Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
Liberis disse:
O Sérgio, neste momento, faz lembrar a situação básica dos corruptos em Janeiro do ano passado. Apresentavam um futebol miserável, imensos activos completamente desvalorizados e eram enxovalhados em praça pública por qualquer Tondela desta vida. O treinador, agastado, era alvo de chacota intensa e revelava-se cada vez mais instável nas suas entrevistas.

Trocou-se de treinador, trocaram de paradigma. Verdade seja dita, muito do bom que tiveram adveio de empurrões arbitrais, mas ... Rafa, de flop imenso, começa a jogar à bola e disparata a marcar golos. Samaris, excomungado e com um pé fora do clube, começa a jogar à bola e torna-se elemento fundamental no 11. Gabriel, que ainda não tinha mostrado nada de relevante, começa a jogar à bola e torna-se um elemento fundamental no meio campo deles. Sobem miúdos, revelam qualidades e tornam-se soluções. Foda-se, conseguiram fazer com que o André Almeida pareça um jogador de futebol decente.

Não digo que o nosso plantel seja uma fantasia, mas ... Nakajima é uma solução agradável, mas nunca o será no bombo na frente. Zé Luis será fundamental, mas não no bombo na frente. Saravia não devia estar a fazer piscinas feito desgraçado, e revelar-se-á uma boa solução, senão que jogue o Tomás Esteves.

Há soluções, existe plantel, bom ou mau. Não existe é tática, não existem conceitos em campo e, muito honestamente, não há treinador.

Vamos andar a arrastar esta situação nefasta até levarmos uma ensaboadela no antro e a contestação aumentar a nível exponenciais. Depois, que suba o Rui Barros ou outro afilhado qualquer para manter o barco bem afundado até ao fim da Liga.
Tudo dito!
 
J

Jorge Pacino

Guest
Eclipsisboy disse:
Quando me falas de um treinador de um clube corrupto e porco e que todos sabemos como foi campeão (Feira, Braga e Moreira), e depois dizes que só lhe ganhamos na taça da liga porque mudou apenas o GR, e que não conta, estas apresentado e não mereces nem mais 1 minuto da minha atenção.
Ahahah estes comentários são do mais absurdo que existe nos fóruns de internet. A tua incapacidade de reconhecer que não tens argumentos é sintomática para a incapacidade que tens em reconhecer que um clube que perde o campeonato da forma como perdeu(está à vista de todos) não merecia ser campeão. A única hipótese é refugiar-se nas arbitragens e fugir à questão, mas se isso faz sentido na comunicação para fora do clube, num fórum em que se debate opiniões é meramente fanatismo.

Quem me citou foste tu e como deves imaginar não te vou forçar a contra argumentar com argumentos que não tens nem podes ter. Muito menos implorar pela tua atenção visto que não te conhecia há 10 minutos atrás.

Posto isto, não é vergonha nenhuma assumir que o benfica tem uma estrutura muito mais forte(e com estrutura entende o que quiseres), um treinador que no jogo mais importante vs Conceição lhe deu um baile e também uma equipa superior para a competição mais importante do panorama português. Enquanto não se tiver consciência disso e se continuar a usar a desculpa dos árbitros, eles vão continuar a ser campeões e nós a ver navios. São corruptos sim senhor, mas isso não implica que os nossos não sejam incompetentes.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,979
41,035
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
apocalypto disse:
Parece-me é que o AVB, ao subscrever a candidatura de PdC, está a tentar conseguir o seu apoio para assumir em 2024.

Nessa altura pode é não haver clube para salvar.
Acho que ele é cerebral demais para isso, quem vier a seguir a PDC e ainda para mais se ele fizer mais um mandato é para se queimar e ele sabe gerir bem os timings da carreira.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,167
79,346
40
sirmister disse:
Acho que ele é cerebral demais para isso, quem vier a seguir a PDC e ainda para mais se ele fizer mais um mandato é para se queimar e ele sabe gerir bem os timings da carreira.
Ele é que disse que quer ser presidente do nosso clube.
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,833
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
apocalypto disse:
Parece-me é que o AVB, ao subscrever a candidatura de PdC, está a tentar conseguir o seu apoio para assumir em 2024.

