Fábio Silva

sangueazul

O Porto precisa de uma revolução
12 Julho 2016
6,869
10,874
Caso eventualmente saia espero que os euros encaixados sejam gastos com muitíssimo cuidado,pois cada euro vale ouro e não pertence á carteira de nenhum dirigente ou empresário,como tal deve aplicado com sensatez.
Euros? Que euros? Este vai transaccionado em mendilhões. Depois teremos de fazer a nossa parte, contribuindo para a lavandaria
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,990
41,094
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Euros? Que euros? Este vai transaccionado em mendilhões. Depois teremos de fazer a nossa parte, contribuindo para a lavandaria
Espero que a SAD tenha juízo e não demita das suas responsabilidades,entregando a gestão desportiva ao Jorge Mendes,se isso acontecer tanto Luis Gonçalves como Vítor Baía passam a ser encarados como meros bonecos decorativos.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,749
6,198
O Zaidu a vir será sempre (espero) o segundo lateral esquerdo que não temos.
Cada vez mais esfriou o interesse no Alex, pelo que urge renovar com ele.
 
  • Like
Reações: Rui TSM

LuccaLisboa

Tribuna
5 Agosto 2013
4,332
2,767
Acreditas mesmo que entram 40M? Nem no relatório de contas vão aparecerm 40, talvez nem 30.
No relatório & contas vem zero porque é da formação. Por isso é que vender da formação, contabilisticamente não há amortizações, pelo que tudo é contabilizado positivamente para o saldo de compras e vendas da UEFA.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,427
4,216
Se calhar vai mesmo para um Wolves desta vida. Quase que nos esquecemos que com 17 anos o Fábio marcou mais golos em menos jogos que o Adrián Lopez na época de estreia.
 
  • Like
Reações: Gilvanildo12

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,241
22,156
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Se não for pelo Mendes esqueçam uma super transferência. Reparem bem no mercado deste ano.


Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Mais uma venda à la Ruben Neves?
Estar a vender hoje activos que poderão triplicar de valor num ano é a pior gestão que se pode fazer.
O Fabio acabou de fazer 18 anos. Tem potencial enorme, margem de progressão e deve ter tempo para mostrar o seu valor, ajudar o clube desportivamente e posteriormente poderá, aí sim, ser transferido por valores a sério.

Vendam os outros PL todos.
 
Shark

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sobre o Fábio não há muito que dizer:

É jovem, tem qualidade, tem potencial, tem faro de golo, sabe é já demonstrou que sabe marcar golos (e muitos até), e pode vir quem quiser negar o contrário mas está preparado para ser um jogador importante no inmediato.

Tem a mentalidade correcta para tal.
Além disso é um excelente rapaz e um Portista de gema.

Houvesse corajem para apostar nele seria o nosso Domingos Paciência.

Precisa de jogar e precisa de continuidade. O resto está lá.

Para não me repetir o mesmo se aplica ao Vítor Ferreira e ao Fábio Vieira ( eventualmente até o Romario).

Têm que estar colocados num contexto competitivo e táctico idóneo, o qual o FC Porto infelizmente não tem (refiro-me ao táctico pois deve ser o FC Porto com mais capacidade competitiva desde os tempos do Jorge Costa).

Com um ataque muito à base de transições ofensivas rápidas, ataque à profundidade, os jogadores que se destacam pela circulação e posse têm muito mais dificuldade.
Se continuarmos a insistir no Marega, nem vale a pena falar em evolução táctica da nossa equipa.

Acho que depois de dois títulos em 3 anos, seria o momento ideal para libertar os nossos avançados (que tantos suspiros nos causaram nos últimos anos), reconhecer-lhes o mérito em forma de agradecimento... E partir para um novo modelo de organização ofensiva, onde deveria reinar um 4-3-3 com:

Marchesín, Tomás Esteves, Mbemba, Pepe, Alex Telles, Uribe, Vítor Ferreira, Otavio, Corona, Luiz Díaz e Taremi.

Com um banco com Cláudio Ramos, Manafa, Diogo Leite e Queirós, Zaidu, Racic... E outros jogadores semi-titulares ou mesmo titulares que alterariam com os 11 que referi dependendo das características como: Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, Nakajima, Fábio Silva, penso sinceramente que podíamos ser muito felizes.

