Clube dos calimeros

D

DaniMontana

Guest
Ainda bem que não fomos buscar nem o Tabata nem o Pote.

Grande comidelas que o sporting levou fdx

• Like
Reações: Moreira

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
826
458
ou seja, o tabata foi disfarçadamente "emprestado" para alvalade, por 500k.
mesmo sabendo que lhe têm que pagar os ordenados, não me parece mau negócio para quem está liso.
se render, ganha o sporting desportivamente, financeiramente fica a meias.
se não render, o custo do "empréstimo" é sempre menor que um passe comprado na hora.
se isto é um mau negócio, então o que é o nanu por 4M, o saravia por 5,5M sem quase nunca jogar, waris, zé luis, etc?

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
826
458
Nao sei, nao sabes tu, nao sabe ninguém, mas o Nanu por 4M vale menos do que 10% do Tabata...
acho que estás a fazer mal as contas, os gajos deram 500k por 10% do passe (correspondente à venda), e se quiserem ficar com 50% dessa venda então dão mais 4,5M.
daí aparecer em parêntesis.
quanto ao nosso nanu, eu referi 4M pois foi o valor que a CS falou, mas gostaria que fosse bem menos, pois acho que ele não devia ter custado nem metade disso, aliás nem o deveríamos ter comprado tendo tantos LD emprestados mais o carraça no plantel (e ainda a equipa B).

• Like
Reações: MiguelDeco

octux

Tribuna
30 Julho 2013
2,648
2,641
Conquistas
7
45
Albergaria a velha
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Campeão Nacional 19/20
acho que estás a fazer mal as contas, os gajos deram 500k por 10% do passe (correspondente à venda), e se quiserem ficar com 50% dessa venda então dão mais 4,5M.
daí aparecer em parêntesis.
quanto ao nosso nanu, eu referi 4M pois foi o valor que a CS falou, mas gostaria que fosse bem menos, pois acho que ele não devia ter custado nem metade disso, aliás nem o deveríamos ter comprado tendo tantos LD emprestados mais o carraça no plantel (e ainda a equipa B).
Que comunicação social falou em 4M?

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,733
6,139
€500k por 10% do Tabata... honestamente nem sei se é pior para o Sporting ou se é pior para o Portimonense.
€500k pelo melhor jogador da equipa no imediato não é nada, e sinceramente olho para aquele plantel e não é mais forte que o do ano passado (e só não desceram por obra e graça do espírito santo).

No entanto, daqui a uns anos:
  • Saída por um valor entre 0 e €5M - Sporting não ativa a cláusula - SCP tem prejuízo entre €-500k-0 (se sair por 0, perdem os 500k investidos, se sair por €5M, recuperam o investimento) - Portimonense lucra entre €500k-5M (500k que já receberam +90% do negócio);
  • Saída por um valor entre €5M-11,25M - Sporting não ativa a cláusula - SCP tem lucro entre €0-625k - Portimonense lucra entre €5M-10,625M;
  • Saída por valor superior a €11,25M - Sporting ativa a cláusula, valor de aquisição passa a ser €5M, passam a deter 50% do passe - SCP lucra a partir de 625k - portimonense lucra a partir de €10,625M;
  • No entanto, mesmo a partir deste valor, a venda continua a não ser assim tão vantajosa para o SCP. Por exemplo, se for vendido por €20M, Sporting lucra €5M com o negócio, o Portimonense lucra €15M.
Negócios à calimero mesmo... sei que não adquirimos 100% dos jogadores que contratamos, mas ainda bem que nos mantivemos longe deste tipo de negócios... penso que na altura o Aboubakar foi mais ou menos assim, e acabou por sair muito caro (e nem estou a falar de salários).

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
826
458
Boa (e importante) pergunta, como fui acompanhando o tópico do mercado esse valor apareceu lá várias vezes, mas também sei que os valores oficiais não foram revelados. Agora, de certeza que só quando sair o relatório e contas é que vamos saber o valor ao certo.
O que não invalida de que em vez de nos andarmos a queixar de empréstimos camuflados da concorrência, ainda por cima por valores adequados à realidade que os clubes atravessam, olharmos mas é para o que fizemos de bem e mal neste mercado.

