Votação

Qual o teu palpite para o resultado final?

0-1
32 (17.9%)
1-2
56 (31.3%)
0-2
10 (5.6%)
0-0
3 (1.7%)
1-1
28 (15.6%)
2-2
15 (8.4%)
1-0
1 (0.6%)
2-1
6 (3.4%)
2-0
16 (8.9%)
Outro
12 (6.7%)

Votos totais: 179

Autor Tópico: Liga dos Campeões, FG, 2ªJ: Monaco - FC Porto  (Lida 11228 vezes)

Offline juveporto

• Bancada lateral
  • **
Vai ser um jogo muito complicado e é importantíssimo não perder para mantermos as aspirações de passarmos à fase seguinte! Apesar de tudo, como sempre, acredito numa vitória nossa (1-2)...

O meu 11 para este jogo

Casillas, Ricardo, Felipe, Marcano, A. Telles, Danilo, Herrera, Óliver, Brahimi, Marega e Aboubakar

Força Porto!

Online simao977

• Bancada central
Neste modelo único para jogar contra Tondelas, é como ir para o matadouro, ao entrar na Champions.
Foi logo evidente, contra a menos forte equipa do grupo, no jogo teoricamente mais acessível de toda a fase de grupos.

Contra a mais forte, no jogo teoricamente mais complicado, esperanças de outra estratégia ou evolução não há da minha parte.
Espero somente que não seja pesado e não tenha consequências para além desse jogo.

Custa-me ver um Porto à la Jorjus quando estava no benfica, na Champions, mas parece que nada pode haver além de um encolher de ombros de resignação.
E ver o herói, que hoje é Marega, quem sabe também Herrera a titular.

Com esta estratégia suicida, esperava que para além da estratégia Conceição adoptasse também um discurso similar ao guru jorjus, que a europa não interessa e que não pode competir a pensar nas duas coisas.
Enveredou, pelo oposto, "no Mónaco é que vai ser, lá é que nos vamos mostrar e conquistar pontos".
O que considero bastante irrealista.
E Conceição melhor do que ninguém sabe, que o ano passado também visitou o principado e deve saber bem que Leonardo é um dos melhores treinadores da actualidade e que o seu trabalho lá, está ao nível dos melhores dos melhores.

Custa-me, como engolir um tronco de um árvore, mas só olho para este jogo com uma perspectiva de contenção de danos.
As esperanças ou possibilidades na Champions foram deitadas ao charco no primeiro jogo, com responsabilidade do Sérgio.
Tu consegues concluir isso tudo num só jogo? Epá, também queria ter esse poder...
Até parece que estás aziado...

Offline Daikan

• Tribuna
Para mim era:

Iker
Ricardo
Marcano
Felipe
Telles

Danilo
Herrera
Oliver

Brahimi
Corona
Abou

Offline chief

• Bancada central
Espero que o jogo contra o Besiktas tenha servido de lição. É preciso reforçar o meio campo.

Ia em 4-3-3

Casillas
Maxi/Ricardo
Felipe
Marcano
Telles
Danilo
Herrera
Oliver
Ricardo/Corona
Brahimi
Abou

Offline Viking

• Bancada central
Estou em concordância com muito do que tem sido aqui escrito.
Liga dos Campeões temos que ser "matreiros" e pragmáticos. Reforçaria o meio campo com mais 1 elemento e dava a iniciativa ao Mónaco.
Colocava o Maxi a DD, porque é mais experiente e creio que nesta fase é ainda superior ao Ricardo na vertente defensiva.
Colocava também o Ricardo como extremo para aproveitar o contra ataque e as costas da defesa.
Ganhar faltas em zonas avançadas com Brahimi e Abou, e aproveitar uma falta ou contra ataque e tentar ser letais nesses momentos.

Offline miguel

• Tribuna Presidencial
Jogo complicado, pois não só deveríamos conquistar os 3 ou 1 ponto, mas também teremos que gerir o esforço de cada jogador.

A Champions não é para mim a maior prioridade e talvez apostasse na experiência de Maxi Pereira e Miguel Layun e reforçava o meio campo com Herrera e André.

Jogava em 4-5-1 ou 4-3-3 e talvez só com 1 extremo...

Offline Flanders

• Bancada lateral
  • **
Tu consegues concluir isso tudo num só jogo? Epá, também queria ter esse poder...
Até parece que estás aziado...

Também adorava.

E concluir que o Sérgio não vai mudar de estratégia quando ele próprio assumiu o erro e tentou mudar as coisas logo ao intervalo...nem sei o que diga.

