Atendendo às limitações, acho que fizemos mesmo um grande jogo. Nunca em vinte e cinco anos de champions atacámos um jogo com avançados tão fracos. Nunca. E mesmo assim marcámos um golo, tivemos mais duas oportunidades flagrantes, e saímos de Roma com todas as hipóteses de passar a eliminatória.Flanders disse:Não acho que tenhamos feito um grande jogo como dizem mas nunca estivemos realmente por baixo a não ser naqueles 10 minutos entre a lesão do Brahimi que nos fomos abaixo. De elogiar a atitude de voltar ao jogo quando tudo estava contra nós e de terminar o jogo em cima deles.
E de elogiar o grande treinador que temos que consegue ir a Roma equilibrar um jogo com este ataque esforçado mas miserável. E com estas alternativas. Foi pena aqueles 10 minutos mas lá conseguimos um golo que pode ser muito importante. É preferível o 2-1 do que 1-0. E arrisco-me a dizer que o 2-1 até superior ao 0-0 é para nós.
Se um velocista com uma perna 5 cm mais curta do que a outra consegue correr os 100 metros em 10 segundos, não dá para ser campeão do mundo, mas a gente só pode dizer: extraordinário atleta, craque. Repito, jogar contra a Roma com avançados de nível vitória de guimarães e sair de lá com vida é obra.