Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,907
40,899
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Há uma grande diferença entre sofreres 15 golos e serem de ocasiões muito bem exploradas pelos adversários e sofreres 15 golos quando podiam ser 30 por seres tão frágil a defender.

Em 3 jogos sofremos 2 golos. Que facilmente podiam ser 4 se não fosse um fora de jogo de centimetros e o relvado estar manhoso e o gajo do marítimo mandar ao poste.

Muito possivelmente estaríamos a falar de, pelo menos, 4 pontos perdidos em 9 possíveis.
Se fossem 4 seriam 4 golos em 4 remates a baliza, espetacular, o normal é isso, é cada bola que vai enquadrada ser golo, e o GR não tocar na bola.
 
15 Março 2012
4,462
3,544
Nas quatro temporadas com o SC o número de golos sofridos no campeonato aumentou sempre de época para a época seguinte.

Não vale a pena buscar médias e percentagens para tentar mascarar um problema que existe e que urge ser resolvido.
 

ASCD

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2016
6,465
2,702
Um treinador que conseguir tirar-me o prazer de ver o Porto.

A culpa é do relvado, do director, do Felipe Anderson, dos adeptos que não estão com a equipa, enfim!!!

Não consegue ver que tem lacunas táticas gritantes. Que aquele meio campo a 2 é uma aberração! Que é aquele proceso defensivo rudimentar?
Porque não joga o Vitinha? Porque não joga o Fabio? Porque não joga o Evanilson?

Este treinador é e vai ser isto!
O treinador ideal quando chegou, depois daqueles anos a seco.
Passados 4 anos está claramente a mais.
 

jorgcastro

Tribuna
19 Agosto 2016
2,528
3,832
Deixa-me só acrescentar um lamiré: acho mesmo que o SC já identificou o problema!
É por demais evidente @jorgcastro ...

Agora podem estar a verificar-se diversas situações, talvez até algumas em simultâneo:
1. Os jogadores que têm jogado não têm as características de que a equipa precisa (neste sistema de jogo!) para cortar o perigo à nascença quando em transição defensiva (e por isso destaquei aquilo que Grujic pode, no meu entender, apesar de não ser um 6 puro, oferecer à equipa) ;
2. O SC não está a ser capaz de passar a mensagem / está a passar uma mensagem errada, que não evita o desequilíbrio na equipa quando em transição defensiva;
3. Existe um bloqueio nalguns jogadores, que não conseguem concentrar-se devidamente nas tarefas/posicionamentos que lhe são destinados, por influência das vicissitudes/oportunidades do mercado.
4. Outras...?
Gostava de acreditar!
Ou melhor, eu acho que o SC identifica o problema! O que acho é que ele responsabiliza os jogadores! Na realidade, em tese, há sempre erros individuais na origem destas transições defensivas! Agora, o que ele não acredita é que se pode minimizar o impacto desses erros individuais!

Eu acho que o melhor Grujic é titular desta equipa! Agora, não vejo o SC a querer um tipo de equilíbrios! Vejo-o a querer um 8 que vai e vem! E, se o Uribe meter água quando ele estiver subido, pois terão de ser os centrais a resolver... não há plano B... e se for o Grujic com o Uribe subido, idem ...
Portanto, não acho que seja falha de mensagem... nem acho que os jogadores não entendem... ou melhor, os que não entendem, não jogam... eu acho que é mesmo isto que ele quer ... é jogar no risco...
Muitas vezes, no ano passado, a equipa acabou por se defender a recuar em bloco e acantonar na defesa! É uma solução...


Estou longe do pânico e histeria coletiva generalizada a que o @sirmister (e bem) se referiu a propósito da dramatização do resultado negativo obtido na Madeira, mas vamos apenas na 3a jornada, e a verdade é que a perda de pontos na Madeira, pese embora aquilo que a equipa não foi capaz de fazer (sobretudo na 2a parte), tem sido um resultado-tipo desde há longos anos; por outro lado as deficiências da equipa no momento da transição defensiva repetem-se, desde a época passada conforme sublinhei atrás, e por isso entendo serem preocupantes...
Concordo!
O problema não são os 2 pontos!
O problema é a repetição dos mesmos erros!
Se os golos fossem mais fluídos, estas falhas defensivas eram menos notadas!
O problema é que, em 3 jogos, também, só temos 5 golos marcados!
O FCP na Madeira, teve 2,2 xG e marcou 1! O FCP na Madeira sofreu 0,7 xG e sofreu 1!
Contrasta com o scp que, contra o Vizela, tem 1,9 xG e marca 3 ou, em Braga, tem 0,9 xG e marca 2!
 
