Operadoras MEO, Vodafone, NOS entre outras - Vantagens, desvantagens e experiências

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
Este tópico é para discutir as vantagens, desvantagens das ofertas dos operadores.

Também serve para trocarmos experiências...na adesão, utilização, suporte ao cliente, faturação, descontinuação do serviço.

Obrigado.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
A nos desde da aquisição da optimus que piorou imenso. Um abuso e que não respeita quem queira rescindir. Por telefone eles não o fazem e ainda aumentam as tarifas.

A melhor solução é por carta registada para ficar tudo por escrito e para evitar problemas que eu tive e outros conhecidos tiveram
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,392
9,846
A MEO sempre foi o tubarão das operadoras em Portugal.

No entanto, passam por uma fase que a NOS já passou, ou seja, novos administradores, redução de recursos humanos nos vários departamentos e reestruturação de toda a empresa.

Devido a este factor, pode ser muito bom negociar com a MEO, mas por outro lado a desmotivação de toda a gente pode prejudicar o serviço aos Clientes.

Eu digo isto por experiência própria, pois já passei por ambas as operadoras e foi tudo muito positivo no tempo das "vacas gordas", mas tudo é cinzento no tempo da redução de custos.

Na minha opinião isto está desta forma:

- Conteúdos e Internet mais rápida -> MEO;
- NOS com boas campanhas para telemóveis e alguns pacotes televisivos;
- Vodafone é boa, pois tem menos clientes que a MEO e NOS e esse factor é óptimo para gerir os sistemas da melhor maneira.

Um detalhe importante e que desmotiva qualquer funcionário que trabalha nas Operadoras, são estes negócios chorudos.

A palavra de ordem é reduzir, ter o máximo de estagiários, internalizar os mesmos por 500 ou 600€ e cortar ao máximo no outsourcing. Os serviços degradaram por isso mesmo e a Vodafone é quem poderá beneficiar com tudo isto.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Eu só tive nos até agora, e até estou satisfeito. Quando tive problemas técnicos foram rápidos na resolução, o serviço é porreiro. Mas claro, não conheço outros para poder comparar.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,527
4,872
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Nuno Martins disse:
Eu só tive nos até agora, e até estou satisfeito. Quando tive problemas técnicos foram rápidos na resolução, o serviço é porreiro. Mas claro, não conheço outros para poder comparar.
eu fiquei 1 semana e meia sem tv, net e telefone. E sempre que ligava pareciam que andavam a gozar. cancelei e ainda tem a lata de me ativar todos os serviços e mais alguns. Resultado processo em tribunal, carta registada do advogado e retiraram logo tudo.

mas isto sao vicios da optimus que tambem é expert nestes esquemas
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
Já fui Zon, Optimus e agora sou Vodafone...na casa dos meus pais agora é Meo.

Como dou muito valor à relação operadora/cliente estou muito satisfeito com a Vodafone, pois sempre que tenho algum stress dão-me logo razão sem discutir. Coisa que nunca tive na Zon e muito menos com a Meo na casa dos meus pais.

Dou como exemplo faturarem o M4O só porque enviaram uns cartões para casa e que nunca foram activados...depois de muitos dias de discussão a conversa só se resolveu quando pedi as gravações da conversa e o IMEI do telefone que enviou a SMS que activou os cartões (coisa que eu sabia que não existia) ameacei que caso não me facultassem isso ia dar entrada no tribunal uma acção de burla...problema resolvido passado 2 horas com um telefonema de pedido de desculpas e oferta de 3 meses de todos os canais premium que o meu pai não tinha subscrito, ou seja, telecines, globo, etc,etc.

Com a Zon foi a mesma treta, um dia com a net em baixo, até me chamaram de burro pois o sistema deles dizia que estava a bombar, e eu nem fixo tinha!! Foi o cabo dos trabalhos para os convencer a enviar um técnico a casa, depois chegou-se à conclusão que era um problema do router, vá lá que me descontaram o que gastei de telemovel na factura seguinte.

Com a Vodafone 5 estrelas, certo mês debitaram-me o dinheiro do disney on demand, pensei que tinham sido os miudos e nada disse, paguei e coloquei PIN na tv, no mês seguinte o mesmo, perguntei aos miúdos se tinham descoberto o Pin e eles disseram que não...fui à loja reclamar e lá disseram-me que tinha o canal activo, eu disse que pensei que era um canal de aluguer de filmes e disseram-me que não, que era um canal normal 24h/24h de desenhos, então eu respondi que na minha TV esse canal só tinha o logótipo da disney, a menina olhou para mim e disse que então devia ser um erro e que as duas prestações pagas indevidamente seriam descontadas no mês seguinte, dito e feito.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
O atendimento de qualquer uma das operadoras é muito mau. O pessoal que faz esse atendimento não está qualificado para o fazer. Quanto à qualidade dos serviços, o da VODAFONE é o pior mas por outro lado, e consequentemente, tem a vantagem de ser o mais barato.
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Philipp disse:
O atendimento de qualquer uma das operadoras é muito mau. O pessoal que faz esse atendimento não está qualificado para o fazer. Quanto à qualidade dos serviços, o da VODAFONE é o pior mas por outro lado, e consequentemente, tem a vantagem de ser o mais barato.
Concordo no atendimento e na relação com o cliente. Péssimo de forma geral.
Relativamente à qualidade dos serviços tenho opinião completamente contrária. Depois de ter tido de tudo a VODAFONE tem claramente melhor serviço, seja a nível de velocidades de internet, seja a nível de qualidade de serviço (e diferenciação de serviços) seja na vertente fiabilidade seja na vertente qualidade de imagem. Isto em fibra naturalmente.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,392
9,846
As operadoras são todas iguais no atendimento.

