#EquipaB Liga Portugal SABSEG, 21ª J.: FC Porto B-Mafra 1-1

Estado
Não está aberto para novas respostas.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,121
Neves saiu dos sub-17 directamente para o plantel principal. No seu primeiro jogo a titular pela equipa A, tinha 17 anos.
Sub-17??? Olha eu conhecia o Neves nos sub-17 e era completamente diferente deste jogador. Tinha corpo do Mora e era médio ofensivo e...nem era titular. Já o António Silva só teve 6 meses de qualidade, antes até era suplente. É basicamente como o João Teixeira e Luís Gomes pro ano serem titulares. Destaques deles que já eram na formação só o Florentino. Até o Gonçalo Ramos era médio ofensivo e tinha metade da altura, virou ponta de lança porque o selecionador pos ele a ponta de lança e nessa prova foi melhor marcador. O Vitinha é outro exemplo de mais um suplente, Fábio Vieira um jovem magrinho com talento e tantos outros. Raramente um miúdo passa por todos os escalões como craque. Diogo Costa, Dalot, Francisco e o Vasco se for aposta serão as excepções.
 

jmj

Bancada lateral
27 Abril 2016
746
189
Sub-17??? Olha eu conhecia o Neves nos sub-17 e era completamente diferente deste jogador. Tinha corpo do Mora e era médio ofensivo e...nem era titular. Já o António Silva só teve 6 meses de qualidade, antes até era suplente. É basicamente como o João Teixeira e Luís Gomes pro ano serem titulares. Destaques deles que já eram na formação só o Florentino. Até o Gonçalo Ramos era médio ofensivo e tinha metade da altura, virou ponta de lança porque o selecionador pos ele a ponta de lança e nessa prova foi melhor marcador. O Vitinha é outro exemplo de mais um suplente, Fábio Vieira um jovem magrinho com talento e tantos outros. Raramente um miúdo passa por todos os escalões como craque. Diogo Costa, Dalot, Francisco e o Vasco se for aposta serão as excepções.
Peço desculpa, pensei que se estava a falar do Rúben Neves. Quanto ao Mora, parece-me que estará no plantel da equipa A, na próxima época.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,825
40,675
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Temos uma equipa com imenso talento e potencial, mas mal orientada, oxalá fosse o regresso de Mário Silva ou uma aposta em Ricardo Sousa.
 
  • Haha
Reações: Tmgd99

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,933
9,644
Emprestar é como dizer, não acreditamos em ti. Emprestar era a 20 anos.
Isso é outro disparate que não faz sentido nenhum.

Empréstimos se forem bem feitos, se for feito o mínimo de estudo sobre o clube, o treinador, o estilo de jogo da equipa, etc, para onde se quer emprestar um jogador, podem ser muito úteis.

E ser a diferença entre um jogador passar uma época tapado ou quase sem jogar, do que ter possibilidade de jogar e evoluir.

É um absurdo enorme dizer que empréstimos é coisa de há 20 anos atrás quando ainda há bem poucos anos, tivemos jogadores que foram fundamentais no clube, que evoluíram porque foram emprestados e esses empréstimos correram bem, Ricardo Pereira e Otavio, por exemplo.

Eu teria preferido nas últimas épocas ter emprestado o Carmo em vez de ter ficado uma primeira época completamente parado, um Namaso em vez de ter um tempo de jogo residual nas últimas duas épocas, um Baro, um Gonçalo Borges, enfim, o que não falta são exemplos.
 
  • Like
Reações: TennantWho e jcmp17

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,933
9,644
É uma aberração se o Martim fizer mais uma época na B.

Tem nível para ser a alternativa ao JM na equipa principal.
Eu disse que podia subir e ir tendo uma oportunidade aqui e ali.

O problema dessas ideias é que ficam bonitas na teoria, depois a prática era diferente..

O que significa, na realidade, ser alternativa ao JM na equipa principal ?

Quantos minutos é que o Martim acabaria a época, se passasse grande parte da mesma no banco ou na bancada apenas para ter uma oportunidade na taça da liga ou entrar nos últimos 15 minutos de X em X jogos ?

O Toni Silva quando subiu à equipa principal do regime, tinha nas pernas não sei quantos jogos na B deles, tempo de jogo.

