Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,491
4,768
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Se realmente o salário do Sérgio é um problema, se nas contas a endireitar consta também o salário do treinador, a questão é qual treinador com salário abaixo destes valores poderá abraçar o projeto do AVB com as maximas chances de sucesso?
Por isso é que acho que o AVB deve estar mais a olhar para soluções internas (Álvaro Pacheco por exemplo) do que a pensar em Valverdes. E nada contra, a realidade é o que é: eu vejo competência em muitos treinadores portugueses.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,153
10,952
Já agora, o Gasperini ganha 3M€ líquidos na Atalanta. O Valverde renovou no ano passado por 1 época com o Bilbao, não encontro grande informação sobre valores, mas não deve fugir muito a estes valores de 3M€ líquidos.
Também na casa dos 3M€ liquidos.
O Atlético até tentou, não sei se com êxito, reduzir esse valor no início da época.
 

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,836
773
Porto
Sabes q é o treinador com mais vitórias da história do clube certo?

Atenção, acho q tem q sair e critico acerrimamente a postura nas eleições mas pintà-lo como um borra botas que por aqui passou...ha mínimos.
E para esclarecer.

Não o considero um borra botas.
Mas também nunca papei o discurso do salvador, da última bolacha do pacote.
Técnico demasiado endeusado, apenas e só pelo momento muito peculiar que o clube vive.
A isso junta-se uma personalidade que não suporto.
 
  • Like
Reações: Dexter2020

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,001
51,302
Se realmente o salário do Sérgio é um problema, se nas contas a endireitar consta também o salário do treinador, a questão é qual treinador com salário abaixo destes valores poderá abraçar o projeto do AVB com as maximas chances de sucesso?
Boa questão, mas é sempre algo que é um tanto ou quanto subjetivo e com um conjunto de variáveis impossíveis de prever.

Eu acho que o Sérgio não continua e acho também que o Sérgio não vai optar por treinadores com algum nome e já com uma carreira consolidada como Gasperini ou Valverde. Acho que vai passar uma aposta de risco (embora exista sempre risco) num treinador jovem e ambicioso. É uma escolha importante, mas independentemente do sucesso desportivo que possa acarretar, mais importante é que obedeça a um conjunto de critérios rigorosos e a um projeto. Que seja um treinador para compor a estrutura e não para fazer a estrutura.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,131
8,049
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
dificilmente vamos buscar alguem com creditos firmados muito abaixo desse valor. 3M liquidos parece ser o valor normal que qualquer clube mediano europeu consegue pagar a um bom treinador, isso sao 6M de euros brutos. eu sou da opiniao que se deve investir num grande treinador.
Lógico.

Para arrotar 7M por um médio para o banco ou por um 3° central nao há problema, mas para investir no gajo que vai ser o responsável pelo nosso futebol dentro das 4 linhas já há? Isto nao faz sentido.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,808
6,938
Atenção que há clubes que a equipa técnica é " paga pelo treinador", ou seja não se se será garantido se os 7M€ não será para toda a equipa técnica.
 
J

joaovilasboas

Arquibancada
4 Maio 2024
195
286
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Ler pessoas a qualificar o Sérgio como um "excelente" treinador faz-me ter sérias dúvidas sobre o estado do futebol atual. Aliás, recorda-me daquela hilariante e desrespeitosa comparação com o Zé do Boné, o melhor treinador português de sempre.

Por acaso, estou nos antípodas das posições que os adeptos do SC costumam ter: considero-o um treinador medíocre, mas tenho estima pela pessoa. Nos últimos tempos, porém, tenho tecido certas questões sobre o seu carácter. Não relevo, pois assumo que seja em honra ao Presidente dos Presidentes.

O Sérgio devia ter saído em 2021. Vou explicar o meu raciocínio.

Em 2017/2018, o mérito é totalmente dele. Demonstrou um futebol agradável, recorrendo sobretudo a jogadores encostados ou emprestados, ainda que tivessem qualidade.

Em 2018/2019, o futebol tornou-se penoso. O Porto perde o campeonato por exclusiva responsabilidade do Sérgio, cujas decisões levaram à perda de uma confortável vantagem que possuíamos em relação ao Benfica.

