Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,443
Quanto mais rapidamente se fizer a transição, melhor para todas as partes.

Pinto da Costa até ao momento nenhuma palavra dirigida aos sócios, já o deveria ter feito, mas pronto, a gratidão por tudo o que fez permite que os sócios lhe deem um desconto.

É presidente honorário, que desfrute do clube, mas que permita que o novo presidente entre em funções o mais rapidamente possível até porque há uma nova época para preparar.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,022
52,463
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O bom senso e a boa educação assim exige.
Estamos a falar de um novo presidente e até seria de mau tom despedir um treinador sem antes falar com ele.
Claro, é óbvio. A malta ainda não percebeu que o "vou-me sentar com o treinador" foi meramente uma frase circunstancial e de respeito. Claro que ambos têm visões diametralmente opostas em termos de futebol.

Vão-se sentar e acertar a rescisão amigável. É isso que vai acontecer. E se não acontecer isso o André vai-se arrepender. E muito.
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,509
5,513
O SC é treinador de 4-4-2 , goste -se ou não. É o sistema dele. Com pepê esta a fazer uma invenção, é um segundo avancado , é um médio, e um sabe-se lá o que

O 4-4-2 para funcionar precisa de jogadores escolhidos a dedo. Nao temos equipa com perfil para 4-4-2.

E também já toparam a maneira do SC jogar. Ele com 4-3-3 temos uma dificuldade enorme em romper blocos baixos e a segurar o jogo. A equipa parte -se a defesa é horrível

SC como treinador de 4-4-2 esta acabado e não sabe por a equipa a jogar noutra maneira ( com resultados ) sem falar que os jogadores parecem que já não respondem bem a ele , é um ciclo que naturalmente acabou. Como qualquer outro na vida

Precisamos de sangue novo. Se o AVB o mantiver no clube vai ser um erro enorme.
 

Cheue

12 Maio 2016
20,073
31,458
Conquistas
7
108
Mas deu essa ideia, por acaso, gaguejou n vezes, custou-lhe dizer "presidente André". Mas acredito que mais pelo amor infinito que sente pelo presidente Pinto da Costa e porque ainda não teve tempo para encaixar a derrota.

E acho que nunca encaixará, conhecendo a personalidade dele...
.
se já se conheciam, se já o tratava por André, agora tem que passar a tratá-lo por sr dr presidente?
dispenso essas parolices.
 
  • Like
Reações: fmorais92
P

Portus Cale

Arquibancada
9 Março 2012
495
879
Duvido muito que o SC queira sair. Não me parece que tenha muitos pretendentes e não quer sair com a reputação manchada por uma das épocas mais tristes da nossa história.

Fez campanha descarada pelo PdC, mas não terá problema nenhum em fazer o jogo duplo que melhor convirá os seus interesses.

Se sentir que o melhor para a sua imagem e carreira é ficar no Porto, vai dar as cambalhotas à retaguarda que for preciso, sob o pretexto que é o amor que o mantém por cá.

Também não acredito que o AVB seja fã do treinador. E é demasiado inteligente para cair na cantiga do vigário. O SC não é um treinador de projeto. É um ótimo penso rápido, mas no médio/longo prazo, após alguns meses de lua de mel, irá causar problemas que o AVB e quem votou nele devia dispensar. Está-lhe no sangue. Mais tarde ou mais cedo irá sentir a necessidade de extrapolar as suas funções e de se fazer ouvir quando algo não estiver a correr bem.

Temo é que, como digo há anos, o AVB fique refém da escolha do SC sob pena de precipitar uma clivagem com um conjunto alargado de sócios que inacreditavelmente ainda não perceberam que estão a cometer um erro lesa clube semelhante ao que manteve o PdC como o Rei-Sol do clube, dispondo dele a seu bel-prazer. O erro do endeusamento e da sobrevalorização.

A popularidade do treinador pode ser um entrave à tomada de uma decisão que acredito que seja a que o AVB considera a que melhor serve os interesses do clube. O AVB não quer entrar a matar e, numa fase inicial da presidência, tomar um decisão que ainda será mais impopular do que devia não é tão simples nem fácil quanto parece.