O Martim tem quantos minutos jogados na segunda liga ?

Eu quero é que os jogadores joguem o máximo tempo possível e que passem o mínimo possível parados, se me dissessem que o Martim subindo à A jogaria meia hora que fosse todos os jogos na liga, era uma coisa, mas ninguém acredita realmente nisso.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Eu disse ue podia subir e ir tendo uma oportunidade aqui e ali.

O problema dessas ideias é que ficam bonitas na teoria, depois a prática era diferente..

O que significa, na realidade, ser alternativa ao JM na equipa principal ?

Quantos minutos é que o Martim acabaria a época, se passasse grande parte da mesma no banco ou na bancada apenas para ter uma oportunidade na taça da liga ou entrar nos últimos 15 minutos de X em X jogos ?

O Toni Silva quando subiu à equipa principal do regime, tinha nas pernas não sei quantos jogos na B deles, tempo de jogo.

O Martim tem quantos minutos jogados na segunda liga ?

Eu quero é que os jogadores joguem o máximo tempo possível e que passem o mínimo possível parados, se me dissessem que o Martim subindo à A jogaria meia hora que fosse todos os jogos na liga, era uma coisa, mas ninguém acredita realmente nisso.
O exemplo do António Silva não é o melhor, em termos de minutos, porque só fez 4 jogos na equipa B do Carnide
2 em 21/22 e 2 na época passada, antes de ser chamado

Era o 5° central mas o Vertonghen estava para sair, o Otamendi estava suspenso e tinham as lesões do João Victor e do Veríssimo
Entrou no Bessa, o Morato lesionou-se e o moço não saiu mais
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,933
9,644
O exemplo do António Silva não é o melhor, em termos de minutos, porque só fez 4 jogos na equipa B do Carnide
2 em 21/22 e 2 na época passada, antes de ser chamado

Era o 5° central mas o Vertonghen estava para sair, o Otamendi estava suspenso e tinham as lesões do João Victor e do Veríssimo
Entrou no Bessa, o Morato lesionou-se e o moço não saiu mais
Se não era na B então jogou na liga revelação, de sub-23, creio ter visto isso na altura.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,109
23,702
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu disse que podia subir e ir tendo uma oportunidade aqui e ali.

O problema dessas ideias é que ficam bonitas na teoria, depois a prática era diferente..

O que significa, na realidade, ser alternativa ao JM na equipa principal ?

Quantos minutos é que o Martim acabaria a época, se passasse grande parte da mesma no banco ou na bancada apenas para ter uma oportunidade na taça da liga ou entrar nos últimos 15 minutos de X em X jogos ?

O Toni Silva quando subiu à equipa principal do regime, tinha nas pernas não sei quantos jogos na B deles, tempo de jogo.

O Martim tem quantos minutos jogados na segunda liga ?

Eu quero é que os jogadores joguem o máximo tempo possível e que passem o mínimo possível parados, se me dissessem que o Martim subindo à A jogaria meia hora que fosse todos os jogos na liga, era uma coisa, mas ninguém acredita realmente nisso.
Entre isto e ter um jogador a receber 1M/ano para jogar esse mesmo tempo prefiro o Martim estar na A.

Além de que a evolução dele seria mais rápida quanto mais treinasse com melhores jogadores e treinadores.

E vamos ser sinceros com o JM no plantel os minutos seriam certamente maiores., dado que o JM é propenso a lesões.

Caso não seja o JM acredito que para o ano pudesse dar luta pela titularidade.

O Martim defensivamente vai ser melhor que o JM, precisa ser mais acutilante ofensivamente onde JM é melhor.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,933
9,644
Além de que a evolução dele seria mais rápida quanto mais treinasse com melhores jogadores e treinadores.
É nisto que discordamos.

Eu não acredito, mas nada mesmo, na tese que os jogadores evoluem magicamente por causa dos treinos, se isso não for acompanhado com jogo jogado nas pernas, semana após semana.

O Baro e o Borges andam à não sei quanto tempo a treinar com os "melhores" e não têm evoluído nada, pelo contrário, têm é falta de ritmo, de jogos nas pernas, nas últimas épocas.

