Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,335
57,388
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
O problema é que tu só tens SC nestas condições.

Eu não consigo entender a defesa do SC com ataques à SAD. É indissociável.


Mas por amor de Deus, a culpa deste caso é da SAD? Reparem, 4 jogadores suspensos pelo treinador. A única responsabilidade da SAD aqui foi na contratação e não despedimento do treinador. Dizer que a culpa disto é de uma direção é o mesmo que dizer que a culpa de se jogar em 4-4-2 é de uma direção.
A responsabilidade é sempre de quem está acima, mas neste caso concreto ou se despede o treinador ou não há muito a fazer. E com SC ou é como ele diz ou não é.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A SAD gere os ativos

Que eu saiba jogar em 4-4-2 nao é um ativo da SAD. Os passes dos jogadores sao.

Portanto quem tem responsabilidade dessa gestao é a SAD. Se o treinador toma uma decisão incorrecta, em ultima analise compete a SAD corrigir essa decisao. Se nao o faz descarta se de responsabilidades? Obvio que nao.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,335
57,388
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Vocês ainda não entenderam que o SC é incompatível com uma estrutura de futebol?

Este caso destes 4 jogadores não se mostra ainda mais evidente?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Como é que eu posso saber se o SC é incompatível com uma estrutura de futebol se nunca o vi em nenhuma?

Nao segui a carreira dele antes do Porto, nao faco ideia como eram os outros clubes.

Aqui nunca teve estrutura.
 
  • Like
Reações: jorgebest

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,904
3,504
A SAD gere os ativos

Que eu saiba jogar em 4-4-2 nao é um ativo da SAD. Os passes dos jogadores sao.

Portanto quem tem responsabilidade dessa gestao é a SAD. Se o treinador toma uma decisão incorrecta, em ultima analise compete a SAD corrigir essa decisao. Se nao o faz descarta se de responsabilidades? Obvio que nao.
A única forma de o fazer era despedir o treinador.

Achas que fazia sentido naquela fase?


O mal da SAD foi manter o SC depois do primeiro ano. Foi um bom ano mas ao aperceberem-se do poder que o treinador queria teriam de ter essa coragem.
Nem tiveram porque a estrutura já não existia e PdC foi gerindo (e foi das ultimas coisas que eu acho que soube fazer muito bem) o ego do SC, pondo sempre em primeiro lugar a equipa.
Mas para mim o erro estava feito.

Se SC continuar com AVB vai ser igual. Vai ter destes momentos e vai entrar em conflito, porque o AVB quer ter uma estrutura de futebol.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,904
3,504
Como é que eu posso saber se o SC é incompatível com uma estrutura de futebol se nunca o vi em nenhuma?

Nao segui a carreira dele antes do Porto, nao faco ideia como eram os outros clubes.

Aqui nunca teve estrutura.
Por causa das decisões que toma e as que tenta evitar a todo custo.

Quantos exemplos queres?

Toni vedada a saída. Bruno Costa vedada a saída. Franco. Jorgie. Tudo jogadores que não contavam e olha….
Moutinho?
Tentar vetar a saída da maior venda de sempre do clube?

Há tantos mais exemplos…


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,335
57,388
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
A única forma de o fazer era despedir o treinador.

Achas que fazia sentido naquela fase?


O mal da SAD foi manter o SC depois do primeiro ano. Foi um bom ano mas ao aperceberem-se do poder que o treinador queria teriam de ter essa coragem.
Nem tiveram porque a estrutura já não existia e PdC foi gerindo (e foi das ultimas coisas que eu acho que soube fazer muito bem) o ego do SC, pondo sempre em primeiro lugar a equipa.
Mas para mim o erro estava feito.

