Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,388
57,542
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Sei que é ironia, mas o nosos ponto fraco é a defesa
Nao me parece Regod

Os nossos 3 pontos fracos, ou pelo menos aqueles que mais mossa fizeram a prestacao da equipa, para mim sao

- Bolas paradas ofensivas
- Eficacia na finalização
- Eficacia no ultimo passe

em relacao a este ultimo ponto, é incrivel a quantidade de vezes que ganhamos a linha de fundo mas depois aquele ultimo passe vai quase sempre para um corte dos adversarios
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,193
12,926
Este argumento não serve para os 2 lados?

Simplesmente há 2 ideias que chocam uma com a outra, e o argumento de um lado ou do outro chegam a ser um pouco mais "agressivas".

Chamar de putos (eu pessoalmente tenho 38 anos e já estou farto do treinador) ou perguntar se já fizeram teste de QI também não ajuda..
Lá está... "os 2 lados"... Se vês qq discussão por aqui como 2 lados, está respondido.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80
LuisFreitas

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,155
2,281
Vila Nova de Gaia, 1981
Nao me parece Regod

Os nossos 3 pontos fracos, ou pelo menos aqueles que mais mossa fizeram a prestacao da equipa, para mim sao

- Bolas paradas ofensivas
- Eficacia na finalização
- Eficacia no ultimo passe

em relacao a este ultimo ponto, é incrivel a quantidade de vezes que ganhamos a linha de fundo mas depois aquele ultimo passe vai quase sempre para um corte dos adversarios
Junta mais 1 ponto:

- Facilidade com que adversarios chegam á nossa area em 3/4 toques aquando da nossa perda de bola
 

EmilioSantero

Bancada lateral
22 Março 2019
722
528
em relacao a este ultimo ponto, é incrivel a quantidade de vezes que ganhamos a linha de fundo mas depois aquele ultimo passe vai quase sempre para um corte dos adversarios
É exactamente o que separa o Galeno de um grande jogador para um jogador medianíssimo. Ganha metros, é rápido, mas não tem esse "último passe" 90% das vezes...
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,374
191,829
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
em relacao a este ultimo ponto, é incrivel a quantidade de vezes que ganhamos a linha de fundo mas depois aquele ultimo passe vai quase sempre para um corte dos adversarios
A malta na área também se podia mexer

Mas o melhorzinho na linha de fundo é o João Mário
Os outros são muito fracos
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,388
57,542
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Junta mais 1 ponto:

- Facilidade com que adversarios chegam á nossa area em 3/4 toques aquando da nossa perda de bola
Mas ate havera mais problemas.

A questao é esta, nos somos a melhor defesa do campeonato. E temos uns 30 golos marcados a menos que o campeão.

Portanto, era sofrendo menos ou marcando mais que estariamos com mais pontos? Eu diria que era marcando mais.

Logicamente se nao sofressemos golos nenhuns era melhor.

Essa facilidade da transicao tambem os nossos rivais têm. Basta ver nos jogos deles a quantidade de golos falhados pelos adversarios. Se jogas muito balanceado para o ataque é normal sofreres contra ataques rapidos.
 

joaovilasboas

Arquibancada
4 Maio 2024
466
700
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Lá está... "os 2 lados"... Se vês qq discussão por aqui como 2 lados, está respondido.
Amigo...uma discussão, por natureza, tem dois lados. Se não houver dois lados, não é uma discussão, é um monólogo a duas vozes.

Podem existir dois lados quanto ao treinador, tendo eles o mesmo objetivo: o bem do Porto.

Essa tua indagação diz mais sobre o teu discernimento acerca do outro lado - só existe um lado certo, o resto quer o mal do clube ou pior: nem sequer são portistas.

Tudo por causa de um treinador.

Uma dica, já que recorrentemente utilizas a tua idade como argumento da autoridade: se calhar, ao invés de espicaçar os adeptos mais jovens (que nem sabes se são mais jovens, visto que não tens meio de conhecer a idade de quem aqui comenta), podias dar o exemplo e demonstrar uma postura exemplar, serena e ponderada, idiossincrática de uma pessoa com experiência de vida.

No entanto, optas por falar em putos estúpidos, generalizas uma geração e um grupo de adeptos e falas no QI dos outros.

Mais importante que a idade física, é mesmo a idade psicológica; e essa, não raro, é inferior àquela...


(PS: sei que vais falar do facto de ter gozado contigo ao falar em italiano. Nesse ponto, a discussão já tinha ultrapassado qualquer tipo de razoabilidade e eliminado a possibilidade de trazer algum retorno útil para ambos)
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,193
12,926
Amigo...uma discussão, por natureza, tem dois lados. Se não houver dois lados, não é uma discussão, é um monólogo a duas vozes.

Podem existir dois lados quanto ao treinador, tendo eles o mesmo objetivo: o bem do Porto.

Essa tua indagação diz mais sobre o teu discernimento acerca do outro lado - só existe um lado certo, o resto quer o mal do clube ou pior: nem sequer são portistas.

Tudo por causa de um treinador.

