Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,529
10,621
38
Londres
A situação dos jogadores encostados é a prova mais que cabal que o SC não tem o mínimo de condições para continuar.

O clube está completamente depenado financeiramente, então vamos desvalorizar e arriscar perder quatro ativos por capricho do treinador? Encostar por falta de rendimento numa época destas seria sinónimo de acabar a época sem jogadores suficientes para fazer um 11; já encostar por rir no treino, será que aconteceria caso o jogador se chamasse Taremi, Galeno ou Pepe? Aconteceria caso os jogadores em questão tivessem outro estatuto/peso no balneário? Os motivos são absolutamente dúbios e incompreensíveis.

Na nova fase do clube vai ser preciso ter muita cabecinha a tomar decisões, da parte de todos. Não podemos de maneira nenhuma estar reféns de um treinador que é uma bomba-relógio emocionalmente.

Vou ter confiança e paciência com o AVB e restante equipa, mas não vou deixar de criticar quando achar que há motivos para o fazer, porque viu-se no que resultaram os cultos de personalidade olhando para os últimos anos do clube. E para mim, equacionar sequer a continuidade do SC é um erro colossal. Por tudo o que se viu esta época: resultados, futebol jogado, casos fora das 4 linhas, colagem à anterior direção, perda do balneário e falta de crença dos jogadores nas suas ideias (para mim é claríssimo).

A mudança começou na direção e tem que continuar por aqui.
Pelo o que ele disse sobre esses 4 jogadores, dificilmente eles vão voltar a ser reentregados na equipa com Conceição ao leme.
 
  • Like
Reações: LeoMessi

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,529
10,621
38
Londres
"A opinião do atual presidente [André Villas-Boas] era de que eu já devia ter renovado há um ano e pouco, quando jogamos contra o Inter [na Liga dos Campeões 2022/23]."

Então resolvemos renovar a 2 dias das eleições só para lhe fazer a vontade.

Ainda tem a cara de pau de dizer "peço que respeitem".

@Eclipsisboy diz nesse senhor que ele sim faltou com o respeito aos adeptos.
 
  • Like
Reações: Diogo Tomás

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,665
191,386
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
"A opinião do atual presidente [André Villas-Boas] era de que eu já devia ter renovado há um ano e pouco, quando jogamos contra o Inter [na Liga dos Campeões 2022/23]."

Então resolvemos renovar a 2 dias das eleições só para lhe fazer a vontade.

Ainda tem a cara de pau de dizer "peço que respeitem"
Após o Inter o Sérgio era o treinador campeão nacional em título que tinha feito uma boa champions e batido o pé ao Inter o melhor possível(sem Pepe e Otávio)
Num momento difícil, renovar até não seria nada de especial, acrescentar 1 ano ao contrato, por exemplo

Quando efetivamente renovou já era o treinador que tinha perdido o campeonato anterior e ia a 20 pontos da frente no atual campeonato
E renovou por 4 anos.........

São momentos um bocadinho diferentes, digo eu
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,265
20,064
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O AVB já devia ter feito um ultimato a este treinador com tiques de ditador.

Ou reintegra os 4 jogadores com os treinos da A ou nem à final da taça vai como treinador.

Está situação é uma vergonha para o clube.

Qual é o jogador que quer ser treinado por este indivíduo sabendo que a qualquer momento se pode ver nesta situação?
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
3,076
5,421
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Após o Inter o Sérgio era o treinador campeão nacional em título que tinha feito uma boa champions e batido o pé ao Inter o melhor possível(sem Pepe e Otávio)
Num momento difícil, renovar até não seria nada de especial, acrescentar 1 ano ao contrato, por exemplo

Quando efetivamente renovou já era o treinador que tinha perdido o campeonato anterior e ia a 20 pontos da frente no atual campeonato
E renovou por 4 anos.........

São momentos um bocadinho diferentes, digo eu
É essa argumentação sem sentido que me faz não perceber o que pretende o SC.

Qual a necessidade dele de justificar dessa forma absurda o ter renovado?

É consensual entre toda a gente que a renovação, no timming e moldes que foi feita não faz sentido.

Qual a necessidade dele em tentar legitimizar a renovação?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,529
10,621
38
Londres
Após o Inter o Sérgio era o treinador campeão nacional em título que tinha feito uma boa champions e batido o pé ao Inter o melhor possível(sem Pepe e Otávio)
Num momento difícil, renovar até não seria nada de especial, acrescentar 1 ano ao contrato, por exemplo

Quando efetivamente renovou já era o treinador que tinha perdido o campeonato anterior e ia a 20 pontos da frente no atual campeonato
E renovou por 4 anos.........

São momentos um bocadinho diferentes, digo eu
Dizes tu e devia dizer o próprio treinador que prefere dar uma de sonso.

O que me deixa mais fudido com Conceição e mesma essas atitudes reles que tem tido ultimamente.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,965
16,627
Vila Nova de Gaia, 1975
É essa argumentação sem sentido que me faz não perceber o que pretende o SC.

Qual a necessidade dele de justificar dessa forma absurda o ter renovado?

É consensual entre toda a gente que a renovação, no timming e moldes que foi feita não faz sentido.

Qual a necessidade dele em tentar legitimizar a renovação?
Eu acho que é só para proteger o ego.

Não acredito que seja mais do que isso, caso contrário podia ser um problema no final da época...
 
  • Like
Reações: domribeiro

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
6,967
4,409
É essa argumentação sem sentido que me faz não perceber o que pretende o SC.

Qual a necessidade dele de justificar dessa forma absurda o ter renovado?

É consensual entre toda a gente que a renovação, no timming e moldes que foi feita não faz sentido.

Qual a necessidade dele em tentar legitimizar a renovação?
Perguntas do mais fácil de responder: é tudo uma questão de ego.
Durante anos, o SC foi o santo milagreiro que saiu do Nantes para nos vir salvar da mediocridade. Um homem que tinha mercado em qualquer lado mas que ficava cá pelo enorme portismo dele. A justificação da renovação é só para tentar manter essa ilusão.
Infelizmente para ele, a realidade é bem diferente.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,665
191,386
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Dizes tu e devia dizer o próprio treinador que prefere dar uma de sonso.

O que me deixa mais fudido com Conceição e mesma essas atitudes reles que tem tido ultimamente.
Ficou meio estúpido

Quando se falou de renovar após o Inter, éramos os campeões em título de campeonato, taça de Portugal, Taça da Liga e Supertaça, com uma passagem aos oitavos da Champions e uma eliminatória contra o Inter que todos sabemos como foi
E nunca se falou de renovar durante 4 anos, a maior renovação da nossa história

É preciso dizer as coisas como são
Uma coisa é "ficar com o Sérgio", outra coisa é "ficar um mandato inteiro atrelado ao contrato do Sérgio"
 
19 Julho 2018
3,909
6,813
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Rico presente que deixaram ao avb.
A justificação da renovação é do mais ridículo e estapafúrdio que ouvi.
É tudo ridículo.

Para além disso, a renovação foi logo por 4 anos. Não podia renovar por uma época? Duas no máximo?

Vendo bem as coisas, até tivemos sorte, ainda se lembravam de ter renovado por 9 ou 10 anos.
 
  • Like
Reações: Emanujor