O Namaso treina na equipa principal há anos e se tivesse sido emprestado, se fosse para Inglaterra e tivesse resultado, com jeitinho já cá nem estava, como o extremo que o zbord emprestou ao Leicester (Fatawa ou algo parecido) e já não vai voltar, deixando-lhes dinheiro em caixa.

Eu não me importo de ter Fabio Cardoso's, Franco's, Eustaquio's, etc parados ou com menos tempo de jogo ao final de uma época.

Fazer isso a um Brás, a um Mora ou a um Martim é que é uma linha vermelha para mim e um autêntico crime/gestão danosa.
 
  • Like
Reações: TennantWho

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,121
Eu disse que podia subir e ir tendo uma oportunidade aqui e ali.

O problema dessas ideias é que ficam bonitas na teoria, depois a prática era diferente..

O que significa, na realidade, ser alternativa ao JM na equipa principal ?

Quantos minutos é que o Martim acabaria a época, se passasse grande parte da mesma no banco ou na bancada apenas para ter uma oportunidade na taça da liga ou entrar nos últimos 15 minutos de X em X jogos ?

O Toni Silva quando subiu à equipa principal do regime, tinha nas pernas não sei quantos jogos na B deles, tempo de jogo.

O Martim tem quantos minutos jogados na segunda liga ?

Eu quero é que os jogadores joguem o máximo tempo possível e que passem o mínimo possível parados, se me dissessem que o Martim subindo à A jogaria meia hora que fosse todos os jogos na liga, era uma coisa, mas ninguém acredita realmente nisso.
Deste um péssimo exemplo, o Tone nem tinha jogado a nível profissional e só começou a jogar nos sub-23 e só teve 6 meses de destaque, e nem foi muito. O Neves igual. São péssimos exemplos.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,288
15,423
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu disse que podia subir e ir tendo uma oportunidade aqui e ali.

O problema dessas ideias é que ficam bonitas na teoria, depois a prática era diferente..

O que significa, na realidade, ser alternativa ao JM na equipa principal ?

Quantos minutos é que o Martim acabaria a época, se passasse grande parte da mesma no banco ou na bancada apenas para ter uma oportunidade na taça da liga ou entrar nos últimos 15 minutos de X em X jogos ?

O Toni Silva quando subiu à equipa principal do regime, tinha nas pernas não sei quantos jogos na B deles, tempo de jogo.

O Martim tem quantos minutos jogados na segunda liga ?

Eu quero é que os jogadores joguem o máximo tempo possível e que passem o mínimo possível parados, se me dissessem que o Martim subindo à A jogaria meia hora que fosse todos os jogos na liga, era uma coisa, mas ninguém acredita realmente nisso.
Pode jogar na B quando não for convocado...
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,121
Se não era na B então jogou na liga revelação, de sub-23, creio ter visto isso na altura.
Foi na segunda metade. Na primeira tava ofuscado. O Tone era só um jovem normal que foi fazer número na pré-época como o Dinis Rodrigues.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,909
9,121
É nisto que discordamos.

Eu não acredito, mas nada mesmo, na tese que os jogadores evoluem magicamente por causa dos treinos, se isso não for acompanhado com jogo jogado nas pernas, semana após semana.

O Baro e o Borges andam à não sei quanto tempo a treinar com os "melhores" e não têm evoluído nada, pelo contrário, têm é falta de ritmo, de jogos nas pernas, nas últimas épocas.

O Namaso treina na equipa principal há anos e se tivesse sido emprestado, se fosse para Inglaterra e tivesse resultado, com jeitinho já cá nem estava, como o extremo que o zbord emprestou ao Leicester (Fatawa ou algo parecido) e já não vai voltar, deixando-lhes dinheiro em caixa.

Eu não me importo de ter Fabio Cardoso's, Franco's, Eustaquio's, etc parados ou com menos tempo de jogo ao final de uma época.

Fazer isso a um Brás, a um Mora ou a um Martim é que é uma linha vermelha para mim e um autêntico crime/gestão danosa.
Não é um empréstimo que vai fazer um jogador mediano em bom...é só ver o Tiago Gouveia. E o Baró teve 2 empréstimos e 0. Agora se o jogador é bom com ou sem empréstimo será bom, vide Diogo Costa.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.