Uma dica, já que recorrentemente utilizas a tua idade como argumento da autoridade: se calhar, ao invés de espicaçar os adeptos mais jovens (que nem sabes se são mais jovens, visto que não tens meio de conhecer a idade de quem aqui comenta), podias dar o exemplo e demonstrar uma postura exemplar, serena e ponderada, idiossincrática de uma pessoa com experiência de vida.

No entanto, optas por falar em putos estúpidos, generalizas uma geração e um grupo de adeptos e falas no QI dos outros.

Mais importante que a idade física, é mesmo a idade psicológica; e essa, não raro, é inferior àquela...


(PS: sei que vais falar do facto de ter gozado contigo ao falar em italiano. Nesse ponto, a discussão já tinha ultrapassado qualquer tipo de razoabilidade e eliminado a possibilidade de trazer algum retorno útil para ambos)
Adiante.. Passa à frente que eu tambem passo. Até apago já a minha resposta à tua tirada da idade mental para não continuar.

É que nem era propriamente sobre o treinador que se discutia, mas sobre finanças. Nunca te apercebeste disso, paciência.

E não, aquando da tua tirada "da italiano", a discussão não tinha passado qualquer razoabilidade. Basta reler o post ao qual deste essa resposta.


PS: o Dani mencionou claramente 2 lados de posição a respeito do treinador, não 2 lados de uma qualquer discussão. Portanto, não está em causa nada disso que afirmas.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,553
10,698
38
Londres
Bela argumentaçao lhanguinha...

Mas já agora, é mentira o que eu escrevi? Alias, ainda estou à espera da resposta do onfire @joaovilasboas a este post... ja lá vao quase 24 horas, nao terá sido por falta de tempo... :(

É ou nao verdade que temos agora um grande Presidente com uma equipa directiva de excelencia com um CFO do melhor que por ai anda, com grandes contactos? O André de resto tinha afirmado que tinha 3 dos maiores bancos internacionais interessados a trabalhar com a sua equipa (ajuda ter um CFO deste nivel) para o financiamento do clube.

É ou nao verdade que temos agora um DD com vasta experiencia e uma grande rede de contactos (que nos pode facilitar a chegada a jogadores de qualidade)? A que se junta o nosso Bicho na direçao do futebol. Um homem da casa e conhecedor do nosso futebol.

É ou nao verdade que temos um plantel de grandissima qualidade que está simplesmente a ser desaproveitado por um treinador mediocre?
Com um treinador competente (Valverde?), vamos logo ver a diferença. Ha jogadores que apenas precisam de um novo treinador para poderem mostrar toda a sua qualidade escondida e nao potenciada pelo atual "treinador".

Ao contrario do que o @joaovilasboas alega, o proximo treinador vai ter o trabalho extremamente facilitado. Vai bastar ser competente. Alias, tendo em conta a qualidade do plantel, nem será necessario ser um génio, será apenas necessario ter um minimo de competencia (que o PSB nao tem).

Temos tudo para chegar ao titulo na proxima época. E temos obrigaçao de lutar pela Liga Europa, quiça ganha-la! Dificilmente havera um clube maior que o nosso nessa competiçao. Isto é o Porto, somos um clube de Champions, a exigencia nao pode ser outra!

Os tempos das desculpas esfarrapadas e poupanças na LE acabaram. Isto é o Porto do André e do proximo treinador, nao é o Porto de pdc e psb!
Atacar a liga Europa depende muito da profundidade e qualidade geral do plantel.

O facto da liga Europa ser jogado à quinta influência muito quem vao ser os titulares nesses jogos.

O foco total tem que ser atacar os milhões da champions e ser campeão. O resto é um bónus.
 
  • Like
Reações: Vinha

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
2,745
5,347
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Atacar a liga Europa depende muito da profundidade e qualidade geral do plantel.

O facto da liga Europa ser jogado à quinta influência muito quem vao ser os titulares nesses jogos.

O foco total tem que ser atacar os milhões da champions e ser campeão. O resto é um bónus.
Percebo a tentação de pensar assim mas se formos diretos à Liga Europa para o ano vamos ser a segunda equipa com melhor ranking europeu, só suplantados pela Roma nesse aspeto.

De resto, as equipas mais fortes que lá estarão serão Porto, Roma, Tottenham, Eintracht, Ajax e Real Sociedad. Não há nenhum tubarão inalcançável. Eu sei que não vamos ter um super plantel e que o próximo ano será uma espécie de ano zero em muitos aspetos, mas não consigo deixar de pensar que temos uma boa oportunidade de chegar longe na prova e tentar ganhá-la, com este elenco de equipas.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,193
12,926
A LE tem que ser atacada. Mas podem não o dizer publicamente. E até poderá ser o melhor.

Ir passo a passo. Primeiro passo é o apuramento para a mesma. Segundo a passagem de grupo numa das 2/4 primeiras posições. Depois ir de fase em fase tendo em conta o calendário interno. Se, a determinada altura houver um conflito demasiado grande por estarmos numa luta essencial interna, então aí que se decida.