Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,584
5,766
Dizes que há diferenças mas não concretizas quais são. A única coisa que dizes que é diferente é a disposição dos jogadores em campos. Para ti, como jogam em 4-3-3, o Liverpool e o City têm mais semelhanças do que o Porto e o Liverpool.

Liverpool, que em construção até assume um claro 4-4-2 com o baixar do Firmino.

Está tudo dito...

Deixa-me dar-te uma novidade. O Porto no ultimo jogo começou em 4-4-2, passou para 4-3-3, 4-2-3-1 e terminou em 5-4-1.

Um modelo de jogo não tem nada a ver com a disposição dos jogadores em campo.
O Liverpool assume um 4-1-2-1-2 em construção.
Só o facto do Firmino baixar para participar no processo ofensivo elimina imediatamente todas e quaisquer semelhanças entre as equipas.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,584
5,766
Concordo com isso, acho que o Diaz é muito mais jogador de 433, falta lhe ainda alguma criatividade e inteligência para jogar por zonas interiores como se pede a um médio ala neste sistema... É um jogador objetivo, com bom sentido de baliza, forte no drible rápido e explosivo

Apenas referi que a mudança não é para pior ( ou muito pior) no plano individual...

Obviamente que o Brahimi é melhor jogador que o Luís Diaz mas dificilmente conseguíamos arranjar um jogador da qualidade do argelino... Posto isto, se as nossas contratações fossem todas da valia do Luis Diaz estávamos nós bem...
Bem visto.
Aliás a minha solução para os problemas equipa do FCP passava por colocar o Luís Diaz mais jogador de ala.

Deixava o que está bem( o duplo pivot) tirava um avançado ( Marega) e colocava Fábio Vieira como médio ofensivo.
Transformava o sistema num 4-2-3-1 jogando um futebol em largura com mais cruzamentos ( permitiria esconder as lacunas e potenciar as qualidades do Soares) sem comprometer a coesão defensiva.

Ah e já me esquecia este sistema eliminava a necessidade da correria dos laterais e como tal esvaziava se a utilidade do Manafá
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,253
39,988
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Bem visto.
Aliás a minha solução para os problemas equipa do FCP passava por colocar o Luís Diaz mais jogador de ala.

Deixava o que está bem( o duplo pivot) tirava um avançado ( Marega) e colocava Fábio Vieira como médio ofensivo.
Transformava o sistema num 4-2-3-1 jogando um futebol em largura com mais cruzamentos ( permitiria esconder as lacunas e potenciar as qualidades do Soares) sem comprometer a coesão defensiva.

Ah e já me esquecia este sistema eliminava a necessidade da correria dos laterais e como tal esvaziava se a utilidade do Manafá
lol os laterais correrem tambem já não é cool?
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Basta ter olhos, algumas das semelhanças que apontaste são transversais a qualquer equipa de futebol, jogue mais em posse, ou de forma mais vertical. Outras não fazem qualquer tipo de sentido como dizer que o Liverpool tem Salah e Mané e nós temos Marega. A forma como o Liverpool cria condições para explorar a verticalidade e a profundidade de Salah e Mané é completamente diferente do que o FC Porto faz com Marega. No meio-campo, as duas equipas são completamente antagónicas, o FC Porto joga com dois homens, o Liverpool joga com 3 e ainda mete lá um 4º que é o Firmino, é uma equipa vertical, mas é uma equipa com uma primeira fase e 2ª fase de construção extremamente criteriosas. Não tem rigorosamente nada a ver com o FC Porto, a não ser em semelhanças que são apenas triviais. É completamente ridículo comparar um modelo e outro.
Queria ver o que faria o Klopp com o Marega e Soares...
 
  • Like
Reações: fgomes

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,414
18,913
Queria ver o que faria o Klopp com o Marega e Soares...
O Klopp mal tivesse oportunidade metia-lhes logo um laço e um bilhete de avião na mão a cada um.

Indiferentemente de tudo, o SC tem o seu mérito pela conquista do campeonato.
No entanto, vangloria-lo por o conquistar com Marega e Soares quando foi o próprio que fez força para os manter cá não faz sentido.

E aqui entronca o meu medo para a próxima época.
Vamos ter um SC que vai insistir na mediocridade? Ou vai deixar sair os marretas e apostar na qualidade?
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
O Liverpool assume um 4-1-2-1-2 em construção.
Só o facto do Firmino baixar para participar no processo ofensivo elimina imediatamente todas e quaisquer semelhanças entre as equipas.
As equipas do Guardiola jogam em 4-3-3, 4-4-2, 3-4-3, etc e não deixam de jogar sempre com o mesmo modelo de jogo.

O Porto do Mourinho jogava nesse 4-1-2-1-2 e não tinha nada de semelhante com este Liverpool.

É preciso entender que futebol não é matrecos...
 
  • Like
Reações: Um Portista

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
[
Bem visto.
Aliás a minha solução para os problemas equipa do FCP passava por colocar o Luís Diaz mais jogador de ala.

Deixava o que está bem( o duplo pivot) tirava um avançado ( Marega) e colocava Fábio Vieira como médio ofensivo.
Transformava o sistema num 4-2-3-1 jogando um futebol em largura com mais cruzamentos ( permitiria esconder as lacunas e potenciar as qualidades do Soares) sem comprometer a coesão defensiva.

Ah e já me esquecia este sistema eliminava a necessidade da correria dos laterais e como tal esvaziava se a utilidade do Manafá
Algo como isto?

 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Ganda Post!!

Fodeste-me os teóricos todos.....

Assim nem desenhos são precisos....
Gostava era que os entendidos me explicassem como estamos a 1 ponto de sermos campeões neste pantano de corrupção.

Que afinal o polvo não vale tanto e que basta tenis para o desmantelar.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,584
5,766
As equipas do Guardiola jogam em 4-3-3, 4-4-2, 3-4-3, etc e não deixam de jogar sempre com o mesmo modelo de jogo.

O Porto do Mourinho jogava nesse 4-1-2-1-2 e não tinha nada de semelhante com este Liverpool.

É preciso entender que futebol não é matrecos...
Eu falo do processo de construção...o modelo requer que o Firmino desça ao meio campo arrastando a marcação e aproveitando a sua capacidade técnica e visão de jogo( Firmino era um médio ofensivo no início de carreira).

Nada no FCP é parecido com isto
 
  • Like
Reações: Master

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Eu falo do processo de construção...o modelo requer que o Firmino desça ao meio campo arrastando a marcação e aproveitando a sua capacidade técnica e visão de jogo( Firmino era um médio ofensivo no início de carreira).

Nada no FCP é parecido com isto
Tivemos algo parecido quando jogava o Aboubakar. Basta ver um dos golos dele contra o Young Boys.
 
D

Dragon_92

Guest
Tou a falar do mesmo Aboubakar.
Aquele que era suplente do Jackson e cada vez que entrava para dominar uma bola era uma calamidade
Concordo.

Perdia a cabeça sempre que o via tentar dominar uma bola e acabava por oferecê-la ao adversário. Avançado do mais sobrevalorizado que já tivemos nos últimos tempos, e falo mesmo quando estava em plenas condições físicas... O André Silva não lhe fica a dever nada.