Covid-19

aaveloso

Bancada central
22 Novembro 2016
1,216
1,225
Braga
Nesta altura parece evidente que a pandemia está a abrandar na Europa, com excepção da Rússia.
Parece que os próximos focos serão a América do Sul e a Ásia.
Na Ásia, o Irão parece estar a entrar numa segunda vaga e o Golfo Pérsico está em grande aceleração, embora com poucas mortes.
O Qatar em particular está com taxa de infeção da população que é o dobro da da Espanha (a maior da Europa) e que só é superada, a nível mundial,
por micro países e por alguns estados norte-americanos.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,768
25,704
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Na multinacional onde eu trabalho, 20 a 30% dos trabalhadores demonstrou receio em ir trabalhar, sendo que alguns deles já referiram que enquanto não existir uma vacina não irão sair de casa. Devemos começar a trabalhar (não sei em que moldes) dia 1 de Junho.

Ontem na marginal de Gaia parecia o fim do mundo de gente a passear à beira mar.. Então se não estão preparados para trabalhar será que a multidão que andava ontem em Gaia eram tudo reformados e putos da escola? Quer-me parecer que não...

Isto está a ficar cada vez mais bonito e vamos ver onde isto vai acabar.
 

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,061
2,053
Vila Nova de Gaia, 1981
Na multinacional onde eu trabalho, 20 a 30% dos trabalhadores demonstrou receio em ir trabalhar, sendo que alguns deles já referiram que enquanto não existir uma vacina não irão sair de casa. Devemos começar a trabalhar (não sei em que moldes) dia 1 de Junho.

Ontem na marginal de Gaia parecia o fim do mundo de gente a passear à beira mar.. Então se não estão preparados para trabalhar será que a multidão que andava ontem em Gaia eram tudo reformados e putos da escola? Quer-me parecer que não...

Isto está a ficar cada vez mais bonito e vamos ver onde isto vai acabar.
A subsidio-dependência trás destas coisas também
 
  • Like
Reações: Duraes e MiguelDeco

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Na multinacional onde eu trabalho, 20 a 30% dos trabalhadores demonstrou receio em ir trabalhar, sendo que alguns deles já referiram que enquanto não existir uma vacina não irão sair de casa. Devemos começar a trabalhar (não sei em que moldes) dia 1 de Junho.

Ontem na marginal de Gaia parecia o fim do mundo de gente a passear à beira mar.. Então se não estão preparados para trabalhar será que a multidão que andava ontem em Gaia eram tudo reformados e putos da escola? Quer-me parecer que não...

Isto está a ficar cada vez mais bonito e vamos ver onde isto vai acabar.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Curioso que em relação à hidroxicloroquina ninguém fala dos interesses obscuros de determinadas empresas da indústria farmaceutica e as relações com determinados líderes de determinados países. Pelos vistos os maus da fita são os cientistas que têm chegado todos à mesma conclusão, causa mais efeitos adversos que efeitos positivos e não deve ser usada como tratamento.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,768
25,704
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Curioso que em relação à hidroxicloroquina ninguém fala dos interesses obscuros de determinadas empresas da indústria farmaceutica e as relações com determinados líderes de determinados países. Pelos vistos os maus da fita são os cientistas que têm chegado todos à mesma conclusão, causa mais efeitos adversos que efeitos positivos e não deve ser usada como tratamento.

Nesta nova era, como diria o outro, isso não importa para nada. Se um tarado diz que é bom então toca tudo a tomar.
Se depois vier a causar mais problemas, paciência..

Mas isto acaba por ser mais do mesmo.. A história acaba sempre por se repetir..

 
  • Like
Reações: John Wick

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
Curioso que em relação à hidroxicloroquina ninguém fala dos interesses obscuros de determinadas empresas da indústria farmaceutica e as relações com determinados líderes de determinados países. Pelos vistos os maus da fita são os cientistas que têm chegado todos à mesma conclusão, causa mais efeitos adversos que efeitos positivos e não deve ser usada como tratamento.
Claro que como é obvio um medicamento que não custa nada e um dos mais tomados é bem mais interessante para os amigos da Gilead(alguns deles até ja tiveram que mudar de discurso como a Karine Lacombe) que aparecem todos os dias em certos canais televisivos ou da Discovery, que um medicamento como o Remdesivir que em 2001 tentaram vender mais de 400 euros. Sobre os estudos é completamente falso tens estudos que dizem exatamente o contrario. Se é assim tão perigoso e não funciona por que razão tantos paises usam aquele medicamento ou o proprio exército francês ?