O que poderá ir contanto (EXEMPLO) é o cruzamento de dados que fazem sobre a profissão de cada Cliente. Se fores médico, és visto como uma máquina de realizar dinheiro, logo deves ter o serviço sempre em condições.

Assim funciona nas Operadores como nos Bancos.
 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,961
18,200
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
Philipp disse:
O atendimento de qualquer uma das operadoras é muito mau. O pessoal que faz esse atendimento não está qualificado para o fazer. Quanto à qualidade dos serviços, o da VODAFONE é o pior mas por outro lado, e consequentemente, tem a vantagem de ser o mais barato.
Não concordo que seja o pior, mas isso lá está, vai sempre depender da experiência de cada um. Tenho a Vodafone Fibra há dois anos e estou satisfeito. Nem adianta comparar a box da Vod com a da ZON/NOS e não foi agora que esta última melhorou. O que a Vod perde para NOS e MEO é nos conteúdos de TV e nalguns canais. Há (bons) canais que gostava de ter e que dentro da Vod só os consigo se juntar um pack de 30 canais pagando mais por isso. Até nos canais RF há pontos a favor da Vodafone.
Internet não tenho razões de queixa como também não tive da ZON e telef fixo idem aspas.

No cômputo geral e como já referi estou satisfeito com a Vodafone, há dois anos mudei para eles porque a ZON portou-se um bocado mal com os meus pais e perdemos a paciência com eles.
Sempre que precisei de ligar para o apoio técnico da Vod fui sempre atendido muito bem e resolveram sempre os problemas, creditam sempre as chamadas como lhes peço, ao contrário da ZON que se "esquecia" e o serviço tem qualidade e um bom preço.

Como este tópico é também para dar a nossa experiência de renegociações aqui deixo a minha que foi feita ontem: telefonei para a retenção da Vodafone e consegui, depois de dizer alguns nãos, 100MB (tinha 50) + 100 canais + tlf fixo e oferta da BOX (pagava 3,50) por 25,90€ durante 24 meses. Ainda tentei obter uma 2ª box gratuita porque argumentei que os canais RF em tinha casa tinham pouca qualidade mas o gajo mudava sempre a conversa. Nem sequer me queria oferecer a box de graça mas como disse que assim não aceitava lá cedeu, mesmo assim já não foi mau porque consegui ter a box de oferta e assim poupar 2,50€ por mês.

O que estou interessado agora é tentar juntar um número RED ao 3play, claro que não quero pagar os 25,90 que pedem. Como já vi noutros fóruns pessoal a dizer que conseguiu 9,90 e 12,50 por um RED é nisso que me vou focar, mas o WTF é também uma opção para mim visto o seu custo. E é neste ponto que acho que a Vodafone tem que melhorar muito, se não reduz os preços dos REDs ou UP e melhora o tráfego de net não vai conseguir ombrear com NOS e MEO, porque o serviço 3play está bem neste momento, só precisando mesmo de melhorar na oferta de conteúdos de TV.
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Posso dizer que já usufruí dos 3 serviços. Tive NOS, MEO, e agora Vodafone. Não há diferenças substanciais entre os 3. Em termos de box, actualmente, provavelmente a melhor é a da MEO, seguido da Vodafone e depois a NOS, a IRIS é extremamente lenta e tem imensos problemas. Em termos de qualidade de imagem, a da Vodafone é ligeiramente superior à da NOS e bem superior à da MEO. Qualidade de som, a da MEO na minha opinião é ligeiramente superior à da NOS E MEO. Relativamente à Internet, para mim, a Vodafone surge num claríssimo primeiro lugar, tenho 100 mb e usufruo normalmente de 105/110 mb, enquanto que nas outras operadoras o usufruía de uma velocidade de internet inferior à que pagava. A fibra da Vodafone é claramente superior à das outras operadoras. Em termos de assistência técnica, na minha opinião, a melhor operadora é a NOS, depois MEO, e no fim a Vodafone, não gosto da assistência técnica.