Offline joaoalvercafcp

• Tribuna Presidencial
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

SLAVKO VINCIC VAI DIRIGIR JOGO COM O MÓNACO
Árbitro esloveno estreia-se a arbitrar jogos do FC Porto

O esloveno Slavko Vincic é o árbitro designado pela UEFA para dirigir o encontro de terça-feira (19h45) entre o FC Porto e o Mónaco, relativo à segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões. O juiz de, 37 anos, e internacional desde 2010, vai estrear-se a dirigir encontros dos Dragões.

A ajudá-lo, como árbitros auxiliares, vai ter os compatriotas Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic, enquanto o quarto árbitro será Grega Kordez.

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
Jogo complicado, pois não só deveríamos conquistar os 3 ou 1 ponto, mas também teremos que gerir o esforço de cada jogador.

A Champions não é para mim a maior prioridade e talvez apostasse na experiência de Maxi Pereira e Miguel Layun e reforçava o meio campo com Herrera e André.

Jogava em 4-5-1 ou 4-3-3 e talvez só com 1 extremo...
--------------------------------

Exatamente o que eu penso, a CL não é a nossa prioridade, quer devido à falta de opçoes quer devido ao resultado com o besk, de resto colocava em campo o Maxi, o Reyes, o Herrera, o Hernani e o AndréAndré.

Offline MartinsPortista

• Bancada central

Offline FCPorto1989

• Tribuna Presidencial
Como qualquer jogo, só pode existir um pensamento : Vitória! Vamos ver como corre, estou mais concentrado em ganhar o Campeonato, isso sim é uma obrigação.

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
--------------------------------

Exatamente o que eu penso, a CL não é a nossa prioridade, quer devido à falta de opçoes quer devido ao resultado com o besk, de resto colocava em campo o Maxi, o Reyes, o Herrera, o Hernani e o AndréAndré.

Mas houve algum ano em que o FCP não tenha tido falta de opções? quando cá estava o VP quem eram as opções? ou do Jesualdo? Indo mais atrás quando fomos empatar em Manchester com o Mourinho os jogadores que entraram atrás do golo que precisavamos foram o Ricardo Fernandes e o Jankauskas.

Da maneira com se fala este ano parece que no passado o FCP tinha 6 ou 7 jogadores que entravam no 11 titular sem haver perda de qualidade..

A prioridade não é ganhar a champions mas os oitavos tem que ser um objectivo forte, até porque chegar aos oitavos implica um encaixe de +-10M que pode permitir reforçar a equipa em janeiro.

E neste momento o Sergio conseguiu com a recuperação do Marega ter 3 opções para duas posições de ataque, tal como com Otavio tem 3 opções para as duas posições de extremo, e nas ultimas semanas recuperou Herrera para ser opção no meio campo.

E claro, o FCP tem atletas que devem ser profissionais temos agora 14 jogos entre champions e campeonato ate 20 de dezembro, e depois há uma pausa onde podem recarregar.

Offline grandeporto

• Tribuna Presidencial
Mas houve algum ano em que o FCP não tenha tido falta de opções? quando cá estava o VP quem eram as opções? ou do Jesualdo? Indo mais atrás quando fomos empatar em Manchester com o Mourinho os jogadores que entraram atrás do golo que precisavamos foram o Ricardo Fernandes e o Jankauskas.

Da maneira com se fala este ano parece que no passado o FCP tinha 6 ou 7 jogadores que entravam no 11 titular sem haver perda de qualidade..

A prioridade não é ganhar a champions mas os oitavos tem que ser um objectivo forte, até porque chegar aos oitavos implica um encaixe de +-10M que pode permitir reforçar a equipa em janeiro.

E neste momento o Sergio conseguiu com a recuperação do Marega ter 3 opções para duas posições de ataque, tal como com Otavio tem 3 opções para as duas posições de extremo, e nas ultimas semanas recuperou Herrera para ser opção no meio campo.

E claro, o FCP tem atletas que devem ser profissionais temos agora 14 jogos entre champions e campeonato ate 20 de dezembro, e depois há uma pausa onde podem recarregar.

------------------------------

É a minha opinião, temos um plantel curto, incomparavelmente curto em relaçao a outros anos. Comparar esta equipa com outras que tinham Jorge Costa, Deco, Maniche, Lucho, Licha, Falcao, Hulk no onze base nem é muito justo.
O SC já percebeu como se deve esganar as pequenas equipas da Liga mas contra boas equipas esse esquema não dá.

O Marega na nossa Liga dá cartas, mas n CL será igual? O Herrera já tem dezenas de jogos na CL e nem por isso despertou cobiça, mas por mim deve jogar na CL.

Se conseguirmos o 3º lugar do grupo já não fico insatisfeito, perdemos de forma clara aquele que seria teoricamente o jogo mais facil.

