Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
O que fez o momento do clube foi a troca de treinador.

Tinhas acabado de ficar em terceiro atrás do Braga. E fora da Champions.

O momento era tão favorável que foste buscar um técnico com 6 meses de primeira liga com a Académica e não mudaste significativamente a equipa...
Pronto esquece. Se achas que o momento que o Porto vive é igual ao que vivia em 2010 estamos conversados.
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
22,080
16,877
Vila Nova de Gaia, 1975
Pronto esquece. Se achas que o momento que o Porto vive é igual ao que vivia em 2010 estamos conversados.
O momento não é igual mas não sobrevalorizes esse momento de que falas.

Vai ver quantas vezes a troca de um treinador mudou tanto o tal momento.

Olha, na altura do Otávio já se falava em fim de ciclo e a contestação já era grande. De repente chega o Mourinho e tudo mudou.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,097
9,582
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Por falar em Wenger... Quem nos dera!
Vir aqui fazer umas 2/3 épocas e polir os nossos miúdos.

Aproveitarmos um bocadinho da mestria dele, antes que termine a carreira. Seria mais uma lenda a chegar cá, na senda do Casillas.
Se a memória não me falha, ele sempre teve uma postura elogiosa para com o FC Porto.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
O melhor é não escolher por nenhum catálogo.
Sem dúvida!

Mas a maioria votou em mais 4 anos de catálogo.

Porque é que mudando o treinador vamos deixar de contratar por catálogo ou usar um catálogo diferente?

Vamos continuar a ter de pôr comida na mesa do Alexandre, do Teodoro, dos Caldeiras e dessa gente toda.

Ao mesmo tempo vamos dar carta branca para o Jorge pôr os miúdos no carrossel.

É isto que vai acontecer e foi nisto que a maioria votou.
 
  • Like
Reações: Moreira e John Wick

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,657
12,563
Wenger seria sem dúvida um excelente nome para o futebol português..O futebol praticado ia ser bom, os miúdos iam ter um crescimento brutal mas preocupa-me as questões defensivas..as equipas do Wenger não são conhecidas por defender bem..Wenger teria uma coisa aqui que nunca teve no Arsenal, a protecção da direcção..Mas seria claramente um nome a pensar no caso da saída do SC...
 
  • Like
Reações: Moreira e pfapr

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,097
9,582
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Para além disso tenho a ideia que nunca gostou muito de Portugal e dos portugueses.
Dizer que os rabolhos são o maior clube de Portugal não é necessariamente um insulto ao FC Porto. Se ele dissesse o melhor, já era outra história.

Fica aqui umas palavras dele sobre o nosso clube.

 

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,178
637
Independentemente de estarmos em vias de conquistar o 2º título em 3 anos, tudo continua a indicar que continuamos a ser o mesmo clube reactivo. Não perceber o contexto em que estamos e achar que tudo vai continuar igual, é meio caminho andado para a desgraça. Após a saída do Jorge Jesus, o Regime achou que ia continuar a ganhar de forma fácil, tinha a máquina montada, a lavandaria do Mendes a funcionar em pleno, os esquemas de bastidores, estava tudo a rolar e acharam que poderiam começar a vender, a poupar algum na construção do plantel e a ter um boneco qualquer a treinador. Nos primeiros tempos aquilo ainda foi funcionando com Rui Vitória, muitas das rotinas do Jorge Jesus ainda se mantinham, não havia e-mails e os roubos continuavam e lá iam ganhando com maior ou menor dificuldade. Depois tudo se esvaziou, as rotinas do passado lá começaram a desaparecer, o futebol piorou substancialmente, os e-mails apareceram, continuaram a negligenciar a construção dos plantéis, acharam que Rui Vitória e Lage serviam um projecto preguiçoso com vendas e compras assentes em Jorge Mendes e estão neste momento em crise profunda.

Agora pergunto, alguém minimamente sério e no seu perfeito juízo acha que mesmo que o FC Porto seja campeão e ganhe a Taça de Portugal estará tudo e bem e não será preciso mudar nada? Estaríamos a mentir a nós próprios e seria um tremendo tiro no pé para os próximos anos. Por muito que nos custe, este FC Porto é fraquíssimo e ganhe quem ganhar no final da época, ganhará porque foi ligeiramente menos mau que o adversário.

Não podemos partir para a próxima época a achar que o Regime vai continuar na mesma, se queremos melhorar não podemos esperar o pior de um adversário, temos sempre que construir e preparar a época seguinte esperando que os rivais estarão mais fortes e fazendo tudo o que é possível para garantir que o FC Porto estará muito melhor que nos anos anteriores.

Toda a gente sabe a minha opinião que é a mesma desde há 3 anos, no entanto, se é para que o Sérgio Conceição continue, o FC Porto terá que reforçar substancialmente o plantel e ter uma base bastante diferente da actual. A mim assusta-me ver que Otávio e Corona possam estar de saída, até porque apesar de tudo são garantidamente os dois jogadores mais criativos do plantel, saindo isto tornar-se-á num deserto total. Não podemos de forma nenhuma continuar a ter avançados titulares como Soares e Marega, dois jogadores extremamente bem pagos para aquilo que rendem, não podemos continuar a ter o meio-campo que temos, Danilo deveria ter sido vendido no momento certo, agora é um jogador amargurado que se arrasta em campo, Uribe e Sérgio Oliveira não são mais do que suplentes interessantes. É preciso construir uma base sólida na equipa titular que permita a entrada directa no 11 a 3/4 miúdos. É de loucos pensar que um clube como o FC Porto possa continuar a ter como titulares e espinha dorsal jogadores como Danilo, Uribe, Sérgio Oliveira, Marega e Soares, jogadores que em outros anos teriam dificuldades até para fazer parte do plantel do FC Porto, quanto mais serem titulares.
Concordo com praticamente tudo o que escreves.

