Fábio Silva

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Acho que ainda acusa bastante o nervosismo de entrar no jogo, talvez fruto da idade. Nisso o Tomás tem estado melhor.

Mas para o que o Soares e Zé Luís têm feito, não vejo porque não apostar a titular e ver se resulta.
 
  • Like
Reações: Porto e Dias_21

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
19,999
42,893
Conquistas
6
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Se aquele passe do Marega tinha entrado um pouco mais para trás o miúdo tinha faturado. Precisa de ser mais aposta porque tem talento para dar e para vender
 
  • Like
Reações: Dias_21 e Moreira

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,193
10,093
38
Londres
Sentido posicional um pouco fraco ainda.

De todos os que subiram os que me deixaram com melhor impressão foram:

1- Vitor
2 - Vieira
3 - Baró( o do início do campeonato)
4 - Esteves/ Fábio Silva

Mas estes últimos também são mais novos
 
  • Like
Reações: quintero

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,878
40
Almada
Se for titular em 3 ou 4 jogos e não marcar....é crucificado, portanto deixem amadurecer, com calma a coisa faz-se, convém é formar o homem para a posição certa, ainda não percebi se é PL, AV centro, 2o avançado...já o vi a jogar na linha....ou é carne ou é peixe, lula não serve
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,467
2,878
40
Almada
Sentido posicional um pouco fraco ainda.

De todos os que subiram os que me deixaram com melhor impressão foram:

1- Vitor
2 - Vieira
3 - Baró( o do início do campeonato)
4 - Esteves/ Fábio Silva

Mas estes últimos também são mais novos
é uma geração de qualidade, se pensarmos que podemos fazer uma equipa competitiva com Diogo Costa, Queirós, leite, Tomás, Vitor, Fábio, baro, Joao Mário, Fábio Silva é bom sinal. Sem esquecer que pelos sinais que são dados temos mais 3 ou 4 miúdos de 16, 17 anos com muito futuro
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Nota-se que quer estar em todo o lado e fazer as coisas depressa.
Calma, miúdo! Tens qualidade que sobre, as coisas vão sair naturalmente.
Entendo que queiras aproveitar os poucos minutos que vais tendo, mas assim só fica mais complicado para ti.

Este menino sozinho na frente, puro 9, vai ser capaz de fazer muitos golos. Basta que o deixem jogar o seu futebol e aproveitar as suas capacidades de movimentação e finalização dentro da área.
 
  • Like
Reações: Dias_21 e Kandinsky

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,520
5,481
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Nota-se que quer estar em todo o lado e fazer as coisas depressa.
Calma, miúdo! Tens qualidade que sobre, as coisas vão sair naturalmente.
Entendo que queiras aproveitar os poucos minutos que vais tendo, mas assim só fica mais complicado para ti.

Este menino sozinho na frente, puro 9, vai ser capaz de fazer muitos golos. Basta que o deixem jogar o seu futebol e aproveitar as suas capacidades de movimentação e finalização dentro da área.
É mesmo. Ele já entra com vontade de mostrar tudo, de contribuir, de fazer a diferença. A prova disso é o facto de ter pedido para ter minutos na B antes da paragem - ele quer jogar, quer colocar o seu valor em prática.

Neste caso há uma sensação meio agridoce, uma vez que por um lado quero tê-lo no plantel principal, mas por outro, ainda só tem 17 anos, e não tem ainda as capacidades para ser o nosso titular absoluto. Gostava de o ver a ter mais minutos, mas não quero emprestá-lo. Espero que para o ano jogue pelo menos na B os minutos que não tenha na A, mas que ao mesmo tempo, tenha oportunidades e minutos que se vejam no plantel principal. O potencial dele é gigantesco, e precisa de minutos para o desenvolver!
 

Gilvanildo12

Bancada central
11 Fevereiro 2019
2,383
3,687
Conquistas
4
Amarante
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Taça de Portugal 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
É mesmo. Ele já entra com vontade de mostrar tudo, de contribuir, de fazer a diferença. A prova disso é o facto de ter pedido para ter minutos na B antes da paragem - ele quer jogar, quer colocar o seu valor em prática.