Em 2019/20, o Porto faz o maior investimento da sua história em contratações (+- 60M). Surpreendentemente, perdemos com o Krasnodar (!) nos play-offs da Champions. Não satisfeito, o Sérgio sabota a Liga Europa. Ganhamos a Liga mais por demérito dos nossos rivais (Benfica com mudança de treinador durante a temporada e o Sporting completamente destruído) do que por nosso mérito.

Em 2020/21, o SC mais uma vez perde um campeonato em fevereiro/março. Empates atrás de empates, com um futebol penoso que já vinha de há épocas. Em condições normais, no FC Porto que me habituei a ver, um treinador teria saído. Acaba por não sair - terá a boa performance da Champions constituído um fator determinante? De todo o modo, é um sinal; Conceição toma conta da estrutura do Porto, e demonstra que não é um treinador normal na nossa história.

Em 2021/2022, era imperativo ao Porto ganhar o campeonato. A equipa volta a demonstrar um bom futebol, mas creio que isso se deve mais à qualidade dos jogadores (Otávio, Vitinha, Fábio Vieira, Díaz, Evanilson, etc.) do que à tática do treinador. Não vou menosprezar alguma influência do Sérgio, pese embora a equipa fosse mesmo de grande qualidade; desde os tempos do Vítor Pereira, que o Porto não via uma tão boa. Qualquer treinador decente, a meu ver, teria ganho, com maior ou menor dificuldade.

Em 2022/2023, perdemos outra vez o campeonato. O futebol foi penoso, porém não vou culpar o Sérgio por isto, por ser precisamente uma fase de transição da nossa equipa.

Quanto à presente época, nada tenho a dizer - é do conhecimento de todos.

No que concerne as contratações, o Sérgio falhou muito.

Em 2018/2019, foram pedidos expressos do treinador: Loum; Manafá; Pepe; Fernando Andrade; Jorge; Waris; Janko. Destes, renderam o Pepe e o Manafá (q.b.). O Militão foi uma contratação do Luís Gonçalves.

Em 2019/2020: Marcano (depois de ter saído a custo zero...); Zé Luís (SC ameaçou demitir-se caso esta contratação não fosse firmada). Destes, aproveitou-se Marcano. Uribe, Marchesin, Díaz e Saravia foram contratações do LG. Nakajima foi uma questão de oportunidade. O Sérgio desaproveita o Nakajima e o Saravia (que podia dar jeito ainda hoje como suplente...).

Em 2020/21: Taremi; Zaidu; Sarr; Grujic. O Felipe Anderson foi contratação do Gonçalves e foi desaproveitado.

2021/22: Bruno Costa; Galeno; Ruben Semedo; Wendell; Fábio Cardoso; Eustáquio. O Pepê foi do LG.

22/23: Grujic (!!!); Eustáquio; André Franco; David Carmo.

Acrescento ainda a não aposta no Óliver Torres e em jovens como o Tomás Esteves, o Diogo Queirós, o Diogo Leite, entre outros.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,125
2,217
Vila Nova de Gaia, 1981
O treinador certo é o Boinas, põe as equipas a jogar à bola!

O que ele fez no Guimarães foi fenomenal, pôs cepos a jogar à bola!

Tem capacidade de comunicação, é um agregador
Concordo menos nisto. Sinceramente nao o estou a ver com arcaboiço para comunicaçao quase diaria, quer em provas nacionais e principalmente Internacionais. Pode ser muito boa pessoa e com qualidades tecnicas, mas já tivemos provas que é necessario bem mais que isso
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,759
4,783
O treinador certo é o Boinas, põe as equipas a jogar à bola!

O que ele fez no Guimarães foi fenomenal, pôs cepos a jogar à bola!

Tem capacidade de comunicação, é um agregador
Nao precisamos de treinadores que ponham cepos a jogar a bola, precisamos de treinadores que ponham bons jogadores a jogar a bola.
 

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
1,636
1,599
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ler pessoas a qualificar o Sérgio como um "excelente" treinador faz-me ter sérias dúvidas sobre o estado do futebol atual. Aliás, recorda-me daquela hilariante e desrespeitosa comparação com o Zé do Boné, o melhor treinador português de sempre.

Por acaso, estou nos antípodas das posições que os adeptos do SC costumam ter: considero-o um treinador medíocre, mas tenho estima pela pessoa. Nos últimos tempos, porém, tenho tecido certas questões sobre o seu carácter. Não relevo, pois assumo que seja em honra ao Presidente dos Presidentes.

