Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.09

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.09 Performance da Época

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
213
745
Se tiver fundo de verdade esta busca do SC por um central de qualidade inatacável para juntar ao eixo defensivo, e atendendo a que há outras lacunas no plantel que se deveriam sobrepor a esta, é crível que esteja a ponderar abordar os jogos de maior exigência da Champions com uma linha de 3 centrais, com Corona e Telles nas laterais. Isto partindo do princípio que o Telles fica (renovando ou não, e se não renovar é desastroso ficar...).
Se esse for o caso, seria útil o central contratado ter aptidão para jogar no lado esquerdo da defesa, para o Pepe ocupar o lugar central e Mbemba o da direita.

Já jogámos assim, que me lembre, pelo menos em duas ocasiões - Liverpool e Rangers. Apesar de o resultado não ter sido positivo (mas estávamos com ausências em Liverpool e com o Rangers praticávamos o pior futebol da época), as últimas exibições europeias (e sobretudo com o Leverkusen) deixaram bastante a desejar defensivamente, e se não contratarmos um DD (não quero acreditar que se jogue contra um tubarão com Manafá na direita) para jogar Corona equilibraria ter 3 centrais. (Não estou a incluir o Tomás na equação porque imagino que seja vendido, e não sei se seria solução neste contexto já neste ano.)

As nossas melhores exibições na Champions com SC foram em 4-3-3 (exceção para o Porto x Roma), mas também tínhamos melhores elementos na defesa (Militão, Felipe, em 17-18 Ricardo Pereira).

Por sinal, as equipas mais modestas com melhores prestações europeias este ano (Lyon, Leipzig, Atalanta) jogaram exclusivamente ou muito frequentemente com 3 centrais.
Se for esse o rationale do SC, aprecio a estratégia.
Mas mesmo assim preferia ter um DD.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,085
46,770
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sérgio tenho uma enorme admiração por ti e sei que só queres o melhor para o clube do nosso coração
Por isso peço te encarecidamente para não aceitares o Quaresma de volta sabes tão bem como nós que ele só nos vai trazer problemas
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,415
6,589
44
Lisboa
whait? Afinal não temos guita?
Já levei aqui nas orelhas por opinar algo parecido....e agora voltamos a essa ideia?
Pensei que só precisávamos de vender para poder comprar, devido ao fpf, porque guita temos...
Agora não temos guita? Não brinquem comigo.... não estraguem o futebol... 😂
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Por vezes o melhor é mesmo nada. Temos muito jovens é apostar neles porque tenho a certeza que não fazem menos do que o Quaresma vem fazer, caso se confirme a sua vinda.
A mentalidade reinante no clube, incluindo muitos dos seus adeptos, é que tudo o que é jovem da formação não está preparado, podem chegar aos 24, 25, que ainda "precisam de mais experiência". Portanto, vão preferir um "velho", seja neste caso ou noutro.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,480
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
mas porque se fala em Quaresma? é opção? ou é um devaneio aqui do fórum?
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,207
9,480
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Foi uma inside insuspeita, corroborada posteriormente pelo Jorge Amaral na CMTV.
eu não desgosto... é qualidade e experiencia e um jogador que ainda consegue a espaços fazer a diferença - tem é que haver a inteligência de o colocar no sitio certo em campo e terá que ter cabeça para perceber que já não é um miudo novo para andar a fazer 90 minutos em cima de 90 minutos.
 

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,425
3,974
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
eu não desgosto... é qualidade e experiencia e um jogador que ainda consegue a espaços fazer a diferença - tem é que haver a inteligência de o colocar no sitio certo em campo e terá que ter cabeça para perceber que já não é um miudo novo para andar a fazer 90 minutos em cima de 90 minutos.
O problema de uma possível contratação do Quaresma tem um nome, que é Sérgio Conceição.

Penso que o treinador já o vetou pelo menos duas vezes quando ainda estava no Kasimpasa, a última das quais em Janeiro último.
 

VAMOS PORTO

Bancada lateral
26 Maio 2014
604
64
Vamos Grande Sérgio...faz exigências que tens de fazer tanto a sad como as jogadores tudo em favor do NGC... Oh Conceição faz Porto Campeão 💙💙💙