Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Isso acontece muitas vezes, mas no futuro valerá 0. Pergunta a um miúdo de 15 anos o que ele sabe do campeonato que Trapattoni ganhou. Ele vai te dizer que ganhou o Benfica e não te sabe dizer mais nada.

O campeonato que ninguém queria ganhar não, ainda há muitos portistas que o querem ganhar. Vê-se bem que não tens visto muitos jogos por essa Europa fora, senão tinhas bem presente o futebol que (não) se joga.
Eu quero muito este campeonato, a acontecer vai-me saber tão bem como os outros todos que vi ganharmos.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,535
10,631
38
Londres
Nenhum. Abdicar de atacar para defender o resultado é que já me incomoda mais.
Acho que ele pensou bem. Paços está completamente balançado para o ataque o Porto primeiro tinha que defender a sua baliza, depois a oportunidade para dar a estocada final poderia aparecer num contra ataque rápido.

Naquele momento era o que deveria ter feito para proteger a vantagem.

Não é bonito? Não.

Mas os 3 pontos estavam a 10 minutos de ser alcançados.

Incompreensível e o futebol praticado ao longo da partida, mas muito se deve ao facto de termos chegado a vantagem tao cedo, mas mesmo assim não se justifica o futebol tao pobre jogado nesta partida.
 

Tó_Madeira_10

Bancada central
31 Maio 2018
1,261
1,579
Branco, tenho toda a ideia de que és uma pessoa sensata. Essa percentagem de 30% do Marco Silva não faz sentido algum. Mesmo das outras discordo, mas por essa do MS coloco as minhas mãos no fogo.
Colocas as mãos no fogo?!
Pois eu digo-te que já foi equacionado anteriormente e só não se materializou, na altura, porque o mesmo não mostrou interesse/disponibilidade.
O Marquito é lampião doente, portanto, só aceitaria o nosso projecto se não tivesse alternativas válidas.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,333
5,118
Conquistas
1
  • Junho/18
'Agora'. O Vítor esteve no banco com o Famalicão, ou seja, já está apto há pelo menos um mês. E, apesar de não ter encontrado a notícia do seu regresso aos treinos (se calhar nem há), encontrei uma que mostra que ele regressou aos treinos com o resto da equipa, no início de Maio, ou seja, há praticamente dois meses... Ao menos não digas asneiras.
Quando um jogador volta de lesão normalmente leva algumas semanas a recuperar a forma, eu não percebo o espanto que SC esteja a integrar aos poucos o jogador na equipa.
 

BB11

Arquibancada
19 Maio 2017
466
1,145
Conquistas
1
  • Pinto da Costa
Na ressaca das marteladas do S. João,
eis que o Porto se adianta com uma vitoria à rasca,
já se vão fazendo brindes ao novo campeão,
é pena é ser com vinho da tasca!
 
  • Like
Reações: Conceição Santos

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Todos os outros(Soares, Aboubakar e Zé Luis) tem sido ZERO ou perto.
O Fabio Silva tem um golo em 166m; o Zé Luís tem sete golos em 1100 minuto, em termos de golo por minuto é ela por ela. O Tiquinho tem os mesmos sete em 1478 minutos. E o Aboubakar tem zero em 66 minutos.

Não digo que sejam zeros, o Aboubakar tem o problema das lesões que o diminuíram como jogador.
O que me parece é que o nosso melhor avançado, aparte Aboubakar, é o Zé Luís, mas entre lesões e farra, o SC prefere o Tiquinho, que é mais trabalhador e comprometido.

O Fábio...tem 17 anos. Vocês sabem o que são 17 anos? É um miúdo, e tem tempo.
Com que idade começaram a jogar regularmente Gomes ou Domingos?
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se tu com 17/18/20 anos não tiveres aquela motivação extra quando entras em campo dificilmente vais ser uma estrela.

Vê o caso do Vinicius Júnior no real, era super craque no Brasil, comeu banco, comeu equipa B e ia entrando quando o treinador queria.
Ate o Anderson quando cá chegou teve de ir para a B, na 3 divisão.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,333
5,118
Conquistas
1
  • Junho/18
O que me parece e que o pessoal está assim só porque o Benfica principalmente tem apostado mais na formação estes últimos anos.

Enquanto era o só Sporting toda gente se estava a cagar, agora que é o nosso arqui rival está a doer mais.

Posso estar errado, mas e o me dá a entender.
Muitos adeptos do fórum sempre tiveram um fascinio especial pela formação, pode até terem sido mais «picados» pelo facto de nos últimos anos o regime ter começado a produzir mais jogadores de formação para a sua equipa principal e por causa das vendas, mas acredito que o essencial da vontade em ver a formação singrar sempre esteve lá.