 
Última edição:

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Claro que como é obvio um medicamento que não custa nada e um dos mais tomados é bem mais interessante para os amigos da Gilead(alguns deles até ja tiveram que mudar de discurso como a Karine Lacombe) que aparecem todos os dias em certos canais televisivos ou da Discovery, que um medicamento como o Remdesivir que em 2001 tentaram vender mais de 400 euros. Sobre os estudos é completamente falso tens estudos que dizem exatamente o contrario. Se é assim tão perigoso e não funciona por que razão tantos paises usam aquele medicamento ou o proprio exército francês ?

O que é que tem de ser utilizado por muitos países? Também há muitos países que estão a comprar massivamente medicamentos homeopáticos que supostamente previnem o vírus, é por isso que funciona? No meio de tanta teoria da conspiração, porque é que as pessoas não se perguntam porque é que há líderes de grandes países mundiais e vários canais de televisão a publicitar o uso de hidroxicloroquina, isso por si só, mesmo que o medicamento funcionasse é de uma irresponsabilidade brutal.

Eu só estranho é que depois a informação vem de vídeos do youtube ou de canais de televisão.

A literatura científica está aí, pode ser facilmente consultada, sei que muitos estudos não são open access, mas os resultados e o resumo pode ser facilmente consultado. O medicamente não demonstra resultados e há pessoas com doenças auto-imunes que estão a passar por imensas dificuldades devido à escassez do medicamento nas farmácias.

Onde está a lógica do Presidente dos EUA dizer que anda a tomar cloroquina há mais de uma semana e que não há perigo e toda a gente pode tomar? De repente o Trump começou a preocupar-se com as pessoas? Mas alguém no seu perfeito juízo acredita que ele está a tomar cloroquina?

Isto é lobying no seu melhor $$$$$$$$$$, não é preciso sermos grandes jornalistas de investigação para estabelecermos muito facilmente relações nisto tudo, os países que mais têm advogado o medicamento são a França, os EUA e o Brasil, o Trump tem participação financeira numa empresa francesa que produz o medicamento e um dos maiores investidores dessa empresa é um conhecido republicano americano e amigo de Trump. O Bolsonaro também é dos que está constantemente a fazer publicidade ao medicamento, curiosamente, a empresa que produz o medicamento no brasil pertence a um amigo do presidente e fervoroso Bolsonarista. A partir daqui poderíamos estabelecer muitas mais relações Seria engraçado perceber-se em quanto aumentou a produção do medicamento nos últimos tempos e quanto lucraram estas empresas.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Devenish

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,267
2,391
O que é que tem de ser utilizado por muitos países? Também há muitos países que estão a comprar massivamente medicamentos homeopáticos que supostamente previnem o vírus, é por isso que funciona? No meio de tanta teoria da conspiração, porque é que as pessoas não se perguntam porque é que há líderes de grandes países mundiais e vários canais de televisão a publicitar o uso de hidroxicloroquina, isso por si só, mesmo que o medicamento funcionasse é de uma irresponsabilidade brutal.

Eu só estranho é que depois a informação vem de vídeos do youtube ou de canais de televisão.

A literatura científica está aí, pode ser facilmente consultada, sei que muitos estudos não são open access, mas os resultados e o resumo pode ser facilmente consultado. O medicamente não demonstra resultados e há pessoas com doenças auto-imunes que estão a passar por imensas dificuldades devido à escassez do medicamento nas farmácias.