Se SC continuar com AVB vai ser igual. Vai ter destes momentos e vai entrar em conflito, porque o AVB quer ter uma estrutura de futebol.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se o treinador toma uma opcao, se a SAD tem de corrigir essa opcao. Tens 2 caminhos

1- o treinador aceita e continua

2- o treinador nao aceita e sai

Claro que nao era agora que a SAD apos 7 anos de desgoverno ia tomar uma posicao. Essa posicao ja devia existir desde o primeiro momento que o SC ou outro qualquer treinador assinassem pelo Porto.

o mal ja vem muito de tras.
 

jorgebest

Tribuna
2 Junho 2020
3,177
3,360
unpopular opinion: tenho algumas saudades disso...

prefiro ver a equipa a fazer isso de forma competente (dava jeito é ter alguém menos coxo que o Marega) do que ver a equipa a perder tempo aos passes cá atrás sem quebrar o bloco adversário.
Para mim depois daquele Porto de Jardel e o do AVB nada me entusiasmou mais que a dupla Abou/Maregol. Era um 442 simplesmente bombástico
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,904
3,504
Se o treinador toma uma opcao, se a SAD tem de corrigir essa opcao. Tens 2 caminhos

1- o treinador aceita e continua

2- o treinador nao aceita e sai

Claro que nao era agora que a SAD apos 7 anos de desgoverno ia tomar uma posicao. Essa posicao ja devia existir desde o primeiro momento que o SC ou outro qualquer treinador assinassem pelo Porto.

o mal ja vem muito de tras.
Ora.

Estamos de acordo aqui.

O problema é que o SC é isto.
Se estiveres atento ao resto da carreira vais ver isso. Para o bem e para o mal (eu acho que há realidades onde a gestão dele pode resultar bem). O problema é que como ele é muito intempestivo precisa de um presidente que o segure bem.. vamos ver.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: Regod

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,335
57,388
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Por causa das decisões que toma e as que tenta evitar a todo custo.

Quantos exemplos queres?

Toni vedada a saída. Bruno Costa vedada a saída. Franco. Jorgie. Tudo jogadores que não contavam e olha….
Moutinho?
Tentar vetar a saída da maior venda de sempre do clube?

Há tantos mais exemplos…


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ou entendes o que eu penso, ou isto é chover no molhado.

O FC Porto SAD tem uma direcção, que uma vez que o FC Porto clube é maioritario na mesma, pode se dizer que é escolhida pelos socios.

E compete a SAD gerir o futebol profissional. Nao compete ao treinador.

O treinador tem as ideias dele, mas nunca pode ter a ultima palavra sobre os ativos da SAD. Portanto o normal e o treinador dizer o que pensa e a SAD assumir uma decisão que pode ou nao ser a mesma do treinador.

A SAD tem que se impor na gestao. Se os funcionarios fazem escolhas erradas e a SAD as valida, os responsaveis sao os gestores. Nao ha como por isto em causa. É assim em todas as empresas do Mundo.
 
  • Like
Reações: Regod

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,904
3,504
Ou entendes o que eu penso, ou isto é chover no molhado.

O FC Porto SAD tem uma direcção, que uma vez que o FC Porto clube é maioritario na mesma, pode se dizer que é escolhida pelos socios.

E compete a SAD gerir o futebol profissional. Nao compete ao treinador.

O treinador tem as ideias dele, mas nunca pode ter a ultima palavra sobre os ativos da SAD. Portanto o normal e o treinador dizer o que pensa e a SAD assumir uma decisão que pode ou nao ser a mesma do treinador.

A SAD tem que se impor na gestao. Se os funcionarios fazem escolhas erradas e a SAD as valida, os responsaveis sao os gestores. Nao ha como por isto em causa. É assim em todas as empresas do Mundo.
Mas isso é óbvio.

Se leres o que disse acima percebes isso. “Criticar SC era criticar PdC”.
Para mim é evidente e sempre foi em todas as críticas que lhe fiz que estava a apontar mais acima.