PS: e sim. Sou dos que pensa ser que o Taremi vai dar muitas cartas (acho neste momento um jogador muito mais completo que o Toni Martínez).
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,846
5,989
45
Lisboa
Sobre o Fábio não há muito que dizer:

É jovem, tem qualidade, tem potencial, tem faro de golo, sabe é já demonstrou que sabe marcar golos (e muitos até), e pode vir quem quiser negar o contrário mas está preparado para ser um jogador importante no inmediato.

Tem a mentalidade correcta para tal.
Além disso é um excelente rapaz e um Portista de gema.

Houvesse corajem para apostar nele seria o nosso Domingos Paciência.

Precisa de jogar e precisa de continuidade. O resto está lá.

Para não me repetir o mesmo se aplica ao Vítor Ferreira e ao Fábio Vieira ( eventualmente até o Romario).

Têm que estar colocados num contexto competitivo e táctico idóneo, o qual o FC Porto infelizmente não tem (refiro-me ao táctico pois deve ser o FC Porto com mais capacidade competitiva desde os tempos do Jorge Costa).

Com um ataque muito à base de transições ofensivas rápidas, ataque à profundidade, os jogadores que se destacam pela circulação e posse têm muito mais dificuldade.
Se continuarmos a insistir no Marega, nem vale a pena falar em evolução táctica da nossa equipa.

Acho que depois de dois títulos em 3 anos, seria o momento ideal para libertar os nossos avançados (que tantos suspiros nos causaram nos últimos anos), reconhecer-lhes o mérito em forma de agradecimento... E partir para um novo modelo de organização ofensiva, onde deveria reinar um 4-3-3 com:

Marchesín, Tomás Esteves, Mbemba, Pepe, Alex Telles, Uribe, Vítor Ferreira, Otavio, Corona, Luiz Díaz e Taremi.

Com um banco com Cláudio Ramos, Manafa, Diogo Leite e Queirós, Zaidu, Racic... E outros jogadores semi-titulares ou mesmo titulares que alterariam com os 11 que referi dependendo das características como: Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, Nakajima, Fábio Silva, penso sinceramente que podíamos ser muito felizes.

PS: e sim. Sou dos que pensa ser que o Taremi vai dar muitas cartas (acho neste momento um jogador muito mais completo que o Toni Martínez).
Vendias os avançados todos e o Danilo? E isso era suficiente em termos financeiros? E ficavas só com 2 PL?
 

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,236
1,289
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Vendias os avançados todos e o Danilo? E isso era suficiente em termos financeiros? E ficavas só com 2 PL?
Não quis esboçar um plantel. Quis mostrar algumas soluções viáveis para uma melhoria técnico - táctica.

Em relação aos avançados vendia os 4 houvesse mercado para eles: Soares, Marega, Zé Luís e Aboubakar.
Ficaria com o Fábio Silva
, contrataría o Taremi e apostaría na contratação de um titular (o qual nem faço referência tal é a minha desesperança em chegar a um jogador destas características).

Em relação a outras vendas de jogadores importantes/titulares venderia apenas o Danilo.

Em relação à suficiencia financeira, para a obtermos teríamos que vender até a tijoleira do balneário.

Por isso estou mais interessados na suficiência desportiva sem suicídio financeiro.

Acho que o FCPorto tem em mãos um geração que poderia recuperar o clube da gestão caótica dos últimos anos.
Se acredito nisso? Não.
Os mesmos responsáveis por esta situação são o que vão gerir nos próximos 4 anos.
O que espero? Mais do mesmo.

E que a raça do Sérgio Conceição possa continuar a dar alguns frutos.

Passei de não gostar do futebol do Sérgio (e preferir outro treinador no comando do clube) a jurar amor eterno ao treinador e pedir-lhe que fique por lá muitos e bons anos.

Ganhe ou ganhe este ano.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,523
5,494
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
A não convocatória do Fábio Silva é absolutamente incompreensível. O avançado sub-21 com maior potencial é deixado de fora em detrimento de Dany Mota e Umaro Embaló. É alguma antipatia para com o rapaz?
 
  • Like
Reações: paul93

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,990
41,094
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Caso não seja vendido pode estar aqui paulatinamente um agradável reforço para a nossa equipa,desde que seja devidamente aproveitado.