Ainda se discute noticias da bola? Andam desesperados coitados
Qualquer badameco?Grande negócio? Quanto nos pedem os outros clubes por jogadores jovens com potencial :')? Qualquer badameco vale 20M hoje em dia.
Ou melhor, de um jogador que na próxima época já cá não está.Para quem não sabe, este tópico é de um jogador que na próxima época ainda é júnior.
Desde o inicio que o SC viu qualidade no TE. Foi integrado no plantel, mas as duvidas quanto à renovação fizeram com que a afirmação tarda-se. Agora que tudo está resolvido, já joga e até é titular. Aceito que nem tudo foi bem gerido no processo, mas a questão de não jogar enquanto não renova-se foi muito bem gerida.Eu continuo sem perceber o porquê do Tomás Esteves não ter sido aposta. Se me perguntassem, depois da pré-época do FC Porto, quem era o miúdo que estava mais preparado para jogar jogar na equipa principal, eu dizia que era o Tomás e continuo a dizê-lo. Naquela amostra de pré-época, deu para perceber que o Tomás era de longe o melhor lateral direito do FC Porto, quer a nível defensivo, quer ofensivo. A equipa B não é um bom contexto para nenhum miúdo, o Tomás ali destoava, a equipa não tinha de todo futebol ao nível da qualidade do Tomás, o miúdo subia, procurava criar desequílibrios, não havia compensação e muita gente dizia que o Tomás é que tinha errado, quando na realidade aquilo acontecia porque a equipa estava mal treinada e ninguém percebia as suas funções em campo.
Por motivos que eu tenho (talvez) alguma dificuldade em entender, o FC Porto nunca mostrou grande interesse em renovar com o Tomás, da mesma forma que, por exemplo, quando o Brahimi deixou a Doyen, o FC Porto nunca mais o abordou para a renovação. Há coisas que vão para lá do meu entendimento do jogo e que extravasam para o lado obscuro do negócio. Rapidamente, também o Tomás acabou por perceber que teria mais futuro noutro clube, com uma mentalidade diferente e sem preconceitos relativamente à idade.
Deve ser o mesmo que não renovava e ia sair por 10M....Ou melhor, de um jogador que na próxima época já cá não está.
Um dos dois problemas está ai: o primeiro é a venda do Tomás, que em condições normais ficava, agarrava o lugar e era vendido mais tarde e por mais dinheiro, o segundo e que vendendo o Tomás temos depois de gastar dinheiro em alguém, pois não estou a ver que fique o Manafá e se recupere algum dos 3 emprestados dessa posição (Janko, João Pedro ou Saravia).A ser verdade considero uma excelente venda, depois sempre podemos ir buscar dois ou três matraquilhos para lateral direito para juntar aos três ou quatro dos últimos anos!
Relembro aos mais desatentos que o cracalhão Thierry Correia foi vendido pelo SCP ao Valência por 12M.
Um jogador que não tem metade do talento do Tomás e era à altura 2 anos mais velho.
Dizer que é boa gestão vender talento em saldos, que não atingiram metade do seu potencial, quando temos jogadores que passou o seu timing de venda , que não constituem nenhuma mais valia desportiva não substituível e que custam enormidades na massa salarial do clube é ver a árvore e não ver a floresta.
Se aceito a venda de Diogo Leite por termos Queirós, Pepe e Mbemba não consigo entender a venda do Tomás, por cerca de 20 M (presumo eu) depois de uma renovação em que anteriormente tinha uma cláusula de 10M. Só entenderia numa lógica eleitoral, de ganhar e caçar votos.
Venham o Danilo, soares, Marega, Otávio, Sérgio Oliveira, são jogadores que conseguimos ou ter opção internas que já os substituem, ou ir ao mercado ir buscar alguém que os faça, venda com muita pena minha Telles e Corona porque chegaram ao pico da valorização, não vendam os miúdos ao preço da uva mijona.
E como arranjas guito para pagar aos nobres que gerem a SAD?Só deveriam ser vendidos jogadores cujas posições estão asseguradas com aqueles não titulares de qualidade, por exemplo:
- Vender Soares porque temos Fábio Silva
- Vender Danilo ou Otávio porque temos para o meio campo Loum, Vitinha, Fabio Vieira e Baró
- NÃO VENDER Tomás Esteves porque só temos para essa posição Manafá.
Esse e o Racic...Na volta o Valência ainda manda é pra cá, à troca, o Thierry Correia
Esse cracalhão