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
826
458
€500k por 10% do Tabata... honestamente nem sei se é pior para o Sporting ou se é pior para o Portimonense.
€500k pelo melhor jogador da equipa no imediato não é nada, e sinceramente olho para aquele plantel e não é mais forte que o do ano passado (e só não desceram por obra e graça do espírito santo).

• Saída por um valor entre 0 e €5M - Sporting não ativa a cláusula - SCP tem prejuízo entre €-500k-0 (se sair por 0, perdem os 500k investidos, se sair por €5M, recuperam o investimento) - Portimonense lucra entre €500k-5M (500k que já receberam +90% do negócio);
  • Saída por um valor entre €5M-11,25M - Sporting não ativa a cláusula - SCP tem lucro entre €0-625k - Portimonense lucra entre €5M-10,625M;
  • Saída por valor superior a €11,25M - Sporting ativa a cláusula, valor de aquisição passa a ser €5M, passam a deter 50% do passe - SCP lucra a partir de 625k - portimonense lucra a partir de €10,625M;
  • No entanto, mesmo a partir deste valor, a venda continua a não ser assim tão vantajosa para o SCP. Por exemplo, se for vendido por €20M, Sporting lucra €5M com o negócio, o Portimonense lucra €15M.
Negócios à calimero mesmo... sei que não adquirimos 100% dos jogadores que contratamos, mas ainda bem que nos mantivemos longe deste tipo de negócios... penso que na altura o Aboubakar foi mais ou menos assim, e acabou por sair muito caro (e nem estou a falar de salários).
Acho que este post elucida muito bem o que são os negócios deste género, caso se comecem a tornar moda daqui para a frente...
No caso em concreto do Tabata (e a menos que o contrato preveja alguma obrigação de compra ou venda que não foi tornada pública), parece-me que o sporting terá toda a vontade em ficar com ele até ao fim do contrato, em prejuízo do portimonense vir a reaver alguma coisa no futuro, pois adquire-o por uma quantia irrisória. Daqui para a frente só lhes compensará terminar o contrato caso se demonstre não ter qualidade para o lugar, ou então se "explodir", e se valorizar para bem mais de 20M, o que, honestamente, também parece complicado.
Acho que é um negócio muito mais arriscado para o Portimonense do que para o Sporting, pois de certeza que poderiam já vendê-lo por um valor entre 5 a 10M, mas preferiram esperar e ver se conseguem mais.
Só connosco é que (acho) nunca tivemos a sorte de ir pescar as suas trutas por valores tão baixos, mesmo tendo boas relações com seu presidente.

• Like
Reações: blue_Dragon

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,747
31,731
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Eu não consigo entender porque raios estes gajos ganham milhares de euros para fazerem uma burrice como esta que acabas de descrever, e bem.

Duda

Bancada lateral
24 Maio 2019
826
458
ainda bem que referiste isso porque estive agora a fazer uma pesquisa e apenas o jornal record menciona um valor de cerca de 2M.
no tópico do mercado aqui do portal fala-se de 4M, mas esperemos todos que sejam os 2 e não os 4 como é óbvio.

• Like
Reações: octux

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,672
30,793
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Esse negócio é estranho que fode.
A cláusula de compra não deve ser só opcional. Deve haver alguma cláusula de compra mediante o desempenho do atleta ou do SCP.
Senão, imaginando que o SCP não compra mais que os 10%, nunca mais na vida vai ser rentável venderem o Tabata. Mesmo que o vendessem por 50M, só recebiam 5, o que nem daria para um substituto. Valia mais deixarem mesmo o contrato correr até ao fim e o Portimão ficava a arder.
Não acredito que o Theodoro fizesse este negócio assim. O risco é todo do Portimão, o Sporting não tem risco nenhum.