Tomás Esteves

Tomás Esteves 2

Tomás Esteves

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,448
10,518
38
Londres
Grande negócio? Quanto nos pedem os outros clubes por jogadores jovens com potencial :')? Qualquer badameco vale 20M hoje em dia.
Qualquer badameco?

No campeonato espanhol no último verão:

Hermoso -25M(internacional espanhol)
Lodi - 20M(internacional brasileiro)
Trippier - 20M(internacional inglês)
Hernandez- 20M(internacional francês)
Diego Carlos - 15M(um dos melhores do campeonato francês época passada)

Fekir nao e defesa mas custou 20M!!(internacional francês)
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Alguém tem que pagar a incompetência e a ganância dos dirigentes.

Quem paga é o clube, os sócios e adeptos.

Os dirigentes continuam a enriquecer
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,381
24,416
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Relembro aos mais desatentos que o cracalhão Thierry Correia foi vendido pelo SCP ao Valência por 12M.

Um jogador que não tem metade do talento do Tomás e era à altura 2 anos mais velho.

Dizer que é boa gestão vender talento em saldos, que não atingiram metade do seu potencial, quando temos jogadores que passou o seu timing de venda , que não constituem nenhuma mais valia desportiva não substituível e que custam enormidades na massa salarial do clube é ver a árvore e não ver a floresta.

Se aceito a venda de Diogo Leite por termos Queirós, Pepe e Mbemba não consigo entender a venda do Tomás, por cerca de 20 M (presumo eu) depois de uma renovação em que anteriormente tinha uma cláusula de 10M. Só entenderia numa lógica eleitoral, de ganhar e caçar votos.

Venham o Danilo, soares, Marega, Otávio, Sérgio Oliveira, são jogadores que conseguimos ou ter opção internas que já os substituem, ou ir ao mercado ir buscar alguém que os faça, venda com muita pena minha Telles e Corona porque chegaram ao pico da valorização, não vendam os miúdos ao preço da uva mijona.
 

0781

Bancada lateral
8 Agosto 2016
907
669
Eu continuo sem perceber o porquê do Tomás Esteves não ter sido aposta. Se me perguntassem, depois da pré-época do FC Porto, quem era o miúdo que estava mais preparado para jogar jogar na equipa principal, eu dizia que era o Tomás e continuo a dizê-lo. Naquela amostra de pré-época, deu para perceber que o Tomás era de longe o melhor lateral direito do FC Porto, quer a nível defensivo, quer ofensivo. A equipa B não é um bom contexto para nenhum miúdo, o Tomás ali destoava, a equipa não tinha de todo futebol ao nível da qualidade do Tomás, o miúdo subia, procurava criar desequílibrios, não havia compensação e muita gente dizia que o Tomás é que tinha errado, quando na realidade aquilo acontecia porque a equipa estava mal treinada e ninguém percebia as suas funções em campo.

Por motivos que eu tenho (talvez) alguma dificuldade em entender, o FC Porto nunca mostrou grande interesse em renovar com o Tomás, da mesma forma que, por exemplo, quando o Brahimi deixou a Doyen, o FC Porto nunca mais o abordou para a renovação. Há coisas que vão para lá do meu entendimento do jogo e que extravasam para o lado obscuro do negócio. Rapidamente, também o Tomás acabou por perceber que teria mais futuro noutro clube, com uma mentalidade diferente e sem preconceitos relativamente à idade.
Desde o inicio que o SC viu qualidade no TE. Foi integrado no plantel, mas as duvidas quanto à renovação fizeram com que a afirmação tarda-se. Agora que tudo está resolvido, já joga e até é titular. Aceito que nem tudo foi bem gerido no processo, mas a questão de não jogar enquanto não renova-se foi muito bem gerida.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,304
31,447
A ser verdade considero uma excelente venda, depois sempre podemos ir buscar dois ou três matraquilhos para lateral direito para juntar aos três ou quatro dos últimos anos!
Um dos dois problemas está ai: o primeiro é a venda do Tomás, que em condições normais ficava, agarrava o lugar e era vendido mais tarde e por mais dinheiro, o segundo e que vendendo o Tomás temos depois de gastar dinheiro em alguém, pois não estou a ver que fique o Manafá e se recupere algum dos 3 emprestados dessa posição (Janko, João Pedro ou Saravia).

