Duvida/Rivalidade do clube

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
Boa Tarde pessoal,

Como já disse aqui no fórum sou brasileiro,estou longe e não conheço toda a história do futebol português

Tenho algumas duvidas sobre o Porto e seus rivais,e referente a sua torcida também

Sporting ou Benfica ,qual maior rival? ( eu acredito que seja ao Benfica)

Qual maior torcida dos três?

Obrigado pela atenção
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
O lamps (benfiquistas) são os que têm mais adeptos e socios, enfim... e ao mesmo tempo são os nossos maiores rivais, sempre houve aquela rivalidade norte/sul, no entanto acredito que na europa o Porto tenha mais reconhecimento até pelo maior numero de titulos internacionais conquistados nestes ultimos anos!

Em relação aos lagartos (sportinguistas) esses coitados desde algum tempo que não contam para o totobola mas hoje em dia já andam melhorzitos... mesmo assim continuam a ganhar zero eheh

Em relação à "torcida" do Porto é um pouco bipolar mas quando está com a equipa e enche o estádio é dos ambientes mais infernais num estádio na europa!
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
Zeus disse:
O lamps (benfiquistas) são os que têm mais adeptos e socios, enfim... e ao mesmo tempo são os nossos maiores rivais, sempre houve aquela rivalidade norte/sul, no entanto acredito que na europa o Porto tenha mais reconhecimento até pelo maior numero de titulos internacionais conquistados nestes ultimos anos!

Em relação aos lagartos (sportinguistas) esses coitados desde algum tempo que não contam para o totobola mas hoje em dia já andam melhorzitos... mesmo assim continuam a ganhar zero eheh

Em relação à "torcida" do Porto é um pouco bipolar mas quando está com a equipa e enche o estádio é dos ambientes mais infernais num estádio na europa!
O que percebo que quando converso com alguém mais antigo eles falam mais do Benfica do que do Porto,mas o pessoal mais jovem o Porto é maior e mais conhecido,deve ser que o Porto ganhou a Liga dos Campeões recentemente.Na Espanha o maior para mim é o Real,na Itália o Milan,na Inglaterra o Liverpool,em Portugal perece que os dois clubes para mim e muito brasileiros tem o mesmo nível de tamanho.Para quem é de fora fica a duvida

Realmente a torcida do Porto é muito forte em seu estádio..um grande ambiente
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
m3a4424 disse:
Odeio o benfica.

Tolero o Sporting.
São Paulinos odeiam o Corinthians

Mas toleram o Palmeiras

deve ser parecido então

Um dia irei para Portugal e espero assistir um clássico portugues
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
José Bruno disse:
Quanto está o valor dos ingressos?

Problema calcular do real para euro hehehe - muita diferença
Eu ofereço a entrada.

Qual o teu Clube no Brasil?

Eu adoro futebol brasileiro, mas alternativo.

Sigo TODOS os estaduais e adoro especialmente a Série D do campeonato brasileiro e a Série B Paulista.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
José Bruno disse:
Boa Tarde pessoal,

Como já disse aqui no fórum sou brasileiro,estou longe e não conheço toda a história do futebol português

Tenho algumas duvidas sobre o Porto e seus rivais,e referente a sua torcida também

Sporting ou Benfica ,qual maior rival? ( eu acredito que seja ao Benfica)

Qual maior torcida dos três?

Obrigado pela atenção
Excelente tópico, já tinha pensando criar um igual. Parabéns.

Há sempre rivalidade e tensão com o sporting, mas desaparece um bocado se eles estiverem mais fracos ou se estivermos nós mais fracos.

Em relação ao benfica é todo um novo mundo de Ódio. Nunca desaparece nem se atenua, nem que eles estivessem na II Divisão. Isto tem muito a ver com o facto de o benfica ser para nós portistas o símbolo do obscurantismo promovido pelo antigo regime (embora eles não admitam) e também com o facto de serem o clube com mais adeptos, que inundam constantemente os jornais e televisões sempre com a sua opinião como se fosse a opinião oficial do país. É um símbolo da ignorância em que muitos sectores do nosso país ainda vivem.
Como diria um dos nossos mais famosos adeptos: "benfica é merda"

 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
m3a4424 disse:
Eu ofereço a entrada.

Qual o teu Clube no Brasil?

Eu adoro futebol brasileiro, mas alternativo.