O Sérgio devia ter saído em 2021. Vou explicar o meu raciocínio.

Em 2017/2018, o mérito é totalmente dele. Demonstrou um futebol agradável, recorrendo sobretudo a jogadores encostados ou emprestados, ainda que tivessem qualidade.

Em 2018/2019, o futebol tornou-se penoso. O Porto perde o campeonato por exclusiva responsabilidade do Sérgio, cujas decisões levaram à perda de uma confortável vantagem que possuíamos em relação ao Benfica.

Em 2019/20, o Porto faz o maior investimento da sua história em contratações (+- 60M). Surpreendentemente, perdemos com o Krasnodar (!) nos play-offs da Champions. Não satisfeito, o Sérgio sabota a Liga Europa. Ganhamos a Liga mais por demérito dos nossos rivais (Benfica com mudança de treinador durante a temporada e o Sporting completamente destruído) do que por nosso mérito.

Em 2020/21, o SC mais uma vez perde um campeonato em fevereiro/março. Empates atrás de empates, com um futebol penoso que já vinha de há épocas. Em condições normais, no FC Porto que me habituei a ver, um treinador teria saído. Acaba por não sair - terá a boa performance da Champions constituído um fator determinante? De todo o modo, é um sinal; Conceição toma conta da estrutura do Porto, e demonstra que não é um treinador normal na nossa história.

Em 2021/2022, era imperativo ao Porto ganhar o campeonato. A equipa volta a demonstrar um bom futebol, mas creio que isso se deve mais à qualidade dos jogadores (Otávio, Vitinha, Fábio Vieira, Díaz, Evanilson, etc.) do que à tática do treinador. Não vou menosprezar alguma influência do Sérgio, pese embora a equipa fosse mesmo de grande qualidade; desde os tempos do Vítor Pereira, que o Porto não via uma tão boa. Qualquer treinador decente, a meu ver, teria ganho, com maior ou menor dificuldade.

Em 2022/2023, perdemos outra vez o campeonato. O futebol foi penoso, porém não vou culpar o Sérgio por isto, por ser precisamente uma fase de transição da nossa equipa.

Quanto à presente época, nada tenho a dizer - é do conhecimento de todos.

No que concerne as contratações, o Sérgio falhou muito.

Em 2018/2019, foram pedidos expressos do treinador: Loum; Manafá; Pepe; Fernando Andrade; Jorge; Waris; Janko. Destes, renderam o Pepe e o Manafá (q.b.). O Militão foi uma contratação do Luís Gonçalves.

Em 2019/2020: Marcano (depois de ter saído a custo zero...); Zé Luís (SC ameaçou demitir-se caso esta contratação não fosse firmada). Destes, aproveitou-se Marcano. Uribe, Marchesin, Díaz e Saravia foram contratações do LG. Nakajima foi uma questão de oportunidade. O Sérgio desaproveita o Nakajima e o Saravia (que podia dar jeito ainda hoje como suplente...).

Em 2020/21: Taremi; Zaidu; Sarr; Grujic. O Felipe Anderson foi contratação do Gonçalves e foi desaproveitado.

2021/22: Bruno Costa; Galeno; Ruben Semedo; Wendell; Fábio Cardoso; Eustáquio. O Pepê foi do LG.

22/23: Grujic (!!!); Eustáquio; André Franco; David Carmo.

Acrescento ainda a não aposta no Óliver Torres e em jovens como o Tomás Esteves, o Diogo Queirós, o Diogo Leite, entre outros.
O Tomás Esteves com utilização irregular no Pisa e o Diogo Queirós suplente do Farul Constanta deviam ter sido apostas de um clube como o Futebol Clube do Porto. Está tudo dito.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
2,943
3,029
Ler pessoas a qualificar o Sérgio como um "excelente" treinador faz-me ter sérias dúvidas sobre o estado do futebol atual. Aliás, recorda-me daquela hilariante e desrespeitosa comparação com o Zé do Boné, o melhor treinador português de sempre.

Por acaso, estou nos antípodas das posições que os adeptos do SC costumam ter: considero-o um treinador medíocre, mas tenho estima pela pessoa. Nos últimos tempos, porém, tenho tecido certas questões sobre o seu carácter. Não relevo, pois assumo que seja em honra ao Presidente dos Presidentes.

