Hinos Nacionais

4 Maio 2018
2,184
2,220
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Agora que estamos em ano de mundial e está quase a começar, quais são os hinos nacionais que vocês gostam??

Além do nosso, gosto muito do Alemão, Francês, Chileno, Brasileiro e acho o Russo o mais poderoso de todos.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,691
11,299
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O italiano é que me dá mais vontade de cantar apesar de não saber a letra nem ser italiano; o francês é o mais imponente.

 

Carvalho4

Bancada central
26 Novembro 2017
1,447
89
Agora quanto ao tópico em si, nunca prestei muita atenção a hinos de outros países. Há uns que se sente a sua imponência e são fortes. Mas não posso referenciar nenhum em particular, a não ser o de Portugal porque sabendo a letra de cor e salteado, gosto da mensagem que é passada.

-----

Fazendo uma referência de novo a hinos de clubes, o do Galatasaray é qualquer coisa xD

https://www.youtube.com/watch?v=nBlva1uL3go
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Gosto de muitos mas assim por alto Brasil e França. O do Brasil sei quase todo de cor e não tenho ligação nenhuma com eles.
 

anticandeeiros

Tribuna
16 Maio 2017
3,592
2
Esse da Russia por acaso nao me empolga apesar de o ver muito elogiado e até bem posicionado em varios "top anthems" no youtube.

O do Galatasaray gostei.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Fdx, que grande tópico, sim senhor!!!

Sou um admirador de hinos de clubes e selecções.

Passo-me da cabeça com o hino do Brasil, o mais bonito de todos a anos luz, tem uma letra e uma melodia vibrantes, especialmente esta versão:

https://www.youtube.com/watch?v=pJQBEDKIZWo

O nosso hino português infelizmente é vergonhoso, indigno de uma pátria com a nossa história copiar o refrão da "La Marseillaise"*!

Quase tão vergonhoso como tirar a cor do mar da bandeira de um país de navegadores...

*às tantas foi escrito pelo ante-projeto do Tony Carreira...
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
A nível de clubes gosto do hino do Vasco da Gama e o hino do Barcelona é qualquer coisa que parece escrito no além ou por Tolkien, é imenso!

Sobre o do nosso Clube faltam palavras para descrevê-lo, só dá para senti-lo mesmo... :)
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Blashyrkh disse:
que vergonha. isso foi um crime.. ao menos a rapariga depois teve a decência de vir publicamente pedir desculpas!!
Para quê? Para a acusarem de ser comunista e anti-imperialista?
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,134
1,911
Conquistas
1
  • Novembro/17
Philipp disse:
Para quê? Para a acusarem de ser comunista e anti-imperialista?
os estados unidos são um país fantástico e maravilhoso. com uma riqueza cultural fascinante e com algumas das pessoas mais brilhantes do mundo, pessoas com valores extraordinários!

infelizmente também é, provavelmente, o país com mais pessoas estúpidas e acéfalas por metro quadrado do mundo.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Blashyrkh disse:
os estados unidos são um país fantástico e maravilhoso. com uma riqueza cultural fascinante e com algumas das pessoas mais brilhantes do mundo, pessoas com valores extraordinários!

infelizmente também é, provavelmente, o país com mais pessoas estúpidas e acéfalas por metro quadrado do mundo.
É verdade. E não esquecer uma questão importante que se calhar ajuda a explicar a primeira frase do teu comentário. São um Pais de imigrantes.