da mesma maneira que se faz com os jogadores, faz sentido procurar treinadores que tenham um perfil compatível.

Mas não nos equivoquemos. A principal qualidade tem de ser a vertente técnica.
Com o AVB e o Bicho será muito fácil o treinador ficar a compreender o que é representar este clube...
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,346
4,742
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Agora a campanha é para que o treinador fique?

Vamos lá ver se não será outro 80/20 a caminho.
Não estou a ver o SC em ir em campanhas sem ser a de JNPdC. Arranjarmos melhor, também não vejo que será facilmente alcançável.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,374
5,011
Mas é possivel conversarem sem estarem sempre com essas palermices?

Mas qual todo poderoso, crlho?? Que chatos que voces sao, fdx.

É apenas a minha opiniao. Se queres conversar comigo tens de respeitar as minhas opinioes. Como eu respeito as tuas.

Eu os users que emitem opiniões que eu nao respeito, vao todos para a ignore list. Não é plural da minha parte, mas tambem nao alimento conversas sem nivel.

Acho que Sergio merecia ter uma oportunidade de trabalhar com uma gestão competente. E nao me parece que existam assim tantos bons treinadores que possam vir para aqui fazer melhor. Ha varios melhores que o Sergio, mas nao vêm para ca.

Ate parece que o Porto tem o habito de contratar treinadores consagrados. Á semelhança dos jogadores o nosso mercado de treinadores tambem e bem limitado. E por isso, nao acho que seja assim tao simples arranjar melhor.
O todo poderoso que não é possível arranjar ninguém melhor que ele

É a tua opinião, és livre de a dar como eu sou livre de falar sobre ela

Fazes bem, ignore list com os que não concordam contigo, assim nunca estás errado, qual carneirada qual quê. Mas ao menos que admites isso e que não é plural da tua parte

Fazer melhor do que um 3º lugar a 18 pontos do líder, a 1 do 4º lugar e a 3 do 5º lugar? Mal de nós se não conseguimos alguém melhor. E isto falando só do futebol, nem vou levar a conversa para a falta de palavra dele, para a falta de noção e para as figuras tristes com que recorrentemente nos brinda
 

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,234
809
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
O que não podemos ignorar é que o novo contrato de SC é de 4!!! anos. Não quebrar o vínculo agora implica AVB assumir SC como o treinador para a totalidade do seu primeiro (de muitos, espero) mandato.

Mais, o SC é um treinador de imediato. Nunca pareceu muito preocupado com o médio longo prazo, o que é a antítese do projecto de AVB… Por muito que queira ganhar já.

A probabilidade de passarmos por um período semelhante ao do Barça é grande. Sem grandes contratações, investindo agressivamente na formação. Esse período está aí à porta.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,835
54,767
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O que não podemos ignorar é que o novo contrato de SC é de 4!!! anos. Não quebrar o vínculo agora implica AVB assumir SC como o treinador para a totalidade do seu primeiro (de muitos, espero) mandato.

Mais, o SC é um treinador de imediato. Nunca pareceu muito preocupado com o médio longo prazo, o que é a antítese do projecto de AVB… Por muito que queira ganhar já.

A probabilidade de passarmos por um período semelhante ao do Barça é grande. Sem grandes contratações, investindo agressivamente na formação. Esse período está aí à porta.
Essa é uma boa questão.

Eu gostava que SC ficasse, mas este ano foi fraco, ja sao 7 anos, ha desgaste. E se a proxima epoca for novamente ma, a saida seria inevitável.

Portanto, o cenario de SC ficar este primeiro ano teria sempre de prever uma rescisão sem custos do restante do contrato a qualquer momento.
 

Cubillas

Tribuna
9 Março 2012
2,624
2,532
47
Paris
gil-costa.wix.com
Abel é um SC lite. Seria uma novidade e o povo adora isso mas taticamente é um downgrade, embora tenha evoluído no Brasil. Os outros dois não me parecem fazer sentido por diferentes razões.

Não tenho dúvidas que se não fosse o Sérgio teríamos sido 0 vezes campeões nos últimos 10 anos e os merdas teriam conquistado o Penta (ou pior). Mas dito isto chegou a altura de mudança.

Terá que ser um treinador progressivo, que tenha uma ideia de futebol ofensivo e pró-activo. Não será tarefa fácil, não me vem um nome à cabeça que seja realista mas terá que ser alguém fora do radar..
100% de acordo !
 
  • Like
Reações: jorgebest
T

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,000
3,917
Então renova a 2 dias das eleições e agora já não quer continuar?

O nosso clube parece mesmo uma selva.

Volto a perguntar, não teria sido melhor esperar esses dois dias?
Aceitou ser instrumento, agora que apanhe com as consequências.
 

Filipe Mendes

Superior
24 Janeiro 2024
66
166
Como é óbvio, Sérgio Conceição não faz parte dos planos do Presidente.
Embora ele tenha sido evasivo nessa questão durante a campanha, o projecto que AVB tem para o clube não pode passar pela continuidade.

Além do desgaste natural de quem está há 7 anos no clube (até os melhores do mundo como o Klopp acabam por sair dos clubes ao fim duns anos), se a ideia passa por trazer a rapaziada da formação para a equipa A, o treinador terá de ser alguém que saiba lidar com a juventude.
Sérgio Conceição pode ter muitas qualidades mas paciência para lidar com a inexperiência natural de quem sobe da base à equipa A não é uma delas.

Se isso não bastasse, não estou a ver o SC abdicar dos poderes que lhe foram delegados durante oa últimos anos.

P.S. Não faço puto ideia de quem será o próximo treinador do Porto mas garanto-vos que saberei em primeira mão se a escolha passar por Pep Lindjers e Vítor Matos.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,986
51,227
A mim o que me parece é que o André, e muito bem, está à espera do desfecho da situação do Roger Schmidt. Parece-me que quando o alemão cair, o André Villas Boas vai avançar com tudo para o contratar.

Seria um golpe de mestre e o FC Porto passaria a contar com o treinador que revolucionou por completo o futebol português.
 

Gita

Bancada central
14 Março 2012
1,340
797
Braga
Gostaria que fosse o Leonardo Jardim, mas penso que será o Luís Campos!
Conhece bem a casa, tem feito bons trabalhos por onde tem passado e já deve estar cheio de aturar o CR...


Enviado do meu M2007J20CG através do Tapatalk