Nota: estamos a partir do princípio que o Tomás possa sair.
 

Nunoportistadragao14

Arquibancada
14 Outubro 2019
490
428
O Porto no mercado vai ter que fazer vendas. Agora as vendas tem que ser bem pensadas. Primeiro tem que se vender jogadores que estejam em final de ciclo no Porto(Allex, Marega, Soares, Otávio, Danilo, Aboubakar), depois jogadores que estejam bem valorizados( Corona deve sair pela cláusula) ou oportunidades de negócio vantajosas(saída de Zé Luís por 20 Milhões) e por fim é que se vai ao resto dos jogadores e neste caso tem que se decidir muito bem qual é que se vende por a posição estar bem servida, por exemplo centrais é possível compensar a saída de um com o Diogo Queirós( escolhia-se entre Mbemba e Leite, embora eu preferisse que fosse o Mbemba que é caro e só tem mais 2 anos de contrato).Neste mercado devia-se evitar ao máximo a saída de pérolas da formação e do plantel(Luís Diaz). Não faz sentido vender o Esteves pois com ele e com o Manafá temos a lateral direita fechada, não sendo necessário um reforço como nas épocas anteriores.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,063
12,416
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Eu desta vez quero acreditar que seja treta vinda daquele monte de esterco chamado abola.
Mas nunca se sabe, o passado diz que um negócio destes é bem possível...
A partir do momento em que temos um presidente que pensa que o Bernardo Silva e Rúben Neves foram bem vendidos por 15 M€ (Juro que não percebo como é que alguém pode achar que isto tem o mínimo sentido) perdi toda a pequena esperança que tinha de uma janela de transferências bem gerida.
 
  • Like
Reações: Moreira

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,614
4,468
Relembro aos mais desatentos que o cracalhão Thierry Correia foi vendido pelo SCP ao Valência por 12M.

Um jogador que não tem metade do talento do Tomás e era à altura 2 anos mais velho.

Dizer que é boa gestão vender talento em saldos, que não atingiram metade do seu potencial, quando temos jogadores que passou o seu timing de venda , que não constituem nenhuma mais valia desportiva não substituível e que custam enormidades na massa salarial do clube é ver a árvore e não ver a floresta.

Se aceito a venda de Diogo Leite por termos Queirós, Pepe e Mbemba não consigo entender a venda do Tomás, por cerca de 20 M (presumo eu) depois de uma renovação em que anteriormente tinha uma cláusula de 10M. Só entenderia numa lógica eleitoral, de ganhar e caçar votos.

Venham o Danilo, soares, Marega, Otávio, Sérgio Oliveira, são jogadores que conseguimos ou ter opção internas que já os substituem, ou ir ao mercado ir buscar alguém que os faça, venda com muita pena minha Telles e Corona porque chegaram ao pico da valorização, não vendam os miúdos ao preço da uva mijona.

Concordo contigo só não quero ver metido nas vendas o Sérgio Oliveira. Renove-se, aumente-se o salário e dar-lhe a braçadeira, digo eu...
Quanto ao resto subscrevo totalmente.
O que nos pode tramar é o buraco cavado ao longo dos últimos anos e que agora urge tentar tapar...
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Tomás + D. Leite por 40M€ ? Aposto que 63% gostam disso ...

Ainda por cima para o Valência, um dos clubes do Mendes, outrora aqui tão criticado e agora até choram por ele ...

Relativamente á SAD/Direção do clube já deve esfregar as mãos de contentamento só de pensar nas férias que poderão ter com tanta comissãozinha ....

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
8,063
12,416
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Só deveriam ser vendidos jogadores cujas posições estão asseguradas com aqueles não titulares de qualidade, por exemplo:
- Vender Soares porque temos Fábio Silva
- Vender Danilo ou Otávio porque temos para o meio campo Loum, Vitinha, Fabio Vieira e Baró
- NÃO VENDER Tomás Esteves porque só temos para essa posição Manafá.
 

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Só deveriam ser vendidos jogadores cujas posições estão asseguradas com aqueles não titulares de qualidade, por exemplo:
- Vender Soares porque temos Fábio Silva
- Vender Danilo ou Otávio porque temos para o meio campo Loum, Vitinha, Fabio Vieira e Baró
- NÃO VENDER Tomás Esteves porque só temos para essa posição Manafá.
E como arranjas guito para pagar aos nobres que gerem a SAD?