Resumindo, na minha opinião é mais ou menos isto:

Qualidade de Imagem:

1ºVodafone
2º NOS
3º MEO

Qualidade de Som:

1ºMEO
2ºVodafone
3ºNOS

Qualidade das box's HD + DVR:

1º MEO
2º Vodafone
3º NOS

Velocidade de Internet:

1º Vodafone
2º MEO
3º NOS

Assistência técnica:

1º NOS
2ºMEO
3º Vodafone

Relação Qualidade/Preço - Na minha opinião, actualmente, a Vodafone é a melhor operadora no mercado nesta relação. A diferença entre as 3 operadoras é mínima e a preferência depende de factores como a zona e preferências pessoais.

Isto é simplesmente uma análise baseada na minha experiência com as 3 operadoras.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
Já estive na NOS, quase desde o início (TvCabo, depois Zon, por fim Nos). Depois mudei para o Meo e há poucos meses renegociei o contrato com eles:

3 play com Net 100mb, telefone ilimitado e tv com uma box por 25,90eur mês. Estou satisfeito, tanto com os valores como com a qualidade do serviço.
 
D

Daniel Carvalho

Guest
Tenho NOS em casa dos meus pais, e Vodafone na casa da fac no Porto com o meu irmão.

Mil vezes vodafone. Tanto na qualidade de tv e internet como de assistência técnica. Em 2 anos, nem um único problema com o serviço da Vodafone, já com a NOS são inúmeras as vezes em que foi preciso ligar para a assistência técnica p poder ter o serviço a funcionar (tanto falha a net como falha tudo), e o atendimento nunca foi minimamente aceitavel para o que se paga.
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,772
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Tive a NOS durante alguns anos mas depois mudei para a MEO, e fiquei a ganhar, Box melhor, internet melhor, não tenho queixas da MEO como tinha da NOS.
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,491
1,216
42
Faro
apocalypto disse:
Já estive na NOS, quase desde o início (TvCabo, depois Zon, por fim Nos). Depois mudei para o Meo e há poucos meses renegociei o contrato com eles:

3 play com Net 100mb, telefone ilimitado e tv com uma box por 25,90eur mês. Estou satisfeito, tanto com os valores como com a qualidade do serviço.
Fiz uma renegociação semelhante há 1 mês atrás, após acabar a fidelização e agora já tenho concorrência da Vodafone na minha rua.

Consegui 3play com 200mb + 200 canais + tlf ilimitado + 25€ videoclub por 25.90€/mês.

Isto quando já tinha enviado carta de rescisão e marcado instalação Vodafone. Só nessa altura consegui que a Meo me desse tudo isso. Pagava quase 50€/mês por 30mb+145 canais.
 

Sangue Azul

Tribuna Presidencial
24 Agosto 2012
9,247
1,672
Porto
Sempre estive na tv cabo e nas empresas que lhe sucederam
Não tenho qualquer razão de queixa mas naturalmente vou ter de mudar
Pelo que me apercebi talvez a MEO seja a solução
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,835
39
Ramalho disse:
Fiz uma renegociação semelhante há 1 mês atrás, após acabar a fidelização e agora já tenho concorrência da Vodafone na minha rua.

Consegui 3play com 200mb + 200 canais + tlf ilimitado + 25€ videoclub por 25.90€/mês.

Isto quando já tinha enviado carta de rescisão e marcado instalação Vodafone. Só nessa altura consegui que a Meo me desse tudo isso. Pagava quase 50€/mês por 30mb+145 canais.
Os 25eur de videoclube não são mensais, certo?
 

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,513
1,401
sempre tive meo, meo satélite primeiro e agora cabo.
Gostaria de mudar para vodafone mas não tenho cobertura, não tenho razão queixa da meo, apenas quero mudar por ser mais barato, quase metade preço.
Acabei os dois anos de fidelização à dois meses. Neste momento estou pagar 45.50 euros mais sporttv. Mas queria ver se renegociava estes valores.
Alguem está numa situação parecida com a minha ? Qual a melhor maneira de tentar renegociar estes valores ?

 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
7,961
18,200
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
FCP07 disse:
sempre tive meo, meo satélite primeiro e agora cabo.
Gostaria de mudar para vodafone mas não tenho cobertura, não tenho razão queixa da meo, apenas quero mudar por ser mais barato, quase metade preço.
Acabei os dois anos de fidelização à dois meses. Neste momento estou pagar 45.50 euros mais sporttv. Mas queria ver se renegociava estes valores.
Alguem está numa situação parecida com a minha ? Qual a melhor maneira de tentar renegociar estes valores ?
1º de tudo tens que ver se na tua zona há concorrência para conseguires argumentar melhor. Visto que não tens Vodafone tenta ver se tens MEO ou Cabovisão por ai. Depois disto liga para a retenção da MEO e jogas com isso, tenta também ver algum defeito no serviço que tens. Se achares que não deves pegar por aí (defeito de algum serviço que tens) tenta sempre pegar pelo teu historico de cliente e que gostarias que te reduzissem a mensalidade do serviço que tens, diz que pagas sempre a horas e que nunca falhaste nenhum pagamento (não sei se isto é verdade mas se for é mais um argumento bem válido a teu favor).

Claro que é muito mais fácil argumentar quando tens concorrência na tua zona, se só tiveres MEO vai ficar mais complicado baixares o preço.