Nessa altura pode é não haver clube para salvar.
Não precisamos de alguém com o apoio de PdC. Precisamos de alguém que rompa com que PdC fez nós últimos anos.

Para mim, quem andar à espera ou a pedinchar pelo apoio de PdC mostra desde logo que não tem perfil, força ou autonomia suficientes para liderar o FC Porto.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,176
10,197
Eclipsisboy disse:
Não sei qual o espanto. Já o fez o ano passado.
Que interessa, isso válida algo?

E uma coisa é fazer a meio da época, comia jogadores bem integrados,.

Outra coisa, é andar a fazê-lo nos primeiros 3 jogos da época e ainda por cima, num jogo de alto risco como ontem.

Decisões de um treinador amador.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
Helder82 disse:
Eu gostava que quem se chegasse a frente não fosse alguém como Antônio Oliveira.. gostava de alguém que percebesse da poda sim mas alguém com currículo também no mundo ecomomico e financeiro.. com conhecimentos de pessoas do mundo das finanças bancas e afins que poderiam nos ajudar a reeguer nos.. e não sermos obrigados a um dia pensar em alguém comprar o clube.. deve haver por esse mundo fora gestores tão portistas como nós.. que já tem o seu dinheiro e por isso não irão precisar de enriquecer com o nosso clube e prontos para virar de vez a página e fazer nos entrar no mundo do futebol do século 21 com um projeto viável e sustentável. Não me importava de passar por um ano 0 só com miúdos para por as contas como deve ser. Apostar num treinador que nos fizesse crescer e ele também cresceria a nos orientar. Nós fomos conhecidos por estar sempre 5 anos a trás face aos nosso concorrentes. E de momento estamos uns 20 anos a trás. Vimos o que aqueles fdf fazem para controlar tudo e todos e ficamos caladinhos e quietinhos. Não me revejo em nada nesse clube. Andava eu todo contente por voltar ao meu país de vez no fim deste ano para poder voltar a acompanhar meu clube no nosso lindo estádio. Mas agora até a m...da nossa relva que até isso metiamos todos num canto dum bolso  mais parece que mais umas semanas e está bom para tirar batatas. Peço desculpa pelo desabafo.

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
Mas traçaste o perfil  de Antônio Oliveira: conhecedor dos meandros do futebol, riquíssimo e  pujante no mundo dos negócios e das empresas
Ao contrário do nosso presidente, que levou à falência todas as empresas por onde passou e, se o deixarem, vai levar mais uma.
 

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
466
1,145
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Miguel Alexandre disse:
Vale a pena vale...

Os adeptos precisam cada vez mais de fazer barulho, fazerem-se ouvir.
Precisamos com urgência dum clube diferente onde se inclui a postura do treinador q nos últimos largos tempos é mais instável q uma grávida, passe a expressão, e em todos os pontos...anda aos papéis tal como a preparação desta época.

Vamos por sempre por música por cima para não se ouvir os adeptos?
Isto q aconteceu tem responsáveis, qual é o impacto financeiro? Como nos vamos equilibrar? Que futebol vamos ter? Pontapé na frente? Mas acima de tudo quando vamos ter projecto?

SC tem q ser posto em causa! Não há alternativas? E em dezembro há? Em janeiro? Há alternativas há.
Todas as tuas questões fazem sentido.
Quando referi que não valia a pena especular, era em relação aos nomes apontados para uma possível substituição pois acho que isso agora não seria a melhor opção e acho que não vai acontecer. Obviamente que não era uma intenção de calar os adeptos nem de impedir que o treinador seja contestado, acho até positivo ele sentir essa contestação! Também concordo que se manifestem!

Em relação à questão se em Janeiro existem mais e melhores alternativas...sim acredito que sim mas era mau sinal se esse assunto durasse até Dezembro /Janeiro.

Cumprimentos
 

Nelson C

Tribuna
23 Maio 2013
2,624
339
Sergio Filipe Costa disse:
isso e ainda mais meter o clube no fosso,Onde andam os lenços brancos... Não era assim que se mostrava o descontentamento!
Acho que o SC ainda tem algum crédito junto dos sócios e adeptos que vão regularmente ao Dragão, mas a preocupação com o futuro penso que é geral.

