Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,616
12,487
O grande amigo dele da cmtv e record, o V.Pinto disse em Janeiro que ele muito provavelmente ia sair sendo campeão ou não...
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,120
1,826
Será tão linear assim ?

Já tivemos os episódios do jantar do Danilo, o raspanete público ao Naka, a gestão da "festa" dos sul americanos a partir da qual o rendimento de alguns desses elementos caiu. E isto sem contar com aquilo que acontece lá dentro e felizmente não sai cá para fora.

Para não falar que o próprio SC a dada altura admitiu a falta de união.

Não quero entrar em absolutismos sobre este tema do desgaste emocional, mas acho um factor importante na análise da sua continuidade no cargo mais uma temporada.
Só quem está lá dentro é que saberá.
A mim parece-me um grupo unido.

A liderança do SC é simples: Dás tudo pelo clube, comprometes-te com o grupo e és profissional e terás no SC um aliado e alguém que apostará em ti ou te dará a oportunidade. Não és 100% profissional, estás com a cabeça noutro lado e não te esforças a 100% e vais ouvir das boas do SC.

EU diria que quem não dá tudo detesta este tipo de liderança. Quem dá o máximo e está comprometido, gosta deste tipo de liderança pois, também eles detestam ver colegas que não se esforçam ao nível deles.

Posso estar errado, mas é aquilo que penso.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,949
8,674
Esse título ganho (espero eu)é o momento ideal para ele sair com a cotação em alta e conseguir um bom contrato. Pk corre o risco e ele sabe que a mínima coisa sai e depois não lhe aparece boas propostas.
 
  • Like
Reações: Moreira
I

Imaginarium

Guest
Esse título ganho (espero eu)é o momento ideal para ele sair com a cotação em alta e conseguir um bom contrato. Pk corre o risco e ele sabe que a mínima coisa sai e depois não lhe aparece boas propostas.
À mínima coisa sai? Não sabia.
Eu acho que não. Que vai ficar porque quem manda quer que fique e não despede treinadores à “mínima coisinha”
 
  • Like
Reações: Kandinsky

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,087
9,556
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Só quem está lá dentro é que saberá.
A mim parece-me um grupo unido.

A liderança do SC é simples: Dás tudo pelo clube, comprometes-te com o grupo e és profissional e terás no SC um aliado e alguém que apostará em ti ou te dará a oportunidade. Não és 100% profissional, estás com a cabeça noutro lado e não te esforças a 100% e vais ouvir das boas do SC.

EU diria que quem não dá tudo detesta este tipo de liderança. Quem dá o máximo e está comprometido, gosta deste tipo de liderança pois, também eles detestam ver colegas que não se esforçam ao nível deles.

Posso estar errado, mas é aquilo que penso.
A questão para mim é que o grupo pode estar unido e ao mesmo tempo contra o treinador. Como aconteceu por exemplo com o Ancelotti no Bayern o ano passado.

E a união do grupo não tem de estar necessariamente ligada ao desgaste emocional da relação treinador/jogadores. Acho bem possível que estejam a fazer tudo para terminar esta temporada da melhor maneira, com a condicionante de cada um seguir o seu caminho na próxima. O anúncio da permanência do SC mais um ano pode logo mudar esse paradigma.
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
18,949
8,674
À mínima coisa sai? Não sabia.
Eu acho que não. Que vai ficar porque quem manda quer que fique e não despede treinadores à “mínima coisinha”
O Sérgio corre o risco de ser dos piores treinadores que passou pelo clube, a jogar o pior futebol já para não falar nas escolhas do plantel. E ser campeão 2 anos em 3 épocas.
Se quem manda tivesse os euros que tínhamos a alguns anos atras, o Sérgio já tinha andado a muito tempo. Dps do fim da época passada, onde ofereceu o campeonato aos encornados e a taça da Portugal aos lagartos, já para não falar do episódio no final da taça da liga a uns meses atrás, em que vem criticar a situação que anda o clube. Achas mesmo que o presidente não o tinha metido a andar.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,362
9,844
Eu quero ganhar. Para mim isso é competência.