O meu espanto é mais como isto foi do 8 para 80, se recuássemos duas épocas atrás seria considerado extraordinário termos neste momento mais de meia dúzia de jogadores da formação integrados no plantel principal com todos eles com a excepção do João Mário a já terem tido minutos de jogo, isto logo no primeiro ano de transição.

Eu presumo que tenha a ver com acreditarem que por ter sido uma geração que ganhou a youth league, todos eles automaticamente estariam em condições de rapidamente integrar a equipa titular, e por muito indicativa que essa competição seja do potencial desses jogadores, uma competição de formação não permite esse tipo de ilações automáticas.

De forma mais ou menos geral a integração desses jogadores até está a ser bem feita, o mais normal será sempre eles terem muito maior protagonismo na próxima época, quando sair quem já tinha estatuto antes desta época de transição e quando os miudos estiverem mais integrados ao futebol de 1ª liga, o facto de termos pouco por onde investir também certamente ajudará a limitar a concorrência.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
A verdade é que, aos pontapés e aos repeloes, lá vamos ser campeões. Rima e é verdade.
O Sérgio Conceição pode não ser um grande treinador. Mas também é verdade que não haveria assim tantos treinadores, para a nossa realidade, a fazer melhor. 2 campeonatos em 3, numa SAD falida, sem presidente, não é nada mau.
Se queria um grande treinador? Claro que queria.
Mas para ser uma alternativa qualquer, mais vale ficar o Sérgio Conceição. Com ele, de certeza que vamos jogar mal, que vamos enfardar 4 ou 5 na Europa, mas de certeza também que vamos lutar pelo título. E no final ainda nos arriscamos a ser campeões.
 
  • Like
Reações: VPM e Calabote

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,507
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Abordagem errada.

Se o adversario mete musculo para tentar ganhar superioridade, tu não deves responder com musculo se tiveres a ganhar.Metes alguem que guarde a bola e ganhe faltas.
O V.Ferreira e o Fabio deviam ter entrado logo.Era so dizer para não arriscarem em termos de passe mas guardarem a bola e ganharem faltas.
O chamado "meter gelo no jogo"
Foi errada porque ganhou?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,881
6,030
Muitos adeptos do fórum sempre tiveram um fascinio especial pela formação, pode até terem sido mais «picados» pelo facto de nos últimos anos o regime ter começado a produzir mais jogadores de formação para a sua equipa principal e por causa das vendas, mas acredito que o essencial da vontade em ver a formação singrar sempre esteve lá.

O meu espanto é mais como isto foi do 8 para 80, se recuássemos duas épocas atrás seria considerado extraordinário termos neste momento mais de meia dúzia de jogadores da formação integrados no plantel principal com todos eles com a excepção do João Mário a já terem tido minutos de jogo, isto logo no primeiro ano de transição.

Eu presumo que tenha a ver com acreditarem que por ter sido uma geração que ganhou a youth league, todos eles automaticamente estariam em condições de rapidamente integrar a equipa titular, e por muito indicativa que essa competição seja do potencial desses jogadores, uma competição de formação não permite esse tipo de ilações automáticas.

De forma mais ou menos geral a integração desses jogadores até está a ser bem feita, o mais normal será sempre eles terem muito maior protagonismo na próxima época, quando sair quem já tinha estatuto antes desta época de transição e quando os miudos estiverem mais integrados ao futebol de 1ª liga, o facto de termos pouco por onde investir também certamente ajudará a limitar a concorrência.
O fascinio é muito facil de peceber é o buraco financeiro onde estamos.

Eu tambem gostava de continuar a ser burgues mas depois de tanto dinheiro esbulhado em jogadores sem o minimo de condição, não há outra hipotese senão a aposta massiva na formação
 
  • Like
Reações: Tails e slowboy

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Muitos adeptos do fórum sempre tiveram um fascinio especial pela formação, pode até terem sido mais «picados» pelo facto de nos últimos anos o regime ter começado a produzir mais jogadores de formação para a sua equipa principal e por causa das vendas, mas acredito que o essencial da vontade em ver a formação singrar sempre esteve lá.

O meu espanto é mais como isto foi do 8 para 80, se recuássemos duas épocas atrás seria considerado extraordinário termos neste momento mais de meia dúzia de jogadores da formação integrados no plantel principal com todos eles com a excepção do João Mário a já terem tido minutos de jogo, isto logo no primeiro ano de transição.

