#EquipaB Liga Portugal SABSEG, 8ª J.: Lank Vilaverdense-FC Porto B 0-5

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,018
1,279
Estádio do Dragão
Isto hoje foi um regalo, 5 secos e jogamos muito futebol.

Masterclass do Wendel, o Gui continua a encher-me as medidas (para mim a grande revelação da época nesta equipa B) e foi maravilhoso ver os meninos a entrarem sem complexos para desfilar o seu talento.

Se aquela triangulação no final dava golo era loucura, 3 sub-17 a distribuir chocolate em plena segunda liga do Tugão 😎

Coisa linda juventude, é este o caminho👌
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,917
9,124
Só faltou o Ussumane pra ficar o meio campo e ataque da Youth League. E duvido que fizesse pior que o Folha.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,825
40,675
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Óptimo resultado de uma equipa com um apelativo potencial que poderá acrescentar paulatinamente algo aqui ou ali preponderante ao FC Porto.
 
  • Like
Reações: Bitaites

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,829
7,274
Os 5 miúdos que entraram + o Gonçalo Ribeiro, Brás, António, Luís Gomes, Dinis, Cassama, Martim, Ussumane e Rui Monteiro se tivéssemos equipa de sub23 deviam estar a jogar lá mesmo alguns deles treinando com a equipa B.

Ganhavam rotinas juntos, competição nas pernas, muitos minutos todas as semanas, ritmo de jogo, etc e seria ótimo para eles que cresciam mais rapidamente (o treino é muito importante mas o jogo é fundamental) e a possibilidade de ganharmos a YL aumentava consideravelmente dado que estariam muito mais entrosados.

Depois ao longo do campeonato de sub23 os que se destacassem podiam ter minutos na B dado que já tinham treinado lá.

Agora no sistema atual e com uma 2°liga muito competitiva muitos deles vão jogar muito poucos minutos e é tudo o que não pode acontecer.

Sei que esta opinião é contra a corrente até porque o Folha tem apostado cada vez mais nos miúdos mas ainda assim acho que precisavam de jogar regularmente num patamar intermédio (entre sub19 e 2°liga) e neste caso seria na Liga Revelação, obviamente que para que isso fosse possível precisávamos de mais jogadores para compôr o plantel de sub23 ...o ideal seria termos plantéis mais curtos tanto nos sub19 como equipa B para os jogadores poderem saltar de patamar mais facilmente e todos os atletas dos 3 plantéis terem minutos.
 
Última edição:
  • Like
Reações: zapan e Emanujor

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
Os 5 miúdos que entraram + o Gonçalo Ribeiro, Brás, António, Luís Gomes, Dinis, Cassama, Martim, Ussumane e Rui Monteiro se tivéssemos equipa de sub23 deviam estar a jogar lá mesmo alguns deles treinando com a equipa B.

Ganhavam rotinas juntos, competição nas pernas, muitos minutos todas as semanas, ritmo de jogo, etc e seria ótimo para eles que cresciam mais rapidamente (o treino é muito importante mas o jogo é fundamental) e a possibilidade de ganharmos a YL aumentava consideravelmente dado que estariam muito mais entrosados.

Depois ao longo do campeonato de sub23 os que se destacassem podiam ter minutos na B dado que já tinham treinado lá.

Agora no sistema atual e com uma 2°liga muito competitiva muitos deles vão jogar muito poucos minutos e é tudo o que não pode acontecer.

Sei que esta opinião é contra a corrente até porque o Folha tem apostado cada vez mais nos miúdos mas ainda assim acho que precisavam de jogar regularmente num patamar intermédio (entre sub19 e 2°liga) e neste caso seria na Liga Revelação, obviamente que para que isso fosse possível precisávamos de mais jogadores para compôr o plantel de sub23 ...o ideal seria termos plantéis mais curtos tanto nos sub19 como equipa B para os jogadores poderem saltar de patamar mais facilmente e todos os atletas dos 3 plantéis terem minutos.
Sub23 não é solução. Mais anos a jogarem contra os mesmos não é solução.