Os próximos resultados vão atenuar ou fazer aumentar o descontentamento.
 

Daniel Lemos

Tribuna
11 Julho 2019
2,561
4,222
47
Braga
Hmrsilva disse:
Desilusão em cima de desilusão. Como pode um portista achar que o SC esteve bem na conferência de imprensa ontem.
Foi pior que o Rui Vitória no modo desespero.
Sejamos coerentes. Ontem a conferência de imprensa foi uma pouca vergonha.
Quando a conferência começou finalmente a ficar interessante fugiu como um rato com o rabo entre as pernas.
Tristeza.
Tudo dito. Desculpa citar sem adicionar mais mas não preciso mesmo. Perguntas importantes a tocar nas suas decisões de treinador não interessa responder, fazer discurso autista a puxar dos galões e feitos passados para justificar o injustificável isso sim já interessa.
 

PedroGrande

Superior
25 Maio 2014
77
61
Quanto aos adeptos casuais ainda o apoiarem tenho grande amigo meu portista ferrenho que fala sempre de termos estado 4 anos sem ganhar nada e ele ter devolvido o título. Isso e o discurso e o bater no peito vale muito aos olhos de muitos adeptos. Quando lhe disse a brincar que por ele o Octávio Machado ainda era o nosso treinador ficou ofendidissimo.

É óbvio que existiram grandes influências externas em relação às arbitragens e tentativas de prejudicar o porto nos últimos 8 anos que prejudicaram seriamente o clube e o número de títulos ganhos. "Mas quanto a isso não podemos fazer nada" (obviamente que algo pode ser feito estou a falar em relação ao que depende realmente de condenações e etc) principalmente enquanto o Benfica continuar a ganhar. Não pode ser isso a mascarar incompetência internas tanto a nível de gestão do futebol, como finanças do clube como da equipa técnica.

Eu compreendo que pessoas se revoltem e eu também me revolto com tudo que existe em relação a influências principalmente as de comunicação social tendenciosa contra o clube (mais até que influências a nível de arbitragem). Mas isso é um assunto completamente diferente da avaliação das qualidades da direcção e da equipa técnica e etc. (Tirando em determinados pontos em que o treinador manda o director de comunicação calar se)
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,992
8,709
Melhor é fazer uma estátua do Sérgio no lado de fora do dragão por ele ter dado um titulo ao fim de 4 anos e por ter evitado o penta dos outros.
Só por isso tem todas as condições para ficar até lhe apetecer e para fazer o que quiser
Vale tudo para justificar o "grande" treinador que temos...
 

Hmrsilva

Arquibancada
12 Maio 2016
412
89
Nelson C disse:
Acho que o SC ainda tem algum crédito junto dos sócios e adeptos que vão regularmente ao Dragão, mas a preocupação com o futuro penso que é geral.

Os próximos resultados vão atenuar ou fazer aumentar o descontentamento.
Se é como dizes, não me lembro de outro treinador no NGC ter tamanho crédito. Na minha opinião o que fez não justifica esse crédito.
Outros já tiveram direito a espera por terem empatado nos Viscondes.
Mas neste momento já não estou nervoso porque tudo o que de mau podia acontecer já aconteceu:

- perdemos ativos que poderiam ser importantes (Oliver) no dia em que o NGC voltar a ter treinador;

- saímos da Champions hipotecando o futuro do clube;

- perdemos de forma justíssima com uma equipa que veio no CNS, levando um banho de bola. Senti-me enxovalhado.

Por isso, se perdermos mais jogos, as derrotas nunca terão a gravidade que tiveram as duas últimas.
Também já estou mentalizado para sermos toureados pelos porcos por isso se perdermos apenas já não fico tão doente.
Tenho a convicção que o tempo se encarregará de colocar as coisas nos eixos. Mais tarde ou mais cedo.
Se não tiver razão, melhor ainda. É sinal que ultrapassamos isto.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,992
8,709
Com o Sérgio parece me a mim que ainda vá mais para o fundo do que já estamos.
Infelizmente vá ser como os famosos submarinos do Paulo portas.
Pensavam mesmo que era só até ao nível do chão.