Eu presumo que tenha a ver com acreditarem que por ter sido uma geração que ganhou a youth league, todos eles automaticamente estariam em condições de rapidamente integrar a equipa titular, e por muito indicativa que essa competição seja do potencial desses jogadores, uma competição de formação não permite esse tipo de ilações automáticas.

De forma mais ou menos geral a integração desses jogadores até está a ser bem feita, o mais normal será sempre eles terem muito maior protagonismo na próxima época, quando sair quem já tinha estatuto antes desta época de transição e quando os miudos estiverem mais integrados ao futebol de 1ª liga, o facto de termos pouco por onde investir também certamente ajudará a limitar a concorrência.
Acho que apesar de não sermos totalmente objetivos sobre os miúdos da nossa formação, conseguimos perceber que estamos a atravessar um momento raro em que temos uma geração de nível bem acima da média. Não é um ou dois miúdos a destacarem-se do resto, são mais de meia dúzia. Isto é raro, acontece num momento de fragilidade financeira (e também de escassez anormal de títulos) da nossa parte e tudo junto torna a situação caricata por parecer apenas um pormenor sem grande importância.

Temos uma das melhores "fornadas", no momento em que mais dela precisávamos... e no entanto pouca aposta se vê (por favor, por uma questão de respeito pela inteligência de todos, poupem-me os minutinhos aqui e ali para fazer número de estreias como se fosse uma aposta).

Posto isso, irei também ter sempre uma maior compreensão e tolerância para com quem gosta exageradamente dos jogadores vindos da formação do nosso clube, do que aqueles que exageradamente a deitam abaixo. Deitar abaixo, que seja a formação dos outros. Isso entendo, que se f*dam. Deitar abaixo a nossa não entendo.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,333
5,118
Conquistas
1
  • Junho/18
O fascinio é muito facil de peceber é o buraco financeiro onde estamos.

Eu tambem gostava de continuar a ser burgues mas depois de tanto dinheiro esbulhado em jogadores sem o minimo de condição, não há outra hipotese senão a aposta massiva na formação
Mesmo antes de estarmos tão mal sempre houve aquela franja de adeptos que era fascinada pela formação, e não refiro isto como critica porque não há mal nenhum em querer ver jovens formados no clube a singrar na equipa principal, apenas friso que era um aspecto que alguns sempre valorizavam muito mais que outros, mas maioria dos adeptos sempre esteve e está acima de tudo interessada em ganhar independentemente da proveniência dos atletas, e até existem aqueles que são o oposto dessa filosofia e tendem a ser cépticos de jogadores jovens.

Quanto às nossas contratações desta época, há um pouco de tudo e certamente existem alguns flops, no entanto o maior problema até foi contratar jogadores que apesar de alguma qualidade tornam a revenda complicada porque não foram baratos para a idade que possuem, mas quando jogadores como o Luis Diaz também são criticados fico sem perceber o que é uma boa contratação, depois temos o caso Nakajima em que o problema não é a qualidade e se calhar na próxima época até vai render.

Mas a questão das contratações não se resolve apenas com formação, esta por muito boa que seja não consegue nunca resolver o problema de uma má politica de contratações, quando muito atenua.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,881
6,030
Mesmo antes de estarmos tão mal sempre houve aquela franja de adeptos que era fascinada pela formação, e não refiro isto como critica porque não há mal nenhum em querer ver jovens formados no clube a singrar na equipa principal, apenas friso que era um aspecto que alguns sempre valorizavam muito mais que outros, mas maioria dos adeptos sempre esteve e está acima de tudo interessada em ganhar independentemente da proveniência dos atletas, e até existem aqueles que são o oposto dessa filosofia e tendem a ser cépticos de jogadores jovens.

Quanto às nossas contratações desta época, há um pouco de tudo e certamente existem alguns flops, no entanto o maior problema até foi contratar jogadores que apesar de alguma qualidade tornam a revenda complicada porque não foram baratos para a idade que possuem, mas quando jogadores como o Luis Diaz também são criticados fico sem perceber o que é uma boa contratação, depois temos o caso Nakajima em que o problema não é a qualidade e se calhar na próxima época até vai render.

Mas a questão das contratações não se resolve apenas com formação, esta por muito boa que seja não consegue nunca resolver o problema de uma má politica de contratações, quando muito atenua.
Eu gosto da formação mas sempre percebi que para apostarmos na formação teriamos de chegar a um estado calamitoso(que entretanto chegou).

Agora chegamos ao cumulo de haver jogadores da formação que são notoriamente melhores que os contratados.
Obviamente que vão exigir que os coloquem