Contas em dia, já estou como o meu pai: era do PSD e o maior defensor do passos Coelho (e cavaco e todos os outros antes).
Chegou o Antônio Costa...ao fim de 30 anos, mudou para o PS e disse algo que considero o mais sensato que disse até hoje, politicamente: eu sempre quis ser responsável, mas ao fim de 65 anos, realmente, tenho de dar a mão a palmatória. Vivo melhor sem pensar em quem vai pagar a conta, quando morrer tu e os meus netos hão de fazer o mesmo...


Olha eu nunca vi um clube de topo falir. Sobem descem...até o Nápoles, foi a terceira e está na luta pelo título. A Juve andou na segunda divisão..e agora?

Olha eu prefiro ter boas notas, obviamente, mas no fim do dia, sempre foi assim, sempre vivemos no risco, acima das possibilidades e olhando para trás, merda para o fair play, psg ou man City que o digam.
"Eu quero ganhar. Para mim isso é competência...."

Não necessariamente, se não os orcs foram mais competentes que nós nos últimos anos e estás a excluir todo o fator extra futebol.

A forma como se ganha é que demonstra ou não a competência.

E este campeonato 2019/2020 vai ficar na história como o campeão será o menos incompetente.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: Moreira e Master

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,006
16,668
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu quero ganhar. Para mim isso é competência.

Contas em dia, já estou como o meu pai: era do PSD e o maior defensor do passos Coelho (e cavaco e todos os outros antes).
Chegou o Antônio Costa...ao fim de 30 anos, mudou para o PS e disse algo que considero o mais sensato que disse até hoje, politicamente: eu sempre quis ser responsável, mas ao fim de 65 anos, realmente, tenho de dar a mão a palmatória. Vivo melhor sem pensar em quem vai pagar a conta, quando morrer tu e os meus netos hão de fazer o mesmo...


Olha eu nunca vi um clube de topo falir. Sobem descem...até o Nápoles, foi a terceira e está na luta pelo título. A Juve andou na segunda divisão..e agora?

Olha eu prefiro ter boas notas, obviamente, mas no fim do dia, sempre foi assim, sempre vivemos no risco, acima das possibilidades e olhando para trás, merda para o fair play, psg ou man City que o digam.
Avaliar exclusivamente pelos resultados é a melhor forma de desresponsabilizacao.

Para isso não precisamos de ninguém competente na gestão, basta um bot...
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,152
10,452
Eu quero acreditar que não vai continuar.
Também queria que nao, gostava que saísse campeão, com a cereja no topo do bolo ganhando a taça.

Mas pela parte financeira..a nao ser que a vontade de sair parta do treinador..haverá capacidade para trazer quem ?

Só se for alguém que esteja livre como um LJ.
 
  • Like
Reações: Moreira

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,424
19,749
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Sinceramente não consigo vislumbrar nada sobre a próxima época.
Sem perceber como termina esta não dá para ter ideia.
Foquemo-nos no presente q é complicado, as vitórias neste momento estão "caras".
 
  • Like
Reações: GugaDragon

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,609
25,124
Conquistas
1
Na próxima época, ou se investe forte num grande treinador...

Ou ainda vem um Manager, do género Carlos Queiroz para lançar um miúdos e fazer um projeto a longo prazo
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,333
5,118
Conquistas
1
  • Junho/18
É assim, eu acho que antes da pandemia mesmo que tivesse sido campeão era 99,9% provável que SC tivesse saido, agora digo que sendo campeão é 50% provável que saia, e digo isto porque tanto nós como ele não sabemos como estará o mercado dos treinadores nos próximos meses devido a toda esta convulsão, e a menos que já haja algo acertado tanto no caso dele como do nosso, existem demasiadas dúvidas de ambos os lados para dar já algo como certo.