O Sérgio devia ter saído em 2021. Vou explicar o meu raciocínio.

Em 2017/2018, o mérito é totalmente dele. Demonstrou um futebol agradável, recorrendo sobretudo a jogadores encostados ou emprestados, ainda que tivessem qualidade.

Em 2018/2019, o futebol tornou-se penoso. O Porto perde o campeonato por exclusiva responsabilidade do Sérgio, cujas decisões levaram à perda de uma confortável vantagem que possuíamos em relação ao Benfica.

Em 2019/20, o Porto faz o maior investimento da sua história em contratações (+- 60M). Surpreendentemente, perdemos com o Krasnodar (!) nos play-offs da Champions. Não satisfeito, o Sérgio sabota a Liga Europa. Ganhamos a Liga mais por demérito dos nossos rivais (Benfica com mudança de treinador durante a temporada e o Sporting completamente destruído) do que por nosso mérito.

Em 2020/21, o SC mais uma vez perde um campeonato em fevereiro/março. Empates atrás de empates, com um futebol penoso que já vinha de há épocas. Em condições normais, no FC Porto que me habituei a ver, um treinador teria saído. Acaba por não sair - terá a boa performance da Champions constituído um fator determinante? De todo o modo, é um sinal; Conceição toma conta da estrutura do Porto, e demonstra que não é um treinador normal na nossa história.

Em 2021/2022, era imperativo ao Porto ganhar o campeonato. A equipa volta a demonstrar um bom futebol, mas creio que isso se deve mais à qualidade dos jogadores (Otávio, Vitinha, Fábio Vieira, Díaz, Evanilson, etc.) do que à tática do treinador. Não vou menosprezar alguma influência do Sérgio, pese embora a equipa fosse mesmo de grande qualidade; desde os tempos do Vítor Pereira, que o Porto não via uma tão boa. Qualquer treinador decente, a meu ver, teria ganho, com maior ou menor dificuldade.

Em 2022/2023, perdemos outra vez o campeonato. O futebol foi penoso, porém não vou culpar o Sérgio por isto, por ser precisamente uma fase de transição da nossa equipa.

Quanto à presente época, nada tenho a dizer - é do conhecimento de todos.

No que concerne as contratações, o Sérgio falhou muito.

Em 2018/2019, foram pedidos expressos do treinador: Loum; Manafá; Pepe; Fernando Andrade; Jorge; Waris; Janko. Destes, renderam o Pepe e o Manafá (q.b.). O Militão foi uma contratação do Luís Gonçalves.

Em 2019/2020: Marcano (depois de ter saído a custo zero...); Zé Luís (SC ameaçou demitir-se caso esta contratação não fosse firmada). Destes, aproveitou-se Marcano. Uribe, Marchesin, Díaz e Saravia foram contratações do LG. Nakajima foi uma questão de oportunidade. O Sérgio desaproveita o Nakajima e o Saravia (que podia dar jeito ainda hoje como suplente...).

Em 2020/21: Taremi; Zaidu; Sarr; Grujic. O Felipe Anderson foi contratação do Gonçalves e foi desaproveitado.

2021/22: Bruno Costa; Galeno; Ruben Semedo; Wendell; Fábio Cardoso; Eustáquio. O Pepê foi do LG.

22/23: Grujic (!!!); Eustáquio; André Franco; David Carmo.

Acrescento ainda a não aposta no Óliver Torres e em jovens como o Tomás Esteves, o Diogo Queirós, o Diogo Leite, entre outros.
Aposto que foi o Dexter2020 a dar o ouro..
 

joaovilasboas

Arquibancada
4 Maio 2024
195
286
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
O Tomás Esteves com utilização irregular no Pisa e o Diogo Queirós suplente do Farul Constanta deviam ter sido apostas de um clube como o Futebol Clube do Porto. Está tudo dito.
Deviam, e mais do que apostas - precisavam de apoio. Um jogador jovem, por mais talento que tenha, sem apoio nada é. Quantos jogadores da formação com talento não perdeu o Porto nos últimos 10 anos? Eram todos flops?

Olha o Fábio Vieira no Arsenal. Sempre que joga, joga bem, mas não é potencializado. Vai ter de sair e demonstrar o que é. Ou não: pode ter perdido a vontade.
 
  • Like
Reações: TennantWho