O meu maior receio é ver esta mania das grandezas e até euforia com base naquilo que fomos esquecendo aquilo que somos, frases do género: é pra ganhar", "é pra cima deles", "Já demos 3 ao Monaco é só repetir".
SE correr mal, já sei que o culpado vai ser o SC porque o plantel é muito bom e nao soube colocar o Herrera, o Ricardo e o Aboubakar no sitio certo.

Outro receio é desfocar os jogadores do campeonato, ainda ontem o scp entrou no Moreira com aquele ar de cagalhao de quem deu 5 ao Olimpiakos e é uma grande equipa de CL que vai receber o Barça e vai daí foderam-se muito bem e DERROTA era justa, se nao fosse o colinho já estavam a três.

Volto a repetir se o SC não povoar o meio campo e nao mudar o esquema contra o Monaco nao teremos hipoteses e sinceramente se formos LE já será bom, porque ainda estamos em Setembro e o SC  tem feito omoletes sem ovos, mas se alguns ovos, como um dos centrais, o Alex teles, o danilo, o Oliver,  Brahimi, e ainda ter 3 avançados para um esquema de dois é muito apertado. Carissimos ainda estamos a 24 de Setembro. Ou o SC tira coelhos da cartola da B
ou então é mesmo muito curto apesar do SC ser muito inteligente e apostar em duas coisas:
-polivalencia de Ricardo, Danilo, Layun, Herrera, Reyes, Otavio, Marega
-plantel curto e forte espirito de grupo

Mas ele também já deu a entender de forma implicita e explicita que faltam opçoes e que não teve o que queria.

« Última modificação: 24/Set/17, 18:11 por grandeporto »

Offline TiagoV

• Bancada central
Iker Casillas
Ricardo Pereira, Marcano, Felipe, Alex Telles
Danilo Pereira, Herrera, Óliver Torres, Corona, Brahimi
Marega, Aboubakar

Offline sirmister

• Tribuna Presidencial
------------------------------

É a minha opinião, temos um plantel curto, incomparavelmente curto em relaçao a outros anos. Comparar esta equipa com outras que tinham Jorge Costa, Deco, Maniche, Lucho, Licha, Falcao, Hulk no onze base nem é muito justo.
O SC já percebeu como se deve esganar as pequenas equipas da Liga mas contra boas equipas esse esquema não dá.

O Marega na nossa Liga dá cartas, mas n CL será igual? O Herrera já tem dezenas de jogos na CL e nem por isso despertou cobiça, mas por mim deve jogar na CL.

Se conseguirmos o 3º lugar do grupo já não fico insatisfeito, perdemos de forma clara aquele que seria teoricamente o jogo mais facil.

O meu maior receio é ver esta mania das grandezas e até euforia com base naquilo que fomos esquecendo aquilo que somos, frases do género: é pra ganhar", "é pra cima deles", "Já demos 3 ao Monaco é só repetir".
SE correr mal, já sei que o culpado vai ser o SC porque o plantel é muito bom e nao soube colocar o Herrera, o Ricardo e o Aboubakar no sitio certo.

Outro receio é desfocar os jogadores do campeonato, ainda ontem o scp entrou no Moreira com aquele ar de cagalhao de quem deu 5 ao Olimpiakos e é uma grande equipa de CL que vai receber o Barça e vai daí foderam-se muito bem e DERROTA era justa, se nao fosse o colinho já estavam a três.

Volto a repetir se o SC não povoar o meio campo e nao mudar o esquema contra o Monaco nao teremos hipoteses e sinceramente se formos LE já será bom, porque ainda estamos em Setembro e o SC  tem feito omoletes sem ovos, mas se alguns ovos, como um dos centrais, o Alex teles, o danilo, o Oliver,  Brahimi, e ainda ter 3 avançados para um esquema de dois é muito apertado. Carissimos ainda estamos a 24 de Setembro. Ou o SC tira coelhos da cartola da B
ou então é mesmo muito curto apesar do SC ser muito inteligente e apostar em duas coisas:
-polivalencia de Ricardo, Danilo, Layun, Herrera, Reyes, Otavio, Marega
-plantel curto e forte espirito de grupo

Mas ele também já deu a entender de forma implicita e explicita que faltam opçoes e que não teve o que queria.

O ponto não era o da qualidade do 11 base , era o das segundas opções e por isso é que estavas em falar em colocar jogadores pouco utilizados como o Hernani ou o Reyes. E nesse aspecto é curto como a maior parte no passado, Jesualdo ou VP não tinham plantel para trocar 4 ou 5 jogadores de um jogo para o outro, jogavam quase sempre os mesmos, campeonato e LC, e agora é o mesmo que o SC tem que fazer, depois no final logo se vê se da para apurar ou não.