Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,444




Porque é que achas que todos referem a

- contratações do Klopp, transferências do Klopp, alvos do Klopp, reestruturação do Klopp

e não

- contratações da estrutura ou do diretor desportivo do Liverpool quando o treinador era o Klopp ou os alvos da estrutura ou do diretor desportivo do Liverpool para a reestruturação do plantel?...

Como se treinadores como o Guardiola, o Klopp ou outros se sujeitassem a ser meros treinadores de campo e pusessem as suas carreiras nas mãos de um qualquer diretor desportivo ou administrador.

Da mesma foram que fazem isso para outros treinadores. "Guardiola's signings...", "Mourinho's signings...", "Conte's signings...".

Não me parece que possas justificar o estatuto de "manager" desses treinadores com a forma como os textos são construídos. Até por uma questão de atrair clicks e leitores. É muito mais dramático uma notícia a falar das transferências do Klopp que falharam e resultaram do que se estivesse lá o nome do director desportivo.

A não ser que ser manager tenha todo um novo significado.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,065
16,850
Vila Nova de Gaia, 1975
Da mesma foram que fazem isso para outros treinadores. "Guardiola's signings...", "Mourinho's signings...", "Conte's signings...".

Não me parece que possas justificar o estatuto de "manager" desses treinadores com a forma como os textos são construídos. Até por uma questão de atrair clicks e leitores. É muito mais dramático uma notícia a falar das transferências do Klopp que falharam e resultaram do que se estivesse lá o nome do director desportivo.

A não ser que ser manager tenha todo um novo significado.
Manager sempre teve um significado em oposição a coach.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,802
191,424
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,416
42,130
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Liverpool tem um director -desportivo, aliás sempre teve, só que obviamente a palavra de Klopp até pelo seu estatuto deve ser mais relevante.

 

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
16,109
36,698
Conquistas
5
O Liverpool tem um director -desportivo, aliás sempre teve, só que obviamente a palavra de Klopp até pelo seu estatuto deve ser mais relevante.

Vi o histórico dele e até trabalhou na nossa seleção 🤣
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,444
Manager sempre teve um significado em oposição a coach.
Que significado?

O que é um manager?

O City montou uma estrutura de futebol baseada numa ideia de futebol e numa cultura similar à do Barcelona. Contrataram ex-funcionários do Barça, incluindo o director desportivo. Quando o Guardiola lá chegou está tudo a rolar.

O Klopp no Liverpool fez parte de uma reestruturação que foi levada em conjunto com o Michael Edwards. Levou tempo, levou anos, mas o Liverpool montou também uma estrutura com base nas ideias do Klopp. Um processo um pouco diferente do City.

Trabalham com centenas de pessoas em diversos departamentos. Há um trabalho conjunto.

O Klopp não conhecia o Luis Diaz, chegou-lhe via relatório da equipa técnica do Liverpool e ele confiou.

O conceito de manager surgiu há várias décadas com Matt Busby, Jock Stein, Bill Shankly, Ferguson. Está ultrapassado. Já ninguém trabalha dessa forma onde há um "boss" que manda em todo o futebol e toma todas as decisões. Relativamente à equipa principal de futebol, não tenho dúvidas que todas as decisões passam por treinadores como Klopp, Guardiola. Mas a liderança do futebol está dividida. É um trabalho uma liderança conjunta. Os clubes são altamente profissionais e organizados.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,065
16,850
Vila Nova de Gaia, 1975
Que significado?

O que é um manager?

O City montou uma estrutura de futebol baseada numa ideia de futebol e numa cultura similar à do Barcelona. Contrataram ex-funcionários do Barça, incluindo o director desportivo. Quando o Guardiola lá chegou está tudo a rolar.

O Klopp no Liverpool fez parte de uma reestruturação que foi levada em conjunto com o Michael Edwards. Levou tempo, levou anos, mas o Liverpool montou também uma estrutura com base nas ideias do Klopp. Um processo um pouco diferente do City.

Trabalham com centenas de pessoas em diversos departamentos. Há um trabalho conjunto.

O Klopp não conhecia o Luis Diaz, chegou-lhe via relatório da equipa técnica do Liverpool e ele confiou.

O conceito de manager surgiu há várias décadas com Matt Busby, Jock Stein, Bill Shankly, Ferguson. Está ultrapassado. Já ninguém trabalha dessa forma onde há um "boss" que manda em todo o futebol e toma todas as decisões. Relativamente à equipa principal de futebol, não tenho dúvidas que todas as decisões passam por treinadores como Klopp, Guardiola. Mas a liderança do futebol está dividida. É um trabalho uma liderança conjunta. Os clubes são altamente profissionais e organizados.
Um estrutura altamente profissional e organizada com o treinador no topo da pirâmide e no centro da tomada de decisão...

O que se quer fazer crer por aqui é que o treinador não risca nada.

Aparece uma proposta para a venda de um jogador? O treinador não risca nada.

É preciso decidir se um jogador renova? O treinador não risca nada.

É preciso comprar alguém? O treinador não risca nada.

Pode mandar uns bitaites, exprimir umas preferências, mas não risca nada.

Isto é um disparate total.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,465
4,452
Não acho que seja esse o caso, assim nesses termos. Acho que já chegaram ao clube vários jogadores pedidos pelo Sérgio Conceição, mas também não tenho grandes dúvidas que chegaram outros jogadores que o Sérgio nunca pediu nem riscou absolutamente nada. Sempre foi assim no FC Porto, o treinador participa no planeamento da época, mas há sempre jogadores a chegar que não têm nada a ver com o treinador. São favores, jogadores oferecidos ao clube por empresários, jogadores que alguns dirigentes têm interesse em trazer por diversas razões. Se depois jogam ou não são outros quinhentos. Nos tempos do Jesualdo sei que haviam muitos jogadores a ser contratados e o treinador não riscava absolutamente nada.

Também duvido que tenhamos trazido muitas das primeiras opções do Sérgio Conceição, se trouxemos 1 ou 2 jogadores já deve ter sido muito.
Uma opinião que até concordo. Lá está alguns jogadores vieram por iniciativa da SAD e alguns até não percebeu muito a que critério se obedeceu para contrata-los.

Mas depois vieram outros que foram pedidos do SC, mesmo que não tenham sido primeira escolhas. Aliás podem não ter vindo as primeiras escolhas por vários motivos, sejam eles financeiros seja por razões que só a SAD possa explicar embora essas razões possam não convencer.

Agora isso é diferente de dizer que a SAD do Porto ou até dos outros grandes limitam-se a impingir nomes e o treinador tem dizer sim, isso já não acredito.
Por exemplo no Sporting não me acredito que jogadores como Pote, Ugarte ou Edwards fossem impostos pela direção e o Ruben Amorim foi obrigado a aceitar, acredito mesmo que tenha sido o Ruben a sugerir esses nomes até porque encaixaram perfeitamente no sistema do Sporting.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,444
Um estrutura altamente profissional e organizada com o treinador no topo da pirâmide e no centro da tomada de decisão...

O que se quer fazer crer por aqui é que o treinador não risca nada.

Aparece uma proposta para a venda de um jogador? O treinador não risca nada.

É preciso decidir se um jogador renova? O treinador não risca nada.

É preciso comprar alguém? O treinador não risca nada.

Pode mandar uns bitaites, exprimir umas preferências, mas não risca nada.

Isto é um disparate total.
Bem, da minha parte não é de certeza.

O Sérgio pedirá os jogadores que lhe interessam estrutura directiva do clube. Só que não é o Sérgio quem decide quem vem e quem não vem. Assim como não é o Klopp, nem é o Guardiola. Há uma hierarquia acima deles que lhes dirá se é possível ou não contratar determinado jogador.

Não faço ideia quem foi e quem não foi primeira escolha do Sérgio Conceição. Com certeza, terão chegado jogadores pedidos por ele ao FC Porto, não tenho dúvidas. Mas também não tenho qualquer dúvidas que chegaram ao FC Porto jogadores que o Sérgio nunca pediu nem faz ideia quem são. O FC Porto funcionou sempre assim. Por uma série de motivos. Há negócios que têm que se fazer para continuar a alimentar certos interesses. Empresários amigos da estrutura. Dirigentes a tentar sacar a sua parte. Intermediários a precisar de ganhar a vida. E por aí fora.

Não digo aqui que o Sérgio não falha nas contratações que eventualmente pede. Também chegaram ao clube bons jogadores que o Sérgio não fazia ideia quem eram. O Marchesin e o Uribe, por exemplo. Não renderem dinheiro ao clube, mas renderam desportivamente. Terá sido um caso em que SAD eventualmente terá dito "não podemos trazer os que pediste, mas temos este e este que podemos contratar, queres?".

A questão do manager não concordo minimamente.

A definição clássica de manager era a figura do treinador que mandava em todo o futebol e todas as decisões passavam por eles. Nem o Guardiola nem o Klopp mandam no futebol do Liverpool. Não tenho dúvidas que as decisões relativas à equipa principal passam por eles. Eventualmente, o clube poderá consultá-los relativamente a outras questões, mas fora da esfera da equipa principal, não são eles que tomam as decisões.
 
  • Like
Reações: DracoKhan

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,444
Uma opinião que até concordo. Lá está alguns jogadores vieram por iniciativa da SAD e alguns até não percebeu muito a que critério se obedeceu para contrata-los.

Mas depois vieram outros que foram pedidos do SC, mesmo que não tenham sido primeira escolhas. Aliás podem não ter vindo as primeiras escolhas por vários motivos, sejam eles financeiros seja por razões que só a SAD possa explicar embora essas razões possam não convencer.

Agora isso é diferente de dizer que a SAD do Porto ou até dos outros grandes limitam-se a impingir nomes e o treinador tem dizer sim, isso já não acredito.
Por exemplo no Sporting não me acredito que jogadores como Pote, Ugarte ou Edwards fossem impostos pela direção e o Ruben Amorim foi obrigado a aceitar, acredito mesmo que tenha sido o Ruben a sugerir esses nomes até porque encaixaram perfeitamente no sistema do Sporting.
É muito simples. Nem é o treinador que escolhe todos os reforços nem é a SAD que impinge todos os jogadores ao treinador. Há de tudo um pouco.

No entanto, a responsabilidade é sempre da SAD. O Sérgio pode pedir um determinado jogador, mas não é ele que o vai negociar nem decidir quanto vai pagar por ele, o salário, os anos de contrato, os prémios, as comissões e por aí fora.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,065
16,850
Vila Nova de Gaia, 1975
Bem, da minha parte não é de certeza.

O Sérgio pedirá os jogadores que lhe interessam estrutura directiva do clube. Só que não é o Sérgio quem decide quem vem e quem não vem. Assim como não é o Klopp, nem é o Guardiola. Há uma hierarquia acima deles que lhes dirá se é possível ou não contratar determinado jogador.

Não faço ideia quem foi e quem não foi primeira escolha do Sérgio Conceição. Com certeza, terão chegado jogadores pedidos por ele ao FC Porto, não tenho dúvidas. Mas também não tenho qualquer dúvidas que chegaram ao FC Porto jogadores que o Sérgio nunca pediu nem faz ideia quem são. O FC Porto funcionou sempre assim. Por uma série de motivos. Há negócios que têm que se fazer para continuar a alimentar certos interesses. Empresários amigos da estrutura. Dirigentes a tentar sacar a sua parte. Intermediários a precisar de ganhar a vida. E por aí fora.

Não digo aqui que o Sérgio não falha nas contratações que eventualmente pede. Também chegaram ao clube bons jogadores que o Sérgio não fazia ideia quem eram. O Marchesin e o Uribe, por exemplo. Não renderem dinheiro ao clube, mas renderam desportivamente. Terá sido um caso em que SAD eventualmente terá dito "não podemos trazer os que pediste, mas temos este e este que podemos contratar, queres?".

A questão do manager não concordo minimamente.

A definição clássica de manager era a figura do treinador que mandava em todo o futebol e todas as decisões passavam por eles. Nem o Guardiola nem o Klopp mandam no futebol do Liverpool. Não tenho dúvidas que as decisões relativas à equipa principal passam por eles. Eventualmente, o clube poderá consultá-los relativamente a outras questões, mas fora da esfera da equipa principal, não são eles que tomam as decisões.


De resto, discordamos na definição de manager (que nem tem grande interesse para a discussão).

O facto da decisão de compra ter de passar pelo crivo da hierarquia para ver se é viável, não invalida que decisão entre os alvos viáveis ou exequíveis não passe pelo treinador.
 
W

Waris

Arquibancada
27 Janeiro 2018
281
337
E vai baixar o salário para ajudar o clube
Amigo se quiserem acreditar acreditem se não quiserem, também deixei a pista do Franco uns meses antes ninguém acreditou. SC vai ser treinador do Atlético na próxima época inclusive a SAD sabe da vontade do treinador , o SC na Sad só fala com PC
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,465
4,452
É muito simples. Nem é o treinador que escolhe todos os reforços nem é a SAD que impinge todos os jogadores ao treinador. Há de tudo um pouco.

No entanto, a responsabilidade é sempre da SAD. O Sérgio pode pedir um determinado jogador, mas não é ele que o vai negociar nem decidir quanto vai pagar por ele, o salário, os anos de contrato, os prémios, as comissões e por aí fora.
Claro que é a SAD é que decide os valores que pode pagar, isso é pacífico e nem era isso que estava em causa.

Agora o ponto é que na maioria das vezes o treinador tem um papel activo na vinda de um jogador. Depois se ele tem sucesso deve ser parabenizado, se o jogador se falhar também deve ter a sua quota de responsabilidade.

No fundo para o bem e o mal o treinador também tem responsabilidades, não só quando as coisas correm bem.

O meu ponto sempre foi esse e é nisso que acredito.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,626
16,757
Mais uma conferência de imprensa, de antevisão ao embate contra o Braga, remetida ao silêncio...mas o silêncio diz muita coisa, basta prestar atenção...
 

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,573
5,651
Amigo se quiserem acreditar acreditem se não quiserem, também deixei a pista do Franco uns meses antes ninguém acreditou. SC vai ser treinador do Atlético na próxima época inclusive a SAD sabe da vontade do treinador , o SC na Sad só fala com PC
Espero que estejas errado.

Se nao tiveres o atletico nao tem que nos pagar?