Sigo TODOS os estaduais e adoro especialmente a Série D do campeonato brasileiro e a Série B Paulista.
Vamos ver quando eu tiver a possibilidade de ir vou a Portugal..espero em breve,tenho familiares portugueses a conhecer

Torço para o São Paulo..então você é parecido comigo acompanho todas as divisões inferiores do Brasil,Inglaterra,Portugal já vi também

A Serie d  agora esta sendo transmitido por um canal aqui então ficou mais facil de ver os jogos

Tem um time da minha cidade o JMALUCELLI que esta na serie D então sempre vou no estadio ver os jogos

Ma serie C tem vários times tradicionais como Remo,Guarani,Portuguesa,Fortaleza e Juventude

A Serie B do paulista tem jogos ruins as vezes mas é bacana acompanhar,o glorioso XV  de Jaú e a Portuguesa Santista estão por lá,além do tradicional América-SP

Tem algum time no Brasil?
 

José Bruno

Superior
22 Junho 2016
88
0
Vlk disse:
Excelente tópico, já tinha pensando criar um igual. Parabéns.

Há sempre rivalidade e tensão com o sporting, mas desaparece um bocado se eles estiverem mais fracos ou se estivermos nós mais fracos.

Em relação ao benfica é todo um novo mundo de Ódio. Nunca desaparece nem se atenua, nem que eles estivessem na II Divisão. Isto tem muito a ver com o facto de o benfica ser para nós portistas o símbolo do obscurantismo promovido pelo antigo regime (embora eles não admitam) e também com o facto de serem o clube com mais adeptos, que inundam constantemente os jornais e televisões sempre com a sua opinião como se fosse a opinião oficial do país. É um símbolo da ignorância em que muitos sectores do nosso país ainda vivem.
Como diria um dos nossos mais famosos adeptos: "benfica é merda"
Pelo jeito o Benfica é o Flamengo aqui do Brasil ,no sentido da maneira que a mídia trata o clube,parece diferente dos outros que são até maiores

Com certeza pelo jeito Benfica e Porto deve ser um dos clássicos mais quentes da Europa,o Sporting parece que oscila muito ,tem época que está bem outras mal,nunca consegue manter boas campanhas
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
José Bruno disse:
Pelo jeito o Benfica é o Flamengo aqui do Brasil ,no sentido da maneira que a mídia trata o clube,parece diferente dos outros que são até maiores
Sim.
É a comparação mais acertada.

Sempre fiz essa comparação.
 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,343
2,097
Já que estamos a falar de rivais do nosso Porto convém não esquecer os tristes da rotunda, mesmo que estes estejam na penúria.

Para o nosso amigo brasileiro estou a referir-me ao Boavista, um clube menor aqui do Porto. É o derby da cidade.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
José Bruno disse:
Torço para o São Paulo..então você é parecido comigo acompanho todas as divisões inferiores do Brasil,Inglaterra,Portugal já vi também
O ano passado comecei a acompanhar as divisões Inglesas também.  (2ª à 5ª Divisões)

Este ano vou seguir da 2ª até à 8ª.


José Bruno disse:
A Serie d  agora esta sendo transmitido por um canal aqui então ficou mais facil de ver os jogos
Tem um time da minha cidade o JMALUCELLI que esta na serie D então sempre vou no estadio ver os jogos
Suponho que jogam em Curitiba.

Nesse Grupo gostaria que passasse o Brusque, mas como provavelmente passem dois, era Brusque e J. Malucelli que queria que passassem.

Eu aí no Paraná, o time que mais gosto é o Cianorte.


José Bruno disse:
A Serie B do paulista tem jogos ruins as vezes mas é bacana acompanhar,o glorioso XV  de Jaú e a Portuguesa Santista estão por lá,além do tradicional América-SP
Este ano como só sobem dois, vais ser mais complicado.


José Bruno disse:
Tem algum time no Brasil?
Em cada Estado simpatizo com um time, e às vezes mais que um.

À excepção é são Paulo que simpatizo com muitos.
(São Caetano é um dos que mais gosto)

Por exemplo, Amazonas gosto do São Raimundo, em Rondônia do Vilhena (VEC), na Bahia o Vitória da Conquista, na Paraíba o Campinense, em Sergipe o Confiança, Alagoas o Coruripe,
e claro, em Santa Catarina sou do Futebol Clube do Porto
 

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
8,540
3,341
Invicta
Sporting e Benfica são os rivais de Portugal, embora a primeiríssima rivalidade nacional tenha sido entre FC Porto e Sporting, como relata o filme o leão da estrela (o original, não o remake). O FC Porto é como o Bayern de Munique,  não tem rival no país.
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,449
3,471
No Brasil gosto do São Paulo desde os tempos daquela equipa fantástica do Raí e do Muller etc.. Também simpatizo no RJ com o Vasco.
 
M

mercgold3

Guest
Eu gosto do Corinthians vs Palmeiras ...

Esse sim o grande clássico de São Paulo.