Isto é lobying no seu melhor $$$$$$$$$$
Os Estudos do Pr.Raoult ? os estudos do Christian Perronne ? Sem falar de alguns estudos chineses porque imagino que estes não contam. :) No entanto, é bom saber que segundo alguns desses estudos, o tratamento do Raoult a base de antiviral não funciona com casos graves quando sabemos ainda por cima que com esses o problema ja nem é propriamente a carga viral. O facto dos canais " Altice ", terem em grande parte os mesmo acionistas que a Gilead tambêm é teoria da conspiração ?
 
Última edição:

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Os Estudos do Pr.Raoult ? os estudos do Christian Perronne ? Sem falar de alguns estudos chineses porque imagino que estes não contam. :) No entanto, é bom saber que segundo alguns desses estudos o tratamento do Raoult a base de antiviral não funciona quando ainda por cima sabemos que com esses casos graves o problema ja nem é propriamente a carga viral. O facto dos canais " Altice ", terem em grande parte os mesmo acionistas que a Gilead tambêm é teoria da conspiração ?

O que é que uma coisa tem a ver com a outra? Eu por acaso estou a aqui a defender a Gilead ou o Remdesivir? São duas faces da mesma moeda, a verdade é que nem a hidroxicloroquina nem o remdesivir demonstram resultados científicos para serem usados como tratamento. Isto é o lado político da questão, tanto de um lado como de outro, como é possível não se ver isto e adoptarmos apenas um lado? O lado que interessa é o lado da ciência e da verdade, não é o lado do Trump, do político x, da empresa y ou do médico z.

Viste bem o estudo do Didier Raoult, é completamente enviesado, retira pacientes a meio do estudo porque o seu estado de saúde se tinha agravado e nem sequer os coloca nos resultados, enfim, todos os médicos minimamente sérios criticaram o estudo pela metodologia utilizada.

Como é óbvio e como acontece em qualquer situação destas, há estudos a apontar para um lado e estudos a apontar para o outro, curiosamente, os estudos que sugerem que a hidroxicloroquina tem resultado, são estudos cheios de erros na metodologia, na estatística e com amostras bastante pequenas. Há também um estudo chinês que aprova o uso do medicamento e sugerem que tem efeitos extraordinários, vamos a analisar o estudo que tem um n=5000 só que na realidade, desses 5000 apenas 60 foram tratados com hydroxicloroquina.

Infelizmente, nem um nem outro medicamente demonstram qualquer eficácia e evidência científica, tudo o resto são jogos políticos e interesses económicos. Por muitas cambalhotas que dêem, até agora a solução mais eficaz para o tratamento da covid está no sistema imunitário e sabes o que é mais engraçado, é que no meio das hidroxicloroquinas e dos remdesivirs, ninguém diz às pessoas para cuidarem do seu organismo, para verificarem os níveis de vitamina D, tomarem suplementos se necessário, fazer exercício ou ter uma alimentação saudável. Não é certamente aqui que está o lucro.
 
Última edição:

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,312
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eu não acredito qu,e o Trump esteja a tomar cloroquina. Para que ia tomar cloroquina se não está infetado?
Tenho observado nos últimos tempos certas declarações do Donald Trump e em qualquer declaração que faz diz que "we are doing a wonderful job", "there are good news". No essencial não mudou a sua maneira de ser, continua a comportar-se como um empresário que vende e tem frases sempre otimistas e "vendáveis". Por muitas vigarices que tenha feito como empresário teve sucesso e deveu-se a saber vender bem um produto. Mas ser Presidente de um País é uma coisa totalmente diferente e não está à altura do cargo, muito longe disso. Ainda há semanas disse que ia cortar toda a contribuição para a OMS agora já diz que vai reduzir pressionando a China a contribuir mais do que faz (aqui concordo) e se amanhã conseguir um acordo favorável com Xi Ping numa matéria comercial qualquer deixa logo de atacar a China e Xi Ping e os chineses passam de vilões a gente credível e que estão a fazer um "wonderful job". As suas piruetas são constantes desde há muito tempo e comporta-se como Presidente dos EUA como CEO das suas empresas. Não estamos aqui em presença de um indivíduo de extrema direita, aliás ele nem tem ideologia nem convicções políticas, tem sim convicções de "faturar" o que não é um mal como empresário mas é terrível como político.
 
  • Like
Reações: John Wick