Temo que o culto de personalidade de que há anos falo seja um empecilho inultrapassável para a limpeza de que tanto o clube precisa. De que tanto o AVB, o Jorge Costa e o Zubi precisam.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,022
52,463
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
.
se já se conheciam, se já o tratava por André, agora tem que passar a tratá-lo por sr dr presidente?
dispenso essas parolices.
Hás-de ver melhor as imagens e ver os esgares no rosto do Sérgio durante essa frase. Não é a questão do senhor presidente ou dr. presidente.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,539
16,531
Conceição:

"Quero aproveitar para felicitar a lista B, o André pela vitória nestas eleições. Sócios são soberanos, escolheram esta transição neste momento do clube. Estou disponível para falar com quem quer que seja que represente e tenha responsabilidade no FC Porto, sem problema absolutamente nenhum e com todo o gosto. É isto."
...
!?
Até ficaria, mas o projeto poder-lhe-á não ser apresentado. Renovou a 2 dias das eleições, pela lista A, quando disse que não o faria e o Pinto da Costa tb disse que não o faria. Para além disso, renovou por 4 anos, quando os seus contratos com Pinto da Costa foram sempre de 2 anos. A meu ver, comprou os pregos para o seu próprio caixão para continuar como treinador no final da época. Mas, por vezes, no futebol tudo muda num ápice...
 
  • Like
Reações: grandeFCP

Cheue

12 Maio 2016
20,073
31,458
Conquistas
7
108
Hás-de ver melhor as imagens e ver os esgares no rosto do Sérgio durante essa frase. Não é a questão do senhor presidente ou dr. presidente.
acho que estão a querer inventar ódios onde não existem...

uma coisa é a relação que SC tinha com PdC e aquele respeito a roçar o culto de personalidade etc...
não me parece que isso significa que tenho qualquer ódio nem nada que se pareça ao AVB (e vice-versa)
 

RGalego

Soltem os prisioneiros!
12 Março 2012
11,641
12,285
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Acho uma falta de respeito dizer nomes, enquanto não existir a conversa entre o André e o SC.
Após existir a conversa posso dizer os 3 nomes mais prováveis.
E se dúvidas existem das minhas “insides” vai ler os meus posts.
Abraço
De portugueses só gosto de um (não considerando o Abel porque esse não vem para pt tão cedo) que é o Leonardo Jardim.

O NGC seria o sítio ideal para o round 2 da carreira dele.
 
  • Like
Reações: pdragao

eue

Bancada central
12 Maio 2016
1,265
4,565
Excelentíssimo Professor Doutor Nuno Lobo
🐺- Sou foda

Em relação ao tratamento do André, devia de ser "Presidente eleito" ou "Presidente"
Ficava-lhe bem, André ficava um pouco mal

E o caríssimo Pinto da Costa algo como "Presidente Honorário" ou algo do género

Mas acho que isso se leva mais a sério em discursos preparados, ali é um ambiente diferente, logo após um jogo
 

sjoao

Superior
24 Junho 2019
54
183
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Temos de resolver o futuro.

Eu acho que o Sérgio taticamente mete qualquer outro treinador em Portugal no bolso. Exemplo disso é a forma como tem uma superioridade inquestionável nos confrontos diretos contra lamps e lagartos. Perde-se noutras questões que têm a ver com a sua própria gestão emocional, a dificuldade em lidar com críticas e a própria personalidade...

O que acho é que o Sérgio com uma estrutura forte que lhe permitisse apenas treinar e não se preocupar com questões como a arbitragem, etc... podia fazer um grande trabalho. Mas também não sei se a sua personalidade lhe permitira trabalhar numa estrutura desse tipo, com um diretor desportivo, uma direção técnica, outras pessoas com personalidade forte, etc...

Também não votei a pensar na questão do treinador porque havia problemas muito mais importantes para serem resolvidos. O que decidirem para mim estará bem decidido, apesar de achar que dificilmente o Sérgio vai continuar...

Se o seu ciclo terminar, vou sempre achar que fez um trabalho muito positivo num contexto muito difícil.

A vida segue e o FC Porto acima de tudo e de todos.
Achas que o Sérgio mete taticamente qualquer outro treinador em Portugal no bolso contra equipas que jogam em bloco baixo?
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,443
Treinadores portugueses e que tenhamos capacidade nesta altura não vejo muitos.

Estrangeiro é sempre uma lotaria também para além de caros.
O handicap do treinador estrangeiro é não conhecer os meandros do tugão... o que implica ir jogar a um Coimbra da Mota, como o árbitro x, y, ou z arbitram, etc... o Lopetegui sofreu bastante com isso, caso contrário teria sido tranquilamente campeão.

Mas com o Jorge Costa e o próprio AVB, será mais fácil essa integração para um treinador estrangeiro.

Portugueses será complicado, os que podiam ser uma mais valia seriam extremamente caros entre salários e desvinculação.