Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,216
10,424
Concordo

Em relação à alteração do modelo com a entrada do Diaz, também concordo que é diferente do Brahimi... Dá-te menos criatividade mas até te deu mais golos no plano individual... Obriga-te a mudar mas não quer dizer que seja para pior, vai-te dar algo diferente

E o modelo de jogo naturalmente é algo evolutivo, que vai se desenvolvendo com o passar dos anos... Apenas referi que está mais pobre ( quer por lacunas no plantel quer por algumas escolhas/insistências do SC)
Por acaso é bastante curioso porque contratamos um jogador como o Nakajima e outro como o Diaz que são um bocado a antitese um do outro.

Desde o primeiro momento que achei que o Diaz ia encaixar como uma luva no modelo do Sérgio (outra coisa é ainda ter algumas coisas que deva corrigir no seu jogo).

Mas é muito bom a fazer "piscinas", é muito comprometido em fase defensiva (na minha opinião Às vezes até demais). Mas parece-me um jogador muito mais à imagem do treinador.

Falei dele aqui várias vezes quando ainda era jogador do Junior e francamente sempre me pareceu que era "match made in heaven".

PS: Já agora, tenho exactamente a mesma opinião do Bustos do Talleres.
 
  • Like
Reações: Drago93

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,278
19,454
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É verdade e só não se verificou porque a renovação do Bruno Lage foi a melhor coisa que podia ter acontecido para o FC Porto. Para o ano, já vai ser diferente.
Até pode ser diferente para pior...como mudarmos nós de treinador pode ser para pior. SC herdou uma equipa q tinha um tetra dos outros na cabeça, fez algo muito difícil.
Eu espero acima de tudo q o clube saiba bem o que quer, não para o ano, mas para os PRÓXIMOS anos e q tenha a competência e a visão de criar um ciclo vitorioso, isso é q de facto essencial.
Voltarmos a ter modelo de negócio e projecto desportivo, é isto q ganha títulos e nos traz dimensão.
 
  • Like
Reações: Mágico Deco

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
O desacerto nas contratações já vem de longe...

Que treinador tivemos com olho para contratações?

Não me lembro de o Jesualdo ter sido o responsável por trazer o Hulk ou o Falcao...

Não me lembro de ter sido o Villas Boas o responsável por trazer o James...

Nem me lembro de ter sido dada responsabilidade ao Sérgio por trazer o Militão...

Fala-se muito do modelo de jogo não servir. Gostava de perceber o que tem de tão diferente o modelo de jogo do Liverpool, que foi a melhor equipa da Europa nos últimos 2 anos, em relação ao do Porto.
A sério que estás a comparar o futebol de tasca do Ceição com o do Liverpool? O que é que tem de diferente? Começa logo no sistema, mas nem vale a pena aprofundar mais.
 
  • Like
Reações: MoussaM 11

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,620
15,978
Vila Nova de Gaia, 1975
Concordo

Em relação à alteração do modelo com a entrada do Diaz, também concordo que é diferente do Brahimi... Dá-te menos criatividade mas até te deu mais golos no plano individual... Obriga-te a mudar mas não quer dizer que seja para pior, vai-te dar algo diferente

E o modelo de jogo naturalmente é algo evolutivo, que vai se desenvolvendo com o passar dos anos... Apenas referi que está mais pobre ( quer por lacunas no plantel quer por algumas escolhas/insistências do SC)
Em relação à primeira parte, se me permitires a intromissão, acho que a mudança é para muito pior.

Na minha opinião, o modelo do SC apresenta mais qualidade, mitigando melhor os seus principais defeitos, quando aposta num duplo pivot de jogadores que sabem igualmente atacar e defender (por isso a dupla HH/SO funcionou tão bem) e em dois alas interiores com capacidade de se juntar ao meio campo em organização ofensiva e disponibilidade fisica para defender o flanco. Provavelmente um segundo avançado de perfil muito diferente (uma espécie de Félix do regime da época passada) também ajudaria mas, neste caso, não tivemos ainda oportunidade de ver isso testado.
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
A sério que estás a comparar o futebol de tasca do Ceição com o do Liverpool? O que é que tem de diferente? Começa logo no sistema, mas nem vale a pena aprofundar mais.
A minha opinião foi sustentada nos meus comentários seguintes.

A tua? Nem por isso... Falta-te conteúdo e sustentação para rebater!

O Porto do Jesualdo e do Vítor Pereira jogavam ambos em 4-3-3 e não podiam ter um modelo jogo mais distinto.
 