  • Like
Reações: DracoKhan e Flamma

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,978
41,266
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O FCP fez 3 jogos e sofreu 2 golos.

A epoca passada nos primeiros 3 jogos que foram com Danilo sofremos 4 golos

Na epoca anterior nos primeiros 3 jogos tambem com Danilo sofremos 5 golos

Parece que havia a expectativa de fazer a epoca toda sem sofrer golos..
Quando o jogador já não estava cá com a cabeça? Não conta.
 

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,244
898
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Não se arranjam análises destas para um Paços de Ferreira - FCP, ou um B SAD - FCP, ou Estoril, Gil Vicente, Arouca, etc etc etc?

É que o nosso campeonato não é a Champions e, aqui, temos de assumir em 98% dos jogos. Temos de jogar da forma como a equipa menos se sente confortável.

Sou crítico do SC mas sou o primeiro a admitir que, jogando contra adversários que querem assumir o jogo, ele prepara bem a equipa e joga bem em transições.

A merda é que ele está a treinar o FCP e não o Olhanense. A equipa tem que se sentir confortável em ataque organizado, e não estar como peixe na água quando tem que ter 11 gajos atrás da linha da bola e sair em contra ataque.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não se arranjam análises destas para um Paços de Ferreira - FCP, ou um B SAD - FCP, ou Estoril, Gil Vicente, Arouca, etc etc etc?

É que o nosso campeonato não é a Champions e, aqui, temos de assumir em 98% dos jogos. Temos de jogar da forma como a equipa menos se sente confortável.

Sou crítico do SC mas sou o primeiro a admitir que, jogando contra adversários que querem assumir o jogo, ele prepara bem a equipa e joga bem em transições.

A merda é que ele está a treinar o FCP e não o Olhanense. A equipa tem que se sentir confortável em ataque organizado, e não estar como peixe na água quando tem que ter 11 gajos atrás da linha da bola e sair em contra ataque.

Está aqui a análise, profunda:

Tem princípios de jogo que são uma perfeita m3rda....

Para este gajo meio-campo não existe.....

Temporizar, criar jogo, com artistas de bola no meio-campo, isso não existe naquela cabeça....

Até o Deco sentava com este teórico da treta.....

Só há corridas pelas laterais e pressão alta até rebentar toda a gente do meio-campo para a frente ....

Por isso é que a equipa cede sempre a iniciativa do jogo a qualquer equipa de caca quando se apanha a ganhar!!
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
27,978
41,266
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Primeira época:

Melhor ataque - 82 GM
Melhor defesa - 18 GS

Segunda época:

Segundo melhor ataque - 77 GM
Melhor defesa - 20 GS

Terceira época:

Melhor ataque : 74 GM
Melhor defesa : 22 GS

Quarta época:

Melhor ataque : 74 GM
Terceira melhor defesa : 29 GS ( + 9 que Sporting e + 2 que Benfica)


Estes são os núimeros.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,087
7,392
Mas porquê? Vê as estatísticas que coloquei em cima.

Em 4 época, 3 fomos a melhor defesa do campeonato.
Pelas estatísticas o Zaidu é melhor que o Wendell, no entanto nem na LIga3 tinha lugar, por isso caguei nas estatísticas, vejo um futebol de merda e vejo que qualquer equipa nos mete golos das formas mais fáceis que existem, são factos....
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,041
52,526
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Primeira época:

Melhor ataque - 82 GM
Melhor defesa - 18 GS

Segunda época:

Segundo melhor ataque - 77 GM
Melhor defesa - 20 GS

Terceira época:

Melhor ataque : 74 GM
Melhor defesa : 22 GS

Quarta época:

Melhor ataque : 74 GM
Terceira melhor defesa : 29 GS ( + 9 que Sporting e + 2 que Benfica)


Estes são os núimeros.
Sim senhor, afinal não estamos assim tão mal.

Agora mostra as estatísticas dos títulos. Em comparação com os rivais, nesses 4 anos, quais foram os títulos ganhos por todos?
 
Última edição: