Covid-19

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,276
24,152
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Abomino teorias de conspiração baseadas em fake news ou na capitalização da estupidez que reina na nossa sociedade, elevada ao expoente máximo com a amplificação que as redes sociais.

Posto isto, estou a ponderar voltar ao Nokia 3210, afinal é à prova de quedas, riscos e de medidas estúpidas ditatoriais e anticonstitucionais.
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,937
4,878
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Infelizmente o governo acaba por trazer para discussão um tema estúpido.
A obrigação de instalar a app.

Ponto prévio instalei a app nos primeiros dias que ela saiu e até acho que se fosse utilizada por todos poderia ser uma ajuda no controlo da pandemia.

Muitos inclusive que reclamam da questão da perda de privacidade ao instalar a app têm instaladas app que recolhem os mesmos dados ou piores. Mas claro que o tick tok é mais importante.

Instalar a app tal como usar máscara não é uma questão de direitos, mas sim de obrigações.
Viver em sociedade não nos confere apenas direitos mas também nos confere obrigações.
Reclamar dos direitos é fácil cumprir as obrigações é que já é mais difícil

Por último obrigar as pessoas a instalar a app é uma verdadeira idiotice que nunca deveria ser discutida sequer.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Muito bem. Desculpa então pelo equívoco.

Quanto ao conteúdo do texto não vou entrar em discussões políticas. Muito menos num fórum de futebol. Cada um tem direito à sua opinião e a interpretar a realidade da forma que quiser.

Mas que daria um excelente texto para difundir pelos Facebooks e WhatsApps com determinados propósitos, daria.
Não tenho Facebook e não uso WhatsApp. Portanto, é irrelevante se seria ou não.

Quanto às tuas afirmações, não precisas de ser hipócrita, já entraste e já comentaste o conteúdo do meu comentário de forma irónica, como quem diz que o que eu escrevo é falso.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,746
18,809
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Infelizmente o governo acaba por trazer para discussão um tema estúpido.
A obrigação de instalar a app.

Ponto prévio instalei a app nos primeiros dias que ela saiu e até acho que se fosse utilizada por todos poderia ser uma ajuda no controlo da pandemia.

Muitos inclusive que reclamam da questão da perda de privacidade ao instalar a app têm instaladas app que recolhem os mesmos dados ou piores. Mas claro que o tick tok é mais importante.

Instalar a app tal como usar máscara não é uma questão de direitos, mas sim de obrigações.
Viver em sociedade não nos confere apenas direitos mas também nos confere obrigações.
Reclamar dos direitos é fácil cumprir as obrigações é que já é mais difícil

Por último obrigar as pessoas a instalar a app é uma verdadeira idiotice que nunca deveria ser discutida sequer.
Devia ser um dever, não uma obrigação.
Não vale tudo, como na China, onde a pandemia está controlada.
Elevar o bem do grupo acima do bem individual, é para aí que estamos a caminhar
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,564
15,893
Vila Nova de Gaia, 1975
Não tenho Facebook e não uso WhatsApp. Portanto, é irrelevante se seria ou não.

Quanto às tuas afirmações, não precisas de ser hipócrita, já entraste e já comentaste o conteúdo do meu comentário de forma irónica, como quem diz que o que eu escrevo é falso.
Não é falso. É, na minha opinião, digamos enviesado. É uma visão simplista, parcial, deturpada da realidade.

Mas isto são discussões muito complexas e extensas e esta não é a forma ideal de as ter, pelo que prefiro não ir mais além. Aliás, o teu pensamento tem, certamente, muito, muito mais sumo do que está no texto que complementará essa opinião mas, mais uma vez, esta via impede grandes aprofundamentos...
 

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,564
15,893
Vila Nova de Gaia, 1975
Devia ser um dever, não uma obrigação.
Não vale tudo, como na China, onde a pandemia está controlada.
Elevar o bem do grupo acima do bem individual, é para aí que estamos a caminhar
Podes explicar-me qual a diferença substantiva entre obrigar a instalar uma App, obrigar a usar uma máscara ou até obrigar a pedir fatura? É a possibilidade de pela App obter outra informação que não a necessária para a saúde pública?
 
D

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,937
4,878
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Devia ser um dever, não uma obrigação.
Não vale tudo, como na China, onde a pandemia está controlada.
Elevar o bem do grupo acima do bem individual, é para aí que estamos a caminhar
Existem diversos tipos de obrigações, legais, eticas, morais, sociais...

Repara que terminei a dizer que obrigar as pessoas por força de lei é idiotice. no fundo estamos a dizer o mesmo.
A verdade é que nós como sociedade apenas nos centramos nos direitos e esquecemos as obrigações (ou nos teus termos deveres).

Alias sobre esse tema vou contar uma historia que já há muitos anos um senhor me contou.

Ele nos anos 70 foi trabalhar como engenheiro numa fabrica na suécia, onde trabalhavam uns milhares de pessoas, quando chegou lá arranjaram-lhe um esquema de boleias ele ia trabalhar de boleia com outros colegas suecos.

Chegam lá no primeiro dia, com 45 minutos de antecedência, um frio de rachar, e o sueco chega ao parque de estacionamento e estaciona logo nos primeiros lugares vazios - que são os mais longe da entrada), eles saem do carro e fazem os restantes 700 metros até à entrada da fabrica a pé (passando pelo parque de estacionamento que nessa altura estava deserto).

Segundo dia a mesma coisa, terceiro e quarto idem.

Ao quinto dia o Tuga ganha confiança ao Sueco e pergunta, se tens lugares vazios muito mais perto da entrada da fabrica, porque é que estacionas longe e nos obrigas a ir a pé à chuva, ao vento e ao frio?

Resposta do sueco: Porque o meu colega que por algum motivo se atrasa é que precisa de um lugar junto da entrada, pois já não tem tempo para fazer estes metros a pé.

Resumindo os suecos já nos anos 70 abdicavam do direito de estacionar o mais perto possível da fabrica devido à obrigação (dever) que sentiam para com os outros membros da sociedade.

Em Portugal nem 50 anos depois isso acontece.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,904
193,094
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Podes explicar-me qual a diferença substantiva entre obrigar a instalar uma App, obrigar a usar uma máscara ou até obrigar a pedir fatura? É a possibilidade de pela App obter outra informação que não a necessária para a saúde pública?
Como é óbvio
Acho que a máscara comprada algures não dá para o governo ter acesso à minha localização em todos os momentos

E sim, já sei que outras aplicações fazem o mesmo mas são opcionais, ninguém me obriga a ter Facebook ou usar o google
 

MONDragão

Tribuna
2 Junho 2016
3,309
3,442
Minho
De uma vez por todos temos de nos convencer que a nossa liberdade acaba quando a do próximo começa.
Pela obrigação e respeito que devo ter para com os outros e para que os outros tenham para comigo, sou favorável à obrigatoriedade de uso de máscara na rua a partir do momento em que não consigo garantir o distanciamento social.
Quanto à app com cerca 1,4M de utilizadores e apenas 400 registos de casos positivos é ridículo e insignificante, para ser obrigatória terá de haver medidas regulamentares a serem aprovadas e implementadas.
Sobre a proteção de dados e privacidade, vejo alguns críticos mas a maior maior parte dos quais tem a sua "vida" escarrapachada nas redes sociais mas no que toca à proteção dos outros está quieto.
 
  • Like
Reações: TripeiroDeCascais

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não é falso. É, na minha opinião, digamos enviesado. É uma visão simplista, parcial, deturpada da realidade.

Mas isto são discussões muito complexas e extensas e esta não é a forma ideal de as ter, pelo que prefiro não ir mais além. Aliás, o teu pensamento tem, certamente, muito, muito mais sumo do que está no texto que complementará essa opinião mas, mais uma vez, esta via impede grandes aprofundamentos...

Claro que há muito mais sumo e este não é o melhor meio para se discutir isso, isso é facto, mas perfeitamente inútil.

Há muito para espremer.

Afastamento de Joana Marques Vidal:

Afastamento de Vitor Caldeira, liderou investigação das PPP que lesou o estado em 3,5 mil milhões € e nomeação de José Tavares mencionado no processo como muito próximo de um dos implicados:


Alteração do regime da lei de expropriações que facilita as expropriações e diminui os direitos dos expropriados:

A farsa da eleição das CCDR:

Um exemplo da brincadeira dos fundos europeus e do que aí vem:


E isto é uma gota num oceano.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,746
18,809
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Podes explicar-me qual a diferença substantiva entre obrigar a instalar uma App, obrigar a usar uma máscara ou até obrigar a pedir fatura? É a possibilidade de pela App obter outra informação que não a necessária para a saúde pública?
Não prejudica ninguém diretamente se não a tiveres instalada, logo, a sua obrigatoriedade não é proporcional ao fim desejado.
Depois, o meio de fiscalização é totalmente evasivo da, privacidade das pessoas.
 
Última edição:

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,746
18,809
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Existem diversos tipos de obrigações, legais, eticas, morais, sociais...

Repara que terminei a dizer que obrigar as pessoas por força de lei é idiotice. no fundo estamos a dizer o mesmo.
A verdade é que nós como sociedade apenas nos centramos nos direitos e esquecemos as obrigações (ou nos teus termos deveres).

Alias sobre esse tema vou contar uma historia que já há muitos anos um senhor me contou.

Ele nos anos 70 foi trabalhar como engenheiro numa fabrica na suécia, onde trabalhavam uns milhares de pessoas, quando chegou lá arranjaram-lhe um esquema de boleias ele ia trabalhar de boleia com outros colegas suecos.

Chegam lá no primeiro dia, com 45 minutos de antecedência, um frio de rachar, e o sueco chega ao parque de estacionamento e estaciona logo nos primeiros lugares vazios - que são os mais longe da entrada), eles saem do carro e fazem os restantes 700 metros até à entrada da fabrica a pé (passando pelo parque de estacionamento que nessa altura estava deserto).

Segundo dia a mesma coisa, terceiro e quarto idem.

Ao quinto dia o Tuga ganha confiança ao Sueco e pergunta, se tens lugares vazios muito mais perto da entrada da fabrica, porque é que estacionas longe e nos obrigas a ir a pé à chuva, ao vento e ao frio?

Resposta do sueco: Porque o meu colega que por algum motivo se atrasa é que precisa de um lugar junto da entrada, pois já não tem tempo para fazer estes metros a pé.

Resumindo os suecos já nos anos 70 abdicavam do direito de estacionar o mais perto possível da fabrica devido à obrigação (dever) que sentiam para com os outros membros da sociedade.

Em Portugal nem 50 anos depois isso acontece.
Estamos de acordo. A única maneira de chegar a esse ponto é educar, não obrigar.
Muitas das pessoas que não têm a app instalada não sabem como ela funciona. Se toda a gente soubesse, de forma clara, como funciona a app, muita mais gente já a tinha instalado.
 
  • Like
Reações: domribeiro

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,276
8,022
42
Porto
A diferença é que a app é a unica que interfere com a privacidade das pessoas, e não prejudica ninguém diretamente se não a tiveres instalada, logo, a sua obrigatoriedade não é proporcional ao fim desejado.
Depois, o meio de fiscalização é totalmente evasivo da (mais uma vez), privacidade das pessoas.
Interfere com a privacidade? De que modo? É que todas as informações dadas oficialmente sobre a app indicam precisamente o contrário.
 
  • Like
Reações: bertobrb

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,746
18,809
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
Interfere com a privacidade? De que modo? É que todas as informações dadas oficialmente sobre a app indicam precisamente o contrário.
Não interfere, expressei-me mal e editei o comentário. Já a fiscalização, interfere.
 
  • Like
Reações: onurB

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,937
4,878
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
De uma vez por todos temos de nos convencer que a nossa liberdade acaba quando a do próximo começa.
Pela obrigação e respeito que devo ter para com os outros e para que os outros tenham para comigo, sou favorável à obrigatoriedade de uso de máscara na rua a partir do momento em que não consigo garantir o distanciamento social.
Quanto à app com cerca 1,4M de utilizadores e apenas 400 registos de casos positivos é ridículo e insignificante, para ser obrigatória terá de haver medidas regulamentares a serem aprovadas e implementadas.
Sobre a proteção de dados e privacidade, vejo alguns críticos mas a maior maior parte dos quais tem a sua "vida" escarrapachada nas redes sociais mas no que toca à proteção dos outros está quieto.
Essa é outra questão pelo que me têm dito quem é testado como positivo tem tido dificuldades em receber o código para introduzir na app.
Tem de o pedir, e voltar a pedir.