Para mim, quem devia ter saído do clube não saiu e ainda viu cerca de 70% dos votantes concordarem consigo.
Por isso, acharem que trocam o SC por outro treinador e que lhe vão dar jogadores de maior qualidade é andarem distraídos.

Vamos ter uma equipa praticamente nova (de qualidade duvidosa) e será fundamental ter um timoneiro que tenha o nosso ADN.

Um treinador estrangeiro ou um português manso ( com os jogadores que aí vêm) seria um descalabro.

Não digo que gosto do que vejo em campo, que me entusiasma ver o Porto jogar. Não perdi o juízo nem estou cego. Mas tirem-lhe a raça e o querer e estávamos a lutar pelo 4 lugar.

Continuo a achar que o SC, com esta administração miserável e com jogadores e média qualidade, é o treinador certo.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,333
5,119
Conquistas
1
  • Junho/18
1. Falhou em todos os clubes em Inglaterra com estrondo
2. É incompetente, inútil
3. O conluio e fellatios da imprensa dão-me vómitos
4. É vermelho de cima a baixo
5. "Mama filhos da puta!" - é uma frase que não aceito.

Uma putativa vinda desse tipo dar-me-ia um nojo incomensurável.
Não falhou nada em todos os clubes em Inglaterra, isso é demagogia, só falhou no Everton, as outras duas experiências precisam de ser analisadas em função do seu contexto.

Quanto a ser adepto do regime, pode até ser que seja como vários dos nossos antigos treinadores, mas nunca lhe vi declarações públicas polémicas em relação ao clube, até a frase que referes é do mais comum entre bancos no calor do jogo e não foi feita à frente dos microfones.

Eu não acho que MS seja um treinador excepcional, mas até o acho competente e não percebo a intenção de o vetar pelo comportamento, o JJ teve declarações e acções bem piores dirigidas ao clube e tenho a certeza que a maioria dos adeptos se aqui o pudesse ter nem hesitava, e já agora eu também, há que ser paradigmático nestas coisas.

Se a análise é meramente desportiva eu respeito, embora não concorde, mas se é emocional e tendo em conta a ausência de historial entre o clube e a pessoa, sinceramente não entendo a fixação, mas talvez se ele acabar um dia por treinar o regime e ganhar com isso historial real, acabe por fazer sentido.
 
  • Like
Reações: Olavo

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,333
5,119
Conquistas
1
  • Junho/18

Para além disso tenho a ideia que nunca gostou muito de Portugal e dos portugueses.
A pior declaração do Wenger foi quando comentou o nosso não afastamento da Champions na altura do apito dourado, isso aí é só a falar do número de adeptos e não faz sentido ficarmos ofendidos com factos, foi uma análise quantitativa e não qualitativa.

Ele devia-se ter informado melhor ou se recusado a comentar, mas foi na conversa de termos sido condenados e achou mal que não tivéssemos sido afastados.

Mas pronto, foi mais uma declaração fruto de ignorância que de maldade e até já teve outras elogiosas.

Eu no entanto suspeito que ele já está meio reformado e apenas disposto a voltar por 2/3 anos se tiver uma proposta de um tubarão, duvido que estivesse disposto a vir para a liga portuguesa.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,333
5,119
Conquistas
1
  • Junho/18
Só acrescentar que o Marco Silva no FC Porto, neste momento, é utópico e ainda bem, a razão é a actual relação do FC Porto com o Carlos Gonçalves.
É um facto que é relevante e por isso mesmo o Rui Faria é quem eu acho que será o novo treinador, pela ligação ao Mendes.

No entanto e se o clube quisesse mesmo o MS, ou o visse como a melhor alternativa face a outras pouco interessantes, o Carlos Gonçalves não seria obstáculo, o AVB continua a ser agenciado por ele e já se dá bem novamente com PdC.
 

pfapr

Arquibancada
31 Dezembro 2017
120
239
1. Falhou em todos os clubes em Inglaterra com estrondo
2. É incompetente, inútil
3. O conluio e fellatios da imprensa dão-me vómitos
4. É vermelho de cima a baixo
5. "Mama filhos da puta!" - é uma frase que não aceito.

Uma putativa vinda desse tipo dar-me-ia um nojo incomensurável.
Subscrevo inteiramente.Vinha este mija na escada para o FCP... Lol, ouve-se cada coisa
Por favor, se for para trazer o ms, que fique o SC. Dá-me vómitos ouvir falar naquele porco lampião
 

pfapr

Arquibancada
31 Dezembro 2017
120
239
Parrar do SC para o Marquito era ainda mais estupido do que passar do VP para o PF...
Lá está. O que me parece a mim é que há um ódio tão grande ao SC, que chegam sequer a ponderar trazer o ms para o nosso clube... Como é possível?!? Tudo bem que não gostem do SC, eu também não gosto de muitas coisas nele, mas o ms?? A sério??