Neste caso há uma sensação meio agridoce, uma vez que por um lado quero tê-lo no plantel principal, mas por outro, ainda só tem 17 anos, e não tem ainda as capacidades para ser o nosso titular absoluto. Gostava de o ver a ter mais minutos, mas não quero emprestá-lo. Espero que para o ano jogue pelo menos na B os minutos que não tenha na A, mas que ao mesmo tempo, tenha oportunidades e minutos que se vejam no plantel principal. O potencial dele é gigantesco, e precisa de minutos para o desenvolver!
Se estiver cá pro ano... Tem de ser a 2ª opção para PdL! 9 puro.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,037
9,256
Se for titular em 3 ou 4 jogos e não marcar....é crucificado, portanto deixem amadurecer, com calma a coisa faz-se, convém é formar o homem para a posição certa, ainda não percebi se é PL, AV centro, 2o avançado...já o vi a jogar na linha....ou é carne ou é peixe, lula não serve
É ponta de lança.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Se for titular em 3 ou 4 jogos e não marcar....é crucificado, portanto deixem amadurecer, com calma a coisa faz-se, convém é formar o homem para a posição certa, ainda não percebi se é PL, AV centro, 2o avançado...já o vi a jogar na linha....ou é carne ou é peixe, lula não serve
O Marega, o Soares e o Zé Luís já tinham ido há muito
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,037
9,256
Sentido posicional um pouco fraco ainda.

De todos os que subiram os que me deixaram com melhor impressão foram:

1- Vitor
2 - Vieira
3 - Baró( o do início do campeonato)
4 - Esteves/ Fábio Silva

Mas estes últimos também são mais novos
Pra mim em maturidade:

Romário
Vítor
Vieira
Esteves
Silva

Claro que os dois Diogos tão mais experientes.
 
  • Like
Reações: Dias_21

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,193
10,093
38
Londres
Pra mim em maturidade:

Romário
Vítor
Vieira
Esteves
Silva

Claro que os dois Diogos tão mais experientes.
Concordo, mas o Romário voltou a um nível baixíssimo depois da lesão.

Espero que seja apenas uma má fase e que próxima época tenha seguimento, estava a demonstrar muita capacidade no início desta época.
 
  • Like
Reações: miguel1000

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,976
12,206
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Se em último caso fosse necessária a venda de um dos miúdos escolheria vender o Fábio Silva.
Em primeiro lugar porque o montante da sua venda daria metade das mais valias que o clube tem de fazer neste mercado, e ele sozinho juntamente com Telles e Corona quase que amontoariam esse valor. Se a escolha não recaísse sobre ele seria necessário vender 2 jovens em vez de 1.
Em segundo lugar e mais importante, pela posição do campo que ocupa e pela natureza volátil da mesma (está sempre dependente dos golos que marca) este é aquele jogador que tem o maior teto (potencial) mas também considero que o seu chão é mais baixo, porque lá está, tudo depende da sua capacidade de marcar golos, e quantos avançados goleadores ao longo da sua formação, nós já vimos chegarem a seniores e não terem rendimento ?
O ideal era ficar com todos os jovens mas a sair alguém infelizmente seria a minha escolha.
 
  • Like
  • Não gosto
Reações: Kelvin87 e Moreira

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,674
1,326
parece lógico a titularidade do Fábio no próximo jogo face a forma do Zé Luís e do Soares, para além disso com o otavio no meio seria positivo ter alguém com quem combinar na frente de ataque.
 
  • Like
Reações: Porto e Moreira

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
parece lógico a titularidade do Fábio no próximo jogo face a forma do Zé Luís e do Soares, para além disso com o otavio no meio seria positivo ter alguém com quem combinar na frente de ataque.
Não acredito. Também acho que face ao momento que vivem os nossos avançados devia começar a ser aposta. Pode não ter de imediato um rendimento muito melhor do que os que estão a jogar, mas de todos é o único que pode ser um PL de nível.

Mas sinceramente também acho que o jogo em casa com o Belenenses era o ideal para o lançar a titular. Este jogo em Paços acho que vai ser um jogo chato, físico, com marcações cerradas, pouco espaço, equipas a usarem muito as bolas paradas é capaz de ser mais jogo para o Soares.
 

Don Corleone

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2019
7,976
12,206
Conquistas
17
  • Taça de Portugal 19/20
Se em último caso fosse necessária a venda de um dos miúdos escolheria vender o Fábio Silva.
Em primeiro lugar porque o montante da sua venda daria metade das mais valias que o clube tem de fazer neste mercado, e ele sozinho juntamente com Telles e Corona quase que amontoariam esse valor. Se a escolha não recaísse sobre ele seria necessário vender 2 jovens em vez de 1.
Em segundo lugar e mais importante, pela posição do campo que ocupa e pela natureza volátil da mesma (está sempre dependente dos golos que marca) este é aquele jogador que tem o maior teto (potencial) mas também considero que o seu chão é mais baixo, porque lá está, tudo depende da sua capacidade de marcar golos, e quantos avançados goleadores ao longo da sua formação, nós já vimos chegarem a seniores e não terem rendimento ?
O ideal era ficar com todos os jovens mas a sair alguém infelizmente seria a minha escolha.
@Moreira compreendo perfeitamente quem não partilha a mesma opinião, apenas em jeito de curiosidade se fôssemos obrigados a vender um dos jovens quem escolhias ?