Solução é a planificação dos planteis e das temporadas de acordo com os interesses do clube.
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
Sub23 não é solução. Mais anos a jogarem contra os mesmos não é solução.

Solução é a planificação dos planteis e das temporadas de acordo com os interesses do clube.
Também acho que o SUB 23 não é mais do mesmo e que os jogadores conseguiriam evoluir mais numa liga 3 ou no CP.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,158
10,015
38
Londres
Muita qualidade temos na nossa equipa de juniores e nesta equipa B.
Martim, Gabriel Brás, André Oliveira, Gonçalo Sousa e Mora têm tudo para um dia chegar à equipa A.

Muito bem o Folha a apostar nestes miúdos. É esta a razão de termos equipa B.
O guarda redes que está na A tem potencial?
 

Filipe Sá

Tribuna
11 Julho 2012
4,963
3,321
Também acho que o SUB 23 não é mais do mesmo e que os jogadores conseguiriam evoluir mais numa liga 3 ou no CP.
Não é necessário. Só é mesmo necessário ter as coisas organizadas. Vai haver sempre quem jogue menos mas esse número tem que estar minimizado ao máximo. O Rodrigo Mora não pode passar um fds de futebol a jogar 20/30m. Ou é titular nos B's ou joga nos juniores os 90'. Ou nos sub17 os 90'. O que for.

Nos centrais um dos que joga tem que ser sempre um produto da formação. Sempre. Na baliza idem aspas, com o pormenor de que dois deles têm que pelo menos fazer meia época cada um.

As laterais têm que estar populadas por jogadores da formação ou com potencial, pelo menos em 3/4.
No meio campo mudo esse número para 100%. E até vai acontecendo, salvo a titularidade nepotista do Folha que não acrescenta nada e está nitidiamente a mais face a todos os colegas.
Nos extremos a mesma coisa. Nilton Varela está mais do que na cara que nunca vai ser extremo de equipa grande. Está a jogar nessa posição volta e meia e ocupar um lugar desnecessariamente.

Etc. Etc.
E este exercicio tem que ser feito também em conjunto com o resto dos escalões de formação.
 

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
32,993
23,318
62
Aveiro
Os 5 miúdos que entraram + o Gonçalo Ribeiro, Brás, António, Luís Gomes, Dinis, Cassama, Martim, Ussumane e Rui Monteiro se tivéssemos equipa de sub23 deviam estar a jogar lá mesmo alguns deles treinando com a equipa B.

Ganhavam rotinas juntos, competição nas pernas, muitos minutos todas as semanas, ritmo de jogo, etc e seria ótimo para eles que cresciam mais rapidamente (o treino é muito importante mas o jogo é fundamental) e a possibilidade de ganharmos a YL aumentava consideravelmente dado que estariam muito mais entrosados.

Depois ao longo do campeonato de sub23 os que se destacassem podiam ter minutos na B dado que já tinham treinado lá.

Agora no sistema atual e com uma 2°liga muito competitiva muitos deles vão jogar muito poucos minutos e é tudo o que não pode acontecer.

Sei que esta opinião é contra a corrente até porque o Folha tem apostado cada vez mais nos miúdos mas ainda assim acho que precisavam de jogar regularmente num patamar intermédio (entre sub19 e 2°liga) e neste caso seria na Liga Revelação, obviamente que para que isso fosse possível precisávamos de mais jogadores para compôr o plantel de sub23 ...o ideal seria termos plantéis mais curtos tanto nos sub19 como equipa B para os jogadores poderem saltar de patamar mais facilmente e todos os atletas dos 3 plantéis terem minutos.
Todas as semanas há demasiados jogadores com potencial e que precisam de competir para mais facilmente evoluírem, mas que acabam por ficar na bancada. Não jogam nos juniores, nem na B, muito menos na equipa principal.
Não vejo problema nenhum em termos uma equipa na Liga Revelação. Pelo contrário!
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP
Estado
Não está aberto para novas respostas.