  • Like
Reações: Um Portista

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Provavelmente um segundo avançado de perfil muito diferente (uma espécie de Félix do regime da época passada) também ajudaria mas, neste caso, não tivemos ainda oportunidade de ver isso testado.
Por acaso já testamos isso com o Corona. Considero até que seria a melhor opção...

Mas, logo por azar, algumas das experiências com o Corona a segundo avançado foram contra o Liverpool em casa e em Vila do Conde, na época passada.

Ainda assim, acho que merecia maior insistência essa solução.

Infelizmente, o Sérgio acredita que apostar no Marega é a melhor solução. Não podia estar mais em desacordo.
 
  • Like
Reações: Flamma e Drago93

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,022
11,094
Portante o facto de o nosso rival estar numa sequencia de maus resultados histórica não interessa nada, nos últimos 12 jogos deles na liga ganharam 3, empataram 5 e perderam 4.
Na sua primeira época teve o mesmo plantel que o NES tirando o André Silva(titular na época anterior) e o Ruben Neves(suplente na época anterior) mas teve o regresso do Ricardo Pereira que vinha de ser o melhor lateral da liga francesa e o regresso do Aboubakar e do Marega que vinham de boas épocas no Besiktas e no Guimarães respetivamente e sobretudo teve a ajuda do FJM a divulgar os mails dos Lampiões Corruptos.
Atenção que eu acho que o SC teve mérito no rendimento que o Marega e o Aboubakar tiveram na sua primeira época.
Em Janeiro da sua segunda época a divulgação dos mails parou e os gamanços voltaram com força tal como aconteceu com o NES e o Lopetegui durante 3 épocas inteiras no total, e qual foi o resultado deste campeonato? Derrota.

Mas pronto o homem já é outra vez o maior porque vai ganhar o 2 campeonato em 3 anos, que se f*da as circunstancias de cada um desses campeonatos.
Gostava de perceber a "comichão" provocada por dizer que em 3 anos temos:

Sérgio Conceição

- 1 Campeonato;

1-Supertaça;

Se tudo correr bem, passa a 2 Campeonatos e possibilidade de 1 Taça de Portugal.


Aqui não existe qualquer ponto sobre o desempenho, qualidades ou defeitos de Sérgio Conceição. Mas cada um interpreta como quiser.
 
  • Like
Reações: Flamma

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,620
15,978
Vila Nova de Gaia, 1975
Por acaso já testamos isso com o Corona. Considero até que seria a melhor opção...

Mas, logo por azar, algumas das experiências com o Corona a segundo avançado foram contra o Liverpool em casa e em Vila do Conde, na época passada.

Ainda assim, acho que merecia maior insistência essa solução.

Infelizmente, o Sérgio acredita que apostar no Marega é a melhor solução. Não podia estar mais em desacordo.
Não é a mesma coisa.

Não acho que o Corona jogue bem a segundo avançado.

Ainda tive a ilusão que o Nakajima fosse aposta para essa posição porque estava na cara que na ala não teria grande futuro.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
Em relação à primeira parte, se me permitires a intromissão, acho que a mudança é para muito pior.

Na minha opinião, o modelo do SC apresenta mais qualidade, mitigando melhor os seus principais defeitos, quando aposta num duplo pivot de jogadores que sabem igualmente atacar e defender (por isso a dupla HH/SO funcionou tão bem) e em dois alas interiores com capacidade de se juntar ao meio campo em organização ofensiva e disponibilidade fisica para defender o flanco. Provavelmente um segundo avançado de perfil muito diferente (uma espécie de Félix do regime da época passada) também ajudaria mas, neste caso, não tivemos ainda oportunidade de ver isso testado.
Concordo com isso, acho que o Diaz é muito mais jogador de 433, falta lhe ainda alguma criatividade e inteligência para jogar por zonas interiores como se pede a um médio ala neste sistema... É um jogador objetivo, com bom sentido de baliza, forte no drible rápido e explosivo

Apenas referi que a mudança não é para pior ( ou muito pior) no plano individual...

Obviamente que o Brahimi é melhor jogador que o Luís Diaz mas dificilmente conseguíamos arranjar um jogador da qualidade do argelino... Posto isto, se as nossas contratações fossem todas da valia do Luis Diaz estávamos nós bem...
 

AmoPorto

Bancada lateral
12 Novembro 2018
757
689
46
Lamego
Então espera lá, o Carvalhal pegou numa equipa de meio da tabela para baixo, esteve proximo de conseguir a subida 2 epocas consecutivas, depois dele sair a equipa voltou para os lugares de meio da tabela para baixo, e isso foi um falhanço do Carvalhal?
Exato, pois mesmo assim apesar desse mérito reconhecido, deram-lhe condições monetárias para isso e mesmo assim conseguiu não subir por 2 vezes seguidas. Outra situação também foi a despromoção do Swansea , onde também teve a sua quota parte
 

AmoPorto

Bancada lateral
12 Novembro 2018
757
689
46
Lamego
Acho que no museu devia haver um espaço reservado ao Sérgio Conceição com a seguinte legenda:

O pior e mais sortudo treinador da história do clube!

