Política nacional

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
So para terem noção das coisas mas nas "recomendações" da UE para a França nos ultimos dois ou três anos(podem procurar bepg ou em francês GOPE) têm a famosa reforma das pensões. Se a França decidir não respeitar, o que nunca vai ser o caso com um Macron, a " recomendação" em questão a UE pode sancionar o estado com uma multa de 0,2% do pib francês(neste caso quase 5mil milhoes).
E se a França não pagar essa multa, quem os vai obrigar?
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
E se a França não pagar essa multa, quem os vai obrigar?
Tendo em conta a situação economica francesa, a falta de soberania e o facto de as recomendações fazerem parte do TFUE(artigo 121)...Teriam o Tribunal de Justiça Europeu as costas e diferente formas de pressionar o estado em questão.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Tendo em conta a situação economica francesa, a falta de soberania e o facto de as recomendações fazerem parte do TFUE(artigo 121)...Teriam o Tribunal de Justiça Europeu as costas e diferente formas de pressionar o estado em questão.
A França é uma das grandes potencias mundiais. Seria muito complicado obriga-los a pagar se eles estivessem mesmo decididos a não o fazer. No entanto, supondo que em vez da França estaríamos a falar da Alemanha, a maior potencia europeia, achas mesmo que seria possível alguém obrigar a fazerem algo que não quisessem? Basta ver a Historia.
 

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,262
2,383
A França é uma das grandes potencias mundiais. Seria muito complicado obriga-los a pagar se eles estivessem mesmo decididos a não o fazer. No entanto, supondo que em vez da França estaríamos a falar da Alemanha, a maior potencia europeia, achas mesmo que seria possível alguém obrigar a fazerem algo que não quisessem? Basta ver a Historia.
Isso seria provavelmente muito bem vistos pelos outros estados membros ...Que alias podem neste caso recorrer ao Tribunal International de Justiça da ONU. Ainda por cima atualmente não vejo nenhuma oposição(estes não têm tempo de antena suficiente) que seria capaz de ameaçar com uma saida mas ficando na UE mesmo um pais como França(então imagina Portugal) é altamente improvavel.
 
Última edição:

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,715
18,098
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto

Asqueroso é também o repetir da cassete que algumas pessoas reproduzem de meios ligados, por exemplo, ao universo do slm para denegrir quem os anda a tentar desmascarar... Das poucas pessoas, aliás.
Estou fartinho até à raiz dos cabelos do Antonio Costa está mais q na altura de ir andando. O Medina é um Zé Merdas, mal estará este país se alguma vez esse clone mal parido chegar ao governo.
 
  • Like
Reações: Ivo Gonçalves

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Estou fartinho até à raiz dos cabelos do Antonio Costa está mais q na altura de ir andando. O Medina é um Zé Merdas, mal estará este país se alguma vez esse clone mal parido chegar ao governo.
Também não gosto muito do António Costa e preferia alguém mais de "esquerda", tipo o Tiago Ribeiro (que até é do nosso clube). O não apoio do Costa à Ana Gomes é algo que não consigo compreender, só tinha a ganhar.
O Medina é um tipo horrível, mil vezes a Ana Gomes ou o PNS à frente do PS.
Dei o meu voto ao Costa nas últimas eleições (porque representa a minha ideologia, a social-democracia), mas se ele não retirar o seu nome da lista de "honra" do traficante, terei que repensar o meu apoio e pensar no PSD ou no BE.
Quanto à Ana Gomes, terá o meu apoio nas presidenciais,
 

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Detesto a personagem, mas pelo que li escrito por experts na matéria, é uma prática bastante comum e normal. O amianto nas carruagens está em zonas onde só é perigoso para quem faz a manutenção e neste caso as carruagens serão descascadas, o amianto removido e renovadas.
Gostaria também de referir isto... O tal "amianto" são apenas 2 anéis que custam menos de 100 euros para remover (por uma empresa especializada).. Critique-se, mas com critério
 
  • Like
Reações: John Wick

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,715
18,098
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Também não gosto muito do António Costa e preferia alguém mais de "esquerda", tipo o Tiago Ribeiro (que até é do nosso clube). O não apoio do Costa à Ana Gomes é algo que não consigo compreender, só tinha a ganhar.
O Medina é um tipo horrível, mil vezes a Ana Gomes ou o PNS à frente do PS.
Dei o meu voto ao Costa nas últimas eleições (porque representa a minha ideologia, a social-democracia), mas se ele não retirar o seu nome da lista de "honra" do traficante, terei que repensar o meu apoio e pensar no PSD ou no BE.
Quanto à Ana Gomes, terá o meu apoio nas presidenciais,
Eu como não tenho ideologia mas prezo o equilíbrio de forças...votei nele para retirar o Passos Coelho q já fazia mais mal q bem...nesta segunda vez já não me enganou.
Está na altura de sair, tb já faz mais mal q bem.
 

rickz

Bancada central
1 Agosto 2012
1,386
42
Eu como não tenho ideologia mas prezo o equilíbrio de forças...votei nele para retirar o Passos Coelho q já fazia mais mal q bem...nesta segunda vez já não me enganou.
Está na altura de sair, tb já faz mais mal q bem.
É complicado..
Em princípio o PS vai ganhar as próximas eleições (mas ainda falta muito tempo), mas não sei se o costa quer um 3º mandato. Estou a esperar para ver se está ou não na tal lista de "honra" do orelhas traficante. Se estiver, que esqueça o meu voto.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,715
18,098
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
É complicado..
Em princípio o PS vai ganhar as próximas eleições (mas ainda falta muito tempo), mas não sei se o costa quer um 3º mandato. Estou a esperar para ver se está ou não na tal lista de "honra" do orelhas traficante. Se estiver, que esqueça o meu voto.
Esquece...nunca vai voltar atrás...