Se fosse só por uma questão de feeling eu diria que vai sair, mas porque tenho sérias dúvidas sobre quem vem a seguir, fico sempre reticente em já ver isso como um upgrade, ainda para mais tendo em conta que se for campeão SC terá ganho 2 campeonatos em 3 temporadas e será mesmo o melhor treinador que aqui esteve desde VP, obviamente que tem as suas limitações mas também convém referir que na sua primeira época de campeão só recebeu o Vaná no defeso e nesta jogou praticamente sem PdL's que façam a diferença devido ao sub rendimento de quem está no plantel, mesmo a eliminação com o Krasnodar é tanto culpa dele como da SAD que foi contratando a conta gotas já em cima da eliminatória.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
O Sérgio corre o risco de ser dos piores treinadores que passou pelo clube, a jogar o pior futebol já para não falar nas escolhas do plantel. E ser campeão 2 anos em 3 épocas.
Se quem manda tivesse os euros que tínhamos a alguns anos atras, o Sérgio já tinha andado a muito tempo. Dps do fim da época passada, onde ofereceu o campeonato aos encornados e a taça da Portugal aos lagartos, já para não falar do episódio no final da taça da liga a uns meses atrás, em que vem criticar a situação que anda o clube. Achas mesmo que o presidente não o tinha metido a andar.
Não deve ser só do clube, deve ser dos piores de sempre do futebol mundial. Isso de ser campeão deve ter sido ou ajudas de árbitros ou então teve sorte em prai 25 jogos.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
"Eu quero ganhar. Para mim isso é competência...."

Não necessariamente, se não os orcs foram mais competentes que nós nos últimos anos e estás a excluir todo o fator extra futebol.

A forma como se ganha é que demonstra ou não a competência.

E este campeonato 2019/2020 vai ficar na história como o campeão será o menos incompetente.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk
Esquece, na história vai ficar o campeão e ponto. As gerações que o viram vão se lembrar disso que disseste, mas daqui a 50/60 anos só vais la ver o nome do campeão e ninguém se vai lembrar se jogavam bem ou mal.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Se for campeão, só não continua se não quiser. E é provável que não queira, pois está desgastado e já se percebeu que vai haver razia no plantel. Com 2 títulos em três, sem dúvida que poderá ir para um clube que lhe pague bem mais e que lhe ofereça melhores condições.
Exacto. Se depender dele - e tudo indica que depende dele - se calhar até é mais provável que saia se for campeão e ganhar a Taça, do o contrário.

Se ganhar poderá ter a sensação de missão cumprida, dois campeonatos em três anos, e não se querer sujeitar a mais um ano com despesas baixas e exigências altas. E se ganhar provavelmente terá mais mercado, por exemplo em França, onde deixou uma boa imagem.

Mas se perder o campeonato na última jornada, poderá ainda assim manter o voto de confiança da administração - que é público - principalmente dada a incapacidade de atrair outros nomes sonantes para o cargo. Aí ele poderá não ter tanto mercado, e a saída não ser tão óbvia.

Eu acredito que ele fique quer de uma maneira quer de outra, mas teremos de esperar para ver.
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
A questão para mim é que o grupo pode estar unido e ao mesmo tempo contra o treinador. Como aconteceu por exemplo com o Ancelotti no Bayern o ano passado.

E a união do grupo não tem de estar necessariamente ligada ao desgaste emocional da relação treinador/jogadores. Acho bem possível que estejam a fazer tudo para terminar esta temporada da melhor maneira, com a condicionante de cada um seguir o seu caminho na próxima. O anúncio da permanência do SC mais um ano pode logo mudar esse paradigma.
Não vejo indícios que possam levar a essa conclusão. O que vi, ainda no último jogo, foi os miúdos a serem acarinhados e incentivados pelos mais velhos e o Alex Telles a ir abraçar o treinador depois de marcar golo (e já não é o primeiro). Apesar de ser verdade que as lideranças exigentes disciplinarmente e fisicamente (tipo SC) terem a tendência de se deteriorar mais rápido, aparentemente parece que o grupo está unido e bem com o treinador.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,496
6,687
44
Lisboa
Vamos ver se a exibição do último jogo é para continuar...
Até ao jogo anterior a este, a ideia que tinha era que plantel não estava motivado e que SC já estava com imagem gasta.
Se for campeão, da parte do clube, penso que só sai se o presidente tiver algum treinador apalavrado (tipo amigo jj), fora isso, pelo presidente deve-se manter...até porque não há guita para ir buscar treinador melhor.
Pelo SC, tudo depende se ele se sente "cansado" do futebol tuga ou que receba uma proposta mais tentadora.
Vamos ver.