Agora fazer 16 pontos na fase de grupos da Champions é uma questão de sorte no sorteio...
Antes um espaço reservado ao SC do que ao Lopetegui, esse sim é que nos enterrou à grande com aval da direção
 

Drgon Sky

Bancada central
27 Julho 2015
2,433
281
Farto-me de ouvir e ler que o Sergio Conceição é um treinador mediocre, sortudo, fraco… etc... mas o que é certo é que a sermos campeões como vamos ser, será campeão por duas vezes em 3 anos… e só não foi campeão o ano passado porque todos aqui sabemos porquê… é mau?

Foi campeão com uma equipa de renegados e suplentes e vai ser campeão com uma equipa praticamente nova, sem conhecimento dos vários jogadores entre si no sistema de jogo… é mau?

Perdeu alguns títulos, sim perdeu infelizmente, mas com o que contamos como adeptos com as suas equipas é que vão sempre se matar todos em campo e essa mística á Porto ele conseguiu incutir em todos, desde adeptos como jogadores… e até na direção do clube.

Para mim, um bom treinador é o que ganha e ele ganhou e vai ganhar este campeonato, contra tudo e contra todos (inclusive alguns portistas).

Se Sergio Conceição merece uma estatua no museu do Porto… sim eu acho que merece, pois conseguiu travar o penta dos nossos rivais e só por aí já me merece todo o respeito na historia do nosso grande clube.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,504
14,154
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Farto-me de ouvir e ler que o Sergio Conceição é um treinador mediocre, sortudo, fraco… etc... mas o que é certo é que a sermos campeões como vamos ser, será campeão por duas vezes em 3 anos… e só não foi campeão o ano passado porque todos aqui sabemos porquê… é mau?

Foi campeão com uma equipa de renegados e suplentes e vai ser campeão com uma equipa praticamente nova, sem conhecimento dos vários jogadores entre si no sistema de jogo… é mau?

Perdeu alguns títulos, sim perdeu infelizmente, mas com o que contamos como adeptos com as suas equipas é que vão sempre se matar todos em campo e essa mística á Porto ele conseguiu incutir em todos, desde adeptos como jogadores… e até na direção do clube.

Para mim, um bom treinador é o que ganha e ele ganhou e vai ganhar este campeonato, contra tudo e contra todos (inclusive alguns portistas).

Se Sergio Conceição merece uma estatua no museu do Porto… sim eu acho que merece, pois conseguiu travar o penta dos nossos rivais e só por aí já me merece todo o respeito na historia do nosso grande clube.
Eu tenho para mim, que temos um dos melhores treinadores jovens da Europa, um gajo que subiu a pulso na carreira até chegar ao topo de forma sustentado e sem mambos. É ver os trabalhos anteriores para constatar isso mesmo.
 
  • Like
  • Love
Reações: Drgon Sky e Manuel9
F

FCP777

Guest
Não achas que o Gonçalo era o AV ideal para fazer o papel de Aboubakar e foi desaproveitado pelo treinador?

É que o ano passado ainda tínhamos o Brahimi e o processo ofensivo começou a ser bastante rudimentar...

Este ano, a minha opinião é que temos um plantel com algumas lacunas ( principalmente nos Avs, faltando também um médio de categoria) mas com alguma qualidade...

Até acabaste por citar um dos melhores reforços dos últimos anos ( Luís Diaz)
A saída do Gonçalo não foi a culpa do treinador, o Sérgio queria muito o ver de azul e branco jogar...já o presidente teve outras ideias. E como sabes não sou um Sérgio lover’s.
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
A saída do Gonçalo não foi a culpa do treinador, o Sérgio queria muito o ver de azul e branco jogar...já o presidente teve outras ideias. E como sabes não sou um Sérgio lover’s.
Acredito... Mas por ser tão caricato é que me custa a entender como é que se vende um jogador que supostamente o treinador queria... Por uma ninharia
 

gor!s

Tribuna
6 Maio 2017
2,999
46
A minha opinião foi sustentada nos meus comentários seguintes.

A tua? Nem por isso... Falta-te conteúdo e sustentação para rebater!

O Porto do Jesualdo e do Vítor Pereira jogavam ambos em 4-3-3 e não podiam ter um modelo jogo mais distinto.
Simplesmente recuso-me é a perder tempo com quem compara um modelo de qualidade com o do Ceição.