Agora, eu não consigo defender o SC e criticar apenas a SAD porque, de tudo que me é dado a ver (e não só…), fico sempre com a sensação (mais que isso até) de que o SC exige ter decisão em assuntos que não pode ter.
Uma direção nunca poderia aceitar isto. Ponto.
Mas eu também não vou defender um treinador que exige isto, porque sei que não é compatível com este clube. Aliás, o AVB diz isso nas entrelinhas nas últimas entrevistas que dá pré eleições.

Eu não adoro o estilo de jogo do SC , mas não é isso em nenhum momento que me faz querer mudar de treinador. Acho-o super competente e consegue ter uma equipa super competitiva sempre. Naquilo que lhe compete acho que é um excelente treinador.
Mas falta o resto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: hawkeyes

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
914
1,025
Como é que eu posso saber se o SC é incompatível com uma estrutura de futebol se nunca o vi em nenhuma?

Nao segui a carreira dele antes do Porto, nao faco ideia como eram os outros clubes.

Aqui nunca teve estrutura.
A pergunta que se impõe:

Qual é a quantidade de m3rda que o SC precisa de fazer para não haver "defensores"?

A "tolerância" com o homem é uma cousa do outro mundo....
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,335
57,388
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Mas isso é óbvio.

Se leres o que disse acima percebes isso. “Criticar SC era criticar PdC”.
Para mim é evidente e sempre foi em todas as críticas que lhe fiz que estava a apontar mais acima.

Agora, eu não consigo defender o SC e criticar apenas a SAD porque, de tudo que me é dado a ver (e não só…), fico sempre com a sensação (mais que isso até) de que o SC exige ter decisão em assuntos que não pode ter.
Uma direção nunca poderia aceitar isto. Ponto.
Mas eu também não vou defender um treinador que exige isto, porque sei que não é compatível com este clube. Aliás, o AVB diz isso nas entrelinhas nas últimas entrevistas que dá pré eleições.

Eu não adoro o estilo de jogo do SC , mas não é isso em nenhum momento que me faz querer mudar de treinador. Acho-o super competente e consegue ter uma equipa super competitiva sempre. Naquilo que lhe compete acho que é um excelente treinador.
Mas falta o resto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Eu gosto de SC, duvido que estes anos sem ele ganhassemos o que quer que seja. Mas nao pela sua gestao dos ativos.

Sim pela forma como conseguiu que os jogadores acreditassem, lutassem, corressem. A minha admiraçao e pelo treinador. Nao pelo Sergio Conceicao Director Desportivo, director financeiro, etc, etc, etc.

A SAD abdicou de gerir porque como o Sergio obteve resultados, eles continuaram focados no tipo de gestao que ja vinha de tras, que foi a gestao dos seus interesses pessoais.

Eu tinha um enorme problema com a SAD. Que foi resolvido, no sentido que ja la não estao. E isso para mim era o fundamental para ter alguma esperança no futuro do meu Porto.
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
914
1,025
Medo, muito medo.....

Espero é desejo que o SC tenha o maior sucesso longe daqui!!

É que da maneira como isto está, com o que se vai lendo por aqui, com o exército de viuvas que o gajo tem, tenho muito receio que em 2028 o homem queira imitar o AVB.....

CRUZES, CANHOTO!!!!
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
914
1,025
Até começo a achar, que com mais uns dias, o SC ganha ao AVB se for feita uma sondagem....
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
914
1,025
Eu gosto de SC, duvido que estes anos sem ele ganhassemos o que quer que seja. Mas nao pela sua gestao dos ativos.

Sim pela forma como conseguiu que os jogadores acreditassem, lutassem, corressem. A minha admiraçao e pelo treinador. Nao pelo Sergio Conceicao Director Desportivo, director financeiro, etc, etc, etc.

A SAD abdicou de gerir porque como o Sergio obteve resultados, eles continuaram focados no tipo de gestao que ja vinha de tras, que foi a gestao dos seus interesses pessoais.

Eu tinha um enorme problema com a SAD. Que foi resolvido, no sentido que ja la não estao. E isso para mim era o fundamental para ter alguma esperança no futuro do meu Porto.
Viremos a página, o SC é passado!!
 

VitorPT

Bancada central
14 Abril 2012
1,450
1,206
Por ai
criticar um jogador por se rir num treino......já vi de tudo
se me dissessem que depois de levar nos queixos o gajo foi pa noite festejar com os compadres é uma coisa....agora um treino depois de 1 jogo, e o jogador riu-se, já não se pode estar bem disposto....o gajo nem joga e nao, o que é que muda que ele se ria ou que ele chore ? não vai jogar mais por isso, mas ainda joga menos



Sergio Conceição, culpa sempre os outros quando se perde. não tem tomates para criticar uma direcção que so lhe fez merda, aceitou tudo e mais alguma coisa e ainda deu uns abraços ao presidente.


A unica maneira possivel de ele ficar no FC Porto, era se

1º não tivesse ido dar aqueles abraços durante a campanha
2º não tivesse renovado contrato para tentar dar votos ao presidente
3º fosse respeitador em relação ao "Novo presidente" "tratado de zamora " etc etc ...

Sergio Conceição, não quer ficar com AVB, Sergio Conceição e´pago a peso de ouro

e para os que dizem que um treinador estrangeiro não pode vir porque não conhece os jogadores\campeaonto\liga etc

o Schmidt está no benfica à 2 anos....no 1º ano foi campeão, e duvido que ele visse a liga na televisão quer nos países baixos, quer na china
 

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
914
1,025
Continuem a difamar o treinador caralho.
Eles chamam lhe um figo .. para peças destas..
Na imagem eu consigo ver que o SC está bem encostado à parede...., a segurá-la...., não vá ela cair.....

De resto, vejo-o com cara de poucos amigos, porque percebeu que os 3 gajos que estão à frente dele, não querem obdecer-lhe e "aprender" com ele....
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,442
4,422
Acho-o super competente e consegue ter uma equipa super competitiva sempre. Naquilo que lhe compete acho que é um excelente treinador.
Mas falta o resto.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sempre foi este este o cerne da questão. Quando além de treinador quer-se ser Diretor Desportivo e Presidente, tudo ao mesmo tempo só pode dar asneira.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,006
16,668
Vila Nova de Gaia, 1975
Se uma direção eleita para gerir, não gere, que andaram lá a fazer?
Uma pessoa pode dizer que o Sérgio não sabe gerir, segura os jogadores, falhamos timings de venda etc etc etc
Mas ninguém o quis nesse papel, acho eu

Se dás o carro a alguém sem carta e ele espeta-se, se calhar tens mais responsabilidade que o condutor
Uma coisa não invalida a outra.

Pelo que me apercebi a direção foi corrida...

O facto de um superior hierárquico se demitir das suas funções e dar carta branca a um inferior hierárquico, não iliba o inferior hierárquico das decisões que toma...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
84,062
79,066
40
Medo, muito medo.....

Espero é desejo que o SC tenha o maior sucesso longe daqui!!

É que da maneira como isto está, com o que se vai lendo por aqui, com o exército de viuvas que o gajo tem, tenho muito receio que em 2028 o homem queira imitar o AVB.....

CRUZES, CANHOTO!!!!
Não tem o mínimo perfil para presidente. Iria interferir no trabalho do treinador, para além de que rebentava financeiramente com o clube em dois tempos.
 

jmspr.2016

Bancada central
10 Maio 2017
1,199
1,796
Na minha modesta opinião, tudo que seja a continuidade de SC como treinador é dar vantagem clara aos nossos rivais e mais uma época a lutar pelo 3o lugar.
Com tudo o tem acontecido envolvendo SC, nos resultados desportivos, no futebol praticado, na gestão dos jogadores, no envolvimento nas eleições, faz com que SC não tenha as mínimas condições de continuar como treinador.
Tudo o que a não saída de SC é um erro crasso.